Home Destinos InternacionaisEuropaInglaterraLondres Filmes gravados em Londres

Filmes gravados em Londres

por Fernanda

Saudades de viajar, né minha filha? A pandemia Covid-19 está nos deixando em casa e a libra nas alturas também está dificultando o planejamento de futuras viagens para Londres. Mas enquanto a quarentena permanece e a libra não baixa, que tal matar as saudades de Londres sem sair de casa? Veja essa lista de filmes em Londres. 

Filmes em Londres: viaje sem sair de casa

1) Um lugar chamado Notting Hill

O filme Um lugar chamado Notting Hill é uma comédia romântica que conta a história do britânico William (Hugh Grant), dono de uma livraria localizada no bairro de Notting Hill em Londres e Anna Scott (Julia Roberts), uma famosa atriz americana.

O filme fez o famoso bairro das casas coloridas se tornar uma atração imperdível em Londres. Minha dica: vá visitá-lo num sábado e aproveite para conhecer a super agitada e super lotada feirinha de Portobello Road.

Ah, também é possível conhecer a famosa livraria de porta azul. Fica na Blenheim Cresent, 13.

filmes em londres
Casinhas coloridas em Notting Hill. Foto: Shutterstock por DELBO ANDREA

2) Sherlock Holmes

“Elementar, meu caro Watson”. Sir Skerlock Holmes é o detetive mais famoso do mundo e é conhecido por sua lógica dedutiva e método científico para resolver seus casos. Tem como fiel parceiro o Dr. John Watson. São muitos filmes que envolvem o personagem, mas uma boa opção é o filme com Robert Downey Jr interpretando Holmes e Jude Law interpretando Watson.

filmes em londres
Os famosos ônibus de 2 andares de Londres

3) As aventuras de Paddington

O urso Paddington é um personagem bastante querido e popular na literatura inglesa. Ele foi criado pelo escritor Michael Bond e também ganhou seu espaço na telona. É um filme para toda a família.

Paddington foi criado em uma floresta do Peru por seus tios, porém após um terremoto ele é enviado a Londres. Quando ele chega na estação de trem de Paddington em Londres, ele tenta encontrar um explorador que visitou o Peru. Mas lá na estação ele acaba conhecendo a família Brown que decide ajudá-lo a encontrar o explorador que tanto procura. E o resto é aventura, as aventuras de Paddington em Londres.

filmes em londres
O urso Paddington. Foto: Shutterstock por chrisdorney

4) O Diário de Bridget Jones

Na verdade há 3 filmes da série Bridget Jones e são baseados nos livros da escritora Helen Fielding. É uma comédia romântica que conta a história de Bridget Jones, uma mulher solteira, que escreve em seu diário seus romances com Mark Darcy (Colin Firth) e Daniel Cleaver (Hugh Grant).

Podemos passear por vários pontos turísticos de Londres, incluindo o Borough Market, já que a Bridget mora bem perto. Já falei aqui nesse post que é possível visitar o pub que ficava embaixo do apartamento da B. Jones.

filmes em londres
Borough Market. Foto: Shutterstock por AC Manley

5) Closer

Closer é meu filme favorito. A história acontece em Londres e fala sobre as idas e vindas nos relacionamentos amorosos de quatro personagens. No elenco, “apenas” Julia Roberts, Natalie Portman, Jude Law e Clive Owen. É um filme denso, mas muito real.

Dica: se for visitar a Catedral St. Paul’s, aproveite e visite o Postman’s Park.

catedral st pauls londres
Catedral St Pauls em Londres. Foto: Shutterstock por ZGPhotography

6) Harry Potter

Claro que não dá para falar de Londres sem falar do bruxo mais famoso da literatura e agora das telonas: Harry Potter. Vários pontos turísticos de Londres aparecem nos filmes e você pode inclusive visitar e tirar uma foto na famosa plataforma 9 3/4 que fica na estação de trem St. Pancras.

plataforma harry potter
A famosa plataforma do Harry Potter. Foto: Shutterstock por RichartPhotos

7) O Discurso do Rei

Para quem curte a monarquia inglesa ou quer apenas aprender um pouco mais sobre a família real esse filme é ótimo. Ele conta a história do príncipe Albert que virou Rei Goerge VI após seu irmão, o rei Eduardo VIII, abdicar do trono.

