Não há voos diretos do Brasil para a Tailândia e uma das melhores opções, na minha opinião, é voar com uma companhia do Oriente Médio. Na minha última viagem para a Tailândia (novembro/16) voei com a Emirates. Foram 2 voos, o primeiro Guarulhos – Dubai com a duração de 14 horas e o segundo de Dubai para Bangkok com a duração de 6 horas. Fiz um stopover gratuito em Dubai na volta. Isso é questão de gosto, mas acho melhor fazer a parada em Dubai na volta. Por que? Porque você já está voltando das férias e parando uns dias em outra cidade tem chances de descansar um pouco e se recuperar do fuso.
Como é voar com a Emirates para a Tailândia
Voo São Paulo (Guarulhos) – Dubai (classe econômica)
Esse voo foi realizado em um Boeing 777, mas a boa notícia é que a Emirates finalmente está operando no Brasil com o A380.
A configuração do avião é 3x4x3 e os assentos possuem o tamanho padrão da classe econômica.
Esse voo sai durante a madrugada e tem 14 horas de duração. São servidas duas refeições (café da manhã e almoço) e um lanche leve durante o voo. A Emirates disponibiliza um menu em português, inglês e árabe nos bolsos dos assentos.
Antes de servir as refeições, os comissários passam distribuindo uma necessaire com escova e pasta de dente, máscara para os olhos, meias e um protetor para os ouvidos. Depois eles passam com o carrinho de bebidas e também oferecem um aperitivo (um saquinho de mini pretzel salgado). No menu das bebidas, você pode escolher entre água, sucos, refrigerantes, cervejas, vinhos e destilados. Se quiser uma taça de champanhe o custo é de U$15.
Refeições
Menu do café da manhã: frutas, omelete ou ovos mexidos e croissant. A minha sorte é que esse café foi servido durante a madrugada (um pouco depois da decolagem) e eu não estava com muita fome. Acabei comendo só as frutas e o croissant. Motivo: não como ovos.
Eles ainda serviram durante a madrugada uma empanada de frango, mas eu estava dormindo quando o lanche foi oferecido. Quando eu acordei, eles já estavam servindo o almoço.
Menu do almoço: salada, frango thai ao curry ou peixe ao molho de tomates. Optei pelo peixe. Estava muito gostoso.
A Emirates ainda deixa à disposição dos passageiros frutas e barrinhas de cereais no intervalo das refeições.
Entretenimento
A lembrança que eu tinha do ICE (nome do entretenimento da Emirates) durante a minha volta ao mundo era ótima. Lembro que na época assisti muitos filmes novos, que tinham recém saído de cartaz nos cinemas. Dessa vez achei que o leque de filmes não estava tão bom assim. Muitos eu já tinha visto no Netflix e os mais novos eu já tinha visto em outros voos. Acabei assistindo pela enésima vez o filme “Como eu era antes de você” e um documentário sobre a rainha da Inglaterra.
O que eu gostei muito foi o fato de ter wi-fi a bordo. A primeira hora é grátis e depois você pode comprar um pacote por U$1. Tudo bem que a conexão não é uma maravilha e é interrompida várias vezes durante o voo, mas ajuda os viciados em internet como eu. Ah! Todas as poltronas tem uma entrada usb, então é possível carregar o celular durante o voo.
Serviço
O serviço é realmente o diferencial da Emirates. Um caso que me chamou a atenção foi o de um senhor que estava ao meu lado e reclamou do vinho tinto para a comissária (de fato, o vinho era horrível). Ele perguntou se ela não tinha uma opção chilena. Ela respondeu: senhor, aqui é a classe econômica. As opções são limitadas, mas vou ver se consigo algo melhor na executiva. Minutos depois, ela voltou com duas garrafinhas de vinho chileno.
Acredito que as reclamações sobre o vinho foram muitas, porque na hora do almoço os comissários já passaram avisando – só tenho esse vinho tinto australiano. Pode ser? Eu, educadamente, recusei e pedi uma cerveja.
Ah! No voo de São Paulo para Dubai alguns comissários eram brasileiros.
Extra
O que eu adorei é que eles simulam um céu estrelado dentro do avião. Achei realmente ótimo para dormir.
Voo Dubai – Bangkok
Esse voo é feito no maior avião comercial do mundo, o Airbus A380. O avião é um “monstro”, tem dois andares e é enorme. É realmente incrível viajar nesse avião. Já tinha viajado nele algumas vezes durante a minha volta ao mundo. A configuração dos assentos também é 3x4x3.
Como esse voo tem duração de 6 horas é servida apenas uma refeição. No meu voo foi servido um jantar. As opções eram yakisoba de peixe ou frango grelhado. Pedi o yakisoba e não aguentei comer inteiro porque estava muito apimentado. Uma dica: se no menu estiver escrito que é apimentado, acredite!
Observação: no voo de Dubai para Bangkok nenhum comissário era brasileiro.
