Estive no restaurante Camélia do Hotel Mandarin Oriental Paris para almoçar. Ficar hospedado em um hotel de luxo como o Mandarin Oriental (reserve aqui) é uma experiência que nem todo mundo pode ter devido ao alto custo envolvido, mas dar-se de presente um almoço e/ou jantar em um dos restaurantes do hotel é algo possível e uma experiência muito legal.
Fui convidada pela equipe do hotel e pela Xmart Consultoria e Marketing para conhecer o hotel e o restaurante com mais duas blogueiras: Martinha do Viajoteca e Renata do Direto de Paris.
Almoço no Restaurante Camélia do Hotel Mandarin Oriental Paris
O Mandarin fica localizado na rua mais chique de Paris: a Rue Saint Honoré, internacionalmente conhecida por causa de suas grifes famosas. O Camélia é um dos restaurantes do hotel, super moderno e comandado pelo chef Thierry Marx.
Demos muita sorte com o tempo em Paris. O dia estava lindo e ensolarado. Sentamos na área externa e embaixo de um dos guarda-sóis. O restaurante Camélia é aberto ao público e estava bem lotadinho em plena segunda-feira.
Assim que sentamos fomos recepcionadas pela simpática garçonete que logo nos ofereceu uma taça de champanhe. Enquanto olhávamos o menu (em francês e inglês), outro garçom passou com uma cesta de pães para escolhermos e irmos petiscando.
Acabamos escolhendo a sequência de entrada + prato principal + sobremesa.
Entrada
Eu fui de tomates sortidos, um prato com tomates e morangos, burrata, óleo de baunilha com limão. Excêntrico e delicioso. As meninas foram de atum e salada com camarão.
A apresentação dos pratos (abaixo) é realmente incrível. Costumo dizer que em Paris comemos com os olhos. É tudo tão lindo e tão perfeitamente colocado no prato que dá até dó de comer para não “estragar a obra de arte”.
Prato Principal
Para o prato principal minha escolha foi o bife scarmoza acompanhado de batata doce. A carne veio exatamente no ponto que pedi e a garçonete ainda veio perguntar se o ponto estava do meu agrado.
As meninas foram de peixe e farfalle artesanal. Pelo comentário geral estava tudo maravilhoso.
Sobremesa
Essa parte foi de extravagância mesmo. Acabei sendo “menos curiosa” e escolhendo o meu doce preferido: cheesecake de frutas vermelhas. A torta estava muito gostosa.
Já o restante do grupo pediu as sobremesas abaixo: sorvete, torta de frutas vermelhas e a sobremesa mais incrível de todas (na minha opinião): um mix de todas as delícias parisienses (em formato miniatura) acompanhado de café.
Os preços são condizentes com a qualidade e requinte do lugar. É uma experiência de luxo, porém com preços compatíveis, principalmente no horário do almoço.
Informações
Endereço: Rua Saint-Honoré, 251, Paris.
Site: Restaurante Camélia Mandarin
12 comentários
Oi Fernanda.
Realmente o Restaurante Camélia é muito bom. Deu saudade deste almoço delicia, do atendimento e da companhia.
Temos que retornar para o Brunch. ?
Beijos ?
Sim, o brunch parece ser delicioso também. Precisamos voltar 🙂
Nossa! Essa sua viagem teve “picos” de gastronomia fantásticos. Mais uma dica a ser anotada.
Beijinhos
A viagem teve algumas extravagâncias culinárias, mas em Paris é difícil não perder a linha.
Oi Fernanda! Foi uma experiência incrível e que recomendo muito para quem vem a Paris. E realmente precisamos provar o brunch.
beijos
Com certeza! Vamos marcar na próxima 🙂
Eu amo esse tipo de programa e amo hotéis que tem restaurantes aberto ao público, dá pra gente ir aproveitar um pouco do conforto, luxo e dos serviços superiores quando não temos orçamento pra hospedagem e também é ótimo pra conhecermos novas redes e marcas e tal. Achei bem legal que vc falou da rua no post, pq mt gente que tá indo pela primeira vez acredita que a Champs-Elyséés é a rua mais chique de Paris e chega lá e se decepciona com a mistura que é a rua (não que não seja linda, obvio) e não sabe da Saint Honoré.
bjs,
Aqui no Brasil ainda não é tão comum (ser aberto ao público, né)? Eu tenho essa impressão. E a Champs Elysees acaba levando a fama por ser a mais famosa. Você tem razão.
Parece delicioso. Ótima dica.
Estava mesmo 🙂
Babei nas sobremesas!
Bateu aquela vontade de voltar a Pais. Já coloquei ele na lista.
Se até eu babei nas sobremesas, imagina você. Deliciosas mesmo!