Crepes em Paris são deliciosos. Já escrevemos sobre os crepes de rua, mas que tal comer um crepe tradicional da região da Bretagne? Os crepes franceses são originários da região da Bretanha no século XII. Primeiramente, foram nomeados de “galettes” e eram elaborados com sarraceno. O crepe com farinha branca só passou a ser elaborado no século XX.
Tais delícias são acompanhadas na região da Bretanha e em restaurantes típicos, por sidra. Os franceses levam o crepe tão a sério que dia 2 de fevereiro é o Dia dos Crepes ou, ainda, “Fête de la Chandeleur” e “Fête de la Lumière”.
Em busca do Crepe Perfeito, procuramos em vários sites da internet sobre restaurantes em Paris. O Breizh Café me pareceu uma ótima opção, já que fica no meu bairro preferido – Marais.
Os proprietários têm lojas em outros três lugares – Cancale e Saint Malo (Bretagne, França) e Tóquio, Japão.
A parte maravilhosa deste restaurante é como eles surpreendem na comida, sempre fresquinha, produtos orgânicos, com muitas opções no cardápio, tanto doces como salgados. Além das diversas opções para comer, eles também contam com um vasto cardápio de sidra diretamente da Bretagne. Para nossa felicidade, tem sempre uma garrafa que é a seleção do mês. Os preços dos crepes variam de EUR 9,00 a EUR 14,00 e as garrafas têm preço acessível.
Para facilitar, eles têm cardápio em inglês. Recomendo chegar cedo ou fazer reserva, pois o lugar está sempre lotado.
Este lugar faz parte do “Meu Domingo Perfeito no Marais”.
Informações
Breizh Café
109 Rue Vieille du Temple
Horário: De quarta a Domingo de 11:30 às 23horas
Telefone: + 33 (0)1 42 72 13 77
Site: http://www.breizhcafe.com/
2 comentários
Bom, pra quem não quer ir tão longe para comer um delicioso crepe da região da Bretanha, experimente o Le Blé Noir, em Copacabana. Depois que conheci, os outros perderam a graça. Nunca mais comi crepe em restaurantes no Rio e São Paulo. Eles fazem um crepe de trigo sarraceno, que dá à massa uma consistência crocante e não molenga e murcha como as outras – coisa de louco. Quanto aos recheios então… deliciosos. O Dono é Frances, acho que isso deve explicar a diferença. A casa é pequena, o que dá um tom aconchegante. Peça um bom vinho pra acompanhar, tipo um Cote Du Rhone, que você terá sua noite garantida.
Endereço? Em Copacabana, só fazer uma busca pelo nome.
Que delicia, Fernando!
Bom saber!
Eu adorei esse crepe de trigo sarraceno. Esse toque crocante é muito bom mesmo!
Bisou bisou