Home Destinos NacionaisPernambucoPraia dos Carneiros O que fazer na Praia dos Carneiros

O que fazer na Praia dos Carneiros

por Fernanda

Na minha última viagem para a Europa, encontrei uma promoção imperdível de Milão para Recife. Decidi então passar uns dias em Pernambuco antes de voltar para Curitiba. Acabei escolhendo a Praia dos Carneiros porque queria um lugar perto de Recife, porém mais tranquilo. Saiba o que fazer na Praia dos Carneiros.

O que fazer na Praia dos Carneiros

Dicas e Informações sobre a Praia dos Carneiros

Muita gente acaba indo para a Praia dos Carneiros em um esquema de bate-volta a partir de Porto de Galinhas. Aliás, eu fiquei em dúvida de qual escolher e apesar da hospedagem em Porto de Galinhas ser mais barata, acabei escolhendo a Praia dos Carneiros puramente pelo quesito “relax”.

Como chegar na Praia dos Carneiros

Eu contratei um transfer privado desde o aeroporto de Recife com a empresa Recife Translado. O contato foi feito por email. Paguei R$360,00 (ida e volta) em um transfer privativo para 2 pessoas. Na ida o motorista se atrasou um pouco, mas me ligou para avisar do atraso. O pagamento foi feito em dinheiro direto para o motorista. Gostei bastante do serviço prestado.

Onde ficar na Praia dos Carneiros

A praia é pequena, então não há muitas opções para hospedagem. Eu fiquei na Pousada Praia dos Carneiros. O ponto alto é definitivamente a piscina. Achei o preço da diária um pouco elevado, considerando que os quartos já estão precisando de uns ajustes. Outra coisa que gostei da pousada foi o café da manhã e também que eles oferecem o passeio de catamarã de graça para os hóspedes. A pousada fica de frente para a praia e tem umas cabanas para os hóspedes se protegerem do sol.

pousada praia dos carneirospousada praia dos carneirosOutras opções bem avaliadas: Pontal dos Carneiros Beach Bungalows (o mais perto da Igreja e o mais caro), Paraíso dos Carneiros, Bangalôs do Gameleiro (fica ao lado da Pousada Praia dos Carneiros, mas não tem piscina).

Onde comer em Carneiros

Além do Bora Bora (falo mais sobre ele no final do texto) é possível comer nos restaurantes das pousadas. Gostei muito do restaurante da Praia dos Carneiros, o Arikindá. Achei os pratos bem servidos. O preço é um pouco salgado, mas a qualidade da comida compensa. Também comi no restaurante Jobar (fica no Bangalôs de Gameleiro). É ao lado do Arikindá, mas é mais barato. A comida é bem gostosa. Também me falaram muito bem do restaurante Beijupirá que fica na Pousada Pontal dos Carneiros, mas não tive a chance de conhecer.

restaurante Jobar

Prato de Peixe do Restaurante Jobar

Lugares para Visitar na Praia dos Carneiros

Capela de São Benedito

A “igrejinha” como é carinhosamente chamada é certamente o cartão postal mais famoso da Praia dos Carneiros. Na verdade, é uma capela e fica dentro de uma propriedade particular – o Sítio da Boa Esperança. Chama a atenção por ser branca e com detalhes na cor verde e também por estar na beira da praia. Ela fica fechada na maioria do tempo. Você pode dar sorte de pegar um funcionário do sítio de bom humor e que deixe uma janela (e até mesmo a porta aberta), ser convidado para um casamento ou participar de uma missa aberta ao público (uma vez por mês). Aliás, o guia do tour que fiz falou que basicamente a igrejinha funciona apenas para celebrar casamentos. E o preço é bem salgadinho.

igrejinha praia dos carneiros

Capela de São Benedito

Passeio de Catamarã

Como eu disse, a Pousada Praia dos Carneiros oferece esse passeio de graça para os hóspedes. É outro passeio bem concorrido e que praticamente todo mundo faz quando vai a Carneiros. Durante o passeio você passa pelo banco de areia, piscinas naturais (eu bem que tentei chegar, mas é super escorregadio e acabei voltando para o barco), rio Formoso (com o tal “Jacaré” formado pela vegetação), uma parada para o banho revigorante de argila e depois uma passada em frente à igrejinha.

passeio de catamarã praia dos carneiros

Passeio de Catamarã Praia dos Carneiros

Praia

Claro que outra ótima pedida é aproveitar a Praia dos Carneiros. São 6 km no total. Bem na frente da pousada que fiquei há um balanço.

pousada praia dos carneiros

praia dos carneiros

Bora Bora

O Bora Bora é um “clube”/restaurante que recebe as excursões ao longo do dia. Tem estacionamento privativo, parquinho para as crianças, banheiros e estrutura de apoio com chuveiros para tomar aquela ducha após o banho de mar. Caso não esteja hospedado em Carneiros, pode passar o dia lá no Bora Bora.

Essas são apenas algumas sugestões de o que fazer na Praia dos Carneiros. A vibe da praia é mesmo “relax”: ir a aproveitar a praia, sem pressa e definitivamente sem compromissos.

Deixe um Comentário