Passeio de Barco em Praga

por Fernanda

Adoro água: rio, lago, lagoa, mar. Acredito que eles dão um charme todo especial para as cidades que os possuem. Aliás, acho que boa parte do charme de Praga vem do rio Vltava. Como já tinha feito um passeio super agradável de barco pelo Danúbio em Budapeste (passeio que indico a todos – veja aqui), decidi fazer também o passeio de barco em Praga. E agora inicio uma polêmica: achei a maior furada.

Escolhi a empresa Prague Venice. Os vendedores do passeio ficam bem na entrada da Charle’s Bridge, vestidos de marinheiros. Apesar do passeio não ser uma maravilha, tenho que admitir que os vendedores são bons. Paguei 290 CZK, uns €10,5 no câmbio de maio/15 ou €12 no câmbio da empresa. Paguei em euro mesmo, mas teria sido mais barato pagar na moeda local.

Escolhi o barco com o tour em inglês. O barco lembra uma gôndola, apesar de ser fechado. Logo que você chega no deck, os funcionários te oferecem uma bebida. Pode ser chá, café ou cerveja. Ainda está incluso no passeio, um sorvete ou um bolinho.

Passeio de barco em Praga

Mas a decepção começou mesmo no início do passeio. Para começar que o tour não era bem em inglês. Como boa parte dos passageiros era da República Tcheca, a guia/marinheira praticamente só falava tcheco. Então, conhecer um pouco mais da história de Praga ficou difícil. Além disso, o barco praticamente não sai do lugar, fica fazendo um círculo pelo rio. Não sei se era específico da empresa que escolhi (me parece que não) ou se tem a ver com o desnível do rio (opção mais provável).

Desnível do rio

Desnível do rio, visto de outra parte de Praga

A verdade é que a vista que se tem de dentro do barco é a mesma que você tem da área de Malá Strana. Minha recomendação: caminhe por lá e vá apreciando a paisagem.

Vista do barco

Vista do barco

Passeio de barco em Praga

Adoro passeios de barco, mas se você for para Praga e Budapeste e só tiver tempo e/ou dinheiro para um, faça o de Budapeste. Muito mais legal na minha opinião.

VOCÊ PODE GOSTAR

3 comentários

Adriana Mendes 30 de agosto de 2015 - 23:39

Bom saber!!! Não fiz esse passeio pq estava sozinha, mas havia ficado na vontade… Agora passou!!! Rsrsrs

Responder
Palloma Cysneiros 31 de agosto de 2015 - 14:45

Estou gostando bastante de acompanhar seu blog. Acho muito legal seu jeito leve de escrever e da sua sinceridade 😉

Responder
Fernanda 31 de agosto de 2015 - 15:17

Obrigada 🙂

Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza cookies. Você concorda com isso? Aceito Leia Mais