Home Destinos InternacionaisÁsiaTailândia FAQ Tailândia

FAQ Tailândia

por Fernanda

A procura pelo destino Tailândia aumentou (e muito) desde a semana passada e tem muita gente me fazendo as mesmas perguntas nos comentários e por e-mail, então consolidei as principais perguntas e respostas aqui nesse post.

1) – É seguro viajar pela Tailândia?

Sim, é bem seguro, inclusive para mulheres viajando desacompanhadas. Não existe assédio como na Índia, por exemplo. Só que obviamente é bom manter o bom senso. Ficar de olho nos seus pertences de valor, principalmente nas paradas do ônibus. Muita gente teve sua mochila furtada, porque desceu do ônibus e não levou a mochila e/ou bolsa. Outra dica para quem vai pegar ônibus de uma cidade para outra – NUNCA deixe nada de valor na mala que irá no bagageiro.


Viaje despreocupado para a Tailândia
Viaje tranquilo e despreocupado com seguro viagem. Faça sua cotação e ainda ganhe 10% de desconto.
 
 

2) Qual a melhor época para visitar o país?

De maneira geral, de novembro a março que é considerada  a temporada de “inverno”. Está entre aspas, porque frio mesmo não existe no país. Essa época é boa porque é mais seca, ou seja, sem chuvas.

Mas a Tailândia é grande. Por exemplo, estive na costa de Koh Samui em janeiro e estava chovendo. Aí eu descobri que lá é bom ir em junho e em setembro.

3) Mergulho na Tailândia

Koh Tao é o mais barato e eles fazem várias promoções de curso + acomodação. Chegando lá e negociando, consegue-se excelentes barganhas. Muitos hotéis têm piscina, exatamente para já ir treinando o povo novato antes do primeiro mergulho. O problema é que para quem mergulha (e quem me falou isso foi um instrutor de mergulho lá em Koh Tao) parece que a visibilidade não é tão boa como em outras partes do país. Mas para quem quer aprender, Koh Tao parece mesmo ser a melhor opção.

Koh Tao - Dicas de Viagem Tailandia

Koh Tao

Já na outra costa tem Koh Lanta, que é um pouco mais cara que Koh Tao, mas ainda é mais barata que Koh Phi Phi. Segundo me disseram, lá a visibilidade é ótima e a vantagem é que o barco leva você para áreas de mergulho próximas a Phi Phi.

Koh Lanta - Dicas de Viagem Tailandia

Koh Lanta

4) Qual é a praia mais bonita?

Olha, de todas as praias que vi na Tailândia, quase todas eram lindas. Gosto é muito subjetivo e pessoal. Da última vez que estive lá, fiquei encantada com Koh Tao. E na primeira vez que estive no país (em 2010), amei Phi Phi e Maya Bay. Minha impressão (2012) é que Phi Phi anda lotada demais e Maya Bay mais ainda.

Maya Bay - Dicas de Viagem Tailandia

Maya Bay

Koh Tao - Dicas de Viagem Tailandia

Koh Tao

 

O que eu gostaria de ter feito e não fiz porque não deu tempo era Koh Lipe. Meu ex-namorado foi e as fotos são de babar.

5) Roteiro de Viagem na Tailândia

Olha, sempre dá e sempre tem gente que faz. Eu acho loucura. Acho que cada parte da Tailândia tem seus encantos. Sei que tem gente que odeia Bangkok, mas dos 4 meses que passei na Ásia e dos inúmeros templos que visitei, foi o Grand Palace que eu achei o mais impressionante. É o tipo de lugar que não tem nem como descrever, porque é tanta riqueza de detalhe que só indo mesmo para conferir. Lógico que se você não gosta de templos, não irá gostar, mas uma visita à Tailândia é uma imersão na fé deles, que aliás, é muito bonita.

Saiba como montar um roteiro de viagem para a Tailândia

Monges- Dicas de Viagem Tailandia

Os monges estão por toda parte

 

O Grand Palace em Bangkok - Dicas de Viagem Tailandia

O Grand Palace em Bangkok

 

Grand Palace- Dicas de Viagem Tailandia

Grand Palace

6) A costa de Phi Phi ou a costa de Koh Samui?

As duas costas são lindas. Phi Phi é mais famosa por causa do filme “A Praia”. Eu tive a sorte de ver uma Maya Bay linda, com poucas pessoas na primeira vez que fui. Na segunda, não foi bem assim.

Koh Samui, Koh Panghan e Koh Tao são lindas. Quem escolher essa costa, também não irá se arrepender. Não verá Maya Bay, mas poderá ver  Nangyuan Island, por exemplo.

7) Dinheiro na Tailândia

O uso do cartão por lá não é como aqui. A maioria dos lugares até aceita, mas costuma cobrar uma taxa adicional de 3 a 7%. Outra coisa chata é que para sacar dinheiro no ATM, os bancos locais cobram uma taxa extra de 150 baht (mais ou menos U$5) por saque. Não esqueça que ainda tem a taxa que o seu banco vai cobrar aqui.

Eu cheguei à conclusão que um cartão pré-pago, por exemplo, é um péssimo negócio na Tailândia. Se for para sacar, melhor sacar no cartão de débito mesmo e fazer poucos saques.

E para quem está saindo do Brasil e quer levar cash, melhor opção é dólar mesmo. Ah! Notas de U$50 e U$100 valem mais no câmbio. E tem casa de câmbio em tudo que é lugar.

8) Comidas: são apimentadas?

Sim e não. Para os tailandeses sim, mas para os turistas que não curtem pimenta, é perfeitamente possível comer a comida local sem passar mal. Aliás, eu achei a comida tailandesa maravilhosa. E mesmo para quem é muito fresco ainda existem inúmeras opções de comida ocidental.

