Home Destinos InternacionaisÁsiaTailândiaKoh Phi Phi Koh Phi Phi e Maya Bay

Koh Phi Phi e Maya Bay

por Fernanda

Para quem quer passar uns dias em Koh Phi Phi, recomendo fortemente Krabi como base anterior. Para quem ainda está na dúvida e quer ir para Phuket, recomendo que leia esse post. Eu já fui algumas vezes para Koh Phi Phi e consequentemente Maya Bay e o lugar realmente é fantástico. Mas, sendo realista, o filme “A Praia” ajudou a tornar o local uma muvuca, o crescimento do turismo está meio desordenado e para ver o paraíso, já não é mais tão fácil e muito menos barato.

Dicas de Koh Phi Phi

Fui pela primeira vez para Koh Phi Phi, em fevereiro de 2010.  Para quem não sabe, Koh Phi Phi foi um dos lugares mais destruídos pelo tsunami em 2004. A ilha também é famosa, porque ela é “dona” da praia chamada Maya Bay, aquela super famosa do filme “A Praia”. Existem diversas maneiras de chegar em Koh Phi Phi (todas de barco). As mais utilizadas são os ferrys que saem de Krabi ou Phuket. Eu peguei o ferry de Krabi, mas a dica que vou dar agora serve para qualquer ferry. Compre os tickets nas agências de turismo e não no cais. É mais barato! Eu paguei 300 baht e como tudo na Tailândia é preciso barganhar.

Quem tem qualquer guia de viagem para viagens de baixo custo, vai ler a seguinte frase na página de Koh Phi Phi – é impossível encontrar acomodação de qualidade com preço baixo na ilha. Isso é 100% verdade. Brasileiros que vão viajar apenas para a Tailândia, ainda vão achar os hotéis muito baratos se comparados com qualquer destino turístico brasileiro, mas para os padrões da Tailândia, Phi Phi seria o Rio de Janeiro. Tudo é mais caro por lá. Se em Bangkok, você consegue bons hotéis na faixa de U$20-U$30 por noite, em Koh Phi Phi, um bom hotel com quarto privativo, vai para a faixa de U$60-U$80 a noite. Passei o réveillon de 2012 por lá e fiquei num hotel simples que custou U$70 a noite e não tinha nada de especial. Phi Phi tem um preço e o preço é salgado.

É uma ilha pequena, não tem carros e os moradores utilizam bicicletas para se locomover, o que certas horas pode causar um certo desconforto com as buzinas e os constantes pedidos de sair da frente para a bicicleta passar.  Mas só quem foi para Phi Phi pode confirmar que realmente a ilha tem algo mágico. É uma sensação indescritível mesmo.


Viaje despreocupado para a Tailândia
Viaje tranquilo e despreocupado com seguro viagem. Faça sua cotação e ainda ganhe 10% de desconto.
 
 

Koh Phi Phi é dividida em duas ilhas: Phi Phi Don, que é a área que você pode se hospedar e Phi Phi Leh que é onde fica Maya Bay.

Maya Bay

Maya Bay

Hotéis em Koh Phi Ph

A maioria dos hotéis possui serviços para buscar os turistas no cais, então você não precisa se preocupar muito em carregar as malas. De qualquer maneira, já adianto que é melhor evitar mala de rodinha no local. E se estiver num estilo mais econômico, de mochilão, pode esquecer o conforto grátis de serviço de carregamento de malas oferecidos pelos hotéis. Você terá que andar uns 10, 15 minutos até o seu hostel. A boa notícia é que a ilha é pequena. Eu fiquei bem no fim na praia de Loh Dalam Bay, perto da rota de evacuação em caso de tsunami e não demorou mais do que 15 minutos para chegar no hotel.

Praia

A praia de Loh Dalam Bay é boa para pegar sol e ver a galera jovem da ilha, mas a praia de Long Beach (dá para ir andando e demora 1 hora ou você pode pegar o aqua-táxi) é bem melhor para curtir o mar.

Passeios

Um passeio imperdível dentro de Koh Phi Phi é ir até o View Point ver o pôr-do-sol. A subida é ingreme e dolorida, mas vale a pena. A primeira vez que eu fui, era de graça, mas agora eles estão cobrando um valor de 20 baht pela subida.

Pôr do sol no View Point

Pôr do sol no View Point

Maya Bay

Para ir até Maya Bay, você precisa de um barco. Você pode ir com excursão e comprar um day tour, que tem preço fixo na ilha inteira ou você pode alugar um barco só para você. Eu fiz as duas coisas. Fui com excursão, pois a primeira vez que visitei a ilha, estava sozinha. Foi bom pelas pessoas que conheci, mas o problema é que todas as excursões chegam no mesmo horário e a ilha fica lotada demais e você nem consegue fotos decentes do lugar. Esse tour custa entre 450-600 baht por pessoa.

O aluguel de um barco também anda com o preço inflacionado. Na primeira vez que fui, consegui alugar um barco por 6 horas e pagamos 1.200 baht pelo barco (600 para cada um). Quando voltei em 2011, o valor foi bem mais alto. Pagamos 1.800 baht pelo barco. Tem que ter muita paciência na negociação e ir no horário certo negociar com os barqueiros.

E qual o melhor horário para visitar a ilha?

Eu acredito que o melhor horário é no começo da manhã entre 7h e 8 h e aí você pode negociar com o barqueiro para ficar menos tempo na ilha e ver se ele cobra menos porque o passeio será menor. Mas não se iluda! “A Praia” nunca estará 100% vazia.

Quase um milagre e um bom fotógrafo

Quase um milagre e um bom fotógrafo

Para conseguir fotos super exclusivas, só tem um jeito – fazer o acampamento de Maya Bay. É caro, custa o equivalente a U$100, mas você dorme na ilha com um grupo pequeno de pessoas e tem chances maiores de fotografar a praia sem as multidões e a quantidade enorme de barcos.

Vazia ou não, Maya Bay tem seu charme e deixa todos de queixo caído. Fácil perceber porque a escolheram para gravar um filme chamado “A Praia”. Merece o título.

Linda

Linda

 

213 comentários
0

Artigos Relacionados

213 comentários

Whitehaven Beach, a praia mais bonita do mundo na minha opinião | Preciso Viajar 3 de setembro de 2012 - 09:47

[…] dormir lá. Parece que essa é uma tendência dos paraísos, afinal também não dá para dormir em Maya Bay (bom, tem o camping, mas isso é outra […]

Reply
Paula 1 de outubro de 2012 - 15:32

Oi Fernanda,estamos indo agora em outubro pra Tailândia,e se vc pudesse nos ajudar,pelo
site do booking,reservamos hotel em bangcok,
e tem muitas boas opções para as praias. Somente 2 perguntas:
Qual região é melhor pra nós?Na faixa dos 45/casal,
não estamos pra asilo,mas tbem não precisamos de tanto
agito.Koh samui(Koh Tao)ou Krabi (Phi Phi)?
Reservamos por aqui ou deixamos pra ver por lá
mesmo?Se puder responder te agradeço.Muito obrigada.

Reply
Fernanda 1 de outubro de 2012 - 17:07

Oi Paula! A praia de Krabi chamada Ao Nang é ótima para famílias. Vi bastante gente na sua faixa etária e casais um pouco mais novos com filhos. Koh Phi Phi já é bem mais agitada, cara e vai ter uma molecada lá. Embora eu ache que se você vai para Krabi, deve passar pelo menos 2 noites em Phi Phi. Se você for na baixa temporada, eu reservaria apenas a primeira noite. É bem tranquilo conseguir vagas na baixa temporada e ainda dá para negociar o valor com o hotel. Eu fiquei em 2 hotéis muito bons tanto em Ao Nang como em Phi Phi. Os dois ficam na faixa dos U$30 (são caros para a Tailândia, mas são bem confortáveis). Fiquei em vários outros hostels, mas acredito que você prefira hotel. Koh Phi Phi – PP Casita e Ao Nang – Goodwill. Os dois tem no booking. Koh Samui tem muitos resorts e acho que é uma boa para vocês. Koh Tao é mais descolada, mais jovem, mas também dá. Resumindo – se você escolher a costa de Phi Phi, fique em Ao Nang e Phi Phi. E se escolher a outra costa, fique em Koh Samui e Koh Tao.

Reply
Tina 8 de outubro de 2013 - 15:02

Oi, tudo bem Fernanda?
Vc cita que em Koh Phi Phi, se hospedou nesse hotel: PP Casita , mas ele consta no booking.com como situado em Ao Nang e não em Phi Phi?!

poderia me passar o link do hotel em Phi Phi por favor?

kiss

Reply
Fernanda 8 de outubro de 2013 - 15:14

O PP Casita não está no site Booking. Eu até procurei, porque tenho parceria com o Booking. Normal, os hotéis vão dizer que ficam em Krabi ou Ao Nang mesmo, porque acho que Phi Phi pertence mesmo a Krabi.

O site do PP Casita é esse http://www.ppcasita.com/

Reply
Tina 12 de novembro de 2013 - 14:24

Oi Fernanda, eu separei 4 dias para Phi Phi, voo de Bangkok p Krabi e volto Krabi p Bangkok, e agora me deu vontade de dividir, ficar 2 dias em krabi para conhecer Ao Nang e depois ir p Phi Phi, o q achas? ou ir direto p Phi Phi e de lá fazer os passeios ? No final as praias e os passeios sao muito parecidos ?

Fernanda 13 de novembro de 2013 - 18:47

Ao Nang em si não é bonita, mas eu gostei muito dos passeios de barco pelas ilhas próximas. São bonitas e nem tão lotadas como Phi Phi.

Tina 13 de novembro de 2013 - 19:05

E como faço para ir de Krabi para Ao Nang?

Fernanda 15 de novembro de 2013 - 16:41

Carro, táxi. Ao Nang é uma das praias da cidade de Krabi.

Destaques da Semana 17 | RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem 8 de outubro de 2012 - 13:16

[…] Viajar, por Fernanda Souza: Koh Phi Phi e Maya Bay. Talvez você não esteja ligando o nome ao lugar, mas Maya Bay é aquela famosa praia do filme […]

Reply
Marilia 8 de outubro de 2012 - 13:28

De perder o fôlego!

