Home Destinos InternacionaisEuropaEslovêniaBled Lago Bled e Lago Bohinj na Eslovênia

Lago Bled e Lago Bohinj na Eslovênia

por Fernanda

O Lago Bled na Eslovênia já fazia parte do meu imaginário há um bom tempo. Costumava ir direto em uma livraria especializada em viagens quando morava em Sydney e uma vez o vi estampando a capa de um guia. Anos depois vi o Lago Bled novamente no Globo Repórter e sabia que um dia teria que encaixar a Eslovênia em algum dos meus planos de viagem. Em abril, o sonho finalmente se tornou realidade. Visitar o Lago Bled  já era uma certeza, mas também dei chance para o Lago Bohinj, já que os dois são separados por uns 30 km.

Lago Bled e Lago Bohinj

1 dia é suficiente para os lagos?

Olha, para visitar os principais atrativos turísticos eu diria que sim. Para curtir efetivamente a região dos lagos (principalmente a região do Lago Bohinj) eu diria que não. Novamente, vai do tempo que cada um tem disponível para a viagem. Eu acho que a região é linda e vale a visita nem que seja por algumas horas.

Lago Bled, um dos lugares mais visitados da Eslovênia

É o tipo de lugar que dispensa apresentações. A principal atração de Bled é o seu pitoresco lago glacial sob os Alpes Julianos. Além disso, o lago tem uma ilhota no meio e essa ilhota abriga uma igreja (foi essa igreja que apareceu inclusive no Globo Repórter). Embora o lago seja a principal atração de Bled é do Castelo de Bled, que está junto ao lago – e bem no topo –  que você terá uma vista realmente impressionante. Subir e entrar no castelo foram uns dos euros mais bem investidos da minha vida. A visão lá de cima é absurdamente surreal de linda.

P1200610O castelo de Bled eu não achei tudo isso, mas vale pela vista do lago. Dá para ir de carro até o topo. O estacionamento é gratuito e tem bastante vaga. Pode ir tranquilo!

lago bled

 

Outra atração bastante popular no Lago Bled é o passeio de barco até a igreja. Como os barcos são possuem motor para evitar a poluição, os barqueiros (e remadores) esperam formar um pequeno grupo de turistas para levá-los até a igreja. Esperei um bom tempo e acho que o vento intimidou os outros turistas, então acabei não fazendo o passeio.

lago bledDei uma volta a pé pelo lago (a água parece até ter sido pintada de tão linda) e depois peguei o carro para seguir viagem até o Lago Bohinj.

lago bled - eslovêniaAlguns corajosos tomavam banho de lago enquanto eu fazia minha caminhada, mas estava bem frio no dia e não tive coragem de encarar o mergulho. Creio que no auge do verão deve ser uma experiência fantástica.

Importante: tome cuidado com o estacionamento do carro. A maioria das vagas é paga. Consegui um lugar na beira do lago e na hora que desci do carro um fiscal já me abordou cobrando o pagamento. Ele me deu a opção de pagar por uma hora ou a opção de pagar pelo dia inteiro. Verifique se o pagamento é necessário e evite multas.


Lago Bohinj, o lago ainda nem tão conhecido da Eslovênia

O Lago Bohinj é o primo nem tão famoso do lago Bled. Uma pena que muita gente (principalmente quem faz excursão estilo bate-volta para o Lago Bled) nem passe pelo Lago Bohinj. Aliás, se você pretende passar uma noite na região dos lagos, escolha Bohinj porque os preços são bem mais em conta do que no primo famoso.

Lago Bohinj - preciso viajarEm Bohinj não tem igreja pitoresca no meio do lago (tem uma na beira, serve?), mas tem uma água verdinha para ninguém botar defeito. Pensa em um lugar lindo!

Lago Bohinj - preciso viajar
Para ser honesta, gostei mais do Lago Bohinj do que do do Lago Bled. É um lago mais selvagem e mais bonito (na minha opinião). Se você for para o Lago Bohinj no verão recomendo alugar um caiaque ou até mesmo dar uma volta de barco pelo lago.

Lago Bohinj - preciso viajar

 

Esses dois lagos são apenas duas das inúmeras maravilhas do país que tem “amor” (love) no nome: Eslovênia.

Saiba mais sobre a Eslovênia

Roteiro de 3 dias na Eslovênia

Como planejar sua viagem para a Eslovênia

Castelo de Predjama, uma das maravilhas da Eslovênia

Caverna de Postojna, lugar incrível na Eslovênia

Nana’s Suites, hotel em Liubliana na Eslovênia

 

9 comentários

Vania 27 de agosto de 2016 - 06:01

É engraçado como lugares menos turísticos, que visitamos sem pretenção acabam nos surpreendendo.

Nunca tinha ouvido falar do lago mas já inclui na lista. Lindas fotos!

Reply
Fernanda 27 de agosto de 2016 - 20:06

E Eslovênia como um todo não é muito popular entre os brasileiros. Acho uma pena porque é um país nível BBBB – bom, bonito, barato e bem localizado. E o Lago Bohinj é mesmo maravilhoso.

Reply
Marcelo Marcos 27 de agosto de 2016 - 18:19

Q maravilha !!!! Simplesmente D + !!!! Fotos estão de tirar o folego !!! Parabéns !!!

Reply
Marcelo Marcos 27 de agosto de 2016 - 18:20

Saberia informar se passou por alguma area de camping por lá ?? Tipo perto de um dos lagos ??? Eu amo acampar e este lugar seria perfeito !!!!

Reply
Fernanda 27 de agosto de 2016 - 20:01

Tem sim. Vi no Bohinj.

Reply
Marcelo Marcos 27 de agosto de 2016 - 18:25

Ah….. + uma pergunta !!!! rsrsrsrs Dentre os países europeus qual seria a média de preços na Eslovênia …. Média dos países + caros / + baratos ?

Reply
Fernanda 27 de agosto de 2016 - 20:02

Barato. Fiquei num hotel bem legal em Liubliana (capital) e paguei 40 euros a noite. Comida também é barata, transporte, etc.

Reply
Marcelo Marcos 28 de agosto de 2016 - 00:07

Muito obrigado !!!!! Parabéns pelo Blog !!! As fotos estão muito lindas ! Abço,

Reply
Fernanda 28 de agosto de 2016 - 19:30

Obrigada 🙂

Reply

Deixe um Comentário