Delicioso pad thai

Delicioso pad thai

9) Viajar sozinho para Tailândia

Dá. E não precisa reservar previamente na internet. A Tailândia é muito preparada para o turismo (o que não falta é europeu por lá) e eles têm muitas, mas muitas agências de viagem espalhadas pelo país. Nessas agências é possível comprar tudo – de ingressos de atrações a passagens de avião. A dica de ouro (que vale para tudo no país) é barganhar.

Festas na Tailândia

10) Eles falam inglês?

Falam e de maneira geral (embora muita gente não concorde), eu acho que eles falam um inglês bem razoável e dá para se virar bem. E quando não falam, eles tentam ser simpáticos e tentam se virar na mímica.

11) Você conhece algum guia que fale português?

Não, mas em Bangkok (2010) eu contratei a Nok (nan_ke80@yahoo.co.uk), uma tailandesa e ela falava inglês. Ela cobra um valor fixo + o tipo de transporte que você escolher. Eu escolhi só transporte público e foi interessante viver um pouco da realidade tailandesa andando de ônibus, táxi coletivo, barco, etc.

Obs – não sei se a Nok ainda trabalha como guia e lembre que ela fala inglês e tailandês apenas.

12) Táxi ou Tuk Tuk?

Deixaria o tuk tuk para as praias e sempre negociando muito bem o valor das corridas e também para ver como é, tirar fotos e tal. Em Bangkok, usaria táxi SEMPRE pedindo para o taxista ligar o taxímetro. É, eles não gostam e possivelmente vários taxistas te recusarão, mas nada como um ar-condicionado em Bangkok.

13) Vale a pena pegar um hotel com piscina?

Nas praias nem tanto, porque as praias são lindas, o mar é tranquilo e já é quase uma piscina, mas em Bangkok e Chiang Mai, se você puder pagar, vale sim. O calor é infernal e chegar no hotel cansado depois de um dia de passeios e poder tomar um banho de piscina é sensacional.

Confira esta Guia de Hotéis na Tailândia

Saiba onde se hospedar na Tailândia

Onde se hospedar em Bangkok

14) Queria fazer massagem, mas escutei umas histórias meio duvidosas. É seguro?

Uma parte triste da Tailândia é a indústria sexual. Você vê prostitutas em todos os lugares e o governo parece estar interessado apenas em fazer com que elas não sejam menores de idade. Então, existem mesmo casas de massagem que são prostíbulos. Em outras, rola massagem com o tal “happy end” e assim por diante. Mas existem muitas casas de massagem sérias e embora a massagem tailandesa não seja uma massagem relaxante (muito pelo contrário) eu acho que vale a pena a experiência, até porque é muito barato (coisa de U$10). E a massagem nos pés é sensacional.

Nunca viaje sem seguro de viagem para a Tailândia!

Massagem na beira da praia de Ao Nang

Massagem na beira da praia de Ao Nang

15) Ouvi relatos de mulheres que foram violentadas nas festas rave que rolam por lá. É verdade?

Sinceramente, não duvido. Sei lá o que eles colocam naqueles baldinhos de bebidas. Acho que vale o bom senso também. Eu não aceito bebidas de estranhos nem aqui em Curitiba e não tinha porque aceitar na Tailândia. E, apesar da política de drogas ser bem rigorosa no país, outro fato triste é que rola sim o consumo.

16) Drogas

Aqui vale mais como alerta. Se te pegarem, no mínimo é prisão e em alguns casos, é pena de morte.

17) Não vou conseguir ir para Koh Panghan para a festa da full moon. Vale a pena ir mesmo assim?

As festas da full moon são as mais famosas e também as mais lotadas, mas tem festa toda semana em Koh Panghan. Eles fazem festa de todas as luas.

18) Qual o melhor jeito de viajar pela Tailândia?

O melhor e mais confortável certamente é o avião. Lógico que esse é o mais caro também. Saiba como viajar pela Tailândia e se locomover no país.

19) É verdade que existem muitos golpes contra os turistas no país?

Sim. Fiz uma lista dos golpes mais comuns na Tailândia e saiba como se prevenir.

20) Tenho 1 mês e queria fazer Tailândia, Camboja, Laos e Vietnã. Será que dá?

Voando, até dá. Eu entendo que a Ásia é longe e a gente quer fazer o máximo de países possíveis na mesma viagem, mas minha opinião é que é melhor reduzir um pouco os países a serem visitados, até porque tem muita coisa para conhecer na Tailândia e Vietnã, por exemplo.

21) Quais os valores dos passeios? São caros?

Comparando com o custo Brasil, é tudo muito barato. Confira todos os preços dos passeios para economizar em sua viagem.

22) Preciso de Visto para ir para a Tailândia?

Não. Eles dão 90 dias se você entrar por algum aeroporto.

Saiba como voar para a Tailândia.

23) Precisa do comprovante internacional de vacina contra febre amarela?

Precisa e em Bangkok você tem que passar na área de saúde preencher um formulário antes de passar na imigração.

Obs – uma vez entrei com o passaporte italiano e eles não pediram. Mas todas as outras vezes que entrei com o brasileiro me pediram.

24) Dá para ir com qualquer  roupa nos templos?

Não. Ombros e joelhos devem estar cobertos e eles também não deixam entrar com roupas muito justas. Me barraram porque eu estava com uma legging. Se isso acontecer, é só alugar uma vestimenta especial, ou melhor ainda, andar com uma canga na bolsa para servir de quebra-galho em situações como essa.

25) Roupa de marca é barato na Tailândia?

As originais não têm um preço muito diferente daqui do Brasil não. Já as falsificadas…

26) E produtos típicos. É barato, onde comprar?

É barato, ainda mais se você for nos mercados típicos. Eu gostei do Night Bazar de Chiang Mai e das lojas próximas a Khao San Road em Bangkok (mas o que não falta é mercado típico em Bangkok).

27) É tranquilo alugar moto para explorar as ilhas?

Sim, é tranquilo alugar scooter.

28) Precisa reservar hotel com antecedência?

