Home Destinos InternacionaisOceaniaAustrália O que você precisa saber antes de ir para a Austrália

O que você precisa saber antes de ir para a Austrália

por Fernanda

Vai viajar para a Austrália? Então veja tudo o que você precisa saber antes de conhecer esse país incrível. Pegue todas as dicas úteis para sua viagem, veja quais são os documentos necessários para viajar para a Austrália, como voar, exigência de vacinas, clima e muito mais.

O que você precisa saber antes de viajar para a Austrália

Vistos e Vacina

Brasileiros precisam de um visto de turista para visitar a Austrália. Antigamente era um processo bem complicado, mas você pode fazer a requisição online (em português) no site do Governo Australiano. https://www.border.gov.au/Trav/Visi/Info

O comprovante internacional de vacina contra febre amarela é exigido para entrar na Austrália.

Embora não seja obrigatório para turistas, é recomendável fazer um seguro viagem para viajar para a Austrália.

Seguro viagem oceania 728x90

Voos para a Austrália

– Não existem voos diretos do Brasil para a Austrália. Na melhor das hipóteses, apenas uma conexão será necessária, mas é uma viagem bem longa e cansativa. Para a costa de Perth, o jeito mais rápido é voar via África do Sul. Para a costa de Sydney, o jeito mais rápido é voar via Argentina ou Chile. Embora mais demorado, também dá para voar via Oriente Médio (Dubai, por exemplo).

Importante: você não pode entrar com nenhuma fruta ou artigos que podem ser considerados nocivos ou podem trazer pestes para o país. Isso é sério! Os cachorros do aeroporto cheiram as malas em busca de frutas e drogas. Mesmo que você traga uma fruta de dentro do avião e esteja voando dentro do país, terá que jogar essa fruta na área de quarentena. Se for pego com fruta, terá que pagar uma multa.

Fuso horário da Austrália

O fuso horário varia entre 12 a 13 horas a mais que o Brasil, então é impossível não sofrer com o jet lag. É bom não fazer uma programação muito intensa para os primeiros dias, pois seu corpo ainda estará sofrendo com o fuso.


Não fique desprotegido durante as férias na Austrália!
Contrate o seguro viagem e ainda ganhe até 10% de desconto.
 
 

Inglês Australiano

O inglês australiano é bem diferente e quem não está acostumado com o sotaque vai sofrer um pouquinho para entender o que eles falam.

Influência Asiática na Austrália

A influência asiática na Austrália é enorme. Em Sydney, você vê asiáticos em todos os lugares, em sua maioria chineses. Em Melbourne, a quantidade de indianos é enorme. Isso tem influência direta na culinária do país. Nas maiores cidades, há sempre uma “Chinatown” e “Little India”.

Segurança

A  Austrália é um país seguro, organizado, extremamente preparado para o turismo, mas não é dos mais baratos.

Como planejar o roteiro de viagem para a Austrália

Assim como o Brasil, a Austrália é um país com extensões continentais. O roteiro tem que ser muito bem planejado. Não dá para “abraçar” o país em poucos dias. O ideal  escolher uma costa e fazer o deslocamento aéreo entre as principais cidades para economizar tempo.

Aluguel de Carro na Austrália

Se for alugar um carro na Austrália, é necessária a carteira internacional. Todo cuidado com os cangurus é pouco. Vários acidentes são causados por causa da travessia deles no meio do caminho.

Clima e Temperatura na Austrália

Engana-se quem pensa que faz calor o ano inteiro na Austrália. Assim como o Brasil, em algumas regiões faz muito frio. Minha opinião: a Austrália é outro país durante os meses mais quentes. As praias ficam lotadas, tem muita atividade nas ruas, nos parques e muitos festivais.

Melhor época para viajar para a Austrália

O verão certamente é a melhor época para viajar para a Austrália, embora seja alta temporada e os preços fiquem bastante elevados. Para quem quer aproveitar o que a Austrália tem de melhor economizando um pouco, os meses mais indicados seriam novembro e março.

Compras na Austrália

Os estabelecimentos comerciais fecham cedo. Se você quiser fazer umas comprinhas é bom se programar, pois os shoppings fecham às 18h. Em apenas um dia da semana, o chamado “shopping day”, os shoppings ficam abertos até às 21h.

Insetos

Tenha todo cuidado com picada de insetos. É impressionante, mas a Austrália tem tudo de peçonhento que pode ser encontrado no mundo. Repelente é extremamente recomendável.

