Home Destinos InternacionaisOriente MédioDubai Hotel em Dubai: JW Marriott Dubai

Hotel em Dubai: JW Marriott Dubai

por Fernanda

Escolher um hotel em Dubai não é das tarefas mais simples já que a cidade oferece muitas regiões para a hospedagem. Estive pela quarta vez em Dubai em novembro e dessa vez me hospedei na região de Deira, área mais antiga da cidade e próxima ao aeroporto. Como fiquei apenas 2 dias em Dubai e meus voos chegaram e saíram muito cedo, a opção mais lógica era me hospedar em um bairro próximo ao aeroporto, minimizando os gastos com táxi (já que estava com bastante bagagem) e o tempo de deslocamento até outra região já que o trânsito em Dubai é intenso.

Hotel em Dubai – JW Marriott Dubai

Localização

O JW Marriott Dubai fica próximo ao aeroporto, mas nem tão próximo a ponto de se escutar o barulho dos aviões. Fica próximo aos souks (mercados de ouro, especiarias, perfumes) e o melhor na minha opinião: próximo ao metrô, estação Abu Bakr Al Seddiq, linha verde. É bem fácil fazer a conexão com a linha vermelha. Basta pegar a linha verde sentido Creek e descer na estação Union. De lá você vai para o Burj Khalifa, Mall of the Emirates, Dubai Marina, IBN Batuta Mall, etc.

Estrutura

Por fora é o tipo de hotel que você não dá nada, mas quando entrei já me surpreendi. O hotel segue a linha “megalomaníaca” de Dubai. Luxo em todos os ambientes, decoração árabe e 11 restaurantes. Comi em 2 deles (depois escreverei sobre isso) e gostei bastante. O único porém do hotel é ter como única área externa a piscina. Só que pensando racionalmente, com o calor que faz em Dubai, essa é a opção mais lógica, pois você sempre está em um ambiente climatizado.

hotel em dubai

Lobby

hotel em dubai

Quarto

Fiquei na suíte executiva, um quarto de categoria superior, com algumas regalias inclusas na diária, como acesso a um lounge executivo com direito a snacks e bebidas não alcoólicas, entrega de jornal todas as manhãs e serviço de transfer para o aeroporto. O quarto dessa categoria é simplesmente gigantesco. Na verdade são 3 ambientes: banheiro, sala e quarto. Na sala, uma mesa de trabalho, sofá, televisão e uma mesinha que todo dia era reposta com algum “mimo”. Recebi um prato de frutas e depois um prato de doces.

hotel em dubai

Visão da sala e quarto

hotel-em-dubai-15

 

O quarto é separado da sala por uma porta de correr e lá dentro tem mais uma televisão (ótimo para casais que não chegam a um consenso de qual programa assistir ou quem está com filhos), duas poltronas e uma cama king size que dá vontade de importar para casa.

hotel-em-dubai-1

 

Um menu de travesseiros também fica à disposição dos hóspedes. Ah! Quando eu chegava no quarto a cama já estava “aberta” e o lençol viradinho me esperando. Ah! E um prato de docinhos me desejando boa noite também.

hotel

 

O banheiro também tem um tamanho bem razoável, uma ducha excelente, banheira e um kit bem completo de amenities: shampoo, condicionador, sabonete, espuma para banho, kit de higiene dental (inclusive com enxaguante bucal) e um kit de cotonetes e algodão.

 

hotel em dubai

 

Outra coisa que gostei bastante: café, chá e algumas garrafas de água mineral como cortesia. No meu quarto eram 3 garrafas cortesia. No último dia, acordei atrasada e não tive tempo para tomar café da manhã, comi os doces deixados no quarto e fiz um chá. Saí com o copo plástico “to go” oferecido pelo hotel.

 

hotel em dubai

Detalhes do quarto

O cofre fica dentro do armário, assim como o frigobar.

Piscina e Academia

A academia eu não usei, apenas passei por ela a caminho da piscina, que fica no terraço.

Já a piscina me deu vontade de ficar lá o dia inteiro. Adorei o ambiente! Lembrando que essa é a única parte externa do hotel. Todo o resto é “indoor” e climatizado.

hotel em dubai

Wi-Fi

O wi-fi é livre só nas áreas públicas do hotel. O acesso nos quartos é pago. Infelizmente muitos hotéis de luxo ainda adotam essa prática.

Serviço

Precisei bastante da ajuda do concierge e ele foi muito solícito, me dando mapas da cidade e explicando como fazer as baldeações do metrô. Ele também me informou sobre os preços dos bilhetes e já me recomendou a compra do passe diário quando disse qual seria meu itinerário do dia. Atendimento nota 10!

Eu tinha reserva para jantar no Cucina (um dos restaurantes do hotel) e precisei cancelar porque não estava me sentindo muito bem. Na hora que liguei para cancelar, o funcionário já atendeu “Hello, Miss Souza. How can I help you?”. (Olá, Srta. Souza. Como posso ajudá-la?”. Quando expliquei que queria cancelar a reserva porque não estava me sentindo bem, ele perguntou se era gripe (percebeu pela minha voz) e perguntou se eu gostaria que ele enviasse uma xícara de água quente e limão para o quarto. Uns 5 minutos depois, um outro funcionário bateu na minha porta com a xícara de água quente e o limão. Fiz um chá e fui dormir. Achei o atendimento realmente muito diferenciado.