Vai muito do seu perfil. Com exceção da altíssima temporada, diria que não precisa. Mas se você é do tipo que só fica tranquilo se chegar no destino com hotel reservado, eu listei aqui todos os hotéis e hostels que fiquei e recomendo.

29) Não vou para Chiang Mai, mas queria fazer um passeio com os elefantes. Tem outro lugar?

Tem vários. Ayutthaya, Krabi, acho que Phuket também.

30) Ayutthaya ou Angkor Wat?

Essa é difícil. Amei os dois. Para quem tiver tempo de atravessar para o Camboja, Angkor Wat é realmente imperdível. Foi um dos lugares mais lindos que vi no mundo. Amei demais mesmo. Sem contar que o Camboja é um país incrível. Quem não puder, Ayutthaya também tem seus encantos e fica pertinho de Bangkok.

Ayutthaya

Ayutthaya

Confira tudo que precisa saber antes de viajar para a Tailândia e saiba os 10 motivos para você conhecer a Tailândia.

Se você tiver uma dúvida que não está aqui, por favor deixe nos comentários. Se eu souber, eu respondo, senão pedirei ajuda aos demais leitores ;-).

107 comentários
0

Artigos Relacionados

107 comentários

Camila 7 de outubro de 2013 - 19:04

Estive na Tailândia em fevereiro com uma amiga, não tivemos dificuldade em comprar todos os trechos e passeios nas agências espalhadas em Bangkok. Fizemos Krabi de avião e para Phuket pegamos um onibus de linha,não recomendo pois estava lotado, tive que ir sentada no chão por um longo trajeto e ainda fomos roubadas enquanto dormiamos, então no final das contas saiu mais caro. As passagens aereas pela Cia Air Asia são bem acessíveis e dá pra comprar na loja da rua mesmo na Kao San Road.Se vc se virar bem no inglês consegue tudo por lá mas nunca aceite o primeiro preço sugerido, a começar pelo táxi no aeroporto (400 até 1400 baht).Fui novamente em março e achei mais quente do que em fevereiro mas em ambos os meses não peguei chuva.Adoro a Tailândia e pretendo voltar no próximo verão e esticar pro Vietnã.

Reply
Fernanda 8 de outubro de 2013 - 13:34

Concordo com você. Não dei essa dica de comprar as passagens lá na hora nas agências, porque sei que muita gente prefere ter tudo reservado previamente, mas não sei como eles conseguem vender mais barato do que nos sites. Lógico que nem sempre se consegue isso (precisa de um pouco de flexibilidade de datas).

Eu prefiro pegar um pouquinho mais caro e comprar tudo naquele esquema de joint ticket deles. Acho menos estressante.

E tudo tem que barganhar. Tudo mesmo. Resumiu bem!

Reply
Ligia 12 de outubro de 2013 - 12:19

Estou na dúvida entre fevereiro e março para viajar para Tailândia. Pelo que andei vendo (não sei se está certo), fevereiro é mais fresco e com menor possibilidade de chuva, e março mais vazio. É isso mesmo, vale a pena ir em março por ser menos lotado?

Reply
Fernanda 13 de outubro de 2013 - 13:16

Chove pouco nos dois meses, mas tenho minhas dúvidas se março é tão mais vazio assim. Continua sendo alta temporada (o fim dela).

Reply
Ligia 14 de outubro de 2013 - 12:28

Obrigada, Fernanda. Seu blog tem sido de grande ajuda!

Isabella 7 de outubro de 2013 - 22:53

Fernanda, parabéns pelo blog!!!
Vou pra Tailândia em abril e, como ficarei pouco tempo, quero escolher 1 ilha.
Quero uma praia calma e sem badalação. Vou com meu namorado e até pretendo gastar um pouco mais com hotel que seja confortavel e bem localizado.
Qual praia você indicaria?

Obrigada!

Reply
Fernanda 8 de outubro de 2013 - 13:31

Olha, tudo é muito subjetivo. Difícil eu indicar um local, porque pode ser que você não goste. Mas do jeito que você quer e com bons hotéis, Koh Samui poderia ser uma boa e você ainda pode fazer passeios para Koh Panghan e Koh Tao. Ou até mesmo ficar em 2 ilhas.

Em Koh Tao também tem uns hotéis legais (não tão luxuosos como Samui), mas a praia é menor. Eu adorei Koh Tao.

Koh Panghan tem a loucura da full moon (bom olhar se terá full moon na época que você vai), mas a parte norte também é tranquila e bonita. Dá uma olhada nessas três ilhas e veja qual te agrada mais. Todas são bonitas.

Reply
PABLO VINICIUS FERREIRA DE OLIVEIRA 8 de outubro de 2013 - 09:43

Olá fernanda, estarei indo pra tailandia em maio 2014, e estou com uma duvida muito grande sobre o roteiro, resolvi fazer bangok, koh tao, koh samui, koh phi phi, railay beach e james bond island… quantos dias vc recomenda em cada lugar?? levando em conta que nao tenho muito tempo, tenho 9 noites
tipo, james bond island
koh tao e koh samui, railay da pra fazer tipo uma um dia e uma noite cada??

pra ficar, ficar em ao nang, ou railay??

como vc dividiria meu roteiro: bangok, koh tao, koh samui, koh phi phi, railay beach e james bond island??

Obrigado

Reply
Fernanda 8 de outubro de 2013 - 13:22

Minha opinião – é muito pouco tempo para tanta coisa. Tem transfer (cada ferry leva 1 hora pelo menos), cada passeio nessas ilhas (James Bond, por exemplo é passeio de 1 dia), mais o tempo que você vai perder indo e saindo do aeroporto (porque para fazer tudo isso só voando de Bkk para Koh Samui e depois voar de novo para Phuket ou Krabi e de lá pegar um transfer até o porto e pegar o ferry para Phi Phi). Onde ficar é muito pessoal também. Tem gente que odiou Ao Nang. A distância é de 10 minutos de Railay. Eu preferi Ao Nang por ter mais estrutura, mais hotéis e mais restaurantes. Tem gente que prefere Railay exatamente por não ter tudo isso. Só que a praia de Ao Nang realmente não é linda. A de Railay é mais. Eu passava o dia em Railay.

