Home HospedagemHostels Hostel Khaosan Tokyo Kabuki

Hostel Khaosan Tokyo Kabuki

por Fernanda

Quando decidi ir ao Japão, já sabia que seria um dos países mais caros da minha volta ao mundo. Então, pesquisei muito para escolher um hostel que ficasse numa região boa e que me permitisse economizar no transporte.

Embora todo mundo fale que Tóquio é caótica e que o metrô é mais ainda, eu que sou mega perdida não tive dificuldade nenhuma. Achei o metrô de Tóquio infinitamente mais fácil do que o metrô de NY (na minha humilde opinião, o mais confuso que vi até hoje).

Bom, escolhi o hostel Khaosan Tokyo Kabuki que fica localizado na região de Asakusa. A região é ótima. O hostel fica a poucos minutos a pé do templo Sensoji.

Asakusa é uma região bem movimentada, cheia de restaurantes, comércio, shoppings. Fazia bastante coisa a pé por lá e economizava bastante tempo também.

O hostel foi reinaugurado em 2010, então está bem novinho. Como em todos os lugares do Japão, você tem que tirar seus sapatos para entrar no hostel. Eles têm uns armários perto da recepção e você pode deixar lá. Isso me estressava bastante, porque eu o-d-e-i-o com todas minhas forças ter que andar descalça (nem que seja de meia). Embora eles tivessem uns chinelos à disposição, eu confesso que sentia um certo nojinho. Sim, eu sei que sou meio neurótica com isso.

Fiquei num quarto para 4 pessoas que era exclusivo para mulheres. O banheiro era dentro do quarto e era super moderno. O assento tinha aqueles 217 botões típicos nos vasos japoneses e era aquecido (sonho de consumo) e o chuveiro era super modernex também. Você podia escolher a temperatura da água. Olha, a ducha era maravilhosa. E as camas seguiam aquele estilo japonês de ser. Mesmo sendo beliche, a cama de baixo era bem mais baixa que a média que estamos acostumados aqui desse lado do mundo. Eu preferi dormir na cama de cima.

Wi-fi é grátis e super rápida e o Khaosan tem uma cozinha (importante – eles não servem café da manhã). E no mais, o hostel é super limpo, possui algumas áreas para socialização. Excelente para quem está viajando sozinho.

Mas o grande diferencial desse hotel é o staff. Os funcionários são extremamente simpáticos e fazem você se sentir super especial. Logo no momento do check-in, eles perguntam seu nome e seu país de origem. Quando eu falei que era brasileira, eles perguntaram se eu sabia que tinha muito japonês no Brasil. Eu respondi que sim e eles ficaram super orgulhosos.

E no check-out eles te dão uma lembrança. No meu caso, me deram umas balinhas japonesas muito gostosas e uma cartinha com meu nome e algumas palavras em português agradecendo minha estada no Khaosan. Depois, pediram para eu ir na parte externa do hostel que tem uma daquelas sombrinhas típicas japonesas e pediram para tirar uma foto minha e publicar na fanpage do hostel. Pequenos detalhes que fazem muita diferença.

Hostel Khaosan Tokyo Kabuki - Japão

Hostel Khaosan Tokyo Kabuki

 

Artigos Relacionados

2 comentários

Miriam Vilar 22 de fevereiro de 2013 - 08:12

Haaaa que fofo esses mimos….adorei!!!

Reply
Fernanda 22 de fevereiro de 2013 - 18:15

Eu guardei a cartinha, mas em algum momento do caminho, eu perdi. Pena! Adorei demais aquele hostel.

Reply

Deixe um Comentário