O Palácio Real é praticamente onipresente em Praga. Conseguimos vê-lo de muitas outras atrações. O que muita gente não sabe é que do lado há um lugar lindíssimo e que também merece uma visita: o jardim, ou melhor, os jardins do palácio real.
O lugar foi fundado em 1534, no estilo renascentista, a pedido do Imperador Fernando I. Aliás, é possível ver um “Belvedere” (palácio de verão da esposa do imperador) por lá. Hoje o palácio é utilizado como galeria de arte.
No total, são 6 jardins milimetricamente cuidados, todos muito bonitos. Vale a pena explorar com calma a região se o dia estiver ensolarado.
Ah, de lá também se consegue boas vistas panorâmicas de Praga e do próprio castelo.
Para chegar até lá, peguei o bonde 22 e desci na estação Pražský hrad. É só seguir o fluxo. Há muitos ônibus de turismo estacionados por ali e muitos turistas na região.
Se você for visitar Praga entre abril e outubro, sugiro incluir os jardins do Palácio Real na sua lista de atrações. Infelizmente ele fecha de novembro a março, tanto é que em 2006 não tive a chance de visitá-lo.
2 comentários
Lindo mesmo! Conheci por acaso, quando estava rodando por aquela área e resolvi entrar. É uma daquelas “surpresas de viagem” que vc é agraciado quando se permite andar sem rumo pela cidade…
Exato, Adriana!