Resumo

A Austrália é mesmo tudo que falam. Um dos países mais lindos que já conheci. Vale muito a pena viajar para a Austrália.

Veja todas nossas dicas da Austrália

29 comentários
0

Artigos Relacionados

29 comentários

Liziane Bizi Fracassi 28 de dezembro de 2012 - 23:32

Oi, Fernanda! Encontrei seu blog pesquisando por trajetos em Portugal (to aqui de intercâmbio) e vim ler um pouco sobre a Austrália, para ond eeu ainda quero ir.
Muito obrigada, seu site é muito informativo! Inclusive me deixou mais segura em relação à easyjet.
Viu, vc sabe como é e quanto custa o processo para fazer carteira internacional (de habilitação)?
Obrigada! Abraços!

Reply
Fernanda 29 de dezembro de 2012 - 19:35

Eu gosto bastante da Easyjet. Já faz tempo que tirei a minha carteira, mas não foi um valor absurdo. Acho que foi uns R$60, mas não tenho certeza.

Reply
Liziane Bizi Fracassi 29 de dezembro de 2012 - 19:45

Ahh, que bom, não é absurdo! Vale pra quem for fica um bom tempo! Obrigada!
Abraços!

Reply
Fernanda 1 de janeiro de 2013 - 20:24

Não sei se era esse o valor, mas lembro que não era abusivo.

Reply
Laísa 3 de julho de 2013 - 00:11

Oi Fernanda, queria saber quais os locais que você indica pra conhecer (países vizinhos). Estou indo pelo Ciência Sem Fronteiras e no tempo livre quero fazer essas viagens.
Obrigada! Adoro seu blog!

Reply
Fernanda 3 de julho de 2013 - 11:58

Nova Zelândia e Fiji.

Reply
Solange Gonçalves Guimarães Almeida 31 de julho de 2013 - 20:26

Pretendo ir para a Austrália em dezembro visitar o meu filho que está, quando ele viajou precisou fazer exames médicos, eu que vou como turista preciso também fazer esse exames? o que mais preciso para viajar além do visto e da vacina de febre amarela?

Reply
Fernanda 31 de julho de 2013 - 20:43

Eu não sei Solange. Eu na verdade fiz um outro visto com meu passaporte italiano e basicamente só precisei pagar a taxa. Mas parece que agora o visto da Austrália de turismo dá para fazer online também.

Reply
Millena 21 de agosto de 2013 - 14:09

Eu gostaria de saber se você pode me orientar em como solicitar o visto online ou então me indicar alguém que saiba, por que eu entrei no site, mas é tudo em inglês e bem complicado :S

Reply
Fernanda 21 de agosto de 2013 - 19:22

Realmente não sei de ninguém. Eu fiz o meu online mesmo.

Reply
Solange Gonçalves Guimarães Almeida 10 de setembro de 2013 - 20:32

Milena, infelizmente o site é todo em inglês o meu foi tirado on line mas foi o meu filho que tem um inglês fluente, para quem não tem um bom inglês é muito complicado,é melhor procurar um agência que cobram em média de R$ 100,00 a 150,00 para fazer o processo do visto.

Reply
Solange Gonçalves Guimarães Almeida 10 de setembro de 2013 - 20:36

Fernanda,irei para a Austrália em dezembro e pretendo visitar Perth,visitar o meu filho que está no programa ciências sem fronteira, está lá desde início de julho,pretendo conhecer Perth,Sidney, Melbourne, vou passar 20 dias por lá, gostaria de sugestões de outros lugares interessantes que desse para fazer nesse período.

Reply
Fernanda 10 de setembro de 2013 - 20:43

O problema é que Perth é do outro lado. Eu faria Sydney e Whitsundays no restante do tempo. Não que Melbourne não seja bonita, mas Whitsundays é mais.

Reply
Leonardo 16 de novembro de 2013 - 13:57

Fernanda, antes de qualquer coisa, meus paragens! Seu blog eh sensacional. Ja utilizei ele em diversas ocasiões no meu mochilao de 6 meses pelo mundo, ta me quebrando um galho imenso, muito obrigado!
Estou na Tailandia agora e estou amando, eh um pais realmente fascinante. Daqui vou pra Indonesia, passo duas semanas la e vou para Australia, onde encerro minha viagem.
Minha duvida esta relacionada a essa questão do visto pro passaporte italiano, tb sou cidadão italiano e me ocorreu a duvida agora. Eles pedem visto mesmo? E a vacina de febre amarela, cobram mesmo entrando com o italiano?