Reply
PABLO VINICIUS FERREIRA DE OLIVEIRA 11 de outubro de 2013 - 08:19

E se eu fizesse assim:

Bangkok – 4 Noites (07/05 a 10/05)
(A definir o que fazer)

Ao Nang ou Railay beach (hospedar) – 3 Dias – 2 Noites (11/05 a 13/05 (sair dia 13 a tarde)

•Fazer o passeio para James Bond Island
•Fazer passeio Hong Island
•Passar um dia em Railay Beach ou Ao Nang (onde não estiver hospedado)

Koh Phi Phi – 3 dias – 2 noites (14 a 16) sair 16 a tarde

• Fazer o passeio Maya Beach
• Fazer passeio Bamboo Island (talvez)

Ko Samui – (Hospedar) 3 dias – 2 noites (17 a 19)
• Fazer passeio ilha Ko Tao
• Fazer passeio ilha Ko Nang Yuan
• Fazer ilha Ko Phangan

o que acha???

Reply
Fernanda 11 de outubro de 2013 - 11:14

Pode ser.

Reply
bárbara 19 de outubro de 2015 - 22:43

Oi Pablo! Gostei do seu roteiro! deu certo? como foi entre os trechos? aviao?
gostaria de umas dicas

Reply
Jaqueline 9 de outubro de 2013 - 01:08

Oi Fernanda, tudo bem? Parabéns pelo e site e muito obrigada pelas dicas! Vou semana que vem para Tailandia e Indonesia e fizemos nosso roteiro… mas acho que está bem corrido. Você acha que vamos conseguir fazer tudo? São 20 dias…

15 – São Paulo – Doha – Bangkok
16 – Bangkok
17 – Bangkok
18 – Koh Samui
19 – Koh Phagan – Full Moon
20 – Koh Tao – Mango Bay
21 – Koh Samui
22 – Phuket
23 – Koh Phi Phi – Maya Bay
24 – Koh Phi Phi
25 – Koh Phi Phi – Phuket – Bali
26 – Bali – Kuta – Uluwatu
27 – Uluwatu
28 – Padang Padang
29 – Ubud
30 – Ubud
31 – Ubud
01 – Kuta – Bali – Singapura (fica uma noite, escala do avião)
02 – Singapura – Chiang Mai
03 – Chiang Mai
04 – Bangkok
05 – São Paulo

Muito obrigada pela ajuda!! bjs

Reply
Fernanda 10 de outubro de 2013 - 19:05

é bem corrido mesmo. Vai do perfil de cada um, né? Eu tiraria alguma coisa.

Reply
Carolina 9 de outubro de 2013 - 09:54

Oi Fernanda! Queria saber se, para um roteiro de 11 dias, se dá pra fazer Krabi/Koh Phi Phi/Koh Lanta/Koh Lipe e mais 3 dias em Bangkok. Dessas três ilhas, qual você tiraria do roteiro? Abs!!

Reply
Fernanda 10 de outubro de 2013 - 19:04

Tem que ver a época que você vai, porque nem sempre o acesso para Koh Lipe é constante, aí você não conseguiria voltar para as ilhas maiores. Dá uma pesquisada nisso.

Reply
Cristiane Pereira 11 de outubro de 2013 - 15:10

Oi Fernanda! Estou lendo todos os seus relatos sobre a Tailandia, tentando montar o meu roteiro e ainda tenho dúvidas :(. Vamos viajar eu, meu marido e um amigo. Vou para lá em Maio/2014 e terei 12 dias de viagem (13 noites). Quero aproveitar toda a essencia de Bangkok e depois as praias do Sul, mas estou com muitas dúvidas nessa parte. Queria conhecer Ao Nang, Ko Phi Phi e Ko Samui. Você acha que dá tempo? Como chego em Ko Samui?

02/05 – Chegada em Bangkok a noite
03/05 – Bangkok
04/05 – Bangkok
05/05 – Day Trip: Floating Market, Rio Kwai e Tiger Temple
06/05 – Day Trip: Ayutthaya
07/05 – Voo Bangkok – Krabi – Ao Nang
08/05 – Ao Nang?
09/05 – Ao Nang?
10/05 – Ko Phi Phi?
11/05 – Ko Phi Phi?
12/05 – Ko Samui?
13/05 – Ko Samui?
14/05 – Ko Samui e retorno para Bangkok
15/05 – Volta Bangkok – Garulhos as 05:50h da manhã.

Espero que possa me ajudar! Obrigada!!

Reply
Fernanda 11 de outubro de 2013 - 18:21

Koh Samui fica na outra costa e o que quase todo mundo esquece de considerar é o tempo de deslocamento. O trânsito de Bkk é infernal. Para chegar nas ilhas, precisa pegar ferry. Como eu disse no post, não dá para abraçar o país em poucos dias. Eu acho melhor escolher uma costa e ficar mais tranquilo. Lógico que essa é a minha opinião. Se tivesse voo direto entre Phi Phi e a outra costa seria uma maravilha, mas tem que voltar para Phuket – Krabi, aí do porto pegar táxi até o aeroporto. Voar para Koh Samui. Se você for olhar os horários dos voos, vai ver que vai perder quase 1 dia nisso. Eu procurava sempre voar de noite e mesmo assim, nem sempre dava certo.

Reply
Cristiane Pereira 16 de outubro de 2013 - 10:04

Obrigada Fernanda!
Acredito que vou ficar só em Ko Phi Phi e Ao Nang. Tem muitos passeios por lá? Para fazer nesses 8 dias?

