As paradas do cruzeiro são curtas e você (em algumas delas) sai com gostinho de “quero mais”. Foi o que aconteceu comigo em Aruba.
Aruba é conhecida como “uma ilha feliz” e é bem fácil entender o porquê. O mar é inacreditavelmente lindo, a taxa de criminalidade é muito baixa e a temperatura média é de 28ºC, com poucas chuvas durante o ano. Ou seja, Aruba é um paraíso.
Na minha parada do Monarch, fiz o passeio pelo deserto de Aruba e conheci um lado diferente da ilha. Depois, seguimos para a praia de Palm Beach, onde ficamos algumas horas apreciando o mar caribenho e seus muitos tons de azul e verde. A praia é bem agitada, cheia de resorts de luxos, bares, restaurantes e com boa oferta de esportes aquáticos.
Depois, ainda fomos para a Eagle Beach, uma praia mais tranquila e bem próxima da Palm Beach. Foi lá que tive a chance de conhecer um dos símbolos de Aruba, a árvore Divi-Divi, que se entorta por causa dos ventos.
Para quem está fazendo um cruzeiro, basicamente há duas opções: escolher um dos tours vendidos dentro do navio ou explorar Aruba por conta própria. Como Palm Beach não fica muito longe do porto, o táxi não é caro (cerca de U$30). Sinceramente? As praias de Aruba são exatamente o que você espera do Caribe. Aproveite sua parada por lá para conhecer o máximo de praias que der.
Veja como foi meu cruzeiro pelo Caribe com a Pullmantur
*Agradeço o convite da Pullmantur para conhecer Aruba e o navio Monarch.