Reply
Fernanda 8 de outubro de 2012 - 13:29

Marilia, concordo 🙂

Reply
Zindzy 9 de outubro de 2012 - 05:00

OLa Fernanda eu vou para Tailandia sozinha gostaria que me aconselhaces sobre o seguinte pacote:

27.12 arrival Bangkok, transfer to hotel.
28.12 transfer to Pattaya for overnight.
29.12 free at leisure Pattaya.
30.12 transfer to airport and domestic flight to Phuket, transfer and overnight Phuket.
31.12 join in tour to Phi Phi island.
01.12 free at leisure Phuket.
02.01 join in tour to James Bond Island.
03.01 domestic flight to Bangkok, 2 x airport transfer
04.01 free at leisure Bangkok.
05.01 late check out transfer to airport for flight back at midnight.
Tudo que eu quero eh me divertir e conhecer lugares paradisiacos… muita praia etc e apaixinei me pela may bay so das fotos.

obrigada

Zindzy

Reply
Fernanda 9 de outubro de 2012 - 08:48

Zindzy,

Acho complicado eu te responder o que eu acho de excursão porque eu odeio excursão e não viajo com pacotes. O que eu sei desses lugares do pacote: Pattaya é uma das cidades da Tailândia com maior problema de prostituição, assim como Phuket. Não conheço Pattaya, mas detestei Phuket. http://precisoviajar.com/2012/06/phuket-tailandia.html

Esse tour de Phi Phi chega em Maya Bay no horário de todas as outras excursões. A Praia estará bem lotada e vai ser difícil tirar fotos exclusivas. James Bond Island é uma ilha muito bonita e bastante turística (bem lotada também).

Eu particularmente acho que 1 dia em Bangkok é muito pouco. Só daria para visitar o Grand Palace e arredores.

Não sei qual seu estilo de viagens, mas se você fala inglês e não comprou esse pacote ainda, repensaria e tentaria fazer a viagem sozinha, focando em Krabi (praia de Ao Nang), Koh Phi Phi (passar uns dias na ilha). Essa época de réveillon é bem movimentada. Eu passei em Phi Phi e estava super, ultra, mega lotada.

Essa é minha opinião obviamente. Pode ser que o pacote seja ótimo, mas como disse, meu estilo de viagens é diferente.

Reply
Soraya 22 de janeiro de 2014 - 15:49

Fernanda, onde vc recomendaria passa o Reveillon???
Vou para Bali e depois para Tai.
Estou pensando em fazer 3 dias em Bangcok, 3 dias em Chang Mai e depois descer para as praias.
Penso em ficar 3 dias em Krabi (de Krabi, quais ilhas posso conhecer de barco?)
Depois 2 dias em Ko Phi Phi..
Minha dúvida é:
Como chego nessas praias:
Phuket
Ko Phangan
Ko Samui
Ko Lipe
Ko Lanta

E vc acha que devo ficar nelas? Ou somente fazer um passeio?

Adorei o seu blog! PArabéns!

Reply
Fernanda 23 de janeiro de 2014 - 16:26

Sugiro passar em amguma das ilhas. Tem um post aqui no blog só sobre transporte dentro da Tailândia. Lá explico certinho como chega em cada lugar.

Reply
Melhores Praias da Asia | As Mais Bonitas do Sudeste Asiático : Viajando com Eles 8 de novembro de 2012 - 20:48

[…] 8 – Koh Phi Phi e Maya Bay. […]

Reply
Isabella Mendonça 12 de dezembro de 2012 - 15:53

Primeiramente adorei o Poste.
Muito útil.

No entanto quero saber o segredo dessa Luxuria que é ter 20 países carimbados no passaporte..rs

Me diz.. vai Fernanda…

Como você consegue a grana para financiar essas viagens em mais de 20 países se esta procurando emprego?!

Você faz bicos pelos países onde vai?
É Herdeira?
Juntou dinheiro?
Tem alguém que te financia?

Por que eu não sou herdeira, nem tenho uma fortuna na poupança e nem patrocínio..

E eu adoraria dizer: “hasta la vista” para meu chefe..
E curtir meus 30 anos mundo a fora.

Reply
Fernanda 12 de dezembro de 2012 - 15:59

Trabalho desde cedo e sempre juntei dinheiro. Não sou consumista, não gasto dinheiro com outras coisas que não sejam viagens. Abro mão de várias coisas (shows, restaurantes caros, maquiagem para poder viajar). Não sou herdeira e ninguém me financia. Sim, trabalhei quase 3 anos na Europa e juntei dinheiro por lá também. E conheço 43 países (com o Brasil). E nunca ninguém me pagou uma viagem. Também não tenho fortuna. Só que sacrifico muita coisa que outros não sacrificam para poder viajar. Por exemplo, vendi meu carro para viajar e hoje uso transporte público.

Reply
Isabella Mendonça 13 de dezembro de 2012 - 11:22

Fernanda bom dia.

Não sei se interpretou como uma malcriação de minha parte, pois sua resposta me pareceu meio grosseira.

Eu lhe escrevi por que me inspirei em sua experiencia de vida. E mais que isso, gostaria de um conselho para quem sabe mudar a minha também.

Gostei muito do seu blog, mas achei que faltou tato para lidar com o leitor. No caso eu.

Que pena.

Achei que você fosse mais legal.
Acho que quem se equivocou fui eu.

Sorry.

Reply
Fernanda 13 de dezembro de 2012 - 11:40

Não foi grosseria. Não sou milionária, não sou herdeira, ninguém me financia e em diversos textos jp comentei sobre isso aqui e o quanto trabalhei para juntar dinheiro. Achei realmente que você estivesse perguntando de forma irônica e respondi com toda a sinceridade do mundo – não sou rica, só que faço sacrifícios para conseguir o que quero que no caso é viajar. Desculpe se entendi errado então e não foi isso que você queria dizer. Ficou parecendo ironia.

Reply
O episódio do réveillon na Tailândia | Preciso Viajar 13 de dezembro de 2012 - 08:03

[…] é a história do réveillon de 2011/2012 que passei em Koh Phi Phi na Tailândia. Coloquei apenas as iniciais de todos os envolvidos para não causar qualquer tipo de […]

Reply
Bruno Costa 10 de janeiro de 2013 - 19:34

Boa noite Fernanda!

Estava buscando mais sobre esse acampamento na Maya Bay e acabei encontrando um site onde eles dizem que não estão mas fazendo esse tipo de passeio.

Você sabe alguma informação a respeito?

Muito obrigado e parabéns pelo blog!

Reply
Fernanda 10 de janeiro de 2013 - 20:33

Oi Bruno!
Ano passado (fevereiro) tava rolando normal o camping. Não sei te dizer agora como está.

Reply
Pedro Marques 24 de setembro de 2013 - 15:54

Oi! Gostaria de saber notícias desse acampamento na Maya Bay também. Estou indo para o Sudeste Asiático em novembro/13 e me programei para fazer o acampamento na Maya Bay, embora ainda não seja certeza, já que não reservei nada ainda. O site que achei foi esse: http://www.mayabaytours.com/#!sleep-aboard/ckqh… ai meu sonho era falar com alguém que foi mesmo… que possa me dizer como é o esquema realmente, porque não gosto e fujo de excursões e coisas afins. E indo nesse esquema é necessariamente ir em esquema excursão. =P

Valeu!

Reply
Fernanda 24 de setembro de 2013 - 16:30

A última informação que um leitor deixou aqui é que o camping estava suspenso. Eu ía fazer, mas choveu no dia e acabei não fazendo (isso em janeiro de 2012).

Reply
Yasmine 15 de janeiro de 2013 - 14:02

Fernanda, adorei esse post, estivemos em Maya Bay em agosto, mas como você disse, fomos num barco de excursão e todas nossas fotos saíram aquela multidão de pessoas, fora que mal tivemos tempo de dar um mergulho e aproveitar. Mas estamos pensando em voltar esse ano, quem sabe, e com certeza aplicarei suas dicas valiosíssimas rs! Se você não se importar adicionarei seu blog as nossas leituras favoritas, tudo bem? Obrigada!

Reply
Fernanda 15 de janeiro de 2013 - 14:40

Oi Yasmine,
tava chovendo muito em agosto? Pode adicionar o blog na lista de leitura. E da próxima, recomendo mesmo o aluguel de um barco e se der o camping.

Reply
Yasmine 19 de janeiro de 2013 - 16:01

Tivemos sorte pois choveu apenas uma madrugada em que estivemos lá!! O camping deve ser bacana, acordar com aquela vista deve ser uma experiência incrível né!!

Reply
Fernanda 19 de janeiro de 2013 - 16:49

Deve ser demais. Tava chovendo quando estive lá, aí não rolou o camping.

Reply
Juliana 31 de janeiro de 2013 - 14:51

Olá Fernanda!

Estou planejando uma viagem para a Tailândia no final do ano. Minha intenção é ir a Bangkok, passar alguns dias e de lá seguir de avião para Krabi. Passar um dia lá e conhecer Ao Nang. Depois, pegar um ferry para Phi Phi Don e conhecer as praias (incluindo Maya Bay). Quantos dias você sugere para ficar em Krabi e Phi Phi Don?(levando-se em conta que quero conhecer os lugares e ao mesmo tempo economizar na hospedagem).
Quais são os horários dos ferrys de Krabi para Phi Phi e de Phi Phi para Krabi?
Como foi a comunicação lá? É fácil encontrar pessoas que falem inglês?
Onde você se hospedou?
Você tem alguma outra sugestão?

Obrigada!

Reply
Fernanda 31 de janeiro de 2013 - 15:07

Krabi não tem nada, eu iria direto para ao Nang. Fique uns 3 ou 4 dias em Ao Nang e uns 2 ou 3 em Phi Phi (porque Phi Phi é mais caro). Não sei os horários do ferry. Você pode tentar pesquisar no google.
Me hospedei no PP Casita e no Ao Nang Good Will. Os dois estão no booking e você pode reservar aqui no blog mesmo.
Falam inglês sim. Minha comunicação foi tranquila.

Reply
ALINE ELIZE PINTO NAZARE 27 de janeiro de 2017 - 11:09

Yasmine, eu irei em agosto deste ano. Como foi a experiência no mar de Andam na época das temidas monções? As praias perdem a beleza? Alguma coisa atrapalhou sua viagem? Morro de vontade de conhecer, mas confesso que estou receosa. Poderia me ajudar com isso? Agradeço!

