Procurando dica de hotel em Zurique? Então conheça o hotel roteiro de 5 dias pela Suíça, decidi montar base apenas em Zurique. Também decidi ficar em Sheraton Zurich e no Sorell Rütli.
Dica de Hotel em Zurique
Leonardo Boutique – localização
O hotel fica no bairro da Universidade. Não é muito longe do centro histórico, mas eu sempre pegava o bonde (tram) porque ele fica ladeira acima.
Ao lado do Leonardo Boutique há um mercado. Uma ótima pedida para comprar o lanchinho da tarde.
Leonardo Boutique – considerações
Cheguei cedo no hotel disposta a apenas deixar a mala na recepção e seguir para o centro histórico da cidade. A recepcionista foi bem simpática e me disse que o quarto ainda não estava pronto, mas que eu poderia deixar a minha mala sem problemas. Nesse meio tempo, ela me deu um mapa de Zurique e começou a marcar as atrações próximas ao hotel. Também me explicou qual bonde pegar e perguntou se eu queria alguma dica mais específica. Falei que queria dicas de restaurantes com comida suíça típica e ela me deu uma lista com 5 restaurantes de diferentes faixas de preço. Acabei indo no que ela me disse ter o melhor custo x benefício e ainda ser bem tradicional: o Swiss Chuchi. Pensa numa dica que valeu a pena. Comi lá três vezes.
Sei que nesse meio tempo das explicações, o quarto ficou pronto e ela me deixou subir antes do horário do check-in. Enquanto aqui no Brasil a gente precisa praticamente implorar por um check-in antecipado, a prática na Suíça parece ser bem comum.
O hotel tem elevador (facilita muito para quem está com muitas malas) e wi-fi grátis em todos os ambientes. A única coisa que me incomodou foi o barulho da rua. Meu quarto era virado para a rua (pode ser isso) e fui acordada cedo com o barulho dos ônibus/bondes que passam na frente.
Leonardo Boutique – quarto
O quarto é de tamanho mediano, porém bem aconchegante. A decoração é toda em cores fortes, principalmente roxo e vermelho. Na cabeceira da cama, um painel de alguma personalidade famosa que tenha passado parte da sua vida em Zurique. Segundo o site do hotel são 67 personalidades. Entre elas, Albert Einstein, Thomas Mann e Max Frisch.
Como cortesia, o hotel Leonardo Boutique oferece uma garrafa de água mineral para os hóspedes. Dica: guarde a garrafinha, pois há muitas fontes de água potável em Zurique e você pode abastecê-la durante os passeios.
A cama é confortável, porém um pouco baixa na minha opinião. Detalhes que fazem a diferença e deveriam ser adotados em todos os hotéis: tomadas e luminárias ao lado da cama. Confesso que morro de preguiça de sair da cama quentinha para pegar qualquer item eletrônico que esteja carregando e sou bem viciadinha, então meu celular praticamente vive na tomada.
Gostei também da chaleira elétrica e os sachês de café e chá oferecidos como cortesia. Nada como um chá bem quentinho antes de dormir.
O banheiro é pequeno, mas bem funcional e equipado. A ducha é boa e com bastante pressão.
Não tomei café da manhã no hotel (saí correndo para não perder o trem), então não sei dizer se é bom ou não.
Resumindo: tirando o barulho da rua, diria que o Leonardo Boutique é uma boa opção de hotel em Zurique, até porque sempre há promoções nas diárias. Os quartos são simples, porém funcionais e confortáveis, além de muito limpos.
Informações:
O hotel está na categoria de 4 estrelas, mas eu diria que é um 3 estrelas.
Site do hotel: https://www.leonardo-hotels.com.pt/leonardo-boutique-hotel-rigihof-zurich
Endereço: Universitätstrasse 101.
Hospedagem em abril de 2016.
Quer mais dica de hotel em Zurique?
Leia: Hospedagem no Sheraton Zurich
Hospedagem no Sorell Rütli
2 comentários
Fiquei lá e também gostei muito.
O hotel é bacana, né?