Home Destinos InternacionaisOceaniaAustrália Como viajar pela Austrália

Como viajar pela Austrália

por Fernanda

A Austrália é um país gigante, mas mesmo assim é um destino bastante explorado pelos turistas via terrestre. Se você tiver bastante tempo disponível, vale a pena alugar um carro, van ou motor-home e sair dirigindo pelo país. As estradas são boas, porém há muitos acidentes com cangurus nas estradas, então é preciso tomar cuidado.

Se o seu tempo for reduzido, não existe opção melhor do que voar. Os voos internos não são tão caros e a Austrália tem algumas cias low cost, como a Tiger e Jetstar. 

Existe também a opção de pegar ônibus interestaduais. Peguei de Sydney para Melbourne e comparados com os ônibus convencionais do Brasil, admito que são bem ruins. O espaço para as pernas é bastante reduzido e as viagens são longas. De Sydney para Melbourne foram mais de 10 horas. Esse é outro ponto a ser levado em consideração – os principais pontos turísticos da Austrália são bastante afastados um dos outros, assim como no Brasil. 

Para quem leu o post  Como Viajar pela Nova Zelândia, a opção dos ônibus hop-on hop-off também existe na Austrália. É bem menos popular do que na Nova Zelândia, mas pode ser uma boa opção para mochileiros em busca de novas amizades. O ônibus na Austrália chama-se “Oz Experience” e é da mesma empresa do Kiwi Experience. 

E, para finalizar, também dá para viajar por meio de caronas. É uma prática relativamente segura no país. 

Veja todas nossas dicas da Austrália

Artigos Relacionados

7 comentários

Whitsundays e a Barreira de Corais - Preciso Viajar | Preciso Viajar 30 de agosto de 2012 - 12:39

[…] tem tempo, prefere alugar um carro e ir dirigindo (expliquei aqui), mas como eu parei na Austrália para trabalhar, não pude fazer isso. E como eu não mergulho […]

Reply
Vanessa Cavalcanti 18 de dezembro de 2012 - 23:39

Olá, estava pesquisando sobre ‘viver viajando’ e me deparei com seu blog que é simplesmente fantástico! A maior vontade que eu tenho é abrir mão de tudo e todos e sair o mundo a fora, como você. Preciso apenas organizar algumas ideias, praticar o desapego e me jogar. Vi que morou um tempo na Austrália, mas pelo visto não gostou tanto, é fácil arrumar emprego por lá?! O custo de vida é muito caro mesmo?!

Reply
Fernanda 19 de dezembro de 2012 - 01:06

Oi Vanessa! Obrigada. Olha, se voce gosta da Australia, se joga sim. Morei em Sydney, a cidade eh legal, super desenvolvida, qualidade de vida e etc., mas eh muito cara. Em varias coisas Sydney eh muito mais cara que Londres e isso desanima um pouco. Eu arranjei emprego bem rapido, mas meu visto era o working holiday e eu podia trabalhar sem restricao de horas. E eu falava ingles tambem. A concorrencia dos melhores empregos eh cruel porque todos os europeus tem esse visto e falam ingles fluente, mas eh aquela coisa – emprego sempre tem (nao gosto do termo sub-emprego porque ninguem eh inferior a ninguem so porque serve mesa). Os alunos da agencia que eu trabalhava sempre conseguiam emprego na area de limpeza ou hospitality. O problems eh que com o visto de estudante, voce so pode trabalhar 20 horas. Ai tem que torcer para arranjar um emprego que te pague uns 20 por hora, ai da para viver (pagar as contas pelo menos). Mas conheci tanta gente que se apaixonou por la e casou e mudou de visto ou entao que conseguiu uma empresa que deu um visto de trabalho. Meu problema acho que eh gostar tanto dos ingleses. rs

Reply
Brígida Thaine 20 de fevereiro de 2013 - 23:13

Oi, Fernanda.
Eu queria viajar para Sydney no fim do ano pois tenho família lá, mas tem um porém, sou de menor, tenho 15 anos. Gostaria de saber se posso viajar desacompanhada, se é preciso minha família ter os documentos de autorização e blá blá blá. Tenho procurado blogs e posts sobre a Austrália e realmente achei os seus incríveis, todos sobre a Austrália são perfeitos, ajudaram bastante! Obrigado.

Reply
Fernanda 21 de fevereiro de 2013 - 19:54

Não sei. Melhor consultar os sites da Embaixada e Consulado para pegar essas informações.

Reply
Barb 13 de outubro de 2014 - 20:09

Olá, Fernanda. Acho seu blog demais!
Eu gostaria de saber se é barato viajar partindo da Austrália para os outros países da Oceânia e para o sudeste Asiático. Estou pensando em ser Demi Pair na Austrália para pode explorar essas áreas nos fins de semana

Reply
Fernanda 20 de outubro de 2014 - 23:24

É possível achar boas promoções.

Reply

Deixe um Comentário