Home Destinos InternacionaisEuropaPortugalLisboa Mercado de Campo de Ourique

Mercado de Campo de Ourique

por Fernanda

Seguindo uma dica que recebi no Instagram, fui conhecer o Mercado de Campo de Ourique em Lisboa. Ele é bem menos famoso que o Mercado da Ribeira (e bem menos turístico, diga-se se passagem), mas tão bom quanto. O único porém do mercado é o acesso via transporte público. Para chegar lá não é tão simples e nem tão rápido como chegar no Mercado da Ribeira.

Mercado de Campo de Ourique em Lisboa

História

O Mercado existe desde 1934 e passou por duas reformas desde então. Foi a última reforma – realizada em 2013 –  que o transformou no mercado gourmet que é hoje.

Como é o Mercado

Assim que eu entrei no Mercado, pensei: opa! Parece o Mercado de San Miguel em Madrid. Em tempo: na última reforma, inspiraram-se mesmo no mercado de Madrid.

Já contratou o Seguro Viagem?

  • Você sabia que um seguro viagem com cobertura mínima de 30.000 euros é obrigatório para entrar em Portugal? Ele pode ser solicitado pelo agente de imigração no momento da sua entrada. E, mesmo que não fosse, vale a pena economizar em um item tão importante? O seguro é mais barato do que você imagina e fica ainda mais barato com os 10% de desconto oferecido aos leitores do Preciso Viajar.
  • Faça já a sua cotação com desconto
  • Basta colocar os seus dados e cotar o seguro. O desconto é concedido automaticamente. 
  • Devido ao momento atual, verifique com atenção se o seguro que você está contratando cobre pandemias. 

 

mercado de campo de ouriqueÉ o famoso “mercadão”: mix de bancas de frutas e verduras e restaurantes. O Mercado de Campo de Ourique é menor, mais intimista e aconchegante. Sem restaurantes de chefs estrelados, mas mesmo assim com boas opções de restaurantes. E o melhor: a preços mais modestos.

mercado de campo de ouriquePor exemplo, paguei €8,5 em um prato bem digno de bacalhau com natas no restaurante Alhos e Bugalhos. Fui decidida a comer bacalhau, mas há outras opções por lá. Sanduíches, tapas, comida japonesa, frutos do mar, carnes, doces portugueses, sorvetes.

mercado de campo de ourique

Bacalhau com natas

Outro ponto que achei positivo é que há mesas mais altas que são compartilhadas (no mesmo estilo do Mercado da Ribeira), mas também há opções de mesas menores (2 e 4 lugares).

mercado de campo de ourique

Como chegar no Mercado de Campo de Ourique

Para ir de transporte público, sugiro a opção menos turística (ou seja, evitar o elétrico 28). Vai por mim: pegue o elétrico 25E na Praça do Comércio sentido Campo de Ourique. Embora o ponto final seja perto do mercado, é melhor descer na penúltima parada: igreja Santo Condestável. O mercado fica atrás da igreja.

Na volta para a baixa de Lisboa, até dá para pegar o elétrico 28 e ter uma experiência turística mais confortável. Em outras palavras: dá para ir sentado no bonde, sem muito aperto.

mercado de campo de ourique

Na volta até dá para pegar o 28.

Outra opção é de ir de ônibus (autocarro). Linhas 709 e 774. Você pode pegar o ônibus 709 em Restauradores ou Marquês de Pombal e a linha 774 em Marquês de Pombal.

Outras atrações turísticas para visitar perto do Mercado

Caso você queira aproveitar e explorar uns pontos turísticos nas redondezas, as sugestões são: Casa Fernando Pessoa (antiga casa de Fernando Pessoa) Basílica da Estrela.

Eu particularmente não curto, mas ali na região também dá para visitar o Cemitério dos Prazeres, onde estão enterrados grandes nomes da História de Portugal: de políticos a artistas.

Informações

Endereço: Rua Coelho da Rocha, 104. Lisboa

Site oficial: http://mercadodecampodeourique.pt/

Horário de funcionamento:

De domingo a quinta: das 10h às 23h

Sexta e Sábado: das 10h às 1h

Fica a dica para comer bem em Lisboa em qualquer refeição do dia.: Mercado de Campo de Ourique.

*Foto em destaque retirada do site Shutterstock

Leia mais sobre Lisboa

O que é bom saber antes de viajar para Portugal

Roteiro 3 dias em Lisboa

30 atrações grátis em Lisboa

Onde comprar chip pré-pago em Portugal

Como ir do aeroporto de Lisboa ao centro

Onde comer pastel de nata em Lisboa

Onde fazer compras em Lisboa

Dicas de Hospedagem em Lisboa

  • A área de Marquês de Pombal possui preços mais atrativos e está próxima do centro. Já fiquei nos seguintes hotéis e recomendo todos: Hotel Expo Astoria (RESERVE AQUI), Hotel HF Fenix Garden(RESERVE AQUI) e Hotel Exe Liberdade (RESERVE AQUI). 
  • Na Baixa (centro histórico), fiquei no Hotel Browns Downtown (RESERVE AQUI) e no Hostel Travellers House (RESERVE AQUI). 
  • Outra área interessante para hospedagem é a área da Avenida da Liberdade. Já fiquei no Hotel Ibis Liberdade (RESERVE AQUI). 

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário