Por força das circunstâncias acabei dormindo uma noite no Waikiki Beach Marriott Resort (leia – meu voo atrasou muito e a cia aérea me pagou uma noite de hospedagem).
A localização é excelente. De frente para o mar, perto de vários pontos turísticos interessantes e com bom acesso ao transporte público. Dei uma pesquisada no site do hotel e vi que eles possuem vários tipos de quartos e tenho certeza que o que eu fiquei é um dos piores. O quarto era muito apertado. Apesar de ser um quarto para casal, na minha humilde opinião, comporta duas pessoas com muito sacrifício.
Além disso, achei a decoração um tanto impessoal, numa linha mais business. Um ponto positivo é que você pode abrir as janelas (tenho a impressão que isso é cada vez mais raro no Brasil). Meu quarto tinha uma pequena sacada com vista para a rua e não para o mar.
Bom, o hotel é enorme e possui alguns prédios. Para chegar em cada um deles, você passa por algumas galerias com lojas de roupas, lojas de conveniência, agências de turismo.
O problema é que o hotel possui apenas uma recepção para todos esses prédios e dependendo do horário, a recepção vira um caos. Levei mais de 40 minutos para fazer o check-out.
Não cheguei a conferir o resort propriamente dito, mas o hotel cobra U$25 por dia para utilizar as instalações.
Outra coisa é o fato do café da manhã não estar incluso no valor da diária. O hotel tem vários restaurantes, mas achei caros. Saindo do hotel e andando poucas quadras é possível encontrar diversas opções mais baratas.
Ponto positivo é o hotel oferecer wi-fi grátis (muito boa, por sinal), porém só no lobby que, como já disse, costuma estar sempre lotado.
No geral achei o hotel bom, mas o custo x benefício dele um pouco salgado. Para quem está procurando hotel em Waikiki, sugiro dar uma pesquisada no Booking e procurar hotéis na mesma região (porque é realmente ótima). Caso resolva ficar no Waikiki Beach Marriott, sugiro um quarto um pouco maior (não o mais simples e barato de todos), pois mesmo Waikiki sendo fantástica, é sempre bom chegar no quarto e ter um pouquinho de espaço, não é mesmo?