Uma das coisas mais legais que fiz na minha volta ao mundo foi pular de paraquedas na Nova Zelândia. Eu estava com muito, mas muito medo.
Meu vídeo chega a ser algo digno de sessão da tarde: muita comédia. Eu estava nervosa, mas sabia que seria bem seguro.
Eu tive 5 minutos de “treinamento”. Eles ensinam a posição “banana” que você tem que pular e que na hora da aterrissagem, você tem que levantar as pernas para não correr o risco de quebrá-las. Eu fiz tudo isso.
A sensação é ótima, mas senti pânico em 2 partes: lá em cima quando percebi que o avião estava alto demais e quando eu já estava literalmente para fora do avião e o meu instrutor ainda tava dentro do avião. Eu estava pendurada nele. Ali deu medo, tanto é que fechei meus olhos e pensei – seja o que Deus quiser! A queda passa muito rápido. No meu caso, foi quase 1 minuto de queda livre e na minha cabeça pareceram apenas 5 segundos. Não consegui pensar em nada durante a queda, a única coisa que passou na minha cabeça é que aquilo era muito rápido. Eu tava tão transtornada que na hora que ele bateu no meu ombro e me “liberou” para abrir os braços e fazer aquelas palhaçadas que todo mundo faz, eu nem entendi direito e fiz apenas um sinal de positivo. Eu achei que o carinha que tava me filmando, iria voltar. Oi??? Onde eu tava para achar que a gente iria se encontrar de volta no meio daquela queda livre?
Quando eu cheguei no chão, ainda tremia um pouco por causa da adrenalina. Mas depois que cheguei no hostel e comecei a falar com a galera, cheguei à conclusão do quanto foi irado e de como preciso fazer de volta. Estou estudando e em breve, espero pular de volta. Morri de medo, pulei e recomendo. É um sentimento muito legal, de liberdade mesmo.
Informações
Paguei N$599 pelo pulo +DVD e fotos. Preço em dólares neozelandeses
2 comentários
Nossa achei que fosse mais baratinho…
É bem mais barato na Ilha Norte. Em Taupo dá para fazer só o pulo (sem vídeo) por 300nzd. Aqui no Brasil dá para pular (sem vídeo tb) por uns R$300 ou menos, mas não tem o visu da NZ.