Voar com a Emirates para a Tailândia é realmente uma ótima opção. É uma das formas mais rápidas de chegar na Tailândia, já que só fazemos uma conexão em Dubai e o tempo de espera no aeroporto é muito curto. Ainda há a vantagem de poder fazer uma parada gratuita em Dubai (eu optei em fazer essa parada na volta).
Foto em destaque retirada do site Shutterstock.
Continue planejando sua viagem para a Tailândia
O que você precisa saber antes de ir para a Tailândia
10 motivos para conhecer a Tailândia, joia do Sudeste Asiático
Como montar um roteiro de viagem pela Tailândia
Guia de Hospedagem na Tailândia
22 comentários
Realmente incrível o serviço da Emirates!
Concordo!
Oi Fernanda. Adorei o blog.
Estou me programando para ir à Tailandia e gostaria muito de ficar o dia em Dubai e ainda estou aprendendo, como faço para ter um stopover gratuito em Dubai?
Você procura por múltiplos destinos no site. Aí coloca assim (exemplo): primeiro trecho – São Paulo – Bangkok. Segundo trecho – Bangkok – Dubai. Terceiro trecho – Dubai – São Paulo. O segundo trecho será o stopover em Dubai. Isso considerando que você queira parar em Dubai na volta.
Mas pode ser feito tanto na ida como na volta?
OBRIGADO
Normalmente só é gratuito em um trecho. Eu costumo fazer na volta.
Boa tarde! Adoro sempre suas infoarmações. Gostaria de saber como funciona a compra de passagem pra Tailândia com o stopover em Dubai. Não vi esta possibilidade no site da Emirates.
Muito obrigada,
Mariah
Tem que selecionar a opção múltiplos destinos. Exemplo: primeiro trecho – São Paulo – Bangkok. Segundo trecho : Bangkok – Dubai (esse seria o stopover). Terceiro trecho: Dubai – São Paulo.
Fernanda,
Qual site de venda de passagens aéreas você me aconselha? Compra no mais barato ou tem algum específico?
Pra lua de mel confesso que estou com medo de pegar direto pela net e dar algo errado sei lá… Pensando em ver por agência, porque a esta altura está tudo muito caro mesmo. Sem opção…
Obrigada!!!
Sempre que possível eu compro direto no site da cia aérea. Faço a pesquisa no Google Flights, Momondo ou outro buscador para ver os preços e depois vou no site da cia. Faz uns bons 6 anos que não compro passagem em agência. Só compro via internet mesmo.
Obrigada, Fernanda!
Bateu desespero aqui. Não estou conseguindo nada que dê pra pagar, ou sem vender 1 rim como você diz nos textos.
Tomara que consiga algo legal e que caiba no bolso. Estou horas aqui no seu site pesquisando informação, minha salvação e apoio pra planejar. Obrigada mesmo!
Coloca um alerta de preços nesses sites que falei e quando o preço baixar, você recebe o alerta. E, se ainda não tem o app do Melhores Destinos, vale a pena baixar. Eles sempre postam as melhores promoções primeiro no app e você recebe o alerta.
precisa de visto para Dubai, não ?
Brasileiros precisam de visto para viajar para Dubai.
Oi Fernanda, tudo bem?
Que tipo de visto você pegou? Vi no site da Emirates que tem o de 96 horas, mas estou pensando que se vou viajar por 20 dias ele não vai servir. Pode me ajudar?
Muito obrigada,
Camila
Oi, Camila. Eu entrei com meu passaporte italiano. Aí não precisa de visto para entrar em Dubai.
Oi Fernanda!
Adorei a sua dica do stop over e estou me programando para fazer na volta tb… a principio 2 noites (pegando o voo de BKK pra DXB que chega as 13h em Dubai… Vc acha muito pouco? consigo conhecer um basico?
Nao queria tirar noites da Tailandia para isso, visto q ela é a prioridade (estou planejando 15 noites la, e 2 em Dubai).
Grata
Fernanda Moreira
Dubai é enorme e tem muitos atrativos, mas pelo menos um pouco dá para conhecer sim.
Oi Fernanda,
Adorei todas as suas dicas. Estamos pesquisando passagens para Tailândia, e pretendemos fazer exatamente como você fez: uma parada na volta em Dubai. E queremos ir pela Emirates também, que apesar de ser mais caro, acho que vai ser mais confortável pelo fato de ser uma viagem bem longa. Fora o sonho de viajar em um A380.
O problema é que depois que você voa na Emirates fica difícil voar em outras companhias. E voar no A380 é uma delícia mesmo.
Olá Fernanda
Compramos nossa ida para Bangkok, pela Emirates saindo de São Paulo, com conexão em Dubai.
Estou preocupado com o tempo de conexão, 1:10 horas. Você fez a sua conexão neste tempo, foi tranquilo?
Agradeço
Minha conexão também era curta e o voo chegou atrasado em Dubai. Tinha um funcionário nos esperando na saída do avião. Nos guiou até o outro portão de embarque. Ele organizou inclusive para que furássemos a fila do raio-x. Deu tudo certo!