Home Destinos NacionaisRio de Janeiro Pão de Açúcar, Rio de Janeiro

Pão de Açúcar, Rio de Janeiro

por Fernanda

O Pão de Açúcar é um dos cartões postais mais famosos do Rio de Janeiro e é o meu preferido. Particularmente, prefiro a vista do Pão de Açúcar do que a do Cristo, mas isso é opinião pessoal.

Ele recebeu esse nome pelos portugueses que consideravam o formato do morro semelhante a forma de barro que usavam para transportar o açúcar para a Europa.

Eu já fui no Pão de Açúcar algumas vezes e recomendo a visita perto do pôr do sol. É simplesmente maravilhosa a vista que se tem do Rio de Janeiro ao entardecer (pena que nessa última visita não deu para ir de tarde). Você pode comprar o ingresso antecipadamente pela internet (custa 10% mais caro) ou arriscar e comprar na bilheteria. Pode ou não ter fila. A entrada custa R$62. Particularmente, acho bem caro e acho absurdo cariocas (e até mesmo brasileiros) não terem desconto no bilhete. Aqui no Paraná, a prática de desconto para moradores da cidade é comum. Vila Velha é um exemplo. Foz do Iguaçu é outro exemplo que concede um preço mais amigo para todos os brasileiros. Enfim…

Chegar no Pão de Açúcar é bem acessível tanto de transporte público como de carro. Apesar de ser uma das atrações mais concorridas do Rio de Janeiro é bem organizado. A fila anda relativamente rápido, pois quando a atração está cheia, os bondinhos sobem praticamente um atrás do outro.

Em relação ao bondinho: sei que não vai adiantar falar isso para quem tem medo de altura, mas é bem tranquilo mesmo. São dois bondinhos. O primeiro faz o trecho Praia Vermelha – Morro da Urca. Uma subida de uns três minutos. Você desce, aprecia a paisagem e depois pode subir do Morro da Urca até o famoso Pão de Açúcar. A vista é diferente, então recomendo os dois trechos.

Tirei essa foto encostada no vidro

Tirei essa foto encostada no vidro

Vista do Morro da Urca

Vista do Morro da Urca

Vista do Morro da Urca

Vista do Morro da Urca

Boné, óculos escuro, protetor solar e repelente são recomendáveis na visita. Reserve pelo menos 3 horas para o passeio.

Informações:

Site: http://www.bondinho.com.br/

Ingresso: R$62 (março de 2015)

Endereço: Av. Pasteur, 520. Urca.

Abertura da bilheteria: 8:00 hs.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário