Pesquisar onde ficar em Amsterdam foi uma das tarefas mais difíceis da minha última viagem para a Europa. Fui em abril, em plena (alta) temporada (época das tulipas), logo os preços estavam nas alturas. Só tive uma experiência “central” em Amsterdam. Fiquei num hostel de gosto bem duvidoso perto do Red Light District. O mais irônico era que o hostel era cristão, fechava meia-noite e só reabria às 6h da manhã. Ok, era bizarro, mas bizarro mesmo foi o rato que apareceu no quarto e mais bizarro foi quando reclamei na recepção e o funcionário trouxe um gato para matar o rato. Traumatizei!
Nas outras vezes fiquei ou na casa de amigos ou na casa do meu ex-namorado. Nenhum deles morava no centro, então já estava acostumada a passar um tempo no bonde (tram). Prefiro (como todo mundo) ficar no centro, mas não seria o fim do mundo ter que encarar algum transporte público para chegar ao centro até porque eu estaria com o passe que dá direito a usar o transporte público ilimitadamente e também acesso a várias atrações). Resumindo: queria um hotel confortável, limpo e com um quarto espaçoso, pois Amsterdam era minha última parada na Europa e queria realmente descansar após os passeios. E acabei encontrando o Mercure Sloterdijk.
Onde ficar em Amsterdam
Localização do Mercure Sloterdijk
O Mercure Sloterdijk fica a apenas 10 minutos de trem do aeroporto Schiphol – foi muito cômodo já que fiquei na primeira noite no Ibis Schiphol para ter acesso mais fácil ao parque Keukenhof – e a apenas 5 minutos de trem da Centraal (sim, é com dois “a” mesmo). A passagem custa menos de €4 e o hotel fica a poucos passos da estação (basicamente é só atravessar a rua). Se estiver com o IAmsterdam Card dá para pegar o ônibus (gratuito com o passe). Até a estação Centraal são uns vinte minutos mais ou menos. Normalmente pegava o trem na ida (pagava) e na volta pegava o ônibus já que não tinha tanta pressa para voltar para o hotel.
Nas redondezas do Mercure Sloterdijk
Nas redondezas do Mercure Sloterdijk há alguns restaurantes, cafeterias, um bar, a estação de trem e um supermercado. Passava no supermercado todo dia para comprar alguma coisa para petiscar no hotel e alguma bebida (vinho, cerveja, suco, refrigerante, etc.).
O hotel
Mercure faz parte do grupo Accor (mesmo grupo “dono” da rede Ibis) e dificilmente decepciona. Não foi diferente com o Mercure Sloterdijk. O hotel é 4 estrelas e faz jus a todas elas.
O quarto é amplo, iluminado e bem equipado com tudo o que o turista precisa (e alguém que está a negócios na cidade também).
A cama é uma delícia e o hotel ainda oferece duas opções de travesseiros. No quarto há ainda uma mesa, televisão, cofre, frigobar, chaleira elétrica com sachês de chá e café (cortesia) e um armário. Destaque para as tomadas ao lado da cama. Já mencionei aqui no blog que é um detalhe que acho que faz toda a diferença.
Destaque para o banheiro (moderníssimo). A ducha era simplesmente fenomenal. Duas opções de duchas, aliás. As amenidades eram de marca própria do hotel.
Valeu a pena ficar hospedada afastada longe do centro em um hotel de categoria superior? Sim, valeu muito a pena. Gostei e recomendo o Mercure Sloterdijk.
Informações:
Site do hotel: http://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-9844-mercure-hotel-amsterdam-sloterdijk-station/index.shtml
Endereço: Naritaweg 1. A poucos metros da estação de trem Sloterdijk.
Hospedagem em abril de 2016