Se você estiver visitando Sydney entre maio e junho, programe-se para o Vivid Sydney, um festival de luzes, músicas e ideias. As datas variam anualmente, então é bom dar uma conferida no calendário oficial do Vivid Sydney para ver se as datas encaixam-se no cronograma da sua viagem (mas é sempre nos meses de maio e junho, o que muda são as datas de início e fim). Veja como é o Vivid Sydney, como funciona e como ficar por dentro dos eventos do festival.
Como é o Vivid Sydney
Em junho de 2017 dei a sorte de estar em Sydney bem na época do festival chamado Vivid Sydney. Em 2017 o tema foi “reino animal”. O grande chamariz do evento é a Opera House, que fica toda iluminada. Em maio eu tinha estado uns dias em Sydney, mas o festival ainda não tinha começado. Me hospedei no Holiday Inn Old Sydney e quando vi que a localização do hotel era realmente privilegiada e tinha até uma “cobertura” com vista para a Opera House, resolvi cancelar a reserva do hotel que ficaria em junho e reservei novamente o Holiday Inn só pela vista. Apesar do hotel ser antigo, pensa em um investimento que valeu a pena.
Fiquei a poucos metros das principais atrações do Vivid Sydney e ainda ganhei essa vista grátis da cobertura (piscina do hotel).
Circular Quay
Esse festival realmente movimenta a cidade. E não é para menos. É tudo lindo demais. Como eu disse, o chamariz é a Opera House, mas o Vivid Sydney não se resume a isso. De fato é a região de Circular Quay que reúne as principais atrações, mas confira toda a programação porque também tem coisa interessante em outros lugares.
A Harbour Bridge também fica colorida e recomendo demais o passeio pela baía. Eu peguei o ferry de Darling Harbour para Circular Quay (região da Opera House e Harbour Bridge) e a vista….que vista!
E ainda na região de Circular Quay, o Royal Botanical Gardens também estava iluminado.
Darling Harbour
Eu sou fã de carteirinha da Opera House. Está no meu top 3 de “cartões postais” mais bonitos que conheci pessoalmente, mas admito que o Vivid Sydney de Darling Harbour também me deixou encantada.
Um show de luzes perfeito, emocionante!
Apesar do vento geladinho de junho, valeu a pena ficar no sereno apreciando tudo que consegui ver do Vivid Sydney. E sabe o que é melhor? Não gastei um centavo. É tudo grátis. Incrível, não?
Informações:
Site oficial: https://www.vividsydney.com/
Datas Vivid Sydney 2018: 25/05 a 16/06.
Evite filas. Compre com antecedência.
Leia mais sobre Sydney
- Onde ficar em Sydney
- Restaurante brasileiro em Sydney
- Roteiro 14 dias Austrália
- Tax free na Austrália: como funciona o reembolso.