Home Destinos NacionaisRio de Janeiro Hotel Sofitel Copacabana

Hotel Sofitel Copacabana

por Fernanda

Atualizado em 23 de dezembro de 2017

No início do mês, estive no Rio de Janeiro a convite do hotel Sofitel Copacabana. O hotel fica no posto 6, ou seja, bem no final de Copacabana. Gostei muito da localização porque você tem uma visão única da orla e do Pão de Açúcar. Além disso, é bem pertinho de Ipanema (a minha praia preferida no Rio).

Aproveitei a passagem express pelo Rio para curtir o hotel. Foi até bom que não planejei muitos passeios pela cidade, porque acabei passando mal no final do sábado e tive que ficar no hotel mesmo. Fui para a praia assim que cheguei (o clássico posto 9) e depois aproveitei a piscina.

Hotel Sofitel Copacabana

Uma das piscinas do hotel

O Sofitel (reserve aquitem duas piscinas. Essa da foto com a vista para o Pão de Açúcar é para você usar durante a manhã. De tarde, o sol bate na outra piscina – tão boa quanto a primeira, mas sem a vista.

Porém, se o que você curte mesmo é praia, saiba que o Sofitel tem uma estrutura montada para os hóspedes bem em frente ao hotel: espreguiçadeiras, guarda-sóis e toalhas ficam à disposição dos hóspedes. E durante alguns momentos do dia são oferecidas algumas cortesias, como água e salada de frutas.

O destaque do hotel (na minha opinião) vai para o café da manhã. Além da vista sensacional já inclusa no “pacote”, o café é completíssimo. Se você gosta de pães e queijos, será difícil sair da mesa. Destaque também para as frutas, geleias, waffles e omeletes (preparados na hora), além das comidas internacionais para agradar os gringos. Tem de tudo (até salada). Peço desculpas pela falta de fotos de todos os itens, mas investi meu tempo comendo.

Hotel Sofitel Copacabana

O restaurante, a vista e alguns dos itens que eu comi.

Acomodações do hotel

Os quartos são confortáveis (o meu não era muito grande), o banheiro é espaçoso e o hotel pensou em todos os detalhes ao oferecer as amenidades: roupões, chinelos e até um mini-kit costura (fazia tempo que não via um desses nos hotéis). Fiquei no quarto luxo com duas camas de solteiro e com uma sacada com vista para o mar. Outra coisa que achei legal foi o menu de travesseiros, até porque prefiro travesseiros mais finos. Ah! Eles também têm um funcionário à disposição para abrir sua cama. Isso mesmo! Se você está com preguiça de puxar o edredom, alguém pode fazer isso por você. A cara da riqueza, porém (no meu caso) achei desnecessário alguém fazer isso para mim.

Hotel Sofitel Copacabana

 

Hotel Sofitel Copacabana

Da sacada do quarto

Restaurante do Hotel

O Sofitel (reserve aqui) também tem um bar com uma vista linda de Copacabana (pena que no momento tem uma construção bem em frente ao hotel que está atrapalhando a visão). Fomos lá tomar uns drinks (esqueci de falar que viajei com outra blogueira, minha amiga Leidinara do Férias Now). A cada drink, eles também servem alguns acompanhamentos: castanha de caju, azeitonas e batata frita. Considerando a localização, os preços atuais do Rio e os acompanhamentos servidos, achei o valor dos drinks razoáveis (na faixa dos R$20-25). Aproveitei e também comi um escondidinho de bacalhau que estava delicioso.

sofitel copacabana

Nossos drinks, a parte externa do bar e os acompanhamentos.

comidas Hotel Sofitel Copacabana

O escondidinho de bacalhau, eu e o Cosmopolitan (e a dor aguda que senti momentos antes) e o prato da Leidinara.

Para finalizar: o atendimento do hotel é impecável. Os funcionários são muito simpáticos e estão sempre dispostos a ajudar, seja qual for a sua solicitação. No nosso caso, eles foram bem solícitos para nos acomodar antes do horário do check-in e vi na recepção eles sendo bem flexíveis com um casal que precisava de meia-hora a mais para fazer o check-out.

É um hotel luxuoso e realmente não é barato (só um adendo – nada está barato no Rio de Janeiro). Porém, acho que se você quer comemorar alguma data especial, relaxar por uns dias com muito conforto ou mesmo se dar um presente, acredito que o Sofitel é uma boa opção.

