Home Destinos InternacionaisEuropaAlemanhaBerlim Tulipas em Berlim – Tulipan

Tulipas em Berlim – Tulipan

por Fernanda

A Holanda pode até ser famosa por suas tulipas, mas o festival de tulipas – Tulipan – que acontece no Britzer Garten, em Berlim, também não deixa a desejar.

Se você estiver visitando Berlim entre abril e maio (época das tulipas), tente incluir o parque na sua lista de atrações. A entrada custa €3 e digo que vale cada centavo. Fiquei realmente encantada.

Parece até pintura

Parece até pintura

A natureza é perfeita

A natureza é perfeita

As tulipas são um colírio para os olhos. São muitas e de várias cores. Separe algumas horas para percorrer o parque (que é enorme e lindíssimo) e apreciar as flores. Não sei se em 2015 elas começaram a florescer um pouco mais tarde, mas muitas ainda estavam fechadas quando fui (2/5). Pelo que tenho acompanhado no Instagram, elas estão ainda mais lindas nesta semana. Então, se estiver em Berlim, corra para o parque.

Tulipan

 

Amei essa cor

Amei essa cor

A localização não é central, mas o acesso via transporte público é bem fácil. Eu, por exemplo, saí do Checkpoint Charlie e fui até o parque. Peguei a dica de como chegar lá no excelente blog Simplesmente Berlim.

Tulipan

Vá de metrô com a linha U6, sentido Alt-Mariendorf. Desça na estação de mesmo nome (fim da linha). Lá, pegue o ônibus 181 (direção Kielingerstr) e desça na parada Rotkopfweg. A entrada é quase em frente. Só queria reforçar uma coisa: tome cuidado com a direção do ônibus. Eu, por exemplo, peguei uma saída do metrô que tinha uma parada do 181, mas no sentido contrário. Dei a volta pela rua mesmo até encontrar o ponto de ônibus certo. Então, fique atento a esse detalhe na hora que sair do metrô. Se estiver em dúvida, todos os pontos possuem o itinerário do ônibus. É só conferir se ele passa pelos lugares citados acima.

Tulipan

Tulipan

Esse jeito que a Isabel recomendou realmente é o mais fácil. Pesquisei outros no Google Maps e você tinha que andar muito mais.

E a cerejeira veio de brinde

E a cerejeira veio de brinde

VOCÊ PODE GOSTAR

2 comentários

Gabriela Moniz 11 de maio de 2015 - 12:11

Engraçado como a gente realmente só pensa na Holanda quando falamos em tulipas. Outro dia, vi no Instagram de uma pessoa a foto de uma jardim lindo (cheio de tulipas) em Istambul.
Fiquei encantada com suas fotos e com o valor do parque rss
😉

Responder
Fernanda 11 de maio de 2015 - 20:09

Eu vi essa foto de Istambul no instagram também. rs. E alguém me falou que as tulipas na verdade são turcas. Só sei que o leste europeu inteiro estava cheio de tulipas e estava divino!

Responder

Deixe um comentário