Muito obrigado pela ajuda! Admiro muito sua paciência e dedicação com o blog!

Reply
Fernanda 17 de novembro de 2013 - 21:45

Para onde? Na Austrália? Acho que não me pediram o comprovante. Quanto ao visto – eu acho que tem que fazer eletronicamente antes de entrar no país. Eu fiz o Working Holiday e ficou pronto praticamente na hora (online).

Reply
Leonardo 17 de novembro de 2013 - 22:53

Ah legal! Vou deixar pra fazer mais perto da ida pra la entao. Obrigado!

Reply
Fernanda 18 de novembro de 2013 - 10:31

De nada!

Reply
Anderson 18 de janeiro de 2014 - 22:37

Fernanda, boa noite

Irei no 2º semestre deste ano para a Australia, devido a minha pós graduação. Entretanto, não conheço ninguém e muito menos orientações (a não ser as tuas) de como devo proceder para me organizar lá. Meu inglês não é fluente e estou estudando para tal. Então preciso de dicas de hotel, transporte e etc. Ficarei por 1 ano lá. Thank’s

Reply
Fernanda 18 de janeiro de 2014 - 22:39

Qual cidade?

Reply
Anderson 1 de fevereiro de 2014 - 19:51

Cidade de Melbourn

Reply
Adailson 20 de fevereiro de 2014 - 11:29

Olá Fernanda! A minha pergunta é:

Eu gostaria de saber quanto preciso ter em dinheiro para fazer uma viagem de ida para a Australia. Pois tenho amigos que moram lá e pretendo ir e ficar talvez sim talvez não. É questão de chegada lá para ver como são as coisas e etc…
E gostaria muito de sua ajuda em relação ao valor, por enquanto!

Obrigado!

Reply
Fernanda 20 de fevereiro de 2014 - 19:49

Depende. Vai do estilo de cada um, mas saiba que a Austrália não é um país barato.

Reply
Julliana 14 de fevereiro de 2017 - 12:14

Oi Fernanda. Tudo bem? Olha. Uma coisa que me chamou atenção na sua matéria foi a questão dos animais peçonhentos. Já haviam me falado disso, mas não acreditei.
Bom, queria viajar a australia, porém tenho anacnofobia. Das grandes. Vc viu alguma coisa do tipo lá? Realmente em qualquer lugar você acha esse tipo de bichos?

Reply
Fernanda 15 de fevereiro de 2017 - 08:39

Vi. Muitas, inclusive. Na janela do meu quarto tinha uma enorme.

Reply
julliana 15 de fevereiro de 2017 - 09:16

Gente! Que horror! Mas você acha que em toda Austrália seja assim, ou dependeria da região?
Recebi uma proposta de uma empresa para fazer meu casamento lá, em Maleny.
Ai meu Deus, vou desistir então… Obrigada.

Reply
Fernanda 15 de fevereiro de 2017 - 09:30

Eu não desistiria por causa disso. Não é um “safári ” nem nada do tipo. E tem aranha em qualquer lugar do mundo. Se eu fosse deixar meu medo de sapos e lagartixas tomarem conta de mim eu não teria viajado tudo que viajei, por exemplo.

Reply
julliana 15 de fevereiro de 2017 - 09:34

Eu entendo. É porque mais de uma pessoa ja me falou sobre isso lá. Ai queria confirmar com você como sempre faço antes de viajar. O que eu imagino é ter um bicho desses em cada esquina, no meu quarto… e por ai vai…
Por exemplo… Aqui no Rio não vamos isso aqui não. Você teria que ir bem para o interior e ainda assim teria qie ter muito mato. Mas pelo que eu imagino de lá, é ter isso em todo canto.

Fernanda 15 de fevereiro de 2017 - 09:37

Sério que no Rio não tem aranha na cidade? Eu moro em Curitiba, em apartamento, e vira e mexe aparece uma aranha pequena por lá. Por isso nunca considerei isso ser exclusivo de lugar nenhum, porque sempre vi muitas por aqui.

julliana 15 de fevereiro de 2017 - 09:45

Tô falando das grandes. Ou médias. Aqui não tem não. Porque se tivesse eu viveria em hospitais com falta de ar rs. Com as pequenas, que aqui tem, eu só fico tonta. Com as grandes eu perco quase que completamente o ar.

Deixe um Comentário