Home Destinos InternacionaisAméricaColômbiaCartagena das Indias Onde ficar em Cartagena, Colômbia

Onde ficar em Cartagena, Colômbia

por Fernanda

Embora Cartagena seja banhada pelo mar do Caribe, é bom ter em mente que o mar não é do jeito que esperamos que o Caribe seja (verde e transparente). Mesmo assim, Cartagena é uma cidade incrível e encantadora. Abaixo, seguem algumas dicas de hotéis separados por região.

Centro Histórico

Na minha opinião, é o melhor lugar para se hospedar em Cartagena. O agito concentra-se por lá e você pode caminhar tranquilamente pela cidade amuralhada. Não é o lugar mais barato da cidade, mas mesmo assim é possível encontrar boas opções. Veja abaixo bons hotéis no Centro Histórico.

Fiquei no Portal de San Diego na minha primeira visita a Cartagena. É um casarão reformado e possui 11 quartos, além de um pátio interno que também serve como área para o café da manhã (incluído na diária). Os quartos são simples, mas bem aconchegantes e ainda têm ar-condicionado, televisão a cabo e wi-fi grátis.

Diárias a partir de U$85

Faça sua reserva no Hotel Portal San Diego

O Hotel Casa India Catalina é um hotel boutique, com 16 quartos equipados com ar-condicionado, TV a cabo, cofre e frigobar. Outra grande vantagem do hotel é a piscina, perfeita para um mergulho no final do dia. O hotel também oferece wi-fi grátis. Café da manhã incluído na diária.

Diárias a partir de U$97

Faça sua reserva no Hotel Casa India Catalina

O Delírio Hotel é um hotel boutique com 17 quartos. A decoração é minimalista e os quartos são espaçosos, confortáveis e equipados com ar-condicionado, TV a cabo, cofre, frigobar e wi-fi grátis. O café da manhã está incluso na diária. Destaque para o terraço que garante belas vistas da cidade.

Diárias a partir de U$107

Faça sua reserva no Delírio Hotel

O Sofitel Santa Clara já foi um convento no século XVII. Hoje é um dos hotéis mais luxuosos de Cartagena e ainda abriga um dos bares mais animados da cidade. O hotel é um charme e os quartos são super espaçosos e confortáveis. Uma ótima escolha para perfeito casais em lua de mel.

Diárias a partir de U$268

Faça sua reserva no Sofitel Santa Clara

Bocagrande

É um bairro moderno, com praia e que concentra boa parte dos hotéis de Cartagena. Aqui é possível ficar num hotel renomado pelo mesmo preço que se pagaria num hotel mais simples no centro histórico. Fica a uma distância de 5 minutos de carro do centro histórico.

O Hampton by Hilton é um dos melhores hotéis em custo x benefício em Bocagrande. Tem uma piscina na cobertura que oferece vistas maravilhosas da cidade, além de academia, bar e lanchonete. Os quartos são modernos, espaçosos, equipados com ar-condicionado, TV a cabo e wi-fi grátis.

Diárias a partir de U$79

Faça sua reserva no Hampton by Hilton

O hotel Capilla del Mar fica em frente a praia. É um hotel 4 estrelas, com quartos espaçosos, confortáveis, equipados com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar, além de varanda e wi-fi grátis. O café da manhã está incluso na diária e o hotel tem uma piscina com vista panorâmica, além de um bar na cobertura.

Diárias a partir de U$126

Faça sua reserva no Capilla del Mar

La Boquilla e Manzanillo

São bairros bem afastados do centro. Vale a pena se você estiver com carro alugado ou disposto a pegar um dos transfers do hotel e também se quiser curtir todo o conforto e luxo de um resort. Os preços são acessíveis, considerando que muitos deles possuem o sistema all-inclusive, ou seja, todas as refeições estão incluídas.

Fiquei no Estelar Grand Playa Manzanillo na minha segunda visita a Cartagena a convite da Pullmantur. O hotel fica bem distante do centro, mas oferece transporte gratuito para lá. É um all-inclusive, bem luxuoso, com três piscinas, praia privativa, quatro restaurantes e bares. É muito bom.

Diárias a partir de U$158

Faça sua reserva no Estelar Grand Playa Manzanillo

Artigos Relacionados

2 comentários

Helaine Souza 18 de junho de 2015 - 20:48

Fernanda
Gostei muito do seu blog.
Eu e uma amiga vamos viajar de férias em setembro e estamos em dúvida entre Cartagena e Cuzco. O que vc indica?

Reply
Fernanda 18 de junho de 2015 - 20:50

Adorei as duas, mas são viagens completamente diferentes. Quantos dias seriam? E o que querem ver? Tem relatos de Cusco e Machu Picchu aqui também. Eu adorei.

Reply

Deixe um Comentário