Na minha última viagem para Portugal, estava a procura de um hotel central no Porto. Como o cronograma estava apertado e eu só passaria 1 dia na cidade, escolher um hotel com boa localização e fácil acesso aos principais pontos turísticos era essencial. A amiga que estava viajando comigo (a Martinha do Blog Viajoteca) já tinha almoçado no Hotel Teatro e sugeriu que ficássemos lá.
Hotel central no Porto: Hotel Teatro
O nome “Hotel Teatro” é sim uma homenagem ao antigo Teatro Baquet que funcionava no local. Mas a homenagem foi além: o hotel realmente imita um teatro. Exemplos: a recepção parece uma bilheteria, o restaurante e o bar fazem uma dobradinha de palco e plateia e cada quarto tem um design único e que faz você se sentir em um palco. O Hotel Teatro tem 6 andares e 74 quartos (além de uma academia).
Check-in
O check-in foi muito rápido e os funcionários muito atenciosos. O concierge já nos deu mapas do Porto e algumas dicas do que visitar nas proximidades do hotel. Pedimos indicação de um bom restaurante de comida portuguesa. Ele acabou nos dando 3 sugestões e fomos ao restaurante Abadia do Porto (uma delícia).
Quarto
Um funcionário nos acompanhou até o quarto e nos mostrou onde estava a máquina de Nespresso e a garrafa de água mineral cortesia, o secador de cabelo e nos alertou para ter cuidado com o vidro do banheiro. Como ele é transparente, muitos hóspedes acabam não percebendo e batendo no vidro. Ele sugeriu que fechássemos a cortina para evitar incidentes.
E aí tivemos a chance de perceber que o quarto também é todo inspirado em um teatro. As cortinas nos dão a impressão que estamos em um palco. Muito legal!
A decoração é toda moderna e bastante funcional, diria que funcional até demais. Por exemplo, as tomadas são tão bem escondidas que tivemos que ligar na recepção e perguntar onde elas estavam. Diria que esse é o único ponto negativo dos quartos: as tomadas.
Nosso quarto tinha vista para o Centro Histórico e era bem silencioso. A cama super era confortável, assim como os travesseiros. Estava friozinho então dormi com o edredom e era daqueles que dá vontade de levar para casa de tão quentinho.
Banheiro
O banheiro é bem moderno, requintado e com amenities. O vaso fica separado do chuveiro e da pia. O único porém é que a porta é de vidro, o que não garante muita privacidade.
Em tempo: são dois tipos de ducha e a “duchona” (com mais pressão) é excelente.
Café da Manhã
O café da manhã é um capítulo à parte. É praticamente um brunch. Além das clássicas opções de pães, queijos, bolos, há uma parte de frios para deixar qualquer um maluco: carpaccio, salmão defumado, queijos e até espumante.
Para os apreciadores de café há uma máquina para fazer café expresso, cappuccino, latte, machiatto e até mesmo chocolate quente. Há também opções de chás, leites (incluindo leite de soja), sucos e água mineral.
Iogurtes, bolos e doces, incluindo sonhos (que os portugueses chamam de Bola de Berlim) e os meus adorados pastéis de nata, servidos quentinhos.
Foi definitivamente o melhor café da manhã da viagem.
Informações:
Endereço: Rua de Sá da Bandeira, 84. Porto, Portugal.
O Hotel Teatro é um hotel central no Porto e muito próximo da estação de metrô São Bento, onde descemos. Também fica muito perto da famosa Rua Santa Catarina (ideal para quem quer fazer umas comprinhas no Porto).
Site: http://hotelteatro.pt/
Leia mais sobre Portugal
O que é bom saber antes de viajar para Portugal
10 motivos para conhecer Portugal
Onde comprar chip pré-pago em Portugal
Bolinho de bacalhau em Lisboa e Porto
1 comentário
Nós temos sonhos e bolas de Berlim…