Só que o Rei George VI (pai da atual rainha da Inglaterra) tinha um problema de fala. Então, sua esposa (Rainha Elizabeth, também conhecida como rainha mãe), contrata Lionel Logue, um ator australiano e fonoaudiólogo, para ajudar o rei a superar a gagueira.

Palácio de Buckingham
Palácio de Buckingham

8) A Rainha

Ainda na temática na monarquia inglesa, temos o filme A Rainha que conta um pouco da história da atual rainha do Reino Unido, Elizabeth II.

Na verdade o filme foca no esforço que a rainha e o então primeiro-ministro Tony Blair fizeram para chegar a um acordo sobre como a família real deveria responder publicamente à tragédia que abalou o Reino Unido: a morte da princesa Diana, ex-esposa do herdeiro do trono da Reino Unido (príncipe Charles).

filmes em londres
A famosa guarda real

9) Simplesmente Amor

O filme Simplesmente Amor se passa durante a época de natal e conta nove histórias que se entrelaçam mostrando o que conecta todo mundo: o amor. 

Eu adoro esse filme e recomendo assistir em um daqueles dias em que tudo deu errado. “Sempre que eu fico triste com o estado do mundo, penso no portão de desembarque do aeroporto de Heathrow. Está virando uma opinião geral que vivemos num mundo de ódio e cobiça, mas eu não vejo isso. Para mim, parece que o amor está em todos os lugares. Muitas vezes não é particularmente importante para virar notícia, mas está sempre lá – pais e filhos, mães e filhas, maridos e mulheres, namorados, namoradas, velhos amigos. Quando os aviões bateram nas Torres Gêmeas, que eu saiba, nenhum dos telefonemas das pessoas a bordo foi de ódio ou vingança – foram todas mensagens de amor. Se você prestar bem atenção, verá que o amor está em toda parte.”

decoração natal em londres
Decoração de natal em Londres

10) Jean Charles

Pode parecer estranha essa indicação nacional de filmes em Londres, mas o filme Jean Charles conta a história real do brasileiro Jean Charles de Menezes (interpretado por Selton Mello) e que foi morto acidentalmente morto pela polícia por ter sido confundido com um terrorista.

A produção é brasileira, mas o filme foi gravado em Londres.

filmes sobre viagens
Londres é cenário para o filme Closer

E aí, gostou desses filmes em Londres? Tem mais algum para indicar?

Artigos Relacionados

6 comentários

Marcia 23 de agosto de 2015 - 22:02

Muito bom, Fernanda!
Um filme que me faz matar a saudade de Londres também é o “Jean Charles”
Mostra bem aquele nosso deslumbramento assim que colocamos os pés em Londres!

Reply
Fernanda 23 de agosto de 2015 - 22:10

Esse não vi. Vou procurar para assistir.

Reply
Gabi 24 de agosto de 2015 - 12:07

Eu tive um caso de amor interrompido com Londres, mas sempre que vejo esses filmes me apaixono de novo. Só me falta ver o Paddington, vou ver. Outro que dá um bom gostinho de Inglaterra (não necessariamente Londres) é aquele The Holiday, com a Kate Winslet e a Cameron Dias trocando de casa. E a vontade de viver na vilinha?

Reply
Fernanda 24 de agosto de 2015 - 16:46

Adoro The holiday

Reply
Importador Profissional 19 de dezembro de 2015 - 14:29

Muito lega mesmo esse post, estou adorando visitar esse site, mais tem 1 filme aí que eu ainda não vi, vou procurar para assistir…….

Parabéns!

Reply
Carlos Santos 1 de julho de 2016 - 19:41

Excelente post, gostei bastante, parabéns !!!

Reply

Deixe um Comentário