Café da Manhã

Por um lado até agradeço por ter ficado poucos dias em Dubai, porque se tivesse ficado mais alguns teria engordado muito. Eu adoro comida árabe e quando vi o buffet do café da manhã saiu aquele sorriso.

hotel em dubai

Além de todas as opções ocidentais possíveis para deixar qualquer um feliz de manhã, frutas cortadinhas (a preguiçosa aqui agradece) e iogurte natural, ainda tinha uma parte só com comida árabe. Pão sírio, hummus, coalhada, babaganoush e muito mais. Uma perdição!

hotel em dubai

hotel em dubai

Parte do buffet de café da manhã

Informações

Endereço: Abu Baker Al Siddique Rd, Deira

Estação do metrô mais próxima: Abu Bakr Al Seddiq, linha verde.

Táxi do aeroporto para o hotel: 40 AED (é cobrada uma taxa de 20 AED só para sair de táxi do aeroporto)

Táxi do hotel para o aeroporto: 20 AED

Site: JW Marriott Dubai

* Agradeço o convite do JW Marriott Hotel Dubai, mas o relato é isento e retrata a minha real experiência no hotel. 

23 comentários
0

Artigos Relacionados

23 comentários

Fernanda 21 de dezembro de 2016 - 20:02

Quando eu fui a diária estava muito menor (praticamente a metade) do que está para os próximos dias, bem dentro do padrão para Dubai, para a faixa de estrelas do hotel e o que eu gastaria em qualquer hotel do mesmo padrão na cidade. Ontem eu vi que os preços estavam bem mais altos mesmo. Acredito que seja a alta temporada. Qual a época que você está pensando em ir?

Reply
Adriana 25 de dezembro de 2016 - 01:29

Bela opção de hospedagem em Dubai. esse cafe da manhã, meu Deus!
Mas realmente, so pra baixa temporada ou talvez fechando com antecedencia. Um abraco!

Reply
Fernanda 29 de dezembro de 2016 - 08:43

O café é realmente delicioso!

Reply
Rui Baptista 25 de dezembro de 2016 - 07:43

Há hotéis que são, só por si, uma experiência 🙂 E aprecio quando os relatos são genuínos. Avisa quando passar pelo Porto 🙂 Beijinho e Feliz Natal! E um 2017 pleno de viagensssssssssssssssssssssss…

Reply
Fernanda 29 de dezembro de 2016 - 08:42

Passei pelo Porto em setembro, mas quero ir no ano que vem novamente. Aviso sim!

Reply
Danielle Bispo 25 de dezembro de 2016 - 08:39

Achei o hotel incrível, e ser perto do aeroporto facilita bastante. Em uma viagem tão longa quanto para Dubai vale a pena investir em um bom hotel para descansar e curtir bastante as férias
bjs
Dani Bispo

Reply
Fernanda 29 de dezembro de 2016 - 08:41

Concordo! E eu ainda estava voltando da Tailândia, mais longe ainda.

Reply
Gisele Rocha 25 de dezembro de 2016 - 20:04

WOW! Que luxo! Hotel de rainha, fiquei com vontade de me hospedar ali. Parabéns pelo post.

Reply
Fernanda 29 de dezembro de 2016 - 08:40

Obrigada!

Reply
Dayana 26 de dezembro de 2016 - 07:03

Gente, é muita chiqueza!!!! Mas também tem seu preço, né?

Melhor se preparar!!!

Reply
Fernanda 29 de dezembro de 2016 - 08:39

Exato 🙂

Reply
Ester 26 de dezembro de 2016 - 08:05

Confesso que parei nos docinhos desejando boa noite e fiquei por lá mesmo, haha!! Amei! Lugar lindo!! Um dia chego lá! Hahaha bjs!

Reply
Fernanda 29 de dezembro de 2016 - 08:38

hehe

Reply
Martinha Andersen 26 de dezembro de 2016 - 11:42

Adoro os hotéis Marriott. E esse de Dubai é luxo puro. Super “bling bling”. E fiquei chocada com o tamanho do quarto. Dá para morar muito bem nele. =)

Reply
Fernanda 28 de dezembro de 2016 - 09:24

O quarto é enorme. Daria para morar nele com certeza 🙂

Reply
Deisy Rodrigues 26 de dezembro de 2016 - 13:05

Um sonho de hospedagem e o atendimento muito atencioso. Adorei seu post

Reply
Fernanda 28 de dezembro de 2016 - 09:23

Obrigada!

Reply
Contramapa 26 de dezembro de 2016 - 17:32

Boa dica! Se algum dia for ao Dubai será uma opção!

Reply
Fernanda 28 de dezembro de 2016 - 09:22

🙂

Reply
Gisele Ramos 26 de dezembro de 2016 - 19:17

Que delícia de hotel! Acho que se me hospedasse lá nem ia querer sair… hahaha

Abraço,

Reply
Fernanda 28 de dezembro de 2016 - 09:21

Foi realmente difícil sair do quarto.

Reply
Luiz Jr. Fernandes 27 de dezembro de 2016 - 09:24

Que quartão hein Fernanda 😀 Dimensões exatas para uma cidade como Dubai. Quero muito conhecer, está na minha lista com toda certeza! Abração!

Reply
Fernanda 28 de dezembro de 2016 - 09:21

Enorme 🙂

Reply

Deixe um Comentário