Reply
Fernanda 16 de outubro de 2013 - 13:51

Tem. Em Ao Nang sugiro ir um dia para Railay, fazer o passeio de Hong Island e 4 islands.

Reply
karla 11 de novembro de 2013 - 21:46

Oi Fernanda,parabens pelo site,to adorando as dicas 🙂 estou indo mes q vem,acho q ja pesquisei tudo q tinha q pesquisar 🙂 minha unica duvida ‘e em relacao ao ferry q sai de Phi Phi p/Puket, vc tem algum link p/eu ver os horarios? Sao frenquentes os ferrys? Meu voo vai ser em Phuket e nao quero vacilar e perde-lo! 😉 Obrigada

Reply
Fernanda 13 de novembro de 2013 - 18:49

Não tenho, mas acho que é a cada 2 ou 3 horas. Não tenho certeza.

Reply
PABLO VINICIUS FERREIRA DE OLIVEIRA 13 de novembro de 2013 - 11:05

Olá, tenho outra duvida… tem como sair das ilhas ou ir pra elas na parte da tarde? por exemplo, quero ficar Ao Nang-Krabi 3 dias e 2 noites, e ir pra Koh Phi Phi no final do terceiro dia, tipo fim do dia…tem como?? e quero ficar em Koh Phi Phi 3 dias e 2 noites tambem, quero aproveitar o terceiro dia, e sair tipo no fim do dia, voltar para Krabi, tem como voltar a tarde?
Obrigado

Reply
Fernanda 13 de novembro de 2013 - 18:43

Sim, acho que tem ferry às 18 hs (acho).

Reply
Carlos Gomes 18 de novembro de 2013 - 19:45

Boa Tarde Fernanda..
Eu reservei um hotel em Leamtong Beach em Phi Phi, você acha que vai ficar muito longe de tudo? Eu li que você escreveu que a ilha é pequena, mas li também nos comentários do hotel em outro site que um dos pontos ruim é que ele fica distante e isso atrapalha um pouco

Reply
Fernanda 19 de novembro de 2013 - 10:45

Carlos,
se ficar na outra parte da ilha é um pouco longe sim. Ou pega barco ou tem que caminhar bastante. O que os comentários dizem?

Reply
Carlos Gomes 19 de novembro de 2013 - 19:00

alguns falam que é preciso usar o taxi boat (dizem que é caro)

Reply
Fernanda 19 de novembro de 2013 - 20:22

Custa uns U$5 (custava pelo menos).

Reply
Carlos Eduardo 24 de novembro de 2013 - 23:31

Obrigado e aproveitando, você acha que são muitos dias ficar em Krabi e Phi Phi(5 noites) do dia 16 até o dia 26?

Nós vamos ficar do dia 12 até o dia 27 na Tailandia, os primeiros dias em Bangkok e dia 26 retorno para bangkok

Fernanda 25 de novembro de 2013 - 00:20

5 em cada? acho que dá para conhecer mais uma ilha próxima, Koh Lanta, por exemplo.

Carlos Eduardo 25 de novembro de 2013 - 13:50

Será que tem passeios de Krabi para Koh Lanta de passar o dia todo la? Ao invés de ficar em Koh Lanta.

Fernanda 25 de novembro de 2013 - 19:35

Não vi passeios para lá, mas posso estar enganada.

Carlos Gomes 26 de novembro de 2013 - 20:39

Blz
Muito Obrigado! Suas dicas ajudaram demais para montar nosso roteiro!
Parabéns pelo site!

Fernanda 26 de novembro de 2013 - 23:12

Fico feliz, Carlos!

gisele 27 de dezembro de 2013 - 00:19

Fernanda, li em um dos seus posts que vc tem pavor de lagartixas e sapos. Eu tb! De lagartixa eu tenho pânico, não posso ver foto. E estou planejando uma viagem para Tailândia, de mais ou menos 3 semanas, para Bangkok, Chiang Mai, Samui, Krabi, Phi Phi, Pukhet … E li em uma avaliação de hotel de Phi Phi que o hóspede foi surpreendido por uma lagartixa de 30 cm no banheiro do quarto (um lagarto! ou um dragão!) e tantas outras pelo quarto. Só de pensar eu gelo e estou pensando até em desistir de ir msm com passagem já comprada. Minha pergunta é: a quantidade de lagartixa é tal que eu vou ficar petrificada o tempo todo? Ou é algo que vez ou outra pode acontecer de se encontrar pelo caminho? Seja sincera e eu serei forte! Obrigada!

Reply
Fernanda 27 de dezembro de 2013 - 13:06

Gisele,
se eu tivesse visto um lagarto de 30 cm, eu certamente não estaria escrevendo esse blog, pois teria infartado. hahaha. Olha, até que não vi muitas lagartixas não. Foi mais na Austrália mesmo.

Reply
gisele 28 de dezembro de 2013 - 08:58

Glória a Deus! Obrigada, Fernanda!

Reply
Roberta 24 de maio de 2016 - 13:19

Fernanda, vi muitas mesmo em Chiang Mai, passei perrengue porque, assim como a Gisele, tenho pânico. Em Phi Phi não vi nenhuma. Vc lembra se nas outras praias (Koh Samui, Koh Tao) vc viu? To a fim de voltar, mas isso me paralisa.

Reply
Fernanda 24 de maio de 2016 - 20:55

Sempre tem lagartixa na praia, isso é um fato meio que mundial. Eu sinceramente não lembro de ter visto dentro do quarto. Se tivesse visto, lembraria com certeza.
Na Austrália eu vi bem mais lagartixa do que na Tailândia.

Reply
Roberta 24 de maio de 2016 - 13:22

Gisele, como foi essa questão lá? To na mesma.

Reply
Ligia 3 de janeiro de 2014 - 09:46

Fernanda,

gostaria de saber se temos muito contato com macacos na Tailândia, além da praia de Monkey Beach. Estou pesquisando sobre as vacinas necessárias para a viagem, e estou em dúvida se tomo a de raiva.
Obrigada!
Lígia

Reply
Fernanda 3 de janeiro de 2014 - 11:38

Tem macacos em outras praias sim.

