Home Destinos InternacionaisEuropaInglaterraLondres Onde ficar em Londres: The Melita Hotel

Onde ficar em Londres: The Melita Hotel

por Fernanda

Decidir onde ficar em Londres não é uma tarefa fácil já que não existe uma região específica – como em outras cidades – onde você possa visitar todos os pontos turísticos a pé. Londres é enorme, então por mais que você fique em uma área central (minha recomendação é a zona 1, aliás) vira e mexe você irá precisar de metrô e/ou ônibus.

Reserve aqui: The Melita Hotel

 

Uma região que acho que atende o propósito de fazer muita coisa a pé (pelo menos o roteiro básico de Londres) é Pimlico, pertinho da estação Victoria. São muitos hotéis na região, de todos os tipos. Minha recomendação para decidir onde ficar em Londres é escolher os hotéis mais novos ou pelo menos os que tiveram algum tipo de reforma recente. Fiquei no The Melita Hotel, um hotel 3 estrelas e vou contar agora minha experiência.

 

Onde ficar em Londres

O The Melita é um hotel aconchegante, com 4 andares e sem elevador. Não é o fim do mundo subir as escadas, mas é bom levar isso em consideração principalmente se estiver com muita bagagem.

onde ficar em londres

Fachada do The Melita: típica fachada londrina

reserva booking - Melita HotelAtendimento no hotel The Melita

Os funcionários são super simpáticos. Logo na chegada o recepcionista me ofereceu um mapa e me perguntou se tinha algum ponto específico que queria visitar. Falei que iria até o Palácio de Buckingham. Ele marcou no mapa e me deu uma estimativa de caminhada até lá: 20 minutos. Do hotel fui andando até o Palácio de Buckingham. Vi a troca da guarda e depois segui para a London Eye e fiz o roteiro que sugeri aqui – roteiro de 1 dia em Londres.

onde ficar em Londres

Detalhes do The Melita Hotel

Quarto no hotel The Melita

O quarto tinha um tamanho bem razoável para os padrões londrinos. Uma cama de casal super confortável, uma mesa de trabalho e uma poltrona, além de um armário, cofre e TV. Também tinha uma chaleira elétrica e sachês de café/chá como cortesia. Como sou alucinada por chá, o hotel sempre ganha uns pontinhos a mais quando oferece esse mimo.

onde ficar em londres

Cama

 

onde ficar em londres

onde ficar em Londres

 

onde ficar em Londres

 

Banheiro do hotel

O banheiro era super moderno (nada de banheira e cortina) e apesar de pequeno era bem funcional. A ducha era uma delícia, com bastante pressão de água. E o mais importante: tinha calefação, algo essencial para Londres.

IMG_6404

onde ficar em londresCafé da manhã do hotel The Melita

Optei pela escolha do café light, mas o hotel também oferece o tradicional English Breakfast (ovos, tomate, bacon e/ou linguiça e pão torrado). Os hóspedes da mesa ao lado pediram e parecia estar bem gostoso. Eu particularmente acho o English Breakfast bem pesado, então fiquei na versão light mesmo – suco de laranja, cereal corn flakes, pão torrado e chá (inglês, claro!). Simples, mas bem gostoso.

onde ficar em londres

Se você está procurando um hotel na região de Pimlico, o The Melita é uma boa opção com ótimo custo x benefício.

Gostou dessa dica de onde ficar em Londres?

Informações:

Hotel 3 estrelas

Site oficial: http://www.melitahotel.com/

Endereço: 35 Charlwood St

Estação mais próxima do metrô: Victoria

Siga as instruções dadas pelo hotel. Dá uns 10 minutos de caminhada da estação até lá.  http://www.melitahotel.com/location-near-victoria-train-station/

Pegue a saída Wilton Road exit na estação Victoria. Ande pela Wilton Road por aproximadamente 7 minutos. Você passará por um supermercado Sainsbury’s no lado direito. Quando você chegar no sinaleiro, continue andando até chegar na Belgrave Road. Vire à esquerda na Belgrave Road. Você verá o restaurante italiano O’Sole Mio no lado esquerdo. Ande mais 30 metros e vire na primeira à direita na rua Charlwood Street.

* Agradeço o convite do hotel The Melita, mas o relato retrata a minha experiência e é extremamente pessoal. 

Veja mais posts sobre Londres

Roteiro de 1 dia em Londres

London Eye, como é o passeio e qual ingresso comprar

De Little Venice para Camden Lock em Londres

Notting Hill, o bairro mais colorido de Londres

 

Não perca tempo nas filas de Londres. Compre antecipadamente os ingressos.

 

Artigos Relacionados

2 comentários

Lilian Azevedo 31 de julho de 2016 - 20:02

Adorei a dica pois Londres é fantástica mas os preços são muito elevados.

Reply
Fernanda 31 de julho de 2016 - 20:46

Pois é. O lado positivo é que pelo menos a libra caiu um pouco.

Reply

Deixe um Comentário