Preciso Viajar

Subida ao Topo do Arco do Triunfo

A subida ao Topo do Arco do Triunfo oferece vistas realmente espetaculares de Paris. São tantos lugares para apreciar Paris do alto que ficamos até em dúvida se vale a mesmo a pena subir em determinado momento. O que eu digo que é a vista do topo do Arco do Triunfo empatou na minha preferência com a vista do topo da Notre Dame. Ou seja, a subida ao topo do Arco do Triunfo vale muito a pena.

Arco do Triunfo em Paris

O Arco do Triunfo tem estilo romano e foi encomendado por Napoleão em 1806, logo após sua vitória em Austerlitz. O arco foi erguido em sua homenagem, mas as tropas de Bonaporte não chegaram a marchar pelo Arco do Triunfo. Nesse meio tempo da construção do Arco, Napoleão já havia perdido seu poder e seu império estava em decadência.  Hoje, o monumento permanece como o símbolo do patriotismo francês. A obra é magnífica e impressiona por fora.

subida ao topo do Arco do Triunfo

Dica: não tente atravessar as ruas do entorno do Arco do Triunfo. É praticamente um suicídio! Existe uma passagem subterrânea do lado norte da Champs-Élysées que leva ao Arco do Triunfo.

Ingresso para a Plataforma Panorâmica do Arco do Triunfo

Os ingressos para a plataforma panorâmica são vendidos nesse túnel de passagem de pedestres e custam €9,5. Quem tem o Museum Pass não paga. Aliás, para quem vai ficar uns 4 dias em Paris eu recomendo a compra do Museum Pass.

Subida ao Topo do Arco do Triunfo

São 284 degraus até o topo (50 metros até o topo). A recompensa do esforço da subida é a vista. Que vista! Um visual de tirar o fôlego da avenida mais famosa da França, a Champs-Élysées, da Torre Eiffel e até mesmo da Sacré-Cœur.

Térreo do Arco do Triunfo

Quando descer as escadas e voltar ao térreo vale a pena dar uma olhada no Túmulo do Soldado Desconhecido. Esse monumento honra a vida de 1,3 milhões de soldados franceses que perderam a vida na Primeira Guerra Mundial.

Continue Planejando sua Viagem para Paris

As Catacumbas de Paris

Sainte-Chapelle e Conciergerie em Paris

Citypharma, a farmácia mais barata de Paris

Roteiro Amélie Poulain em Paris

Sair da versão mobile