Home Destinos InternacionaisAméricaEstados UnidosNova York New York Pass – como funciona

New York Pass – como funciona

por Fernanda

Nova York é uma cidade cheia de atrações, algumas gratuitas e muitas pagas. A primeira pergunta que você deve fazer para você mesmo antes de comprar um passe como o New York Pass é: quantas atrações eu vou visitar? Quanto custa? Se separadamente sair mais caro do que comprar o passe já vale a pena. Porém, não é só isso. Os passes geralmente te poupam das filas, o que é algo muito, mas muito útil em Nova York, a cidade que nunca dorme, mas também a cidade que está sempre lotada.

Como funciona o New York Pass

Eu testei o New York Pass, um passe que garante entrada grátis em 80 atrações e ainda desconto em várias outras. Existem passes de 1, 2, 3, 5 ou 7 dias. Em relação às atrações turísticas, o passe cobre as mais famosas: Top of the Rock, Empire State, Estátua da Liberdade, Madame Tussauds, 9/11 Tribute Center, Museu da História Natural, MoMA, Met, cruzeiros pelo Rio Hudson, etc. E ainda outras nem tão conhecidas, mas bastante interessantes como: tour pelo Madison Square Garden, tour no Lincoln Center, tour no Radio City Music Hall, tour pelo estádio dos Yankee, tour pela Grand Central, tour de bicicleta pelo Central Park, tour de bicicleta pela Brooklyn Bridge, etc.

Para quem realmente quer fazer o máximo de atrações possíveis, o passe vale muito a pena, principalmente por ter uma fila especial em várias atrações ( o que economiza te fará economizar tempo). Por exemplo, fiquei 2 minutos na fila para o barco da Estátua da Liberdade. A fila normal levaria no mínimo uns 15.

O preço varia de acordo com o número de dias e também da época do ano. Recomendo acessar o site e ver as promoções. Site: https://www.newyorkpass.com/Pt/prices/. Eles têm uma aba em português. Já adianto que a tradução não é 100% perfeita (assim como no livro das atrações), mas dá para entender.

 
Os EUA não possuem serviço público de saúde. Uma internação fica na faixa dos U$2.000/dia.
Com o seguro viagem você não vai precisar gastar milhares de dólares caso tenha algum imprevisto.
 
 

Vou usar a própria simulação de preços que eles usam no site. Para quem pretende visitar o Empire State, o Top of the Rock, o MoMA, o Madame Tussauds,o museu Discovery Times Square, fazer um tour com o táxi aquático, um cruzeiro pelo rio, o tour da estátua da liberdade, fazer um tour guiado a pé pela cidade, teria que desembolsar mais de U$300. O preço do passe de 7 dias (hoje) é U$195,50 (sem o ônibus hop-on hop-off) e U$249 (com o ônibus). Sinceramente? Eu compraria o passe sem ônibus, até porque o trânsito de NY não é assim a oitava maravilha do mundo e o metrô te leva para todos os cantos e é mais rápido e barato.

Aliás, junto com o cartão, você recebe um livrinho com um resumo de todas as atrações. Tem até um esquema de como chegar em cada atração via transporte público e um mini-mapa. Isso salvou minha vida, visto que sou uma pessoa desprovida de GPS interno. Você pode baixar o livro gratuitamente por esse link https://www.newyorkpass.com/Pt/ny-Guidebook/

Como funciona o New York Pass

Detalhe do mapa para chegar na atração

Então, minha sugestão é que você escolha as atrações que quer visitar, faça os cálculos e veja se vale a pena. Pode ser que o passe de 7 dias fique acima do seu orçamento, mas o de 3 dias se enquadre perfeitamente. Aí você pode concentrar todas as atrações mais caras nesses dias do passe. Vale lembrar que o dia do passe é realmente o dia em que ele começa a ser usado. Por exemplo, se você comprar um passe de 3 dias e começar a usar no sábado, ele valerá para o sábado, domingo e segunda. Por isso que planejamento é essencial.

Ah, também nunca é demais lembrar que cada passe só dá direito a entrada em uma atração. Ou seja, se você visitou o Top of the Rock na segunda, não adianta tentar voltar na terça.

Como funciona o New York Pass

O cartão

No geral, gostei muito do passe. Achei o livro bem completo, descobri atrações que nem sabia que existiam em NYC e adorei mesmo a questão da fila reduzida em muitas atrações. Afinal, quem gosta de fila?

Onde comprar o passe:

Site oficial em português: https://www.newyorkpass.com/Pt/

Site oficial em inglês: https://www.newyorkpass.com/En/

Comprar online é mais barato e o pagamento pode ser feito com cartão de crédito internacional ou via PayPal.

Dica: retire o passe lá em NY em algum dos pontos de entrega. Essa modalidade de entrega é grátis.

*A empresa New York Pass nos convidou para testar seus serviços. De qualquer maneira, gostaria de reiterar que o relato é extremamente pessoal e reflete as minhas opiniões sobre o produto. 

Artigos Relacionados

6 comentários

Fernanda Scafi 15 de dezembro de 2014 - 16:57

Nossa, eu acho o NY Pass super caro, vc tem que querer visitar muitas atrações mesmo pra valer a pena! Quando eu fui, com foco nos restaurantes de NY não valia a pena de jeito nenhum!

Reply
Fernanda 15 de dezembro de 2014 - 23:28

Se você for visitar as mais caras e quiser ir em todas, fazendo as contas e pegando uma promoção, fica mais barato do que pagar separadamente. Mas tudo depende do objetivo da viagem (é claro).

Reply
Keven Martins 17 de dezembro de 2014 - 11:55

Bom dia Fernanda.
Estou com grande expectativa de ir para NY em julho de 2015, estou um pouco receoso pois, tenho ouvido alguns comentários sobre a imigração para entrar no País, e gostaria de saber de você se isso é uma coisa que deveria preocupar, pelo fato de eu ter 20 anos, indo sozinho para NY, sem reserva de hotel. pois devo ir para Boston com um amigo que vou encontrar lá. um amigo que claro não é legalizado (rs).

Reply
Fernanda 17 de dezembro de 2014 - 21:34

Sinceramente? Não recomendo você ir sem reserva não. Faz reserva num hostel e cancela (se for o caso) depois.

Reply
Heitor 6 de julho de 2017 - 15:20

Fernanda, boa tarde
Ótima dica! Já usei o CityPass em outras cidades, como sugerido em um post de Chicago, mas não conhecia o NY Pass.
Obrigado

Reply
Eduardo 28 de junho de 2019 - 09:50

Bom Dia Fernanda, no local possui uma fila exclusiva para quem tem o The New York Pass? Como funciona?

Reply

Deixe um Comentário