*Viajamos a convite do hotel, mas o relato retrata a nossa experiência e é extremamente pessoal.

Informações:

Site: http://www.sofitel.com/pt-br/hotel-1988-sofitel-rio-de-janeiro-copacabana/index.shtml

Endereço: Avenida Atlântica, 4240 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ, 22070-00

 

10 comentários
0

Artigos Relacionados

10 comentários

Karyne 21 de abril de 2014 - 11:01

Que lindo!!!
Em 2 semanas estarei desfrutando o Rio de Janeiro tb =D

Reply
marcelão 22 de abril de 2014 - 10:15

minha cidade. esse hotel eh otimo e muito bem localizado mesmo. moro em SP hj mas sinto falta das praias do Rio. Especialmente Leblon, que é minha preferida. Ipanema ta muito encroudeada e o Posto 9 cheio demais! ja foi o tempo em que o 9 era bom! Quer point bom? Em frente a barraca Paraiso do Leblon, na altura do 12, em frente a General Artigas ou em frente ao Cap Ferrat antes de chegar ao 9!!! bjssss

Reply
Fernanda 25 de abril de 2014 - 21:06

Vou anotar para uma próxima ida ao Rio.

Reply
Caroline Garabini 29 de abril de 2014 - 13:06

Fernanda, cheguei a seu blog através do site “Esse mundo é nosso”, onde o autor faz referências a blogs de pessoas que viajam sozinhas. Vou fazer minha primeira viagem sozinha mês que vem para BH, já montei minha programação para o final de semana. Mas gostaria de sua opinião quanto a segurança e principalmente a vida noturna das cidades. Por exemplo em BH os barzinhos são famosos, porém acredito que não ficarei a vontade de sentar em um bar sozinha, para nós mulheres acho mais “complicado”… Tem alguma dica? Não quero passar a noite trancada no hotel… Rs
P.S. Muito interessante seu blog 🙂

Reply
Fernanda 29 de abril de 2014 - 19:46

Caroline,

você vai ficar em hostel? Porque se for, é certeza que você consegue fazer amizade lá mesmo e ir para o bar com alguém. Eu até vou sozinha para bares (confesso que no Brasil nunca fiz isso), mas, de maneira geral, acho os mineiros bem receptivos.

Reply
Caroline Garabini 19 de maio de 2014 - 16:01

Olá Fernanda!

Quero compartilhar a ótima experiência de ter realizado a minha primeira viagem só.
Adorei BH, e o jeitinho simpatico dos mineiros foi super aconchegante.
Sai em restaurante e um barzinho a noite. Prefiri locais mais discretos e foram boas pedidas. Sem abordagens incovenientes e nem a sensação de que estava sendo observada por todos e comentando… “que estranho uma moça sozinha aqui” rs.
Estar sozinha em outro ambiente nos permite conhecer novas pessoas e visões de mundo. Sem falar na liberdade de escolhas desde a hora de levantar da cama como o tempo que queira permanecer vendo uma exposição de fotográfia.

Agora é começar os planejamentos para as próximas andanças! Rsrs

Reply
Edgar 13 de maio de 2014 - 17:09

Sendo convidade pelo Sofitel, você não iria dizer que não é um hôtel excelente né?
Conheço muito bem esse hôtel, melhor vista de Copacabana, muito melhor que a vista do Copacabana Palace.
Não consigo ficar em outro hôtel no Rio… infelizmente o valor é absurdo… e ficar em quarto sem vista nem pensar…

Reply
Leidinara 1 de junho de 2014 - 23:35

Edgar, você não deve ser um leitor assíduo da Fer, porque se fosse saberia que mesmo sendo convidada pelo hotel, ela faz críticas pertinentes quando precisa.
Se não o fez é porque o hotel é realmente muito bom. Mas infelizmente na vida tudo tem um preço.

Reply
elvis 15 de maio de 2014 - 13:59

Rio de janeiro para mim só depois da copa .os preços de hotéis estão nas alturas

Reply
Caroline Garabini 19 de maio de 2014 - 19:00

Isso é verdade Elvis. E tudo que acompanha o turismo…

Reply

Deixe um Comentário