Escolher onde ficar em Bento Gonçalves não é uma tarefa tão simples, já que as atrações em Bento Gonçalves são bastante espalhadas pela cidade, por isso é altamente recomendável visitar a cidade com um carro. Então, na hora de pesquisar os hotéis, leve em consideração o fato de haver estacionamento gratuito no local. Facilitará muito a sua vida.
Onde ficar em Bento Gonçalves
Centro
Facilita bastante para quem vai fazer o passeio da Maria Fumaça e também há mais opções de restaurantes/bares/cafés na região. Minha mãe, em outra viagem, ficou no Vinocap, um hotel 3 estrelas. Passamos na frente e a localização é bem central, o preço é justo e minha mãe gostou do hotel.
Durante minhas pesquisas gostei bastante do Hotel Laghetto Viverone Bento. Só não fiquei lá, porque eles só tinham um quarto disponível para o carnaval e eu precisava de dois.
Vale dos Vinhedos
É a melhor região para quem quer conhecer o maior número de vinícolas. Também há boas opções de restaurantes.
O hotel Spa do Vinho é um dos mais luxuosos da região e tem uma vista privilegiada da vinícola Miolo. Outro hotel bastante conceituado é o Hotel Villa Michelon.
As pousadas do complexo Valduga (Vinícola Valduga) também são concorridas. Vi por fora e fiquei com muita vontade de me hospedar lá, até porque o complexo em si é maravilhoso. Site: http://www.casavalduga.com.br/enoturismo/pousadas/
Caminhos de Pedra
Seria minha última opção. O caminho em si é maravilhoso, mas achei que oferece poucas opções de restaurantes e até mesmo de acomodação.
De qualquer maneira, a Pousada Cantelli é super bem conceituada.
Onde eu fiquei em Bento Gonçalves?
Em nenhuma das regiões citadas acima. Como era carnaval e fiquei enrolando para reservar o hotel, fiquei no Farina Park. O hotel fica em Farroupilha, a 10 km de Bento Gonçalves. Na verdade, ele fica na estrada. Sim, ele é isolado do centro, mas tem uma vantagem: fácil acesso ao Vale dos Vinhedos e Caminhos de Pedra. Estávamos de carro, então a localização realmente não foi um problema.
O hotel é antigo, mas é bem limpo e confortável. O café da manhã é completíssimo, muito gostoso mesmo. Outra coisa que adorei foi o valor dos itens do frigobar e do restaurante do hotel. Como estávamos com um bebê de 6 meses, jantamos todas as noites lá. Bom, não temos o hábito de jantar. Costumamos fazer um lanche e os do hotel eram super bem servidos.
A equipe também é muito simpática. Sempre brincavam com meu sobrinho e perguntavam se estava faltando alguma coisa para ele.
O Farina ainda tem piscina e academia. Utilizamos a piscina todos os dias no final da tarde. É pequena, mas mesmo assim conseguimos cadeiras todos os dias (e o hotel estava lotado).
Resumindo: independente da escolha de onde ficar em Bento Gonçalves, você precisará de carro. Então, você tem que decidir baseado nos atributos do hotel: se tem piscina, restaurante, vista para uma vinícola, estacionamento grátis, se é bem avaliado, se tem uma preço legal, etc.
Tem alguma outra sugestão de onde ficar em Bento Gonçalves?
1 comentário
Adorei seu relato sobre Bento Gonçalves! Mudamos este ano para Santa Catarina e começamos a registrar nossos passeios com nossas filhas por aqui. O RS está na nossa lista! Além de Bento Gonçalves queremos programar junto Gramado e Canela. Boas viagens!