Reply
Fernanda 10 de fevereiro de 2013 - 21:12

Ola, gostei muito das suas dicas!!
Estamos indo para thailandia em março para nossa lua de mel!! Pensamos em ficar em kho phi phi mas vimos que os hoteis mais legais para lua de mel estao em outras praias… Queriamos curtir o clima de praias lindas, mas em um hotel mais ‘luxuosinho’… O que nos indica!? Qual a praia mais linda para ficar!? Vimos o hotel outriguer, em phi phi, mas os resorts tipo w, four seasons… Sao em outros lugares… Nos falaram tb de krabi!? Como nao conhecemos nada por ali, estamos bem perdidos e previsamos reservar o quanto antes!! Consegue nos ajudar!! Muiiitoooo obrigada, beijos!

Reply
Fernanda 11 de fevereiro de 2013 - 14:04

os hotéis mais luxuosos ficam em Phuket ou Koh Samui. Eu particularmente odiei Phuket e não passaria minha lua de mel lá, mas essa é a minha opinião.

Reply
André Paleari 17 de fevereiro de 2013 - 15:19

Fernanda,

Muito bom seus comentários. Viajarei para a Bangkok no dia 07 de março. No dia 16 estarei livre, até o dia 21. Ficamos em dúvida entre ir para Koh Tao e Koh Phi Phi. Segundo entendi, para ir para Koh Tao perderíamos muito tempo de viagem. Para Koh Phi Phi perderíamos menos tempo viajando. A dúvida é: que vc faria? E se fosse para ficar em Koh Phi Phi, deveríamos gastar todos os dias na ilha ou dividir esse tempo ficando uns 2 ou 3 dias em Aonang?

Obrigado.

André

Reply
Fernanda 18 de fevereiro de 2013 - 09:43

Respondi no post de Bangkok.
Dá na mesma (eu acho). Vc pretende voar? Se sim, o ferry de Phuket até Phi Phi ou Koh Samui até Koh Tao é igual. Leva umas 3 horas.
Se for de ônibus ou trem, vai perder umas 16 horas pelo menos para chegar em Phi Phi ou Koh Tao.
Eu tenho alguns textos aqui. Veja qual praia gostou mais e decida.

Fique uns 3 dias em Ao Nang para fazer os passeios por ilhas próximas. Sem contar que Ao Nang é bem mais barato que Phi Phi.

Reply
jardel 22 de fevereiro de 2013 - 03:20

vou chegar dia 24 a bangkok e pretendo ir para maya bay ,e possivel acampar la sem precisar pagar nada? se entendi direito so paga o barco que leva agente,mas gostaria de passar uma noite acampado la.

Reply
Fernanda 22 de fevereiro de 2013 - 18:15

Não é possível acampar sem pagar.

Reply
Tarcisio Couto 12 de outubro de 2013 - 03:10

Precisa ter barraca? Ou você fecha um tour?Como faria saindo de Phi Phi Don?

Reply
Fernanda 13 de outubro de 2013 - 13:10

Eles providenciam tudo, mas um leitor informou que eles não estavam mais fazendo o acampamento.

Leonardo 23 de abril de 2013 - 22:46

Parabens Fernanda, seu blog é maravilhoso e muito gostoso de ler. Estou indo com minha esposa em meados de junho (sei do risco de chuva)e teremos 6 noites para conhecer as praias da Tailandia. Como dividiria essas noites? Ko Samui, Krabi, Koh Phi Phi, koh lipe, koh lanta? Não vou nem falar de Phuket porque seus posts já foram bem esclarecedores! Muito obrigado pelas dicas.

Abs,

Leonardo

Reply
Fernanda 24 de abril de 2013 - 13:32

Tirando Koh Samui, todas as outras estão na costa que chove em junho. Eu iria para a costa de Samui e visitaria Koh Panghan e Koh Tao. São tão lindas quanto as da outra costa. Tudo é lindo na Tailândia. Phuket que é complicado por causa da prostituição e do excesso de turismo (se esse é o termo certo).

Reply
Clarissa 12 de novembro de 2013 - 17:00

Oi Fernanda! Primeiramente, gostaria de elogiar o seu blog. Ótimas informações e muita atenção com todos que passam por aqui! Bom, estou indo para a Tailândia em Abril de 2014, mas não terei muito tempo, pois minhas férias são curtas. Terei 9 dias lá, excluindo os dias de chegada e partida. Pensei em ir direto para as praias do sul, escolher duas para passar 03 dias em cada e depois voltar para Bangkok e passar mais 03 dias até a hora da volta. Assim como o colega aí de cima, fiquei em dúvida sobre a melhor logística. Queria muito ir a Phi Phi e, ao mesmo tempo, queria aproveitar a Full Moon Party (vc foi? Não tive tempo de ler todos os posts do blog ainda). Acha que é possível fazer esses dois programas? Vou com uma amiga e queremos praias lindas e relaxantes, mas diversão também. Como é esse esquema de saber qual costa chove em qual período? Agradeço imensamente se você me der uma luz! Um abraço

Reply
Fernanda 13 de novembro de 2013 - 18:45

São costas diferentes e ficam bem longe uma da outra. Sobre chuvas, tudo que eu sei já está escrito nos posts da Tailândia (tem mais de 30).

Reply
Clarissa 13 de novembro de 2013 - 19:23

Desculpa ter perguntado sem ter lido osdemais posts. Não te amolarei novamente. Obrigada!

Fernanda 15 de novembro de 2013 - 16:40

Não tem problema.

junior 21 de maio de 2013 - 11:25

Olá Fernanda…após 3 noites em Phi phi pretendo seguir até Koh lipe para mais 4 noites… qual a melhor maneira de chegar até lá? vc aconselha ir de barco ou desembarcar em algum ponto antes e seguir via terrestre?

Reply
Fernanda 21 de maio de 2013 - 11:47

Se for alta temporada, tem barco direto. Se for na baixa, aí tem que voltar para Krabi de barco e de lá pegar uma van.

Reply
Rubens 21 de maio de 2013 - 17:31

Oi Fernanda! Adoro ler seus comentários! Os relatos são ótimos! To indo pra Tailândia em junho. Vou ficar em ao nang 3 dias. Vc acha q consigo fazer um passeio de dia inteiro pra ir pra praia maya? Um abraço! Obrigado!

Reply
Fernanda 21 de maio de 2013 - 17:34

Consegue, mas não recomendo.

Reply
Rubens 21 de maio de 2013 - 17:54

Pq? O problema eh q tenho poucos dias… Vou ficar no goodwill, dai pensei em fazer de lá os passeios. Vc tem alguma dica? Obrigado!

Reply
Fernanda 21 de maio de 2013 - 18:24

É que vai estar lotado, cheio de tours. Mas, se você não tem tempo, vai fazer o que né?

Reply
Rubens 21 de maio de 2013 - 19:07

Entendi… Mas só em ir lá já ta bom! Valeu por tudo! O q precisar em BH me fala. Abraço!

Fernanda 21 de maio de 2013 - 20:50

Imagina, de nada!

Regiane 23 de maio de 2013 - 19:49

Oi Fernanda,
eu vou pra Koh Phi Phi em Outubro, estou agora procurando hotéis e gostei de um que não fica tão perto do cais. Tem taxi por la?
O hotel até busca em Phuket inclusive que é por onde vou chegar mas gostaria de conhecer ali o “centrinho” mesmo da ilha, não gostaria de ter que ficar só na praia do hotel.

Reply
Fernanda 24 de maio de 2013 - 12:07

Como eu disse no texto ali em cima, a ilha é pequena e não tem carros.

Reply
Regiane 24 de maio de 2013 - 12:43

Hmm verdade, desculpa!
é que eu já tinha lido o post há bastante tempo e quando me surgiu a dúvida pensei em vir te perguntar pq vc sempre é super querida com todo mundo e acabei não vendo esse detalhe.
Mas obrigada por ter respondido.

Reply
Fernanda 24 de maio de 2013 - 14:33

A ilha é muito pequena, tanto faz sinceramente onde você vai ficar.

Reply
fernanda 12 de junho de 2013 - 03:36

Prezada

Me interessei pelo acampamento em Maya Bay. Saberia me dizer como devo proceder para conseguir acampar? Eles disponibilizam às barracas? Esse valor que vc citou é por pessoa ou por barraca?

Obrigada

Reply
Fernanda 12 de junho de 2013 - 16:39

É por pessoa, mas parece que não estão fazendo mais. Eles arranjam tudo e compra lá em Phi Phi mesmo.

Reply
Fernanda 15 de junho de 2013 - 01:09

Obrigada. Tomara que ainda estejam fazendo. Também gosto de fotos exclusivas…rsrsrs
Saberia me dizer se é possível chegar na ilha a noite, ou se durante a noite os barcos param as travessias?

Reply
Fernanda 15 de junho de 2013 - 10:52

Não é possível. Só pode dormir na ilha quem está com esse acampamento e eles chegam lá pelas 17 hs.

Reply
Bruno Costa 15 de junho de 2013 - 19:43

Não estão mais fazendo o Maya Bay Camping. Mas tem um passeio em que você assiste o pôr do sol na praia (já mais vazia)e dorme num barco ancorado a 100 metros da praia.

Fernanda 16 de junho de 2013 - 19:01

Bom saber Bruno. Muito obrigada pela informação.

Juliana 21 de junho de 2013 - 13:49

O Fernanda, tudo bem?

Eu vou pra Tailândia no final desse ano, vou passar 3 semanas (chego em Bangkok no dia 20/12 e volto para o Brasil no dia 11/01). Ainda não organizei meu roteiro, mas eu não queria ir pra Koh Phi Phi no reveillon. O que você acha melhor, ir na semana do natal ou na semana depois do reveillon?
Vou fazer uma viagem tipo mochilão e gostaria de economizar o máximo possível (mas sem abrir mãos dos passeios), quantos dólares por dia você acha suficiente pra se virar lá na ilha?

Outra dúvida é sobre o transporte de Bangkok até Krabi e de Krabi até Phi Phi Don. Eu vi que há trens e ônibus frequentes de Bangkok até Krabi. E de Krabi a Phi Phi Don, como devo fazer? Devo me dirigir ao cais e de lá comprar o bilhete do ferry?

Reply
Fernanda 24 de junho de 2013 - 10:14

Melhor ir depois do réveillon. Tem um post aqui só sobre como viajar pela Tailândia.

Reply
Leonardo 24 de junho de 2013 - 11:51

Acabei de voltar da Tailândia. Realmente muito bom. Peguei chuva um dia em Krabi, mas nas 4 noites que passei em Phi Phi fez bastante sol. Recomendo muito a viagem.

Atualizando os valores de baixa temporada, Ferry de Krabi para Phi Phi THB 300 (incluído o transporte desde o hotel) e de Phi Phi para Phuket THB 200.

