Vang Vieng, Laos

por Fernanda

Vang Vieng é sem dúvida o lugar dos jovens no Laos. Existem milhares de pessoas que vão para o Laos só para o tubing. Tubing é uma brincadeira de descer o rio num pneu e ir parando ao longo dos vários bares no caminho. É o playground dos adolescentes australianos e ingleses. Brincadeira que pode ser perigosa, visto que eles vendem de tudo nos bares, de álcool a drogas. Mas ir ao Laos e não ver o tubing é como ir a Roma e não visitar o Vaticano. Eu vi, não desci o rio e posso dizer que achei ridículo. Não tem nada a ver com o tipo de turismo que eu gosto. Durante os dias que estive lá e que coincidentemente era o Australia Day, dois jovens australianos morreram na brincadeira.

Vang Vieng, Laos

Vang Vieng, Laos





O que valeu muito a pena foi o passeio de balão que eu fiz. Com sinceridade, Vang Vieng não é o lugar mais lindo do mundo para um passeio de balão, mas definitivamente é um dos mais baratos. Isso era algo que estava nos meus planos desde que fui à África do Sul. Só lá custava U$300. Depois, tentei fazer na Austrália e Nova Zelândia, mas os preços também eram imorais. Em Vang Vieng, é uma brincadeira acessível até para um pobre mochileiro – U$65 por 40 minutos. Eu fiz o passeio do sunrise (nascer do sol), mas infelizmente não deu para ver o sol.

Vang Vieng, Laos

Vang Vieng, Laos





Dicas de viagem em Vang Vieng no Laos:

Existem muitas opções de hotéis e guesthouses em Vang Vieng. Não é necessário reservar antes. Eu cometi o erro de reservar online, porque como estava passando meio mal, queria ficar sozinha num quarto. Paguei barato – U$10 por um bangalô na beira do rio, mas os italianos acharam lugares um pouco mais afastados e definitivamente mais silenciosos por U$6. Minha recomendação é que você hospede-se longe do rio, porque lá tem uns barzinhos, o barulho vai até de madrugada e é tudo mais caro.


Vang Vieng é super turística, é um pouco mais barata que Vientiane e tem bastante oferta de restaurantes. Mas não espere nada tão bom assim e nem tão limpo. Quase todos os restaurantes oferecem um menu asiático e um ocidental com tudo que você possa imaginar, até baked potato. Só não recomendaria nada com carne, porque a carne do Laos é horrível. Dura demais! Uma coisa engraçada que reparei é que quase todos os restaurantes possuem televisão e eles passam temporadas de Friends o dia inteiro. 


As estradas no Laos são péssimas. A van que eu peguei de Vang Vieng para Luang Prabang demorou 6 horas para percorrer um trecho de 220km. 

VOCÊ PODE GOSTAR

8 comentários

Tatiana Wolff 24 de agosto de 2013 - 00:55

Nossa, estava aqui lendo os blogs e pensando: não sei como não morreu ninguém até hoje! Já vi que me equivoquei. Excelente relato, de leitura obrigatória para os inconsequentes.
Aliás, parabéns pelo blog, está me ajudando muito!

Responder
Fernanda 24 de agosto de 2013 - 11:40

Já morreram várias pessoas. Aliás, a última notícia que tive é que o tubing está proibido.

Responder
Murilo 2 de julho de 2014 - 06:54

Fernanda, como você reservou o passeio de balão, na hora em alguma agência ou pela internet?
Adorei seu blog, está me ajudando muito. Beijo grande.

Responder
Fernanda 2 de julho de 2014 - 22:47

Reservei 1 dia antes em uma agência lá de Vang Vieng. Dei uma pesquisada e barganhada também.

Responder
Felipe Amorim 27 de fevereiro de 2015 - 22:55

olá Fernanda,

Irei para o Laos em poucas semanas, e passarei 2 noites em Vang Vieng. Como você disse acima, também li que as brincadeiras do tuning diminuíram bastante devido a mortes com turistas. Realmente vi vídeos no Youtube, e parece uma brincadeira besta, descer o rio numa boia de pneu, parando em vários bares. Penso e fazer o balão, será mesmo seguro? hahaha

Abraços

Responder
Fernanda 28 de fevereiro de 2015 - 16:25

Olha, eu fiz o passeio de balão lá no Laos e estou viva. hahaha. Mas confesso que me deu muito medo (muito mais do que pular de paraquedas, por exemplo).

Responder
Weslley 17 de novembro de 2016 - 20:47

Ola Fernanda! Mto bom seu blog! Está me ajudando de+ em meu roteiro de viagem. Estou planejando pra fev/2017 ir pra Tailândia, Laos e Camboja. Terei 21 dias e vou tentar dividir em 50, 25 e 25% respectivamente. Acho que dá pra aproveitar um bocado, certo? Vou sair de SP. Por onde vc acha que seria melhor começar?

Responder
Fernanda 30 de novembro de 2016 - 08:00

Melhor começar pela Tailândia (Bangkok), pois é lá que os voos chegam. Depois você pode ir para o Camboja, Laos e voltar para a Tailândia para pegar seu voo de volta.

Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza cookies. Você concorda com isso? Aceito Leia Mais