Fiji não é um destino muito popular entre os brasileiros e é difícil encontrar informações de como planejar uma viagem para Fiji. As ilhas Fiji ficaram famosas por causa dos filmes Lagoa Azul e Náufrago que foram gravados lá. Praias paradisíacas, povo simpático e acolhedor, Fiji é realmente um paraíso. Uma pena que um paraíso tão distante do Brasil.
Como planejar uma viagem para Fiji
Para quem está saindo do Brasil, a melhor opção é fazer uma ‘dobradinha’ Fiji + Austrália ou Fiji + Nova Zelândia.
Da Austrália para Fiji, você pode voar com as companhias Fiji Airways, Jetstar, Virgin e Qantas.
Da Nova Zelândia para Fiji, você pode voar com as companhias Fiji Airways e Air New Zealand.
[intense_panel title=”✓ Viaje tranquilo” title_tag=”h4″ color=”##f5d5f2″ border=”1px solid #1a8be2″ top_left_border_radius=”5px” top_right_border_radius=”5px” bottom_left_border_radius=”5px” bottom_right_border_radius=”5px”]
Encontre o seguro viagem mais barato. Use o código PRECISOVIAJAR5 para ganhar desconto.
Reserve seu hotel com condições especiais e sem taxa de reserva.[/intense_panel]
Melhor época para conhecer as ilhas Fiji
A melhor época para conhecer as ilhas Fiji é durante a época seca que compreende os meses de maio a outubro. Só fique atento, porque os meses de junho a setembro fazem parte da alta temporada. Julho em especial é um mês de altíssima temporada, então reservar com bastante antecedência é fundamental.
A época chuvosa vai de novembro a abril, mas os meses de dezembro e janeiro também são meses de alta temporada (mesmo durante o período chuvoso), porque são meses de férias escolares na Austrália e Nova Zelândia.
O que levar na mala
Roupas leves, roupa de banho, chinelos, chapéu, boné, óculos de sol e muito protetor solar e repelente. Sapatos de proteção para os corais também são bem vindos.
Visto & Vacinas
Brasileiros e europeus (para aqueles que, como eu, possuem dupla cidadania) não precisam de visto para visitar as ilhas Fiji.
Importante: brasileiros precisam apresentar o certificado internacional de vacinação contra febre amarela.
Como se locomover nas ilhas Fiji
Como são muitas as ilhas (mais de 300), a melhor forma (e mais barata) para se locomover entre as ilhas é de barco. Veja os ferries da Awesome Adventures que vão para as ilhas Mamanuca e Yasawa. Alguns hotéis ainda oferecem barcos fretados. Há também helicópteros e hidroaviões, mas o custo é bem mais elevado.
Hospedagem nas ilhas Fiji
Pode não parecer, mas Fiji é um destino bem democrático. Há realmente opções de hospedagem para todos os bolsos. Desde hostels (albergues) a hotéis luxuosíssimos que custam mais de U$2.000 a diária. E há ainda muitos hotéis que abrem um ou dois quartos e os transformam em quartos coletivos, possibilitando que turistas com orçamentos mais apertados se hospedem em um hotel e aproveitem da infraestrutura (piscina, praia, restaurantes).
Como se comunicar
Em inglês. Os nativos possuem um nível muito bom de inglês e não há problemas para se comunicar nessa língua.
Moeda
A moeda oficial das ilhas Fiji é o dólar de Fiji. Como você não vai encontrar essa moeda no Brasil, a melhor opção é levar dólar australiano ou dólar neozelandês. Se você combinar a viagem de Fiji com Austrália ou Nova Zelândia, poderá fazer a troca em alguma das inúmeras casas de câmbio espalhadas pelas ruas das principais cidades da Austrália e Nova Zelândia. Caso não consiga, há uma casa de câmbio Western Union dentro do aeroporto de Nadi (principal aeroporto de Fiji) e você poderá efetuar a troca lá.
[intense_panel title=”Continue planejando sua viagem para Fiji” title_tag=”h3″ color=”#ffffff” border=”1px solid #1a8be2″ top_left_border_radius=”5px” top_right_border_radius=”5px” bottom_left_border_radius=”5px” bottom_right_border_radius=”5px”]
O que você precisa saber antes de ir para Fiji
Hotel nas ilhas Mamanuca em Fiji
[/intense_panel]