Reply
Pedro Paulo 15 de janeiro de 2014 - 04:26

Boa tarde, Fernanda!!!
6) A costa de Phi Phi ou a costa de Koh Samui?
Eu e mais 2 amigos estamos na Australia e iremos viajar para Thailandia no fim do mes.
Gostariamos de saber qual Costa voce poderia sugerir para nos se tivessemos que escolher apenas uma das duas Costas.
Temos entre 20 e 25 anos…e queremos conciliar belezas naturais com festas e gente bonita!!
Muito obrigado!

Reply
Fernanda 15 de janeiro de 2014 - 09:50

Não posso decidir por vocês. Aqui mesmo no blog eu já escrevi vários posts sobre as duas costas. Vocês terão que ver qual preferem.

Reply
Renata 20 de janeiro de 2014 - 20:06

Olá Fernanda, estou planejando as primeiras férias para Asia e muito na dúvida se faço Tailândia ou Indonésia. Ficarei 15 dias. Alguma dica pensando ser a primeira vez na Asia? Sei que não irá decidir por nós, mas se puder ajudar com alguma orientação, agradeço.
Muito obrigada!

Reply
Fernanda 21 de janeiro de 2014 - 19:35

Preferi a Tailândia, mas o pessoal do http://www.360meridianos.com preferiu Bali. Tudo questão de gosto.

Reply
Renata 20 de janeiro de 2014 - 20:20

Ops… sorry! acabei de ver seu post sobre Indonésia e já vi que não teve uma boa experiência!!

Reply
Paula Saquy 23 de janeiro de 2014 - 13:33

Olá Fernanda!
Estou pensando em ir para a Tailandia em maio! Você acha que pegarei muita chuva? Sei que em qualquer época do ano podemos dar esse azar né…rs. Falam que as chuvas começam em maio, irei bem no comecinho…, o que acha? Obrigada

Reply
Fernanda 23 de janeiro de 2014 - 16:19

Natureza é natureza e essa época já é chuvosa. Não tem como prever se vai chover muito ou pouco.

Reply
Thiago 28 de janeiro de 2014 - 17:39

Oi Fernanda. Eu tenho uma pergunta: para ir de Bangkok para Krabi, é melhor ir de avião certo? Estou com o orçamento um pouco apertado, mas acredito que valha a pena fazer um esforço, pois a viagem de ônibus dura 15 horas e é muito ruim correto? Obrigado 😉

Reply
Fernanda 29 de janeiro de 2014 - 19:56

Já fiz viagens piores na vida. É cansativo, mas também não é o fim do mundo. Mas, realmente vale mais a pena voar.

Reply
Thiago 29 de janeiro de 2014 - 20:11

Obrigado… Você fez este percurso de avião Bangkok – Krabi? É longe o aeroporto de Ao Nang?

Reply
Fernanda 31 de janeiro de 2014 - 13:13

Uma vez sim. Não é longe e custa uns U$10 de van.

Reply
Thiago 1 de fevereiro de 2014 - 10:44

Muito obrigado Fernanda 😉

Gabriela 5 de fevereiro de 2014 - 10:53

Oi Fernanda!! Você normalmente fechava hospedagem na Tailândia com café-da-manhã incluso? Ou vale a pena comprar coisas no mercado?? Pensando no quesito praticidade e não valor, porque do ponto de vista financeiro acho que não vale a pena mesmo, no Rambuttri a diferença de valor no mesmo quarto com café da manhã é R$150!!

Obrigada!!

Reply
Fernanda 5 de fevereiro de 2014 - 13:11

Não, não é muito comum por lá. Só ir na 7-Eleven. Tem em toda esquina e você vai achar muita coisa para comer (arrisco a dizer que é melhor que mercado daqui).

Reply
Fernanda 5 de março de 2014 - 12:38

Ola Fernanda ¡¡¡ estou pretendendo viajar para a tailandia no final de Dezembro, irei ficar uma semana , mas nao sei onde ficar, quero um lugar mais sussegado, sem muita agitacao, onde vc me aconselharia de ficar?

Reply
Fernanda 8 de março de 2014 - 18:11

Tem vários posts aqui com as praias que visitei. Eu particularmente prefiro Koh Tao (tem post).

Reply
Michael Pereira 4 de maio de 2014 - 22:58

Oi Fernanda, boa noite! Estou querendo ir a Tailândia no mês de agosto, você acha que é muito arriscado devido ao período das monções? Muito obrigado!

Reply
Fernanda 12 de maio de 2014 - 17:37

é época de chuvas sim.

Reply
Fernanda 21 de maio de 2014 - 23:18

Olá Fernanda, tudo bem? Pelo seu conhecimento sobre como viajar na Tailândia, acha extraordinário o preço equivalente a R$1.860,00 num pacote de 12 dias e 11 noites com acomodação e alguns passeios inclusos? é claro que a pergunta se torna relativa porque eu não especifiquei os passeios, mas acredito que seja um para cada cidade (sei que são 2 dias em Bangkok, 3 em Koh phi phi, tem mergulho, elephant trekking, entrada nacional no parque). Achei o pacote interessante porque estou indo sozinha, mas por outro lado, viajante que sou, não estou disposta a gastar muito dinheiro a mais do se fosse visitar esses lugares por conta própria…tipo, 3 vezes mais por exemplo. Se puder me informar o que acha, fico agradecida. Obrigada

Reply
Fernanda 22 de maio de 2014 - 21:49

Não, não é absurdo não se incluir hospedagem, transfer, passeios. Você até pode fazer tudo de forma BEM econômica por U$30-40 por dia, mas vai dar mais trabalho.