Comida entre THB 80 e THB 300
Cerveja entre THB 60 e THB 120

THB 30,5 = USD 1

Ao Nang (em Krabi) é bem meia boca e serve mesmo como base para fazer vários passeios.

Phuket tem mais estrutura (em patong pelo menos) e tem muitas opções de praia (apesar de ser complicado o transporte).

Koh Phi Phi é sensacional!

Reply
Fernanda 24 de junho de 2013 - 12:23

Eu não acho Ao Nang meia boca. Acho a infra boa. A praia realmente não é linda (Patong também não é), mas é só pegar o barco e ir para Railay. Sem contar que Ao Nang é muito mais barata e tem muito menos prostitutas. Eu odiei Phuket, sinceramente. Mas, gosto é gosto. Obrigada pelos valores.

Thomás 15 de julho de 2013 - 19:42

Em primeiro lugar, obrigado pelas dicas, acho que serão muito úteis. Estou indo passar a Lua de Mel na Thailândia no fim do ano e de lá seguiremos para Bali. Queremos muito conhecer Phi Phi, por isso a nossa maior dúvida no momento é se seguimos para Bali de Krabi ou de Ko Samui mas para isso preciso saber a distância entre uma e outra – e de Ko Samui para Phi Phi – para saber se, saindo de Bangkok, chegamos e usamos de base Krabi ou Ko Samui… o que você recomendaria? Essas duas cidades estão relativamente perto? Também agradeceria indicação de Resorts/Hotéis bons nesses lugares pois, como a Lua de Mel é uma coisa única, não estamos dispostos a passar perrengue…

Reply
Fernanda 15 de julho de 2013 - 21:38

Thomás,

São distantes. Não sei dizer a distância exata, mas eu fui de ônibus e demorou umas 16 horas (com o barco). Recomendo ou um ou outro.

Tem mais resort em Koh Samui e Phuket. Phi Phi não tem muita coisa luxuosa (talvez em Long Island).

Em Phi Phi fiquei no PP Casita. Não é mega luxo, mas eu gostei. Em Ao Nang (a praia de Krabi) eu fiquei no Aonang Good Will e gostei bastante também. Veja aqui http://www.booking.com/hotel/th/aonang-goodwill.html?aid=353895

Em Koh Samui, tem muito resort legal. Dá uma olhada.
http://www.booking.com/region/th/koh-samui.pt.html?aid=353895

Eu se fosse vocês, iria para Koh Samui e faria uns passeios por Koh Panghan e Koh Tao que são lindas. Espero ter ajudado!

Reply
Thomás 16 de julho de 2013 - 09:19

Ajudou sim, Fernanda – e muito! Decidimos por ficar em Krabi e Phi Phi também, mas vou aproveitar e abusar um pouco mais da sua boa vontade, ok?rs.

Como funcionam Krabi e Phi Phi? Tem diversos bairros/zonas (Ex: região do comérico, região dos restaurantes etc.)? Sei que você citou Ao Nang como a praia de Krabi e Maya Bay em Phi Phi, mas tem outras praias diferentes nesses dois lugares (ex: praias que só tem visitação e praias que tem hotéis)? E se for assim, que praias seriam mais indicadas, em cada lugar, pra gente se hospedar?

Agradeço desde já, Fernanda!

Reply
Fernanda 16 de julho de 2013 - 09:37

Perto de Ao Nang tem Raylay (tem hotéis). E você faz passeios por ilhas próximas. Phi Phi tem hotéis e você faz os passeios para Maya Bay e ilhas próximas.

Reply
Thomás 16 de julho de 2013 - 14:59

Fernanda, muito obrigado pelas dicas! Excelentes informações essas suas!

Fernanda 16 de julho de 2013 - 15:12

De nada!

Carlos 22 de julho de 2013 - 13:17

Oi Fernanda! Eu e minha esposa estamos pensando em ir para Tailândia em janeiro do ano que vem, como objetivo principal conhecer Koh Phi Phi. Estamos pensando em conhecer uma outra capital(coisa de 3 dias no máximo) além de Bangkok (2 ou 3 dias da para conhecer mais ou menos?), só que tudo vai depender dos valores das passagens aéreas e valores de hospedagens, porque o dinheiro ta meio curto. Qual cidade você indicaria para conhecer aproveitando essa viagem para Tailândia? Pensamos em Dubai ou Tóquio. Se puder indicar onde comprar as passagens aéreas, no site das empresas mesmo ou em outros sites.
Obrigado!

Reply
Fernanda 22 de julho de 2013 - 13:59

Amei Dubai e amei Tóquio. Eu sempre acompanho as promoções de passagens no site Melhores Destinos.

Reply
Luísa Antunes Campos 15 de agosto de 2013 - 23:27

Oi Fernanda, adoro seu blog! Parabéns
Estou indo para o SE Asiatico semana que vem.
Está tudo planejado, e deixei as ilhas tailandesas para etapa final.
Vou ter uma semana e meu voo é igual o seu que vai de Kuala Lumpur para Phuket.
Minha idea era ir no dia seguinte para Koh Phi Phi, ficar lá dois dias, ir para Krabi, ficar um dia e depois ir para Koh Samui ficar 2 dias lá e voltar para Bangkok

Eu vi que voce escreveu que os pacotes joint (barco + onibus) demoram muito.

Voce aconselha outra opçao?
Voce acha q uma semana para esses lugares é corrido?

Muito obrigada!

Reply
Fernanda 17 de agosto de 2013 - 15:37

Melhor você substituir Koh Samui por Koh Lanta porque vai ficar bem corrido você ir para as duas costas.

Reply
Luísa Antunes Campos 18 de agosto de 2013 - 12:30

Muito obrigada :))

Reply
Fernanda 18 de agosto de 2013 - 22:05

De nada!

Reply
Isadora Wegner 16 de agosto de 2013 - 20:33

Boa noite,somos 3 meninas indo para Phi Phi e estamos com muita dificuldade em achar pelos sites de reserva quartos triplos. Quais são as suas sugestões de hoteis em Phi Phi?

Reply
Fernanda 17 de agosto de 2013 - 15:35

aqui tem os hotéis que eu fiquei na Tailândia http://precisoviajar.com/hospedagem

Reply
Anderson Ernandes 18 de agosto de 2013 - 14:41

Oi Fer, parabens pelo blog muito bom mesmo, poderia trocar emails com vc ou faceWW tem muita coisa que quero saber sobre a tailandia..

obrigado, abracos.

Reply
Fernanda 18 de agosto de 2013 - 22:05

Anderson,

Tudo que eu sei sobre Tailândia já está postado aqui no blog. São muitos posts.

Reply
Lara 26 de agosto de 2013 - 17:35

Oi Fernanda tudo bem
Parabéns pelo seu blog (já tive um e sei o trabalho que dá)
Irei para a Tailandia em fevereiro e ficarei 20 dias. Pensei em ficar 5 noites em Koh Samui (usar como base) e depois 4 noites em Koh Phi phi. Vc. acha que é muito tempo em cada um desses lugares?. O restante dividirei entre Bangkok (3 noites) , Chiang Mai (4 noites)e pensei em ir para o laos conhecer Luang Pradang (3 noites) – obs vou fazer tudo que der por aereo.
Obrigada

Reply
Fernanda 26 de agosto de 2013 - 18:31

Não acho muito tempo não. As praias são lindas.

Reply
Lara 26 de agosto de 2013 - 20:32

Obrigada Fernanda

Reply
Fernanda 27 de agosto de 2013 - 19:03

De nada!

Reply
Rogerio 14 de setembro de 2013 - 19:40

Oi Fernanda.
Parabéns pelo site.
Estaremos viajando agora no mês de outubro para Koh Phi Phi (12 a 19 de outubro), mas como meu voo chega na parte da tarde em Phuket decidimos passar essa primeira noite em Phuket, Patong. Poderia me dar umas dicas qual é a melhor opção para ir do aeroporto até o hotel em Pheket.
Outra pergunta é sobre o ferry para Phi Phi, é necessário comprar o ticket antes pelos sites ou podemos comprar diretamente nas agencias ali mesmo em Patong beach?
Obrigado desde já.

Reply
Fernanda 15 de setembro de 2013 - 20:25

Van, acho até que tem um post aqui explicando sobre os meios de transporte ou preços dos passeios. Melhor comprar nas agências de Patong e negociar.

Reply
Daniela Vieites 15 de setembro de 2013 - 21:25

Boa noite. Desculpe-me intrometer, primeiro quero-lhe dar os parabéns pelo site, é muito útil.
Gostaria se possível de uma pequena ajuda, vou de férias para a Tailândia no final do mês de Outubro e sinto-me completamente perdida, a única coisa que sei é que vou ficar 3 dias em Bangkok e depois koh Phi Phi 4 dias e depois não sei para onde ir. Vou dia 30 e regresso dia 15 de Novembro, o meu marido só gosta de praia e de preferência paradisiacas, será que me pode ajudar??

Obrigada

Reply
Fernanda 16 de setembro de 2013 - 19:10

Koh Lipe, Railay ou Koh Lanta.

Reply
Daniela Vieites 17 de setembro de 2013 - 07:21

Mto obrigada pela atenção.

Reply
Fernanda 17 de setembro de 2013 - 12:53

De nada!

Reply
Luisa 18 de setembro de 2013 - 05:46

Oi! Acabei de ir de phuket para phi phi e consegui por 300 bah por pessoa negociando em uma agencia em patong! De railey para phi phi custa 400 bah! Neste momento estou em railey e passei por phi phi, lanta, phuket! Se precisar de ajuda estou a disposiçao!
Luisa

Reply
Fernanda 18 de setembro de 2013 - 11:48

O bom é que na Tailândia não tem inflação.

Daniela Vieites 17 de setembro de 2013 - 13:46

Desculpe incomodar novamente, estou à procura de tranfers de phuket ou Krabi para Koh Lipe e não está facil, será que me poderia indicar uma agência que trate de todos os tranfers??

Obrigada

Reply
Fernanda 17 de setembro de 2013 - 13:50

Pela internet vai ser difícil, além de caro. Deixe para fazer tudo isso lá em Phuket ou Krabi. São inúmeras agências espalhadas pelas ruas e elas vendem de tudo. Não esqueça de barganhar.

