Home Destinos InternacionaisEuropaEslovêniaLiubliana Nana’s Suites, hotel em Liubliana na Eslovênia

Nana’s Suites, hotel em Liubliana na Eslovênia

por Fernanda

Minha viagem para a Eslovênia foi programada muito em cima da hora e acabei ficando no Nana’s Suites no “susto”. Como até o último momento não sabia mesmo se iria dar certo ir para o país e dependia de algumas confirmações, não comentei com ninguém e graças às abençoadas reservas canceláveis do Booking deu tudo certo, até porque precisei alterar as datas da minha viagem.

Então, vamos lá: meu planejamento inicial era passar 6 dias na Eslovênia. Minha intenção era montar base em Liubliana e de lá conhecer a própria Liubliana (obviamente) e também fazer bate-volta para o lago Bled, cavernas de Postojna e castelo de Predjama (isso eu fiz). Minha segunda base seria em Bovec para explorar a região do rio Soča. Tive que cortar essa parte do roteiro e me “contentar” com a base única em Liubliana.

Nana’s Suites

Quando comecei minha busca tardia por hotéis em Liubliana sabia que precisava encontrar um hotel com estacionamento gratuito. O Nana’s Suites era um deles e ainda tinha nota 8,9 no Booking, considerado “fabuloso” pelos hóspedes. Ele não chega a ser um hotel. Tá mais para um apart-hotel. A recepção não é 24 horas e ele fica em uma área bem residencial e a uns 20 minutos a pé do centro histórico. É uma caminhada gostosa e segura, mas é bom avisar que ele não é central. Não peguei o carro nenhum dia para ir até o centro, até porque encontrar vaga para estacionar no centro é super complicado e carros não podem circular em muitas áreas.

Como cheguei bem tarde no dia nada perfeito na minha Eurotrip.

A responsável pelo Nana’s Suites logo de cara me deu mapas, folhetos, explicou como eu poderia ir até o centro, deu dicas de restaurantes, explicou também o funcionamento do hotel e como abrir a porta externa, deu um cartão com o número do celular dela para qualquer emergência e finalmente me disse onde eu poderia estacionar o carro. Na verdade, as vagas ficam em uma guia rebaixada. São 4 vagas. Como a criminalidade na Eslovênia é muito baixa, não há perigo em deixar o carro na rua (visto que essa garagem do Nana’s Suites não é coberta e é praticamente na rua).

Nana’s Suites – o quarto

Reservei a suíte clássica por incríveis €30. Como já disse, recebi um upgrade gratuito e inesperado para a suíte superior, o melhor quarto do Nana’s Suites. Era praticamente um apartamento. Quarto, sala, 2 banheiros (um completo e o outro só com o vaso sanitário) e uma varanda compartilhada com o quarto ao lado. Ainda na sala, uma máquina para esquentar água e alguns sachês de cappuccino. Um frigobar vazio (adorei porque toda noite trazia guloseimas do supermercado). O quarto era um sonho mesmo. Super confortável, espaçoso e limpíssimo.

nana's suites

Suíte superior

nana's suites

Sofá

nana's suites

O banheiro completo

Nas proximidades do hotel há um mercado. Como o Nana’s Suites não tem café da manhã, comprava comida e deixava no frigobar para a manhã seguinte. Também preparava um café quentinho com a chaleira elétrica. Ah! Se a fome bater de noite e você estiver com preguiça de sair, nos corredores há maquinas com bebidas e comidas (salgadinhos, chocolate, etc.) com preços razoáveis.

nana's suites

nana's suites

Eu adorei o Nana’s Suites e apesar de não ter uma localização super central considero um “achado” em Liubliana. Excelente custo x benefício.

Em tempo: dei uma olhadinha no quarto que eu tinha reservado e custa os €30. É bem mais compacto (não tem a sala), mas segue a mesma linha de decoração e conforto do quarto que fiquei.

Essa rede Nana’s ainda tem apartamentos no centro histórico. Me pareceram bem interessantes. Tá aí uma boa opção para quem está viajando com mais pessoas. Chama-se Nana’s Apartments.

Informações:

Site oficial: http://www.nanasrentals.com/

Endereço Nana’s Suites: Rožna Dolina, cesta IV 36. Liubliana.

2 comentários

Sonya Ricupero 15 de fevereiro de 2019 - 18:36

Estamos planejando nossa viagem e pensamos em ir de carro de Veneza- Mestre para Liubliana. Porém seguindo viagem para a Croácia. Podemos alugar o carro na Itália e devolver na Eslovénia?

Reply
Fernanda 12 de março de 2019 - 20:40

Dependendo da locadora sim. Só que é cobrada uma taxa (cara) para devolver em outro país.

Reply

Deixe um Comentário