Se alguém algum dia já se deu ao trabalho de ler a aba “sobre a autora” aqui no blog, já percebeu que sou fã do filme O fabuloso destino da Amélie Poulain. Sou tão fã, mas tão fã que tenho até o DVD e todos os dias que estou meio mal, assisto de volta para lembrar dos pequenos prazeres da vida.
E eu queria o meu próprio gnomo. Se você nunca assistiu o filme, o pai da Amélie é um senhor que nunca saía de casa. E a Amélie rouba o gnomo de jardim de seu pai e dá para uma amiga que é aeromoça e ela passa a tirar fotos do gnomo na frente de vários pontos turísticos, de várias cidades e envia as fotos para o pai da Amélie, que fica em choque por perceber que até o gnomo tem uma vida mais agitada que a sua.
Procurei em todos os sites do mundo (tá, exagerei um pouco), mas não encontrei. Bom, na verdade eu queria um gnomo inflável, porque seria muito perrengue carregar um gnomo de jardim durante uma volta ao mundo. Então, tive que partir sem meu querido gnomo.
Mas como sou brasileira e não desisto nunca, procurei lá na Austrália. Fui em todas as lojas chinesas e de quinquiliarias que vocês possam imaginar e também não encontrei. Aí desisti da ideia do gnomo.
Aí quando cheguei na Nova Zelândia, resolvi procurar um souvenir para dar de presente para as minhas amigas que dividiam apartamento comigo em Sydney e foi ali que encontrei a Adrenaline. Eu não gosto de bichinhos de pelúcia, mas ela era tão fofinha e tão estilosa que eu não resisti. E já levei logo a Adrenaline e duas irmãs que foram gentilmente adotadas pelas minhas amigas.
E foi a partir dali que a simpática ovelhinha que eu dei o nome de Adrenaline passou a me acompanhar pelo mundo. Mas por que Adrenaline? Porque ela é neo-zelandesa e nenhuma outra palavra no mundo define melhor a Nova Zelândia do que adrenalina. E como em inglês, a palavra é adrenaline (e ela é gringa), resolvi colocar em inglês mesmo. Até porque vai dizer que Adrenaline não lembra até um pouco de francês? (forcei a amizade, mas…)
A Adrenaline é linda e já fez muito sucesso pelo mundo, inclusive na alfândega do Japão. Em breve, vou contar essa história.
Só que lógico que nem tudo é perfeito e eu esqueci de tirar fotos da Adrenaline em alguns países, começando, pasmem, pela Nova Zelândia.
Mas, vamos aos números: ela já conhece 19 países e possui um book de fotos invejáveis. Não é o gnomo do pai Amélie, mas tem muito mais charme e estilo, não acham? Detalhe para o cachecol. Ela também tem essa página no facebook para quem quiser curtir.
10 comentários
Realmente, Fernanda, sua mascote é super linda e viajada! Adorei a história, tb gosto muito de Amelie e tenho uma amiga aeromoça, só que ela ainda nao topou levar um gnomo para tirar fotos pra mim, rsrs.
Bjs.
Se um dia eu virar aeromoça (we never know), eu levo para você.
Coisa mais lindinha a Adrenaline. Por coincidencia, eu que nao ligo muito pra bicho de pelucia (ligava quando era pequena), ganhei uma ovelhiha do meu marido que nao desgrudo, isso porque da pra esquentar no microondas e ela continua quentinha por um bom tempo, alem de ter um cheiro delicioso, entao eu coloco perto da minha perna que doi no frio.
Minha mãe tem um negócio desses de esquentar no microondas, mas é tipo um mini-colchão. Interessante esse seu da ovelha. Já eu sou muito calorenta, nem sinto muito frio. Aliás, amo o frio. rs
Olá,
Também tenho um mascote de viagem, o Marvin. Este mês nosso blog esta completando 7 anos, por isso fizemos uma promoção com diversos prêmios para quem enviar fotos de seus mascotes de viagem.
Vocês não querem participar?
A promoção está aqui: http://www.territorios.com.br/relato/bra/771/concurso-cultural-o-que-nao-pode-faltar-numa-viagem-
Aqui tenho o post com fotos de meu mascote:
http://www.territorios.com.br/relato/bra/770/7-anos-conquistando-territorios
Abraço!
Mandarei sim.
Poxa, não abriu a fan page da Adrenaline nao, abriu meu próprio facebook…
Acho que eu deletei sem querer a página.
Oi, Fernanda! Conheci Amelie pelo seu blog, obrigada pela dica, também adorei o filme. Essa ideia de fotografar os lugares com um objeto de estimação é bem legal! Adrenaline é muito fofa! Ela radicalizou na NZ, aposto! abraços
Radicalizou bastante. hahaha