Reply
Daniela Vieites 17 de setembro de 2013 - 14:36

Obrigada, mas os hoteis posso marcar já certo?
Que me diz:
Dia 1 a 3: BangKok
de 3 a 7: Koh Phi Phi
de 7 a 11 Koh Lipe
e de 11 a 14: Koh Lanta
dia 14 volto de Koh Lanta para phuket e de phuket para Bangkok.
Será que tenho transfer que me leve a tempo para Phuket para apanhar o avião a horas? É que o meu Voo em Bangkok é de madrugada.

Fernanda 17 de setembro de 2013 - 21:25

Não sei os horários dos transfers, mas tem que ver que horas teu voo chega em Phuket também para dar tempo de você pegar o ferry no mesmo dia para Phi Phi.

Filipe Duarte 17 de setembro de 2013 - 23:06

Boa noite Fernanda

Bom quero tirar algumas duvidas: estou pensando em ir pra Tailândia, mas pra ficar apenas em Phi Phi Island, vou sozinho certo!! quanto tempo devo ficar por la e quanto gastaria pra ficar, não ligo pra luxo quanto menos gastar melhor (durmo no chão se preciso rs)e dentro da melhor época quando posso ir e encontrar menos gente??? e por ultimo, se de repente resolvesse ficar por la pra morar, arrumaria facil um bico por la???

Fernanda 18 de setembro de 2013 - 11:51

Uns 5 dias no máximo. Não sei como estão os preços, mas é mais caro que as outras ilhas próximas (mas ainda muito mais barato quando comparado ao Brasil). Sobre trabalhar lá eu não sei nada.

Tina 8 de outubro de 2013 - 07:44

Oi Fernanda, gostaria de saber se voce tem links das empresas de ferry para eu poder pesquisar os horarios, pois preciso sincronizar minha vinda de aviao de Bangkoc e pegar um ferry para Phi Phi.
Gostaria tambem de saber quanto tempo eu levo do aeroporto ate o porto ??? (os ferrys ficam no mesmo porto???) qual o nome ???

kiss

Reply
Fernanda 8 de outubro de 2013 - 13:26

Não tenho. Tenta pesquisar no google em inglês – timetable ferry Phuket – Koh Phi Phi (isso se você for descer em Phuket obviamente).

Reply
Liliane 9 de outubro de 2013 - 17:31

Olá!
Pretendo ir a Bangkok e Koh Phi Phi em março, você acha que ficar 3 dias em cada lugar é suficiente? Qual a melhor forma de ir de Bangkok para Koh Phi Phi?
Estou amando seu blog, suas viagens!
Um beijo e obrigada,
Liliane

Reply
Fernanda 10 de outubro de 2013 - 19:00

Avião até Phuket ou Krabi e de lá ferry para Phi Phi.

Reply
FLAVIA 16 de outubro de 2013 - 14:57

Olá Fernanda como vai? adorei seu blog e me ajudou muito! obrigada
preciso de uma informação sua, por favor: vou de Phuket para Krabi de barco, e quando chegar lá, como faço para ir para meu hotel? o que vc me aconseha? somos 2 pessoas com 4 malas…
tambem aproveito para saber o mesmo quando eu for de Krabi para Phi Phi, pegarei um barco. e como proceder ao chegar até o Hotel? aguardo seu retorno e desde já agradeço sua atenção. Um abraço

Reply
Fernanda 16 de outubro de 2013 - 15:44

Phuket – Krabi você vai pela estrada. São cidades. O táxi ou van te deixará na porta do hotel. E para pegar o ferry é a mesma coisa. Vai de carro até o porto. Quando chegar em Phi Phi, vai a pé para o hotel porque a ilha é muito pequena. Então, eu aconselho não levar muitas malas.

Reply
Thalita 19 de outubro de 2013 - 11:40

Oi Fernanda,

Parabéns pelo blog!!! é maravilhoso. Queria te pedir uma opinião. sempre quis conhecer a Tailândia e se Deus quiser conhecerei. Estava pensando em passar minha lua de mel ( 15 dias, saindo +- dia 15 de janeiro de 2014) lá, mas gostaria de saber se vc recomenda como destino de lua de mel (afinal a ocasião pede um lugar mais romântico 😉 ou acha que nesse caso a Tailândia não é o melhor destino? (queremos unir cultura + relax)
estava pensando em fazer:
3 dias BKK
2 dias Chiang Mai (quero ir só pela descrição do seu passeio de elefante 😉
3 dias Ao Nang (visitando Railay e 4 Island Tour)
4 dias Phi Phi (visitando Mosquito Bay e Maya Bay)

to considerando 3 dias perdidos com deslocamento (ainda não tenho nada organizado… to atrasadissima!!! hehe)

entao… vc acha que por ser uma lua de mel seria melhor ir pra costa de Koh Samui (já que vc disse que os hoteis lá são melhores?)
e quanto à distribuição do tempo? e os passeios escolhidos tão legais ou vc mudaria algo?

muito obrigada antecipado!!!

Reply
Fernanda 20 de outubro de 2013 - 19:42

A Tailândia é linda e acho que vale mesmo como lua-de-mel. Aí depende do seu gosto e que tipo de hotel procura (tem luxo em todas as costas, até Phi Phi). É só procurar no booking.

Reply
Rafael 21 de outubro de 2013 - 01:14

Olá Fernanda,

Eu e minha esposa estamos planejando ficar em Phi Phi 3 dias, chegando e saindo por Phuket. Pergunto: vale a pena fazer um passeio ida e volta a Railay Beach?

Obrigado.

Reply
Fernanda 22 de outubro de 2013 - 09:21

De Phuket é meio longe. Eu faria um passeio por outras ilhas mais próximas.

Reply
Francielle 18 de novembro de 2013 - 02:40

OII! Qual o melhor jeito de sair de um resort em Koh Phangam pra ir pro outro lado, pras Phi Phi????

Obrigadaa =)

Reply
Fernanda 18 de novembro de 2013 - 10:30

Ferry e avião

Reply
Roberta 20 de novembro de 2013 - 16:15

Olá, parabéns pelo blog Fernanda! Vc acha q vale a pena ficar hospedada em Railay Beach? Já vou ficar 3 dias em phi phi. Obrigada

Reply
Fernanda 21 de novembro de 2013 - 10:14

Depende. O que você quer fazer por lá? O tour das ilhas próximas? Aí pode ficar em Ao Nang ou Railay sim. Eu curti.

Reply
Roberta 21 de novembro de 2013 - 16:31

Sim, pretendo fazer os passeios e curtir o lugar ( ir nas cavernas, fazer escalada, curtir praia tb) Parece q o lugar é deslumbrante não é? Na verdade tenho 2 dias sobrando na viagem, a viagem engloba bangkok, chiang mai e ilhas ( pensei em phi phi e railay beach) tenho medo de ir p outra costa e ficar corrido e cansativo, então pensei em ficar em railay mesmo!

Reply
Fernanda 22 de novembro de 2013 - 14:02

Sim, vai ficar cansativo. Melhor você ficar em Railay mesmo. É muito bonito!

Reply
Camila 5 de dezembro de 2013 - 02:38

Ola Fernanda estou indo para phuket agora no dia 7/12 você poderia informar como faço
Para alugar esses barcos típicos da Tailândia p conhecer a ilha phi phi maya bay e outras? Tem q ser no cais mesmo ? Obrigada

Reply
Fernanda 5 de dezembro de 2013 - 20:54

Achei os preços melhores no cais (como citei no post).

Reply
Maria de Assunção 5 de dezembro de 2013 - 13:39

Adorei seu blog, parabéns as dicas são ótimas! Vou em abril 2014, e seguirei seu conselho ficar 03 dias em Krabi e 02 em Phi Phi. Quanto tempo se gasta de ferry Krabi/phi Phi?

Reply
Fernanda 5 de dezembro de 2013 - 20:48

Umas 2 horas.

Reply
Paulo 9 de dezembro de 2013 - 21:20

Olá Fernanda, estou viajando com dois amigos em maio pra Tailândia. Estou ainda na fase de pesquisa. O que acha de fazer base em Bangkok, Chiang Mai e Phunket. Terei 13 dias e queria mesclar cultura, mergulho, beleza natural. Acha que vale a pena ir por outro pais alí visinho, tipo Vietnã?

Reply
Fernanda 10 de dezembro de 2013 - 10:00

Acho bem corrido ir para outro país, pois você só tem 13 dias.

Reply
Paulo 10 de dezembro de 2013 - 10:11

E quanto as hospedagens nesses três lugares?

Reply
Fernanda 10 de dezembro de 2013 - 11:28

Oi Paulo!
Aqui tem o nome dos lugares que me hospedei. http://precisoviajar.com/hospedagem

Reply
Paulo Chaves 8 de janeiro de 2014 - 16:31

Olá,
estou indo para Tailândia e vou passar 5 noites pelo Sul. Chegarei por Phuket e partirei de Krabi. Penso em passar uma noite em Phuket, três em Phi Phi e uma em Krabi. Recomendaria mesmo assim hospedagem em Ao Nang, visto que é só uma noite e parto do aeroporto de Krabi? Existe ferry de Phi Phi diretamente para Ao Nang? Como planejaria esses cincos dias?

Reply
Fernanda 9 de janeiro de 2014 - 20:24

Pode dormir em Krabi mesmo e não, o ferry vai para Krabi e de lá você pega um ônibus para Ao Nang.

Reply
natalia 15 de janeiro de 2014 - 14:12

oiiii 🙂
eu vou pra phi phi em Maio com meu namorado para ficar 3 noites. temos 26 anos, e queremos festa hehe eu estou em duvida se ficar no Cabana Hotel em Tonsai eu ficaria meio longe das festas. o Outro hotel que vi (mas os comentarios no booking foram ruins) fica em Loh Dalum e do lado das festas. sabes me dizer se esse Cabana fica longe desses locais? ou terias algum hotel bacana pra me indicar? adorei teu post adorei tudo!!! parabens. Beijos

Reply
Fernanda 15 de janeiro de 2014 - 19:30

Nada é muito longe em Phi Phi, a não ser que você fique naquela área que tem que ir de barco. Fiquei no PP Casita. Super perto do agito.

Reply
Cristiane 28 de janeiro de 2014 - 12:33

Oi Fernanda boa tarde,

Poderia me dar um dica do que seria melhor? Estou indo para Tailandia com meu marido. Queremos mergulhar e passear pelas praias.
Devo escolher Krabi como base ou devo ir direto para Railay e hospedar por la? Ou então devo hospedar em Phi Phi.
Outra duvida é sobre Ko Tao. Devo me hospedar por lá ou em Ko Samui?
Obrigada e aguardo seu retorno,
bjs
Cris

Reply
Fernanda 29 de janeiro de 2014 - 19:58

Para mergulhar na região de Phi Phi, melhor ficar em Koh Lanta. Os mergulhos são mais baratos lá. E em Koh Tao em vez de Samui. Mesmo motivo.

