Em Praga é assim: de hora em hora, multidões se aglomeram em frente ao Relógio Astronômico de Praga, um dos principais ícones da cidade. Ele não é um relógio comum, pois também mostra as fases do sol e da da lua, os movimentos da estrelas e um calendário. Mas é depois que a figura da morte toca o sino que o show começa: os 12 apóstolos aparecem. E é exatamente por isso que milhares de pessoas param durantes as horas certas no meio da rua.
Sinceramente? A rua fica tão lotada, que você mal consegue perceber os detalhes. Não achei tão “uau” assim, mas como é de graça e tão famoso, por que não? Quando os apóstolos se recolhem, a multidão vai embora, deixando passar o melhor do relógio (na minha opinião): a sua torre.
É possível subir na torre do relógio astronômico. Uma boa notícia é que a torre tem elevador. A entrada custa CZK 120 (pouco mais de EUR 4 na cotação de abril/15). O espaço lá em cima é bem apertado e fica bem lotado (como quase tudo em Praga), mas a vista panorâmica que se tem lá de cima vale qualquer esforço. Uma dica: tenha paciência lá em cima.
Inevitavelmente você passará algumas vezes na frente do relógio, pois ele fica na Old Town Square, a praça mais bonita e charmosa de Praga (na minha opinião). Então, aproveite todos os “showzinhos”.