Home Destinos InternacionaisAméricaEstados UnidosNova York Onde ficar em Nova York

Onde ficar em Nova York

por Fernanda

Onde se hospedar em Nova Iorque?

Achar hospedagem boa, bonita e barata em Nova York (pelo menos em Manhattan) é missão quase impossível. Triste, mas real. Até uma cama em quarto compartilhado de um hostel fica na faixa de U$50. Um hotel considerado econômico fica na faixa de U$200 e os quartos são pequenos e bem simples. Minha dica se você está com viagem marcada para Nova York é reservar o hotel com a maior antecedência possível. Reserve um hotel com tarifa cancelável, assim caso apareça uma promoção de última hora em outro hotel, você pode cancelar o previamente reservado.

Se você quiser realmente economizar na hospedagem, pode ficar no Brooklyn (Dumbo ou Williansburg), Queens (Long Island City) ou em Nova Jersey (Jersey City). A dica aqui é ficar próximo do metrô e/ou trem para não perder muito tempo no deslocamento até Manhattan.

Caso sua escolha seja Manhattan, você pode escolher entre Midtown (região preferida dos turistas), Downtown (Soho, Meatpacking District, Chelsea e distrito financeiro) e Uptown (Upper West Side e Upper East Side). Sinceramente, estando perto de uma estação de metrô, você estará bem em qualquer região. Em Midtown há mais concentração de pontos turísticos, mas realmente não é o fim do mundo ficar em outra região.

Quando for pesquisar o hotel, preste atenção nas avaliações. Se os hóspedes só reclamarem do wi-fi que não funciona muito bem ou é caro ou do café da manhã (ou falta dele), releve. É possível encontrar wi-fi grátis em muitos lugares e opções para café da manhã não faltam em Nova York.

Melhores Hotéis de Manhattan

Já fiquei nesse hostel duas vezes. Ele fica em Upper West Side e muito próximo do metrô. É enorme, limpo e perfeito para quem está viajando sozinho. Tem muitas áreas de socialização e oferece diversas atividades gratuitas (ou muito baratas) ao longo da semana. Não é o hostel mais barato da cidade, mas é certamente um dos melhores.

Diárias a partir de U$49 (quartos e banheiros compartilhados)

Reserve aqui

O Park 79 fica em Upper West Side, a cerca de 5 minutos a pé do Museu de História Natural. A localização é muito boa e o hotel fica muito próximo a estação do metrô do museu. Os quartos são pequenos, mas funcionais. O wi-fi é grátis.

Alguns quartos do hotel são semi-privativos e compartilham banheiro com outros quartos. Fique atento a esse detalhe na hora de reservar o quarto.

Diárias a partir de U$150

Reserve aqui

O Newton também fica em Upper West Side a poucos metros da estação de Metrô 96th Street-Bway. Os quartos são bem simples, mas equipados com frigobar e microondas.

O hotel também tem quartos semi-privativos, ou seja, banheiro compartilhado com outros quartos. Fique atento a esse detalhe na hora de reservar o seu quarto.

Diárias a partir de U$170

Reserve aqui

A localização do Seton é imbatível. Fica próximo da estação Grand Central e da Biblioteca Pública. Os quartos são simples, mas bem decorados. No lounge do hotel, há chocolate, café e chá de cortesia para os hóspedes.

O hotel também oferece quartos semi-privativos (banheiro compartilhado) que custam praticamente metade do preço dos demais.

Diárias a partir de U$180

Reserve aqui

O Row NYC está a poucos minutos da Times Square.Os quartos são pequenos, mas funcionais, com decoração moderna e equipados com TV de tela, base para iPod, cofre e uma mesa. Também incluem cortinas blackout e mesa.

O hotel tem fácil acesso a várias lojas e restaurantes. O Madison Square e o Empire State Building ficam a 15 minutos de caminhada do hotel.

Diárias a partir de U$250

Reserve aqui

O Hotel 32 32 fica próximo ao Empire State Building.

Os quartos são muito confortáveis e têm TV, ar-condicionado, cofre,  secador de cabelo e wi-fi grátis. Os estúdios e apartamentos ainda contam com uma cozinha totalmente equipada.

Destaque para o terraço na cobertura com vista panorâmica de Manhattan.

Diárias a partir de U$350

Reserve aqui

O Hudson Central Park fica perto da estação de metrô Columbus Circle e do Central Park. O bom da região é que tem muito comércio e dá para fazer bastante coisa a pé.

O hotel tem um design rústico, em madeira e oferece wi-fi gratuito aos hóspedes. Ainda tem um terraço com belas vistas da cidade.

Diárias a partir de U$300

Reserve aqui

O Aka Times Square tem uma localização privilegiada. Fica a apenas uma quadra da Times Square, a 5 minutos a pé do Bryant Park e a 10 minutos a pé Rockefeller Center.  Dispõe de acomodações com cozinhas totalmente equipadas e de salas de estar separadas, com televisão de tela plana.

Os quartos são modernos e têm piso de madeira. São equipados com máquina de lavar e secar roupa.

Diárias a partir de U$400

Reserve aqui

Hotel boutique, bem próximo da Penn Station e Madison Square Garden.

Os quartos são equipados com TV de tela plana, base para iPod, área de estar e escrivaninha.

O hotel também tem restaurante, serviço de concierge, bilheteria, business center e instalações para reuniões no local.

Diárias a partir de U$370

Reserve aqui

O hotel East Houston fica próximo da estação de metrô 2nd Avenue e próximo ao SoHo e Chinatown.

Os quartos possuem design diferenciado e são equipados com  TV a cabo, base para para iPod, ferro de passar e wi-fi grátis.

Destaque para o terraço que oferece vistas de Manhattan, inclusive do Empire State Building.

Diárias a partir de U$240

Reserve aqui

O Tryp está a apenas 5 minutos a pé da Penn Station e tem fácil acesso a muitos pontos turísticos.

Os quartos são modernos e equipados com TV de tela plana, base para iPod, cafeteira e wi-fi grátis. Os pisos são de madeira.

Diárias a partir de U$340

Reserve aqui

O Ludlow Hotel está localizado no bairro de Lower East Side e a poucos minutos a pé da estação de metrô 2nd Avenue. Tem fácil acesso aos principais pontos turísticos de Manhattan e também ao Brooklyn.

Os quartos são super estilos, pequenos, mas muito confortáveis e têm frigobar, ar-condicionado, TV a cabo e wi-fi grátis.

O hotel também tem bar, restaurante a academia.

Diárias a partir de U$290

Reserve aqui

O seguro de viagem não é obrigatório para viagens aos Estados Unidos, mas é extremamente recomendável que você faça um, pois lá não tem sistema público de sáude. Saiba mais aqui.

Artigos Relacionados

3 comentários

Dani 2 de julho de 2015 - 15:47

Oi Fernanda. Tu já utilizou o Airbnb?
Estou indo para NY em outubro e encontrei ótimos preços em aptos próximos da Times Square. Estamos em 5 pessoas, então ficou bem mais barato que hostels, por exemplo. \o/

Reply
Fernanda 2 de julho de 2015 - 16:47

Sim, já utilizei. O problema é que tava meio proibido alugar apartamento em Nova York. Parece que deram um “jeitinho” agora.

Reply
elaine zuliani 23 de agosto de 2015 - 17:53

Oi Dani, passe a referencia do apto q irão ficar,
tamo em familia de 5 pessoas pretendemos ir
em novembro , hotel nem pensar , preciso de apto, ok?

Reply

Deixe um Comentário