Home A autora

A autora

Fernanda Souza, autora

Meu nome é super comum e embora exista uma Fernanda Souza bem mais famosa, eu sou apenas a Fernanda Souza que escreve o blog Preciso Viajar.

Nasci no Brasil, tenho dupla cidadania (brasileira e italiana), mas me considero uma cidadã do mundo. Sou aquariana (bem típica), sou apaixonada por viagens, fotografia, Londres e o pôr do sol.

Preciso viajar porque acredito que viagem é o único bem que compramos que nos torna mais ricos. Investi muito em viagens. Já tirei um ano sabático, dei uma volta ao mundo e estou sempre dando umas voltinhas por aí. Já conheço 50 países e não pretendo parar.

Já viajei de mochila, de mala de rodinha e já me hospedei em hostels meia boca até hotéis de luxo. Acho que toda viagem é válida. Para mim, o mais importante é ir. É óbvio que também tenho meus sonhos de viagem. No topo da minha lista, o sonho de poder viajar em todas as viagens na classe executiva, ou sonhando bem mais alto na primeira classe. Viajar na econômica realmente acaba com as minhas costas, mas o mundo é tão legal que vale qualquer esforço.

fernanda souza preciso viajar

Vendo as tulipas na Holanda

Aprendo muito viajando e, após todas as minhas viagens, cheguei à conclusão que no fundo todo mundo está em busca da felicidade.

Sou fã do filme “O fabuloso destino de Amélie Poulain” e o gnomo de jardim serviu como inspiração para esse site, para várias viagens e para a compra do meu próprio mascote. Comprei a Adrenaline na Nova Zelândia e, desde então, ela tem me acompanhado pelo mundo.

 

Sou a responsável por toda a criação e edição do Preciso Viajar e do antigo blog Citizen of the World but Made in Brazil.

Desejo a todos uma boa viagem!

Fernanda Souza,
Editora do Preciso Viajar.
Veja meu perfil no Google+