Home DicasAcomodação Hotel barato e central em Madri

Hotel barato e central em Madri

por Fernanda

Se você está procurando um hotel barato e central em Madri, eu tenho uma indicação: o Hostal Met Madrid. Como eu falei aqui nesse post onde ficar em Madrilocalização central definitivamente faz a diferença na cidade. Se você está preocupado com o “Hostal” no início do nome saiba que “hostal” seria o equivalente a uma pousada, mas na verdade muitos hostals são até melhores que hotéis. A diferença é que eles são mais compactos, gerenciados por famílias e também compartilham o prédio com outros apartamentos e/ou escritórios comerciais. Dito isso, seguem minhas considerações sobre esse hotel barato e central em Madri.

Hotel barato e central em Madri

Hostal Met Madrid – localização

A localização dele é excelente:  perto da Plaza Mayor e do Mercado de San Miguel. Ficando nessa região você terá acesso muito fácil e a pé para várias atrações turísticas, além de lugares muito bons para comer como o La Rollerie (ótimo café da manhã) e a famosíssima casa de churros San Ginés. Também está a uns 5 minutos a pé da Puerta del Sol e a uns 10 minutos da Gran Vía.

O Hostal fica em um prédio residencial, ao lado de uma “taberna” e a placa é bem discreta. Por sorte, uma vizinha do prédio me viu perdida com a mala na rua e perguntou se eu estava procurando a entrada do Met Madri (RESERVE AQUI). A entrada é no prédio (para quem ainda não tem a chave) é feita mediante confirmação de dados (eles sempre perguntam seu nome, se tem reserva e dão uma conferida no sistema). Achei seguro. Ah! O prédio tem elevador!

Hotel barato e central em Madri

o Hostal Met Madrid no prédio laranja

Hostal Met Madrid – funcionários

Os funcionários são extremamente solícitos e muito simpáticos. Cheguei bem antes do horário do check-in e o quarto não estava pronto, mas a funcionária guardou minha bagagem e pediu meu número do Whatsapp para me enviar mensagem a hora que o quarto estivesse liberado. E ainda me deu indicações de onde tomar café da manhã nas redondezas.

Hostal Met Madrid – estrutura

Ele é pequeno. São poucos quartos, uma mini recepção e dois corredores que dão acesso aos quartos. Quando voltei para o hotel, ela me deu as chaves (para abrir a porta externa do prédio, a porta do hostal e também a porta do quarto). Eles possuem recepção 24 horas caso você precise de algum auxílio também.

O wi-fi é gratuito e funciona muito bem.

Hotel barato e central em Madri

Detalhes do Hostal Met Madrid

O Seguro Viagem é obrigatório na Espanha!

Viaje tranquilo e despreocupado com seguro viagem. Faça sua cotação e ainda ganhe desconto.

Detalhes do Hostal Met Madrid

Hostal Met Madrid – quarto e banheiro

O quarto que eu fiquei era amplo, clean, muito limpo e com ar-condicionado, calefação, frigobar, espelho de corpo inteiro,  TV, um cabideiro suspenso e um apoiador para mala. Há tomadas ao lado da cama e outras espalhadas pelo quarto. Como cortesia, eles oferecem duas garrafas de água mineral no frigobar. Alguns quartos ainda possuem varanda.

onde ficar em madri

Hostal Met Madri

O banheiro era pequeno, mas bom e tinha um meio box com cortina e uma ducha com bastante pressão. Para a mulherada, tem secador de cabelo no banheiro também.

onde ficar em madri

Hostal Met Madri

onde ficar em madri

Hostal Met Madrid

No geral, é bem silencioso. Dormi tranquila nas duas noites que estive por lá.

Eu gostei muito da minha hospedagem e achei que foi um excelente custo x benefício de um hotel barato e central em Madri. Paguei 60 euros por noite de hospedagem no fim de novembro/18. A nota dele no Booking é 9,4.

Artigos Relacionados

5 comentários

Marta 12 de março de 2019 - 17:16

Fernanda, boa tarde. Vou ficar no Hostal Met Madri em maio, e chegarei de trem, na estacao Chamartin. Voce poderia, por gentileza e se tiver essa informacao, me isugerir qual seria a melhor maneira de chegar ate o hotel da estacao Chamartin? Muito grata.

Reply
Fernanda 12 de março de 2019 - 19:01

Oi, Marta! Não conheço essa estação de trem, mas a estação do metrô mais próxima do Hostal Met é a Opera. Se essa estação de trem tiver conexão com o metrô dá para ir de metrô. No Google Maps dá pra ver o trajeto sugerido.

Reply
Marta 13 de março de 2019 - 00:38

Muito obrigada! 😊

Reply
Fábio 27 de julho de 2019 - 13:18

Oi Fernanda, tudo bem?
Parabéns pelo blog! E obrigado pelas dicas. Ficarei nesse hostal em outubro/2019. Entretanto, fiquei preocupado com a questão do local de entrada do hostal, principalmente por ser minha primeira vez em Madrid e não falar nada em espanhol rs. Como o pessoal do met saberá que eu cheguei para o check in? Existe uma campainha para tocar nessa portaria da foto 1? Ou tem alguém nessa portaria que irá me recepcionar e me direcionar para o hostal? Outra questão, você considerou a localização do hostal segura? Se puder me ajudar com as respostas, agradeço.

Reply
Fernanda 27 de julho de 2019 - 15:54

Oi! Existe interfone sim, marcado com o nome do hostel. É só falar seu nome e que é um hóspede (eles fazem a conferência) que eles abrem a porta. Aí é só subir de elevador até o andar do hostal. Sim, é uma região muito segura. Eu andava de noite sem problemas. Bem perto do mercado de San Miguel e de uma churrascaria brasileira (se te interessar).

Reply

Deixe um Comentário