Reply
Adriana 11 de fevereiro de 2014 - 19:51

Oi, Fernanda.

Eu e meu marido estaremos na Tailândia por 15 dias. Estou pensando em sair de Bangkok para Koh Lipe, onde ficaremos 3 dias. De Koh Lipe pensamos em ir pra Koh Phi Phi, mas temos poucas informações de como fazer. sabe dizer se tem barco saindo de Koh Lipe para Koh Phi Phi com regularidade e diariamente)? E quanto tempo de viagem? Depois de uns dias em Koh Phi Phi vamos para Krabi ou Railay, ainda estamos em dúvida… Obrigada pela atenção. Seu blog é ótimo!

Reply
Fernanda 12 de fevereiro de 2014 - 19:30

Se tiver é só na alta temporada.

Reply
Silvana 12 de fevereiro de 2014 - 10:13

Oi Fernanda, seu blog é fantástico! Parabéns e continue nos ajudando!
Só uma dúvida. Vou para o sul e terei apenas 4 noites e quero muito conhecer Phi Phi e Maya Bay. Aterrisando em Krabi e hospedando em Ao Nang, dá para fazer passeios por essas ilhas ou é melhor ir direto para Koh Phi Phi?
Outra coisa, o check in em voos internos e a chegada com antecedência é o mesmo do Brasil, 1h?
Muito obrigada!

Reply
Fernanda 12 de fevereiro de 2014 - 19:29

até dá para fazer de Ao Nang, mas é melhor ficar em Phi Phi uns dias. Não lembro, acho que são 2 horas.

Reply
Manuela 26 de fevereiro de 2014 - 12:56

Ei Fernanda! tudo bem???
Parabéns pelo blog!! Ele tem me ajudado muito a montar o meu roteiro para a Tailândia.
Estou muito em dúvida quanto ao hotel em phi phi island. A maioria é muitoooo caro para o que oferece e a maioria está muito mal avaliado no trip advisor.
Vi que vc falou que ficou no PP casita. O que vc achou? A localização é boa, perto da praia?
Estou em dúvida entre ele e o PP Charlie Beach, vc chegou a vê-lo em phi phi? O que vc acha? Por favor me ajude hahahahah..Devido aos comentários do trip advisor, estou com muito medo de reservar um hotel ruim! Obrigada!!!! =)

Reply
Fernanda 8 de março de 2014 - 18:20

Sim, o PP é muito perto da praia. O outro eu não conheço.

Reply
Sérgio 22 de março de 2014 - 11:47

Oi Fernanda. Parabéns pelo blog. Não sei se pode me ajudar, a dúvida é que estou com um vôo programado para chegar as 16:00 em krabi e pretendo ainda chegar a Phi Phi. O ferry não tem mais horário, posto que o ultimo segundo informação da web é as 15:00. Há outras alternativas de sair no final da tarde e chegar a phi phi?

Reply
Fernanda 22 de março de 2014 - 12:19

Só ferry mesmo.

Reply
Daniel Souza 13 de abril de 2014 - 11:31

Olá Fernanda, primeiramente lhe parabeniso pelo blog, muito bom, e está me norteando bastante.

Eu estou indo pra Tailândia em julho especialmente pra a parte do sul, e voo é direto de Bangkok para phuket. Fiquei um pouco preocupado com relação ao que dissestes sobre a cidade, gostaria de saber se tem ferry de Phuket direto pra Krabi ou se é melhor, ou se é melhor partir de Phuket direto para as ilhas Phi Phi e então para Krabi onde tenho voo ja marcado para Singapura. O que vc acha sobre isso!

desde ja muito obrigado pela ajuda!

Reply
Fernanda 17 de abril de 2014 - 21:20

Krabi – Phuket você faz de carro e se seu voo sai de lá, melhor vc ir para Phi Phi direto, depois voltar para Krabi, ficar em Ao Nang ou Railay e depois pegar seu voo.

Reply
Alessandra 16 de abril de 2014 - 04:11

Oi Fernanda!
Adorei teu blog e teu relato!
Vou para a Tailândia em novembro, pensei em ficar hospedada apenas em Koh Phi Phi. Gostaria de saber se consigo visitar as seguintes ilhas partindo de lá:
– James Bond Island;
– Hong Island;
– Tour das quatro ilhas.
Recomendaria dividir minha estadia entre Railay Beach e Koh phi phi?
Desde já, muito obrigada!

Reply
Fernanda 17 de abril de 2014 - 21:14

Eu não lembro de ter visto esses passeios saindo de lá. Ideal seria dividir.

Reply
Cezar Junior 28 de abril de 2014 - 14:01

Oi Fernanda, estou procurando lugares para viajar em Dezembro, e fiquei muito interessado em ir á Tailândia, especificamente em Kho Phi Phi.
Tenho algumas dúvidas, tais como: qual o aeroporto mais indicado para desembarcar, qual a moeda utilizada, e dica de albergue.

desde já agrdeço

Reply
Fernanda 29 de abril de 2014 - 19:49

Krabi ou Phuket e as outra respostas já estão nos outros quase 40 posts da Tailândia (tem um até com os preços das coisas por lá).

Reply
Renato 2 de maio de 2014 - 18:11

Fernanda, você poderia me informar como posso ir de Krabi(Ao Nang) a Koh Samui sem ser de avião (a forma mais barata)? Quanto? Onde posso encontrar esse serviço?

Obrigado!

Reply
Fernanda 2 de maio de 2014 - 20:37

Aqui nesse post você encontra as maneiras de viajar pelo país. http://precisoviajar.com/2012/05/como-viajar-pela-tailandia.html

Reply
ana 14 de maio de 2014 - 21:45

Oi Fernanda!!!Parabéns pelo site!!!
Estou querendo ir em Outubro para Tailandia e Singapura…Gostaria de saber se é um bom mes para viajar…será que tem muitas chuvas?

Reply
Fernanda 19 de maio de 2014 - 18:57

Sim, na Tailândia pelo menos é época de chuvas.

Reply
Talita 31 de maio de 2014 - 00:19

Ola Fernanda, obrigada pleas dicas.. Cosmo voce ja foi algumas vezes, saberia me informar qual e a opcao mais barata para passar pelo menos uma noite em koh phi phi: comprar um tour pela iinternet incluindo boat, hotel, passeios, out ir poor contains como voce fez e barganhar os precos la na hora?
Obrigada 🙂

Reply
Fernanda 1 de junho de 2014 - 22:02

O jeito mais barato (na minha opinião) é barganhar na hora, mas nem todo mundo se sente confortável para sair do Brasil sem reserva nenhuma.

Reply
Giselle 13 de junho de 2014 - 20:07

Oie Fernanda, parabéns pelo Blog!

Vi que você ajuda muito as pessoas aqui. Que bacana! =D

Tenho 4 dias para conhecer as ilhas da Tailândia, e estou na dúvida onde ficar: Phi Phi ou Railay Beach. Você tem alguma sugestão? 2 dias em cada? Qual das 2 é melhor para conseguir os passeios clássicos como Maya Bay, Shark point, etc ?

Beijos e Obrigada!

Reply
Fernanda 15 de junho de 2014 - 12:34

Já comentei sobre isso em outros posts. Ficaria em 2 ilhas (uma Phi Phi e outra a escolher).

Reply
Sthephany 24 de julho de 2014 - 17:23

Olá Fernanda, saberia me dizer se os ferrys que levam de Krabi para Phi Phi funcionam todos os dias e horários e de hora em hora? E no outro lado da ilha em Koh Samui e Koh Tao, também existem os ferrys de uma ilha para a outra? Saberia me dizer qual é a principal?
Muito obrigada!

Reply
Fernanda 25 de julho de 2014 - 18:21

Não é de hora em hora, mas funciona todos os dias. Idem de Samui para Koh Tao.

Reply
Maria Antonio 29 de julho de 2014 - 13:03

Ola Fernanda,

Penso em ir a Tailandia passar o natal e final de ano, gostava de ir a Koh Tao e Nanyan Island Resort, qual dos aeroportos que devo usar ja que tem em puket, Nangkok e Chiang Mai.

Grata pelo apoio

Reply
Fernanda 31 de julho de 2014 - 21:21

Acho que o de Koh Samui é o melhor para Koh Tao. Aí tem que pegar o ferry.

Reply
Antonio 26 de agosto de 2014 - 18:34

Olá Fernanda,

Primeiramente, parabéns pelo blog! Excelentes dicas e
ótimas opções para quem quer gastar menos. Vou pra Tailândia em novembro (com medo ainda de pega resquício de monção, mas com diz um amigo meu que foi 3 vezes lá, pegue uma capa de chuva e se divirta!). Estava também com medo de ir sozinho e vendo o seu blog e os comentários do meu amigo, agora estou super animado! Como todo mundo aqui, queria tirar umas dúvidas. Vou usar Ao Nang como base, dá pra conhecer Railey em 1 dia? Vi que vc recomenda Koh Lanta, acho que vou pra lá a partir de Koh Phi-Phi. Você recomenda a Bamboo Island (ou ta incluso no passeio da Maya Bay)? E a James Bond Island? Vou tentar aproveitar esta região por 1 semana, pena que o outro lado, as praias do Golfo, as chuvas caem torrencialmente em novembro…Obrigado pelas dicas!

Reply
Fernanda 26 de agosto de 2014 - 18:45

A James Bond é mais perto de Phuket, mas você encontra passeios saindo de Ao Nang também. Koh Lanta é bem tranquila. Eu curti!

E pode ir sozinho sem medo. Bamboo Island não está incluso no passeio de Maya Bay.

Reply
ana 26 de agosto de 2014 - 21:44

Oi Fernanda!!!
Estou indo em Novembro para Tailandia, gostaria de saber se chove muito. Grata!!!

Reply
Fernanda 27 de agosto de 2014 - 17:16

Depende da região, mas em Bangkok não muito.

