Preciso Viajar

Subida ao topo da Notre Dame em Paris

A subida ao topo da Notre Dame oferece uma das mais belas vistas de Paris, principalmente de o dia estiver ensolarado. Muita gente acaba apenas conhecendo o interior da magnífica catedral e nem sabe que dá para subir os quase 400 graus e ter uma incrível visão panorâmica de Paris.

O seguro viagem é obrigatório para viajar para Paris

Subida ao topo da Notre Dame

Mais de 14 milhões de pessoas visitam anualmente a bela catedral gótica de Paris, eternizada no clássico romance “O corcunda de Notre Dame” de Victor Hugo.

subida ao topo da notre dame

Linda por fora, impressionante por dentro e ainda oferece uma visão impressionante de Paris a partir de seus campanários, com destaque para a Galeria das Gárgulas, as criaturas que espantam os demônios.

Ingresso

O ingresso custa €8,5, mas quem tem o Museum Pass não paga. Aliás, para quem vai ficar uns 4 dias em Paris eu recomendo a compra do Museum Pass.

Fila

Sempre tem fila, fato. Minha dica é chegar cedo, entrar na Notre Dame e visitar a parte interna da Catedral e depois ir para a fila da torre.

Importante: você tem que sair da Catedral e ir para a “Rue du Cloître Notre-Dame”, que fica à esquerda da fachada (quando você olha a Notre Dame de frente). Na dúvida, pergunte para alguém.

Eu cheguei cedo e fiquei 45 minutos na fila. Durante o tempo de espera acabei conversando com o casal que estava atrás de mim e eles disseram que tinham tentado subir no dia anterior (no meio da tarde), ficaram duas horas na fila e acabaram desistindo. Sendo assim, minha recomendação é chegar o mais cedo possível. A primeira subida acontece às 10h.

Como é a subida até o topo da Catedral?

Sinceramente? Achei que seria bem mais sofrida (e olha que não estou na minha melhor forma). Depois que você passa pela área da revista das bolsas/mochilas você sobe alguns – vários – degraus até finalmente chegar no início do tour. Nessa área há uma bilheteria (para quem não tem o ingresso), algumas televisões mostrando filmes sobre a construção da Notre Dame, uma loja de souvenir e umas cadeiras. Lá você tem que aguardar o sinal que a subida está liberada. Como as escadas são bem estreitas há um número determinado de pessoas que pode seguir por horário.

 

Quando eles liberam a subida, você vai meio que em fila indiana e não dá para parar muito para não atrapalhar a subida dos outros. Lá pelas tantas o pessoal vai diminuindo o ritmo, então eu achei bem tranquilo subir todos os degraus. No meu grupo havia casais com bebês de colo e crianças bem pequenas e todo mundo aguentou o tranco. Obviamente todo mundo chegou “sem ar” lá em cima, mas eu digo que vale a pena porque a vista lá de cima é realmente incrível.

 

O lugar é coberto por telas, mas há alguns buracos nelas. Sugiro que você posicione a máquina fotográfica nos buracos para tirar fotos sem “grades”.

Informações

Horário de funcionamento:

Abril a Setembro: diariamente das 10h às 18h30.

Nas sextas e sábados dos meses de julho e agosto o horário é estendido e funciona das 10h às 23h.

Outubro a Março: diariamente das 10h às 17h30.

O último acesso é 45 minutos antes do fechamento.

Fechado nos dias 1° de janeiro, 1° de maio e 25 de dezembro.

Continue planejando sua viagem para Paris

As Catacumbas de Paris

Sainte-Chapelle e Conciergerie em Paris

Citypharma, a farmácia mais barata de Paris

Roteiro Amélie Poulain em Paris

Sair da versão mobile