O Lago Negro é um dos principais cartões postais de Gramado. Já adianto que de negro ele não tem nada. Ele é bem verdinho. Então por qual motivo ele se chama Lago Negro? Porque suas margens têm árvores importadas da Floresta Negra na Alemanha.
O lago faz um sucesso enorme com a criançada (e com os adultos também) por causa dos seus pedalinhos. Há também a opção “caravela/barco pirata”. Particularmente achei a caravela too much, mas tem gosto para tudo.
O lago negro é concorrido o dia inteiro, principalmente nos dias de sol e fins de semana. Na primeira vez que fui cheguei cedo, mas o clima estava um tanto (bastante) fechado. Tudo que eu vi foram alguns tons de cinza.
Quando o tempo finalmente melhorou, voltei para dar uma volta no lago (uma parte a pé e depois contornei de carro) e tirar umas fotos. Para quem curte natureza, o lago é realmente muito bonito. E, além do verde, você também pode conferir o colorido das flores que variam de estação para estação.
Informações do Lago Negro:
Endereço Rua A. J. Renner, Gramado.
Os pedalinhos funcionam das 8h30min às 18h. Preço para 2 pessoas (setembro/15): R$20 por 20 minutos. Para 4 pessoas: R$30 por 20 minutos.
A entrada do lago é grátis.
3 comentários
Morro de vontade de conhecer Gramado! Com essa alta do dolar, entrou forte no meu radar!
Vale muito a pena. E apesar de todo mundo falar que é muito caro, eu comi muito bem lá por preços bem similares aos de Curitiba. Hospedagem que é um pouco caro, mas com o dólar do jeito que está, fica até barato. rs
Juntei este seu artigo com uma matéria que vi na TV esses dias e esta decidido, vou conheçer Gramado!!! Lindo d+.