Ícone do site Preciso Viajar

O que você precisa saber antes de ir para a Austrália

viajar para austrália

Vai viajar para a Austrália? Então veja tudo o que você precisa saber antes de conhecer esse país incrível. Pegue todas as dicas úteis para sua viagem, veja quais são os documentos necessários para viajar para a Austrália, como voar, exigência de vacinas, clima e muito mais.

O que você precisa saber antes de viajar para a Austrália

Vistos e Vacina

Brasileiros precisam de um visto de turista para visitar a Austrália. Antigamente era um processo bem complicado, mas você pode fazer a requisição online (em português) no site do Governo Australiano. https://www.border.gov.au/Trav/Visi/Info

O comprovante internacional de vacina contra febre amarela é exigido para entrar na Austrália.

Embora não seja obrigatório para turistas, é recomendável fazer um seguro viagem para viajar para a Austrália.

Voos para a Austrália

– Não existem voos diretos do Brasil para a Austrália. Na melhor das hipóteses, apenas uma conexão será necessária, mas é uma viagem bem longa e cansativa. Para a costa de Perth, o jeito mais rápido é voar via África do Sul. Para a costa de Sydney, o jeito mais rápido é voar via Argentina ou Chile. Embora mais demorado, também dá para voar via Oriente Médio (Dubai, por exemplo).

Importante: você não pode entrar com nenhuma fruta ou artigos que podem ser considerados nocivos ou podem trazer pestes para o país. Isso é sério! Os cachorros do aeroporto cheiram as malas em busca de frutas e drogas. Mesmo que você traga uma fruta de dentro do avião e esteja voando dentro do país, terá que jogar essa fruta na área de quarentena. Se for pego com fruta, terá que pagar uma multa.

Fuso horário da Austrália

O fuso horário varia entre 12 a 13 horas a mais que o Brasil, então é impossível não sofrer com o jet lag. É bom não fazer uma programação muito intensa para os primeiros dias, pois seu corpo ainda estará sofrendo com o fuso.

Inglês Australiano

O inglês australiano é bem diferente e quem não está acostumado com o sotaque vai sofrer um pouquinho para entender o que eles falam.

Influência Asiática na Austrália

A influência asiática na Austrália é enorme. Em Sydney, você vê asiáticos em todos os lugares, em sua maioria chineses. Em Melbourne, a quantidade de indianos é enorme. Isso tem influência direta na culinária do país. Nas maiores cidades, há sempre uma “Chinatown” e “Little India”.

Segurança

A  Austrália é um país seguro, organizado, extremamente preparado para o turismo, mas não é dos mais baratos.

Como planejar o roteiro de viagem para a Austrália

Assim como o Brasil, a Austrália é um país com extensões continentais. O roteiro tem que ser muito bem planejado. Não dá para “abraçar” o país em poucos dias. O ideal  escolher uma costa e fazer o deslocamento aéreo entre as principais cidades para economizar tempo.

Aluguel de Carro na Austrália

Se for alugar um carro na Austrália, é necessária a carteira internacional. Todo cuidado com os cangurus é pouco. Vários acidentes são causados por causa da travessia deles no meio do caminho.

Clima e Temperatura na Austrália

Engana-se quem pensa que faz calor o ano inteiro na Austrália. Assim como o Brasil, em algumas regiões faz muito frio. Minha opinião: a Austrália é outro país durante os meses mais quentes. As praias ficam lotadas, tem muita atividade nas ruas, nos parques e muitos festivais.

Melhor época para viajar para a Austrália

O verão certamente é a melhor época para viajar para a Austrália, embora seja alta temporada e os preços fiquem bastante elevados. Para quem quer aproveitar o que a Austrália tem de melhor economizando um pouco, os meses mais indicados seriam novembro e março.

Compras na Austrália

Os estabelecimentos comerciais fecham cedo. Se você quiser fazer umas comprinhas é bom se programar, pois os shoppings fecham às 18h. Em apenas um dia da semana, o chamado “shopping day”, os shoppings ficam abertos até às 21h.

Insetos

Tenha todo cuidado com picada de insetos. É impressionante, mas a Austrália tem tudo de peçonhento que pode ser encontrado no mundo. Repelente é extremamente recomendável.

Resumo

A Austrália é mesmo tudo que falam. Um dos países mais lindos que já conheci. Vale muito a pena viajar para a Austrália.

Veja todas nossas dicas da Austrália

Sair da versão mobile