Cape Town tem montanha, tem bondinho para subir a montanha, tem mar, tem praias lindas. Pois é, qualquer semelhança com o Rio de Janeiro não é mera coincidência. Cape Town é de fato uma cidade linda.
Mas as diferenças começam a aparecer, quando no meio da tarde (mesmo em plena primavera), você precisa colocar um casaco (porque o clima muda de uma hora para outra) e quando você percebe que há grandes chances do seu chapéu sair voando, porque venta demais por lá.
Não é à toa que Cape Town é um dos destinos mais cobiçados no mundo. A área litorânea é simplesmente maravilhosa. Toda vez que eu passava pela região de Clifton Beach (região dos famosos e de quem é alguém na cidade), sentia inveja das pessoas que moravam ali. A inveja meio que passou, quando soube que não dá para entrar na água. A média de temperatura da água no verão varia de 10 a 14 graus. Como essa região é banhada por dois oceanos, acontece exatamente o contrário do que nos outros países – lá a água é quente no inverno e geladíssima no verão.
Como o clima é um pouco complicado em Cape Town, a primeira sugestão é essa: ao primeiro sinal de sol, sem nuvens e com pouco vento, vá até a Table Mountain. Quando venta muito, o bondinho não sobe e se o céu estiver muito encoberto, você também não conseguirá ver nada lá de cima. Uma boa combinação é reservar um dia para a Table Mountain e para o Cabo da Boa Esperança (que fica fora da cidade). Acredito que a melhor maneira para se locomover na África do Sul seja alugando um carro.
Depois da Table Mountain, seguimos em direção ao Cabo da Boa Esperança. Pensa num lugar lindo e que venta muito, mas muito mesmo.
Tem muito mais coisa para ver na cidade. Recomendo também o ônibus turístico, que é muito bom e não é tão caro e te ajuda a ter uma visão bem legal dos principais pontos turísticos da cidade.
Como eu adoro História, o que mais gostei em Cape Town foi a Robben Island.
10 comentários
Oi Fernanda! primeiramente gostaria de lhe parabenizar pela iniciativa deste blog! Muito legal! Tambem adoro viajar, e tenho algumas experiencias que vale a pena relatar em um blog. Falta apenas um tempinho,,rsss
Pretendo ir em Fev/2014 passar minha lua de mel da africa do sul. Irei ficar 4 dias em Cape Town. Queria saber aonde é o melhor local para ficar la? Centro? Praias? etc… ou seja, qual o melhor local, melhor bairro para se hospedar? Abraços e sucessos!!
Eu fiquei na área de Cape Heritage e gostei bastante. Recomendaria essa área por ser de fácil acesso aos pontos turísticos.
Obrigado Fernanda!!
Só mais uma dúvida: quando voce estava la ouviu falar sobre ilhas mauricius?? Tem algumas informaçoes de la?
abs
Sim, é uma ilha tipo Taiti. Parece ser linda. Eu quero ir. Só não fui, porque é lugar de casal. Olha, vi uns pacotes bem baratos para lá com a Kangaroo Tours saindo aqui do BR.
Pois é.. Mas estou pensando em ir fechando mesmo pelo booking ou outras opcoes…Os preços estão mais em conta…
Outra coisa.. voce enfatizou sobre a sua experiencia no Kruger Park. Vou passar dois dias la fazendo safari.. E pesquisei e vi que alem do Kruger Park existem outros parques colados como: Kapama, Sabi Sand, Manyeleti.e outros..
1) voce sabe me informar se é tudo a mesma coisa? Sao todos interligados ou nao?
2) Por exemplo: se eu optar ir para o Kapama, sera que vou ver menos animais do que dentro do Kruger Park?
Mais uma vez, obrigado!!
Eu disse no post do Kruger que fiz 2 sáfaris – um no Kruger e um no Sabi Sand. São totalmente diferentes. Veja lá.
Oi Fernanda, estou indo em Dezembro/13 para africa do Sul com a minha familia, em qual época vc foi??? e vc foi por excurçao ou por conta propia, pq eu pedi um orçamento de uma empresa chamada “Safari Guide Africa”. Acho um pouco caro mas fico com medo de fazer as coisas por conta propria e me dar mal.
Aguardo seu retorno
Abraços
Fui em novembro e fiz tudo por conta. Contratei umas agências lá mesmo para fazer os passeios.
Oi fernanda, eu estou planejando uma viagem pra África do Sul, em cape town para fazer trabalho voluntário, mas confesso que estou morrendo de medo por causa das notícias de estupro e violência por la e como vou sozinha estou mais grilada ainda. Alguma dica?
Olha, não vou dizer que não tem problemas com violência, mas eu me senti tranquila.