Reply
Marcelo Lopes 11 de agosto de 2014 - 10:39

Olá Fernanda,

Na imigração da Tailândia eles costumam solicitar a passagem de volta? É que de lá eu para o Laos e Camboja por terra. O que você sugere fazer?

Obrigado!

Reply
Fernanda 11 de agosto de 2014 - 21:44

Não pedem. Pedem só o certificado da vacina da febre amarela.

Reply
Duda Trevisan 4 de setembro de 2014 - 17:36

Oi aquariana xará!

Estou indo para Tailândia passar o Ano Novo e mais 20 dias, com um grupo de amigos.
Gostaria de saber se lá eu encontrarei peças bonitas de prata, (adooro!) tipo anéis, gargantilhas, etc.
Ansiosa já pra conhecer esses lugares e costumes. <3
bjão

Reply
Fernanda 5 de setembro de 2014 - 09:12

Encontrei mais prata na Indonésia. Confesso que não procurei tanto assim na Tailândia, mas acredito que tenha sim.

Reply
Duda Trevisan 21 de janeiro de 2015 - 14:54

Acabei de voltar da Tailandia e a viagem superou todas as expectativas..foi de longe a melhor experiência de todas! Além de Bangkok, Koh Phi Phi, Chiang Mai, entre outras a ilha q arrebatou o meu coração foi Koh Chang. <3 <3 <3
bjoss e obgd

Reply
Duda Trevisan 21 de janeiro de 2015 - 14:56

Ah, e outras paixões: a Singha e a Chang!!! ;))))

Reply
mariana F 25 de maio de 2015 - 01:33

Oii Duda, estou indo em Novembro agora e observei que você conseguiu conhecer muitos lugares em vinte dias. Como você dividiu seus dias por lá? Poderia me ajudar por favor?

Reply
Lucas 24 de setembro de 2014 - 18:32

Olá Fernanda…estava pensando em ir para Bangkok e depois seguir para Pattaya na casa de uma amiga. Onde você encontra ou encontrou as melhores passagens? Qual a rota mais tranquila de avião que você já pegou para Bangkok? Desde já obrigado.

Reply
Fernanda 25 de setembro de 2014 - 09:27

Sempre acompanho o Melhores Destinos.

Reply
Luiz Fernando da Silva Rocha 12 de dezembro de 2014 - 17:10

Olá Fernanda! Pretendo viajar à Ásia com minha namorada em Janeiro/2015 entrando pela Tailândia. O problema é que ouvi dizer que vc só entra se tiver uma passagem de saída do país, é verdade? Não sei qdo eu volto, pois passei num concurso e quero ficar viajando pela Ásia até ser nomeado. Vc sabe se posso comprar uma passagem de ônibus da Tailândia para o Camboja e apresentar como saída? Ou preciso mostrar na imigração aqui que possuo a volta?

Muito obrigado!

Reply
Fernanda 12 de dezembro de 2014 - 21:25

Olha, nunca me pediram passagem de volta e entrei 4 vezes na Tailândia durante minha volta ao mundo.

Reply
Sophia Monteiro 14 de janeiro de 2015 - 21:21

Oi Fernanda, tudo bom? Estou planejando meu roteiro pra tailandia e pretendo ficar 42 dias por la! mas sou uma pessoa que gosta de conhecer BEM um lugar e por isso queria saber se vc acha que o tempo e suficiente pra conhecer todo o pais ou devo ficar com apenas o norte ou sul mais bkk? e quanto tempo vc acha suficiente pra bkk?
Obrigada!!

Reply
Fernanda 15 de janeiro de 2015 - 21:26

Dá para conhecer bem as principais cidades sim (óbvio que não o país inteiro, mas dá para ir de norte a sul). Eu ficaria 1 semana em Bangkok.

Reply
Paulo Meir 13 de fevereiro de 2015 - 00:09

Olá Fernanda,

Tenho algumas dúvidas, sobre moradia na Tailândia, pois pretendo me mudar pra lá! Será que pode me ajudar em relação a isso?

Reply
Fernanda 13 de fevereiro de 2015 - 08:21

Olha, não sei nada a respeito.

Reply
Raquel 26 de abril de 2015 - 06:30

Olá Fernanda,
Primeiramente, obrigada pelas dicas, vão ajudar e muito!
Estou me programando para ir em julho e gostaria de tirar duas dúvidas principais.
A primeira é em relação as chuvas, me falaram que é temporada de chuvas mas que ocorrem principalmente no final da tarde, você sabe de alguma coisa a respeito?
A segunda é que além das ilhas no Sul quero conhecer Bangkok e templos. Tem muitos templos em Bangkok alem do Grand Palace ou você recomenda passar em Ayutthaya?

Obrigada!

Reply
Fernanda 26 de abril de 2015 - 16:55

Tem bastante templo em Bangkok, mas Ayutthaya é linda também.
Julho chove bastante.

Reply
Diego 18 de maio de 2015 - 12:40

Fernanda parabéns pelas dicas!
Entre dezembro e abril, qual mês seria o melhor para ver Ko Phi Phi menos cheia?
Obrigado,
Diego

Reply
Fernanda 18 de maio de 2015 - 14:20

Sempre é cheia, mas março e abril acredito que seja um pouco menos porque é o fim da alta temporada.

Reply
Diego 18 de maio de 2015 - 20:06

Obrigado pela dica!

Lilian 24 de maio de 2015 - 19:04

Fernanda:
Por causa de seu lindo e elucidativo post irei para Ko Tao em fins de novembro de 2015. Depois irei para Krabi- Phi Phi. Realmente essa ligação Samui- Krabi por via aerea está muito cara. irei com meu neto de 20 anos. O que você acha de pegar um táxi de Samui até Surat Thani ( vi que o ônibus nesse trajeto é de lascar) e depois pegar um ônibus para Krabi/ Phi Phi.
Agradeço muito sua resposta.
Um abç

Reply
Fernanda 25 de maio de 2015 - 08:13

Eu fui de ônibus/ferry de Krabi até Koh Tao. O problema é a demora mesmo. Táxi parece ser uma boa opção.

