Home Destinos InternacionaisOceaniaAustrália Preços das coisas na Austrália

Preços das coisas na Austrália

por Fernanda

Austrália não é um país barato. É bom preparar o bolso. De maneira geral, é um pais tranquilo, seguro e fácil de viajar. Como em todos os lugares, existem algumas maneiras de economizar. Uma delas, é usar e abusar das comidas compradas no supermercado. Os preços de comidas prontas como frango assado, reduzem bastante depois das 20h00. Os restaurantes asiáticos, principalmente os localizados nas áreas Chinatown também possuem preços bem menores.

Veja aqui os preços de algumas coisas na Austrália



– Lanche no Mc Donald’s: entre A$8-10


– Cama em um hostel bem localizado em Sydney: entre A$25-35 (no verão é sempre mais caro)


– Bilhete único do trem em Sydney para uma zona em horário de pico (Sydney não tem metrô): A$3,40


– Bilhete do trem do aeroporto ao centro de Sydney: A$16,20


– Jantar num restaurante razoável: entre A$25-35


– Cerveja em uma bar: entre A$8-10


– Passeio de helicóptero de 10 minutos (oferecido nos principais pontos turísticos como 12 Apóstolos e Whitsundays): entre A$80-110

*Para conferir as tarifas atualizadas do transporte público de Sydney, acesse o site http://www.cityrail.info/tickets/fare_calculator.htm. É possível economizar comprando passes semanais. Como Sydney é a cidade mais cara, fica uma base para cálculo. Melbourne e Brisbane são mais baratas. 

Veja todas nossas dicas da Austrália

10 comentários
0

Artigos Relacionados

10 comentários

Sydney | Preciso Viajar 10 de agosto de 2012 - 23:03

[…] para ver os koalas, ainda é necessário pagar um extra de A$20. Eu considero isso um assalto (veja aqui que a Austrália é bem cara). Existe um zoológico indoor, bem mais barato na região de Darling […]

Reply
Austrália | Preciso Viajar 11 de agosto de 2012 - 19:20

[…] que eu preciso saber antes de ir para a Austrália Como viajar pela Austrália Quanto custam as coisas na Austrália Sydney Melbourne Whitsundays e a Barreira de Corais div.rax_subscribe { width:60%; […]

Reply
Ana Carolina Leite 7 de maio de 2013 - 22:17

Oi Fernanda, tudo bem? “Descobri” seu blog há pouco tempo e venho lendo varios posts, principalmente os relativos à Oceania. Tô adorando a leitura e é bom ouvir a opinião de quem já morou por lá, sabe como é o dia-a-dia e como as coisas funcionam.
Viajo com destino à Australia no final do ano e queria mais algumas dicas a respeito dos gastos em Sydney. Nas agências, dizem sempre que AUD 1000,00 são suficientes para os gastos mensais, o que, na minha opinião, parece muito pouco, ainda mais porque Sydney é considerada uma cidade cara, como você mesma mencionou no blog. Por isso, queria sua opinião sobre um valor razoável para gasto mensal e/ou sobre um valor diário.
Fico aguardando mais dicas hein? Obrigada!!
Abs

Reply
Fernanda 9 de maio de 2013 - 18:57

Olha, eu trabalhava com intercâmbios lá na Austrália e de fato alunos viviam com isso ou até menos. Sinceramente, vai ser uma via muito perrengue. Você vai ter que dividir quarto com mais pessoas (isso mesmo, no plural), vai ter que andar muito a pé, comer miojo. Vai do que você quer.
Se você for morar num bairro bacana, espere pagar no mínimo A$250 por um quarto individual (no mínimo). Tenho amigos que pagam A$300 em apês de fato bons. Chegando lá, você vai ver o tanto de muquifo e coisa caindo aos pedaços que tem em Sydney.

Quero escrever mais posts sobre lá, só que estou com 3 séries atrasadas e ainda vai demorar um tempo para eu conseguir colocar tudo em ordem.

Reply
Ana Carolina Leite 14 de maio de 2013 - 19:24

Fernanda, os valores que você mencionou sobre moradia, são mensais??

Aguardo ansiosamente novos posts sobre a Austrália, em especial sobre o custo de vida!

Abs

Reply
Fernanda 14 de maio de 2013 - 21:52

Não. Por semana.

Reply
Kátia Cristina 28 de agosto de 2013 - 15:08

Olá Fernanda,

Estou muito na dúvida em viajar pra Austrália e Irlanda, pretendo ficar no minimo 6 meses,apesar que um professor meu falou que na Irlanda tem mais facilidades pra conseguir estágios…dai só dúvidas na minha mente….. porem acho que estou mais pra Austrália, você saberia me dizer qual é a melhor cidade pra emprego, onde tem mais vagas de emprego? Minha dúvida é entre Melbourne e Sydney, mas escutei falar que Adelaide é uma cidade mais barata.

Obrigada.

Reply
Fernanda 28 de agosto de 2013 - 16:46

Melbourne é mais barata que Sydney. Creio que Adelaide também deve ser e tem menos brasileiros também. O que é bom caso você queira melhorar seu inglês.

Reply
Luiza Barros 31 de dezembro de 2014 - 01:10

Oi Fernanda, desejo ir para Australia em julho de 2015, e gostaria de ir para WhiteHaven beach, por isso queria saber quanto você pagou pelos 2 dias e uma noite na época que realizou a viagem e se saberia me dizer quanto estava para passar um dia. Obrigada

Reply
Fernanda 3 de janeiro de 2015 - 21:39

Ih, não lembro.

Reply

Deixe um Comentário