Home Destinos InternacionaisEuropaInglaterraLondres De Little Venice para Camden Lock em Londres

De Little Venice para Camden Lock em Londres

por Fernanda

Quer ir de Little Venice para Camden Lock e fazer um dos passeios mais legais de Londres? O passeio de barco de Little Venice para Camden Lock é um dos programas que sempre tive vontade de fazer e ainda não tinha feito por falta de tempo e/ou planejamento e/ou condições climáticas. Quando morei em Londres (2006) cheguei a morar bem pertinho de Little Venice e sempre passava a pé pela região e ficava admirando o vai e vem dos barcos. Tenho uma leve fixação por água. Adoro passeios de barco, tanto é que quase sempre os faço nas cidades que visito. Às vezes o passeio é uma bela de uma furada (vide passeio de barco em Praga), mas na maioria das vezes é um programa bem agradável para fazer durante as viagens. Coloco aqui o relato do passeio de barco, mas você pode fazer o circuito a pé ou de bicicleta também.

Little Venice para Camden Lock

Como chegar em Little Venice

O estação mais próxima do “tube” (metrô) é a Warwick Avenue. Você também pode descer na estação Paddington.

É só ir andando em direção aos barcos.

Little Venice para Camden Lock

Little Venice para Camden LockPreço do passeio de barco

No meu caso, o barco escolhido foi o Jason’s Trip. O passeio custou £9,5 (só ida). A intenção era essa mesmo: só fazer um trecho com o barco, descer em Camden, dar uma volta pelo mercado, almoçar e depois seguir para o Regent’s Park.

Como é o passeio de barco de Little Venice para Camden Lock

Esse foi o primeiro passeio de barco com passageiros em Londres. Os barcos são bem estreitos (para poderem passar pelo canal) e nos mesmos moldes dos utilizados há 100 anos nos canais.

Little Venice para Camden LockAmsterdã pode até ser famosa pelos seus canais, mas o canal Regent’s não decepciona não. O barco passa pelo túnel Maida Hill construído 200 anos atrás, pelo Regent’s Park, pelo zoológico de Londres, por algumas mansões à beira do canal e já na entrada de Camden é possível ver uma homenagem à cantora Amy Winehouse.

Little Venice para Camden LockO passeio é todo guiado em inglês e o guia vai contando a história do canal, como era feito o transporte de cargas e explicando um pouco sobre como é a vida no canal.

Little Venice para Camden LockA última parada é em Camden Lock. Recomendo descer e dar uma andada pelo mercado, que tem muita comida deliciosa.

Little Venice para Camden LockAchei bem interessante, pois me mostrou uma história de Londres que até então eu não conhecia.

A duração é de 45 minutos.

Melhor época para fazer o passeio de barco de Little Venice para Camden Lock

Os passeios só acontecem entre o primeiro fim de semana de abril ao primeiro fim de semana de novembro. O ideal é pegar um dia ensolarado e com uma temperatura agradável. Fui em abril de 2016 e estava bem frio no dia. Passei muito frio no barco. Adorei, mas teria sido mais legal ir em um dia mais quentinho.

No caso da empresa que utilizei para fazer o passeio (Jason’s Trip), os passeios acontecem diariamente às 10h30, 12h30 e 14h30. Nos finais de semana de junho, julho e agosto ainda há um passeio às 16h30.

Peguei o barco das 10h30, desci em Camden, tomei um café para me esquentar, dei uma volta pelo mercado e depois acabei almoçando lá mesmo. Depois, segui a pé para o Regent’s Park fazendo o caminho inverso do parque.

Informações

Jason’s Trip – www.jasons.co.uk

Passeio realizado em abril/16

Datas informadas são válidas para 2016, conforme o cronograma do folheto oferecido pela empresa aos passageiros.

 

Artigos Relacionados

6 comentários

Liliane Inglez 10 de julho de 2016 - 18:27

Demais esta região! Adorei o post!
Não cheguei a conhecer o Little Venice, acredita? Mas rodamos o canal a pé, do Regent’s Park ao Camden! Ótimas dicas!

Reply
Fernanda 10 de julho de 2016 - 19:14

Sério? Que pena! Adoro aquela região. Vira e mexe ia passear a pé por lá. É um pedacinho de tranquilidade no meio da correria de Londres.

Reply
Gabi 11 de julho de 2016 - 20:47

Não fazia ideia de que existia esse passeio em Londres. Deve ser muito legal mesmo, chegar em Camdem Lock de barco. Grande ideia!

Reply
Fernanda 11 de julho de 2016 - 21:46

Sim, vale muito a pena. O canal todo é muito bonito.

Reply
Ana carolina 20 de agosto de 2017 - 18:42

Amaando suas dicas! Em setembro vou a Paris e pretendo fazer bate-volta 1 dia em Londres. Ja estou escolhe do direitinho onde ir, com base nas suas dicas!

Reply
Fernanda 20 de agosto de 2017 - 19:07

Aqui tem sugestão do que fazer em 1 dia em Londres. http://precisoviajar.com/2016/05/roteiro-1-dia-londres.html

Reply

Deixe um Comentário