Reply
carol 14 de janeiro de 2016 - 21:11

Fernanda, você acha que é tranquilo viajar sozinha? Não conheço ninguém na tailandia!

Reply
Fernanda 15 de janeiro de 2016 - 08:22

Muito tranquilo. Fui sozinha e não tive problemas.

Reply
carol 17 de janeiro de 2016 - 21:39

Jura. Nossa que bom. Tenho um pouco de receio e meus pais falaram que sou doida e que é perigoso.
Mas não quero deixar isso me desencorajar! É facil encontrar outros mochileiros por la e brasileiros?

Reply
Fernanda 18 de janeiro de 2016 - 22:30

Sim, tem muitos mochileiros. Está ficando popular entre os brasileiros também.

Reply
carol 14 de janeiro de 2016 - 21:18

E qual o melhor mês?? Abril, maio, outubro ou novembro?

Reply
Fernanda 15 de janeiro de 2016 - 08:21

Para a região de Bangkok e Phi Phi, novembro.

Reply
carol 17 de janeiro de 2016 - 22:17

Estou em duvida pra que lado das ilhas ir.. ko tao ou phi phi… qual seria melhor epoca pra costa do ki tao?

Reply
Fernanda 18 de janeiro de 2016 - 22:26

De junho a setembro mais ou menos.

Reply
Maybe 19 de janeiro de 2016 - 09:17

Olá Fernanda,
estou pensando em ir para a Thailandia, mas tenho certo receio por conta do ataque terrorista do ano passado. Você sabe algo a respeito? Alguma recomendação de que cidades ir, quais evitar?

Reply
Fernanda 19 de janeiro de 2016 - 21:26

Acho que estamos sujeitos a ataques em qualquer lugar do mundo. No Brasil pode até não ser terrorista, mas temos que ter sempre cuidado. De maneira geral, acho a Tailândia um país muito seguro. Eu nunca tive problemas e voltaria todo ano se pudesse.

Reply
carol 19 de janeiro de 2016 - 16:57

Obrigada pelas dicas e esclarecimento Fernanda! Adorei seu blog e você escreve com muita clareza, fica facil entender 😉

Reply
Fernanda 19 de janeiro de 2016 - 21:23

Imagina! Fico feliz em poder ajudar. Amo muito a Tailândia. Tenho um carinho especial por aquele país.

Reply
Tiago 16 de maio de 2016 - 13:26

Olá Fernanda,

parabens pelo site, muito bom mesmo. Estou pensando em ir com minha esposa para a Tailândia. Não gostamos muito de muvuca e badalação e, pelo que li até agora, Bangkok é exatamente o oposto disso. O que queríamos mesmo são as praias paradisíacas das ilhas. Desta forma, o roteiro ideal seria Pegar o aviao até bangkok e direto o trem/barco/onibus para as ilhas? Vale a pena ficar tipo 2 dias em uma ilha e depois ir para outra ou é melhor fica só em uma e fazer passeios de 1 dia?

Reply
Fernanda 19 de maio de 2016 - 20:52

Depende das ilhas que vocês escolherem visitar e Bangkok é sim super agitada.

Reply
PAULO HENRIQUE NASCIMENTO 6 de setembro de 2016 - 11:39

Ola!

Minha dúvida é em relação aos voos. Fiz um roteiro Bangkok > Siem Reap > Koh Phangan > Koh Phi Phi.

Usarei avião em alguns desses trajetos. Preciso comprar bagagem extra? Estarei com meu mochilão, que no máximo deve ter 10 kg. Já ouvi que as empresas Low cost como Air Asia cobram caro pela bagagem.

Obrigado!

Reply
Fernanda 6 de setembro de 2016 - 20:43

Se esse mochilão não tiver as medidas do que as cias consideram bagagem de mão terá que despachar sim. E se for comprar a franquia de bagagem já compre junto com a passagem.

Reply
Marcela 1 de novembro de 2016 - 11:51

Gente… ouvi falar que não é seguro escovar os dentes com a água da torneira. É verdade?
e nadar nas piscinas dos hotéis é seguro? (falo com relação à qualidade da água)

Reply
Fernanda 1 de novembro de 2016 - 12:28

Marcela,

Escovei meus dentes com a água da torneira todas as vezes que fui para a Tailândia e entrei na piscina de todos os hotéis. Continuo viva. risos

Reply
Vania 4 de abril de 2017 - 22:53

Texto maravilhoso!!! Esclareceu todas as minhas dúvidas sobre a Tailândia.

Obrigada pelas informações

Reply
Anna Camila 10 de abril de 2017 - 11:12

Fernanda,
você acha que ainda hoje não é bom negócio usar cartão pré pago??
Vou em junho para Bangkok, Chiang Mai, Koh Samui, Koh Pangan e Ko Tao.
No fim das contas, caso haja essa taxa de até 7% pra pagar com cartão, o dólar fica nas alturas, né??
Tô muito em dívida de quanto levar em espécie…
De qq forma, pra usar o cartão de débito também há a taxa de 6,8% de IOF, assim como cartão pré pago e de crédito!
Está sendo meu maior dilema…

AJUDA! hahaha

Beijos

Reply
Fernanda 10 de abril de 2017 - 16:49

Anna, fui em novembro para lá e muitos hotéis e restaurantes mais baratos ainda cobram uma taxa para quem vai pagar em cartão. Eu parei de usar o cartão pré-pago depois que o IOF ficou igual ao do cartão de débito e crédito. Levo em espécie e quando falta dinheiro uso o cartão de crédito mesmo.

Reply
Camila 13 de abril de 2017 - 14:47

a Nok seria essa aqui? http://nokthaitour.com/index.html

Reply
Fernanda 16 de abril de 2017 - 11:52

Oi! Não é ela, mas essa guia parece boa também.

Reply

Deixe um Comentário