É difícil escolher os lugares mais lindos da Nova Zelândia, principalmente os mais lindos da Ilha Sul da Nova Zelândia (na minha opinião, de longe a ilha mais bonita do país). Muito se fala do Milford Sound, mas embora ele tenha o seu valor, acho que pouca gente dá o devido valor para o Lake Matheson.
Lake Matheson, um dos lugares mais lindos da Nova Zelândia
Esse foi um dos lugares mais lindos que já vi no mundo e certamente um dos lugares mais lindos da Nova Zelândia. É daqueles lugares que impressionam, que encantam e que definitivamente emocionam.
Peguei um dia incrivelmente lindo, com céu azul e nenhuma nuvem no céu em Lake Matheson. O reflexo da montanha na água ficou simplesmente perfeito. Se você virar a foto de cabeça para baixo é capaz de não encontrar o lado original. Foi muita sorte!
O Lake Matheson está em uma das áreas mais incríveis da Nova Zelândia. Fica valendo aquela máxima que a estrada pode ser tão interessante quanto o destino final.
Normalmente, as pessoas visitam o Flox Glacier e Franz Josef e depois seguem viagem, esquecendo de visitar um dos lugares mais lindos da Nova Zelândia, o Lake Matheson.
Esse lago tem reflexos perfeitos do Mount Cook e do Mount Tasman, que são os montes mais altos da Nova Zelândia.
Para chegar até o lago Matheson, é preciso fazer uma pequena caminhada. Na volta, você pode parar no café e apreciar o Flox Glacier.
Dá para visitar os 3 lugares (Franz Josef, Lake Matheson e Fox Glacier) no mesmo dia?
Se você não for escalar o Franz Josef até dá, mas eu super recomendo a escalada. Fraz Josef é outro lugar que entra na lista de lugares mais lindos da Nova Zelândia.
O que eu fiz e o que eu sugiro é o seguinte: deixe um dia só para Franz Josef. A escalada (caminhada como eles falam) não é para amadores e no final do dia, você só vai desejar uma coisa – um banho quente. No outro dia, visite o Fox Glacier e o Lake Matheson.
Lake Matheson com sol – o sol faz toda a diferença
Infelizmente o sol não é das coisas mais comuns na região e tem que dar sorte mesmo para pegar um dia lindo como o que eu peguei. Minha sugestão: confira a previsão do tempo e escolha o dia ensolarado (ou pelo menos sem chuva) para visitar o lago. No meu caso, fiz a caminhada de Franz Josef com muita chuva, mas fiz o passeio do Lake Matheson com sol e achei que valeu a pena. Outra coisa: acho que o melhor horário para visitar o lago Matheson é logo pela manhã.
Como chegar no Lago
Para chegar até lá, você tem que necessariamente chegar com um carro ou ônibus. Eu comprei um passe hop-on hop-off do Kiwi Experience.
15 comentários
Não podemos esquecer do Lake Tekapo e Lake Pukaki !! Passei a noite em um YHA muito aconchegante na frente do Lake Tekapo e tirei fotos de tirar a fôlego do amanhecer! Amo seu blog, Fernanda ! Faz parte da minha leitura diária 🙂
Rachel, amei Lake Tekapo e Lake Pukapi. Vou fazer um post só deles também, porque não ficam na rota do Lake Matheson.
Nossa, eu não peguei o amanhecer e já estava lindo, imagina com a luz que você pegou.
Muito bom seu post Fernanda
tava muito frio lá? kkkk
estou lendo sempre seu blog, estou gostando muito 😉
Também faz parte da minha leitura diária.
Thiago, para os padrões da NZ até que estava calor. Logo que chegamos devia estar uns 10 graus. Depois, subiu para uns 18.
Adoro lagos, especialmente esses calmos que viram espelhos d’água. Dá uma energia diferente às fotos. Muito bonito.
Em Bariloche e arredores, consegui algumas fotos boas dos lindos de lá.
[]’s
Somos duas então. Amo lagos e vi umas fotos de Bariloche. Parecem ser lindos por lá também.
Que paisagem fantástica. Deve ser um lugar ainda mais lindo ao vivo!
Nova Zelândia também está na minha lista de destinos a conhecer. Essa sua ida foi durante a volta ao mundo, Fernanda?
Parabéns pelo blog. Acompanho sempre. 🙂
Abraço
Foi sim. Lugar lindo, né Carol?
Fui até lá seguindo uma dica sua! Valeu! Como estávamos lá na mesma época, tive a felicidade de encontrar esta maravilha com o mesmo dia perfeito! Esta é a minha foto de capa do face desde sempre! Amo ver este lugar perfeito todos os dias! 🙂 Fiz a escalada do Fox Glacier e foi o maximo! NZ rocks!
É mesmo! Nossa, eu ainda preciso contar aqui no blog sobre nosso encontro casual em Queenstown. rs
Eu fiz a de Franz Josef e achei o máximo. Percebi que qualquer coisa na Nova Zelândia é demais. 🙂
Olha q vou esperar este post hein! 🙂 Vc poderia escrever sobre “Encontros e desencontros mundo afora” rsrs Deve ter vários pra contar!
Já contei alguns aqui, mas vou escrever sobre o nosso sim. Pode deixar!
Absolutely beautiful pictures! It looks like a really nice place to visit. I have heard many great things about New Zealand.
Thanks for sharing! Congrats on being a finalist in the BigBlogExchange.org!
Boa sorte!
Andy
BackpackingDiplomacy.com
Thanks Andy!
Pode banhar?