Em Viena, me hospedei em dois lugares: no Wombat’s, que é um hostel (tem quartos privativos também) e no hotel Austria Trend, que é um hotel 3 estrelas com uma pegada mais “business”, ou seja, é mais impessoal.
Dei sorte na escolha e no valor dos dois. Como reservei com certa antecedência, consegui garantir a “oferta esperta” do Booking (fica a dica: use esse filtro). Viena tem preços de hospedagem um pouco salgados, então achei razoável pagar €109 na diária, principalmente porque era final de semana (os preços sobem consideravelmente).
Em relação ao hotel em si: achei bom, confortável e com ótima localização. Na rua do hotel, há muitas opções de cafés, restaurantes, além de um mercado praticamente em frente. Também fica a poucos minutos a pé da estação de trem, o que é uma mão na roda para quem vai chegar tarde ou partir bem cedo. Ah! Também dá para ir a pé para o Belvedere.
Outro ponto super positivo do Beim Theresianum é que ele foi recentemente reformado, então os quartos estão bem novos.
Meu quarto era o standard, tinha um tamanho bem razoável e acomodava bem duas pessoas. O banheiro também era moderno e bem funcional.
O café da manhã não estava incluído na minha diária, mas quis tomar lá porque parecia ótimo (e de fato era). Custa €9,9 por pessoa e é muito bem servido: muita variedade de pão, croissant, cereais, iogurte, queijos, frios, geleias, nutella, bolos, uma máquina de café, chás, algumas frutas, sucos. Não é super caro para os padrões de Viena, mas também não foi aquele achado como o do Wombat’s. Mesmo assim, só fui comer de volta no famoso “almojanta”. E nem era porque queria economizar, era porque fiquei satisfeita mesmo com a comida. De qualquer maneira, há outras opções na própria rua do hotel.
Caso encontre uma tarifa promocional e queira ficar perto da estação central, pode reservar o Beim Theresianum sem medo.