Reply
vanessa 4 de setembro de 2014 - 22:37

Oi guria!
Amei seu post!
Só fiquei preocupada com sua obs: não gostou de Phuket…
OMG! Está previsto no meu roteiro…
Qual sua sugestão para meu “dia livre”?
Alguma sugestão de jantar para o dia 06, quando chego em Phuket?
E será que faço esse passeio já previsto no pacote para o dia 07?
Também não sou fã de excursões… mas como será lua de mel e não quero passar perrengue, compramos um pacote…

Segue detalhes:

06 DEZ – SÁB – BANGKOK / PHUKET
Em horario determinado, traslado ao aeroporto.
3 noites HILTON PHUKET ARCADIA RESORT & SPA.
Regime: Café da Manhã Tipo Buffet.
Acomodação 1 APARTAMENTO DUPLO: DELUXE GARDEN
07 DEZ – DOM – PHUKET
Viagem de lancha até a ilha Pee Pee. É possível aproveitar o dia para mergulhar ou simplesmente nadar nas claras
águas. Após o almoço, visita à ilha irmã Phi Lê, para visita às cavernas com suas paredes repletas de pinturas e
desenhos de vikings que por ali passaram.
08 DEZ – SEG – PHUKET
Café da manhã. Dia livre para explorações independentes. Pernoite.
09 DEZ – TER – PHUKET / KOH SAMUI
Em horario determinado, traslado ao aeroporto.

Reply
Fernanda 5 de setembro de 2014 - 09:12

Você não vai ficar hospedada em Phi Phi? Então faça, pois esse é o passeio provável até Maya Bay (é bem cheio, já aviso).

Eu faria um passeio pela James Bond Island nesse dia livre ou aproveitaria o hotel mesmo. As praias de Phuket não são tão bonitas assim. As das ilhas são muito mais.

Reply
vanessa 7 de setembro de 2014 - 21:23

Fernanda, no nosso dia livre, já que no primeiro dia vamos para Phi Phi e Phi Phi Le, acha que conseguimos fazer James Bons Island e Krabi?

Reply
Fernanda 8 de setembro de 2014 - 10:51

Não, porque o passeio dura o dia todo. E também Krabi (Ao Nang em si) nem é bonita. Valeria a pena caso você tivesse o interesse de ir para Railay (pertinho de Ao Nang).

Reply
Larissa 14 de outubro de 2014 - 11:53

Oi Fernanda…

Vou fazer uma viagem agora em dezembro pra Thai e to perdidona – não tenho nem roteiro ainda – porém, to preocupada com quanto levar de $$. Pelo que pesquisei pela internets vi que o que mais compensa é levar $$ em dólar e trocar por bahts lá do que usar esses cartões de viagem. Agora to tentando pesquisar qual a média de gastos mais ou menos – entre refeições, estadias, atrações/passeios e transportes – pra saber quanto levar… Vou ficar 20 dias, será que você pode me ajudar?

Muito obrigada!
Larissa

Reply
Fernanda 21 de outubro de 2014 - 22:10

em modo econômico, dá para fazer na média de U$35/dia (com transporte terrestre, refeições na rua e hostels ou hotéis simples). Depende do seu perfil.

Reply
Frederico 25 de outubro de 2014 - 23:07

olá, boa noite.. vou a tailandia em fevereiro e estou com muitas dúvidas. será melhor fazer bangkok com phuket ou bangkok com phi phi? preferencialmente gosto mais de praias bonitas do que agitaçao.. pode-me ajudar?

Reply
Fernanda 30 de outubro de 2014 - 17:22

Olha, sugiro que leia os posts e veja qual te agrada mais. São muitos. http://precisoviajar.com/categoria/destinos-internacionais/asia/tailandia

Reply
elaine 1 de novembro de 2014 - 18:51

Oi fernanda li os posts antigos mas sinceramente estou na duvida. Tenho 1 semana na Thailandia: 2 dias Bagkok, depois para visitar Phi PHI e Maybay posso ficar em:

1-Railay
2-Ao nang

Com 1 semana não acho que dá para fazre muito mais que bangkok e uma praias com seus possiveis passeios certo?

Vou com o marido..onde acha que passo ano novo com uma boa vista e praia? bjss e seu blog é demais. Amo viajar , também fui a 40 paises, bjs

Reply
Fernanda 3 de novembro de 2014 - 17:22

Por que não ficar em Phi Phi?

Reply
Junior 29 de novembro de 2014 - 09:35

Fernanda, parabéns pelo blog e paciência para responder todos.
Decidi-me por ficar três dias inteiros em Ko phi phi. Em um vou para Maya Bay. Tem recomendação do que fazer nos outros dias????? Obrigado.

Reply
Fernanda 29 de novembro de 2014 - 17:49

Um dia em Phi Phi mesmo e o outro você pode fazer a caminhada até o outro lado da ilha.

Reply
Zildo Jr 27 de dezembro de 2014 - 12:10

Ola Fernanda parabéns pela riqueza de informação oferecida!
Gostaria de saber, por gentileza, qual a melhor opção de Bangkok para Phi Phi, Ferry? avião? compro as passagens lá ou aqui no Brasil? obrigado 🙂

Reply
Fernanda 28 de dezembro de 2014 - 21:31

Bangkok – Phuket ou Krabi via avião e depois um ferry até Phi Phi.

Reply
Marco Perez 15 de abril de 2015 - 11:26

Bom dia Fernanda,

Parabéns pelo Site, super legal. Gostaria de abusar da sua experiência e me precaver ao mesmo tempo, tenho viagem marcada para a Tailândia, chegando lá dia 2 de Setembro, a pior época, eu sei, mas não tive opção, pois só consegui férias nesse mês e estou fazendo uma Trip pela Ásia: Bangkok (4 dias), KohPhiPhi (5 dias), SiemReap (4 dias), Saigon (4 dias), Hanoi (4 dias), Seul (4 dias), Tokyo (7 dias), Kyoto (3 dias), HongKong (5 dias). Ficarei 40 dias viajando por esses lugares nessa ordem.

Minha preocupação é sobre as monções e tsunami, o que você acha? Será que pegarei somente chuva na Tailândia e arredores?

Gostaria de dicas também, se pudesse e tivesse tempo, é claro.

Obrigado e apreciarei muito as dicas sobre lugares pra alugas em PhiPhi (vale a pena o AirBNB?)

Beijão e sucesso sempre!

Reply
Fernanda 16 de abril de 2015 - 17:35

Airbnb na Tailândia eu acho que não vale a pena. E dividiria esses dia do Japão de forma mais proporcional entre Kyoto e Tóquio.

Reply
amanda 17 de maio de 2015 - 13:57

Oi Fernanda,gostaria de tirar uma dúvida. Quanto tempo dura a viagem de barco de krabi para ko phi phi ?qual embarcação balança menos e qual é a mais rápida? Eu enjoo ,mas preciso conheer este lugar… bjs

Reply
Fernanda 17 de maio de 2015 - 18:14

Umas 2 horas. Eu enjoo bastante e não senti nada. O ferry é grande, bem estável.

Reply
gabriela 24 de junho de 2015 - 12:28

Oi Fernanda adorei sua página,gostaria de saber como saio de Bangkok para as ilhas Phi Phi,o que é mais econômico,é possível conhecer bem Bangkok e Phi Phi,em 10 dias e somente com 3.000 reais.Obrigada

Reply
Fernanda 24 de junho de 2015 - 17:31

Avião até Phuket ou Krabi e depois ferry.

Reply
As 10 melhores e mais bonitas praias da Ásia | Quero Viajar Mais 1 de julho de 2015 - 17:16

[…] lugar => Koh Phi Phi e Maya Bay (por Fernanda, do blog Preciso […]

Reply
Diego Lemes 27 de julho de 2015 - 09:56

Oi Fernanda

Adorei as dicas, somente gostaria da tua sugestão para o que estou me propondo a fazer, visto que estou com o tempo curto e gostaria de aproveitar ao máximo minha viagem.
Tenho planos de pegar um vôo Bangkok / Krabi e fazer de Krabi minha base, onde eu ficaria 2 dias para depois ir para Koh Samui e passar mais 2 dias. Achas que consigo aproveitar? Tenho dúvidas de ir ou não à Phuket…

Obrigado

Reply
Fernanda 27 de julho de 2015 - 10:02

Você vai voar para koh Samui? Porque é muito longe. Eu ficaria 2 em Krabi/Railay ou Lanta e 2 em Phi Phi.

Reply
Diego Lemes 27 de julho de 2015 - 15:20

Oi Fernanda

Desculpe, mas faço muita confusão em virtude da quantidade de informações que leio. Ficando em Krabi, consigo me deslocar para quais ilhas? É que imaginava que ficando em Koh Samui, eu poderia ir para Ko Pha Ngan. O importante é que tenho do dia 02 ao dia 07 de setembro (depois vou pra Bali) para aproveitar as ilhas, por isso gostaria de saber o que vale a pena.

Obrigado

Reply
Fernanda 27 de julho de 2015 - 16:49

Sim, se Samui você vai para Koh Panghan. O problema é que Samui é na costa oposta de Krabi. É bem longe. 5 dias é melhor você escolher apenas uma costa (a de Phi Phi ou Samui). Veja no mapa e veja nos posts qual costa te agrada mais.

Reply
Post índice de Tailândia 26 de outubro de 2015 - 14:49

[…] Koh Phi Phi e Maya Bay […]

Reply
20 filmes para viajar sem sair do sofá 26 de outubro de 2015 - 17:16

[…] Toda vez que me bate uma depressão pós-viagem, assisto a Praia. Fico relembrando dos paraísos da Tailândia. Conheça a verdadeira Praia, Maya Bay. […]

Reply
Renan Veiga 2 de novembro de 2015 - 08:57

Olá Fernanda! Tudo bem? Adorei o seu blog, muito bem escrito, parabéns!
Preciso de uma ajuda sua! Irei para a Tailândia no final deste mês (Nov/2015) e a princípio iria fazer o passeio de barco da agência da ilha para dormir em Maya Bay e outros passeios, mas este passeio acabou se esgotando :/
Estou então pensando em ALUGAR UM BARCO. Estaremos eu e mais 3 amigos. Queríamos alugar um barco pra ficarmos o dia todo, começando antes das 7h30 em Maya Bay e passando em outras ilhas como: Koh Phi Phi Le
Monkey Beach, ,Mosquito Island, Laem Tong Bay, Bamboo Island, Loh Moo Dee Beach, Loh Da Lum Bay.
Vc acha que é viável um bom passeio iniciando bem cedo até o pôr-do-sol por essas ilhas com um barco particular?
A minha dúvida maior é COMO RESERVAR? Só consigo direto com o barqueiro lá mesmo ou Phi Phi ou vc conhece algum lugar aqui na internet que eu consiga olhar isso com antecedência (tô com medo de não conseguir isso lá de última hora). Muito obrigado! Renan Veiga

Reply
Fernanda 2 de novembro de 2015 - 09:35

Direto com o barqueiro no píer. É possível sim. Só veja se a maré não estará baixa no dia, senão o passeio fica comprometido. O pôr do sol possivelmente será em alto mar.

