Home Destinos InternacionaisAméricaEstados UnidosNova York High Line, o parque suspenso de Nova York

High Line, o parque suspenso de Nova York

por Fernanda

O High Line é um parque suspenso construído sobre uma ferrovia (também suspensa, mas hoje desativada), na região oeste de Manhattan.

A prefeitura de Nova York decidiu em 1999 destruir essa antiga ferrovia, visto que já não era utilizada desde 1980 e estava abandonada e atraindo usuários de drogas.

Foi aí que em 1999 surgiu o “Friends of the High Line”, um projeto que tinha como objetivo a preservação da área e sua revitalização. E aí nasceu o “High Line” como vemos hoje.

O parque suspenso

O parque suspenso

 
Os EUA não possuem serviço público de saúde. Uma internação fica na faixa dos U$2.000/dia.
Com o seguro viagem você não vai precisar gastar milhares de dólares caso tenha algum imprevisto.
 
 

O parque suspenso tem 2.3 km de extensão e faz você esquecer que está na “selva de pedra”. Além das árvores, plantas e flores, é possível encontrar pelo parque trabalhos de diversos artistas. E o melhor de tudo isso é que é uma atração gratuita.

High Line

High Line, Nova York

Conheci o High Line no outono e estava muito bonito, mas fiquei com a impressão que o parque deve ser simplesmente maravilhoso na primavera (até porque a temperatura para fazer atividades ao ar-livre são mais agradáveis).

Uma das vistas lá de cima

Uma das vistas lá de cima

Para chegar no High Line, você pode escolher uma dessas entradas:

– Gansevoort Street 14th St (tem elevador). Se você quer andar o parque inteiro, entre por essa ou pela 30th St.

– 16th St (tem elevador)

– 18th St

– 20th St

– 23rd St (tem elevador)

– 26th St

– 28th St

– 30th St. (tem elevador). Entrei por essa. Fica na 30th St com a 10a Avenida. A estação de metrô mais próxima é a Penn Station.

De dentro de um dos elevadores

De dentro de um dos elevadores

Horários: abre diariamente das 7h00 às 23h00.

Artigos Relacionados

3 comentários

Gabi 8 de abril de 2015 - 08:58

Foi uma das minhas coisas favoritas em NYC. Os murais em volta são lindos, a vista, o cuidado dos jardins… Coisa mais mara. Eu estava lá justamente na primavera, e sem dúvida, é uma delícia.. E ainda de quebra da pra matar por ali outra atração que eu achei mara: o Chelsea Market. Só comida delícia, tem uma peixaria que faz sushis fresquinhos, umas lojas delícias, e ainda por cima uma Antropologie, que é uma das minhas lojas favoritas. Essa saída da 16th street dá nele.

Reply
Fernanda 8 de abril de 2015 - 09:01

Sim, eu desci lá também. É mara 🙂

Reply
Bela 14 de abril de 2015 - 15:20

Aquela região do High Line é maravilhosa, tanto ao passear pelas ruas, quanto o próprio parque e ainda o Chelsea Market, que tem uma coisa mais deliciosa que a outra. Uma pena que fui no inverno, e era TÃO frio e tinha TANTO vento lá em cima, que não consegui ficar muito tempo, nem passear tanto quanto eu queria. Mesmo assim, valeu muito a visita!

Reply

Deixe um Comentário