Reply
Rodrigo Marques 29 de março de 2016 - 11:47

Olá Fernanda! Antes de mais, os meus parabéns pelo seu blog, está fantástico!
Somos um grupo de 4 amigos e vamos viajar pela Tailândia durante 15 dias. Tendo em conta a sua experiência e conhecimento do país, queria perguntar-lhe se é mais vantajoso fazer reserva pelo booking dos hotéis onde vamos ficar, ou se pelo contrário, é mais vantajoso alugar/negociar o preço das estadias no local? Obrigado.

Reply
Fernanda 29 de março de 2016 - 18:37

Depende do perfil de vocês (se não se importam de perder um tempo pesquisando lá) e da época que vocês irão visitar o país. Se for na alta temporada, sugiro já reservar tudo. Já fiz as duas coisas: já fui com tudo reservado do Brasil (primeira vez) e na volta ao mundo procurei lá. Uma vez em Bangkok perdi umas 6 horas procurando hotel. Era alta temporada.

Reply
Cristiane 7 de maio de 2016 - 16:33

Ola Fernanda.
Vou viajar em junho para Tailandia. Gostaria bastante de conhecer e ficar alguns dias em koh phi phi, porém como seria época de chuvas, fiquei preocupada se existe risco de não ter transporte pra ilha por ser de barco. Sabe se as vezes eles cancelam, se poderia ser perigoso atravessar ou mesmo ficar lá nessa época?
Em relacão ao passeio por Maya Bay isso de cancelar ou ficar perigoso também pode acontecer??
Obrigada

Reply
Fernanda 8 de maio de 2016 - 22:18

Eles só cancelam se realmente há risco, mas o mar pode sim ficar agitado. Não tem como prever, mas normalmente chove bastante por algumas horas e depois para. Mais ou menos como nossas chuvas de verão. O problema é que às vezes alaga e aí fica difícil até sair do hotel. Por que você não vai para a costa de Koh Samui?

Reply
Nelson Junior 12 de maio de 2016 - 15:35

Oi Fernanda…

Otima as dicas …

Em sua opiniao acha muito arriscado ir em julho para tailiandia ?? Sera que da para ir as praias e aproveitar?

Obrigadooo

Reply
Fernanda 12 de maio de 2016 - 22:40

É época de chuvas, não tem como prever o que vai acontecer. Por exemplo, acabei de voltar da Holanda. Em teoria, a segunda quinzena de abril é a melhor época para ver as tulipas e em 2016 não foi. Então, é muito imprudente eu falar se acho ou não arriscado. Já li relatos de quem foi e não pegou quase nada de chuvas e relatos de quem foi e se ferrou. Veja http://www.360meridianos.com/2013/05/porque-viagem-tailandia-nao-mudou-vida.html

Reply
Juliana Santos 25 de maio de 2016 - 11:55

Oi Fe, bom dia!

Tudo bem?

Já acompanho o seu blog há um certo tempo e gostaria da sua ajuda para fechar o meu roteiro na Tailândia.

Chegarei em Krabi via Chiang Mai.

22.12 – Krabi – Railay Beach
23.12 – Phi Phi
24.12 – Phi Phi
25.12 – Phi Phi – e voo noturno para Bangkok
26-12 – Bangkok e voo noturno para Siem Reap
27-12 – Siem Reap
28-12 – Siem Reap e voo noturno para Bangkok
29-12 – Bangkok
30-12 – Bangkok – Abu Dhabi

Nós queremos trocar Siem Reap por outro destino, pois o aéreo está caro e de ônibus já ouvimos vários perrengues de pessoas que foram pra lá e o nosso roteiro está bem apertado.

Pensando que queremos voar no dia 28.12, o que você incluiria das ilhas? É que elas não são tão perto uma da outra né? Acha melhor ficarmos entre Krabi – Phi Phi Phi e região?

Pensei na possibilidade de ir para Malásia ou Singapura, mas creio que ambos não tenham tantos atrativos para 3 dias. O que você acha?

Beijos e Obrigada
Juliana Santos

Reply
Fernanda 26 de maio de 2016 - 21:36

Eu amei Singapura e acho que esses 2 dias que você reservou para Siem Reap poderiam ser remanejados para Singapura (se fosse o caso). Você vai dormir uma noite em Railay, é isso? Eu ficaria 2 dias lá e 2 em Phi Phi.

Olha…amei, amei Siem Reap também. É perrengue sim ir de ônibus e/ou van, mas foi um dos lugares mais fantásticos que já conheci no mundo. Sei que não ajudei muito, mas…

Reply
Lourenço 3 de junho de 2016 - 15:01

Olá! Obrigado pelas informações passadas com tanto capricho e carinho! Ajuda muito! Parabéns pelo trabalho!

Achei um site com os horários do ferry, e o preço anunciado é de THB 1.000,00 por pessoa pro trecho Ao Nang>Phi Phi. O preço é por aí mesmo, ou comprando lá na hora fica mais barato?

Você saberia estimar quando custam em média os táxi-boats pras praias mais próximas?

Reply
Fernanda 5 de junho de 2016 - 18:12

Comprando nas agências fica mais barato. Acho que paguei 300. E os táxi-boats focam na faixa de U$10 mais ou menos.

Reply
Como montar um Roteiro de Viagem para Tailândia, país sensacional 7 de agosto de 2016 - 20:21

[…] parece tão longe, mas o que muita gente não leva em consideração é que não tem aeroporto em Koh Phi Phi. Ou seja, é necessário pegar o ferry (e você depende dos horários dele), do porto se deslocar […]

Reply
Qual a melhor Época para Viajar para a Tailândia? 24 de agosto de 2016 - 09:34

[…] famosa da Tailândia, já que o filme A Praia com Leonardo di Caprio foi gravado lá em uma das ilhas de Koh Phi Phi, Maya Bay. A melhor época para visitar a Costa de Andaman é entre dezembro a março. Vale lembrar que é […]

Reply
Fabio 28 de setembro de 2016 - 17:10

Olá Fernanda tudo bem?
Tenho uma grande dúvida que é a seguinte:

Saio de Singapura dia 19/11/2016 e chego em Krabi por volta das 14:30hs, e depois de muito pesquisar por vários blogs da vida achei que o horário do último ferry para Phi Phi este dia é por volta das 15:00hs.
Gostaria de saber se chegando ao porto de krabi eu consigo facilmente um speedboat para Phi Phi ou se terei que passar uma noite em Krabi por falta de condução para Phi Phi? Pq algumas pessoas falam em speadboat reservados por hotéis mas como eu não sei se consigo chegar em Phi Phi não consigo reservar o hotel… eu pretendia ficar em Phi Phi por 4 dias já q o voo da volta é 23/11/2016 as 11:45 da manhã em krabi e mesmo pegando o ferry cedo nao conseguiria chegar no aeroporto a tempo…

Não há muitas informaçoes sobre os speeds boats, e sempre que eu acho é barco privado e na casa dos 11000THB pra cima…

Obrigada pela atenção

Reply
Fernanda 28 de setembro de 2016 - 20:32

Eu tentaria mandar email para uns hotéis primeiro e ver se eles reservam o speedboat, quanto custa e quais são os horários. Eu só peguei o ferry mesmo, então não posso auxiliar muito. De qualquer maneira, dormi umas noites em Ao Nang. Você já pensou em dividir esses dias: ficar 2 em Phi Phi e 2 em Railay (uma praia mais bonita que Ao Nang, por exemplo? Poderia ir para Railay antes aí não perde o dia e não gasta uma pequena fortuna no speedboat.

Reply
Eliani 12 de outubro de 2016 - 08:20

Oi fernanda eu e meu esposo vamos para tailandia
Primeira vez? Confesso que estou animada mas preocupada pq nao falo inglês rs e ntao eu moro no Japão então vou direto daqui para bangkok e de la pra pucket mas as 2 primeiras noite vou pousar em hotel em phi phi de la vou para railay 2 noite e de railay pra aong 4 noite ai queria saber como faco pra ir para phi phi qnd chegar horários e se eles levam de phi phi para railay?

Reply
Fernanda 12 de outubro de 2016 - 11:26

Ferry de Phuket para Koh Phi Phi e depois ferry de Phi Phi Para Krabi e barco para Railay. Em qualquer agência de turismo de Phuket e Phi Phi você consegue comprar os bilhetes do ferry.

Reply
Ane Luvisari 17 de janeiro de 2017 - 16:00

Oi Fer! Em primeiro lugar gostaria de parabeniza la pelo blog, que é muito esclaredor.
Gostaria de tirar uma duvida…
Comprei uma passagem muito barata! (700 reais ida e volta ja com taxas) para Bangkok, porem a parte chata se deve a epoca… Em junho (20 de junho ate 04 de julho) To com medo das chuvas, e ate agora so decidi que ficarei 4 dias em Bangkok. Vc s me sugere algo?
Obrigada e super beijo!

Reply
Fernanda 17 de janeiro de 2017 - 20:48

Pena que perdi essa promoção. Iria até na época de chuvas, porque o preço estava incrível. haha. É melhor você ir para as praias da costa de Koh Samui. Dá uma lida http://precisoviajar.com/2016/08/melhor-epoca-viajar-tailandia.html

Reply
Priscila 23 de janeiro de 2017 - 23:25

Oi Fernanda! Agradeço imensamente as informações compartilhadas. Também peguei essa promo para Bangkok para viajar no final de junho/início de julho. Pensei em reservar 8 dias para as praias, priorizando as praias do golfo pelas monções, mas me dói nem pisar em Koh Phi Phi na minha primeira vez na Tailândia rsrs você acha q seria viável dividir esses 8 dias nas duas costas? Pretendo fazer os trechos de avião. Obrigada! Abs.

Reply
Fernanda 25 de janeiro de 2017 - 21:48

De avião é viável sim, mas corre-se o risco de pegar chuva em Koh Phi Phi.

Reply
Viagem para Tailândia: dicas para montar o seu roteiro 28 de agosto de 2019 - 21:47

[…] parece tão longe, mas o que muita gente não leva em consideração é que não tem aeroporto em Koh Phi Phi, por exemplo. Ou seja, é necessário pegar o ferry (e você depende dos horários de funcionamento […]

Reply

Deixe um Comentário