Home Destinos InternacionaisEuropaSuíça Suíça e seus belos clichês

Suíça e seus belos clichês

por Fernanda

Sempre tive a impressão (errada) que a Suíça não poderia ser perfeita. Não é possível! Tinha que existir algo errado com o país. Paisagens que parecem ter saído de um quadro ou de uma cidade cenográfica, chocolates deliciosos, queijos divinos, fondue, vinhos, relógios, montanhas, lagos, vaquinhas do Milka, transporte público impecável e de qualidade, pontualidade, segurança, limpeza e tudo isso no meio da Europa?

suíça

Comi fondue todos os dias 🙂

Viaje despreocupado para a Suíça!

Viaje tranquilo e despreocupado com seguro viagem. Faça sua cotação e ainda ganhe desconto.

Já conheci muitos países que considero perfeitos. No topo da minha lista, até então, figuravam a Nova Zelândia e o Japão, mas a Suíça veio para ocupar o topo da minha lista. A localização privilegiada ganhou vários pontinhos a mais.

Não sei como levei tanto tempo para conhecer a Suíça e porque fiquei só 5 dias. Quando peguei o trem de Zurique para Milão, uma voz gritava dentro de mim: não desce, volta para a Suíça.

suíça

Interlaken

Voltei encantada e me bateu até uma deprê depois que saí de lá. Sabe aquelas viagens perfeitas? Foi a minha viagem para a Suíça. E olha que tive que mudar o roteiro por causa da mãe natureza que resolveu mandar bastante chuva para lá.

Pensando alto, acho que um dos fatores que me fizeram amar a Suíça foi a facilidade de conhecer tudo com o transporte público. Impecável, seria a palavra para descrevê-lo. Peguei ônibus, tram (bonde), funicular, barco e trem, claro. Os horários são sincronizados e você não perde muito tempo esperando a “conexão”. É o tal primeiro mundo mesmo.

suíça

Passeio de barco em Interlaken

Rodei horrores com o Swiss Travel Pass, o passe que dá direito a usar tudo que usei acima e ainda dá descontos em várias atrações.

suíça

Material explicativo e mapas do Swiss Travel Pass

Montei base apenas em Zurique (não é nem um pouco feia) e de lá fiz viagens para Berna, Thun (minha preferida), Lucerna, Mt Rigi (sensacional), Interlaken e Broc (para visitar uma fábrica de chocolates). Broc só entrou no roteiro por causa da chuva, diga-se de passagem.

Fábrica chocolates Cailler

Fábrica chocolates Cailler

suíça

Amei Zurique

Fiz isso tudo em 5 dias, acordando bem cedo e dormindo bem tarde. Valeu muito a pena e não vejo a hora de voltar e explorar outras regiões da Suíça, esse país tão cheio de clichês e um dos mais preparados para o turismo que já conheci no mundo.

Porém, para não ser injusta com os outros países que também considero perfeitos, terei que arranjar um defeito para a Suíça: é um um país caro.

Suíça, apenas uma palavra para você: saudades!

Suíça

Thun, uma cidade de conto de fadas

Aproveito para agradecer todos que me deram dicas aqui no blog e me convenceram a ir para Interlaken (valeu muito a pena) e também os que me mandaram dicas em tempo real no Instagram. Muito obrigada!

*Agradeço o apoio da Swiss Travel System e lembro que as opiniões contidas aqui são isentas, livres e pessoais. 

Artigos Relacionados

6 comentários

Luis Felipe 3 de maio de 2016 - 12:29

Oi. Estamos acompanhando o programa Lugar Incomum, no Multishow, que passa a temporada na Suíça. Nos encantamos. E ao ler teu relato bate ainda mais vontade de ir.

Reply
Fernanda 4 de maio de 2016 - 08:31

Não sabia que estava passando sobre a Suíça. O último que vi era da Tailândia. Ah! Vale muito a pena ir para a Suíça. Voltei encantada.

Reply
Gabi 3 de maio de 2016 - 13:54

AI Fernanda! Esse post foi um afago no meu coração. Espero que a próxima vez que você vá, você me visite em Bern 🙂

Reply
Fernanda 4 de maio de 2016 - 08:30

Espero que não demore então. Berna é linda e Thun é do ladinho. Amei as duas cidades e tenho certeza que você irá amar também.

Reply
Julliana cortez 7 de agosto de 2019 - 06:34

Oi Fernanda. Não tem jeito. A sua página é a melhor forma de organizar uma viagem. Sempre antes de viajar estou aqui na sua página paga pegar dicas.
Estou buscando dicas sobre a Suíça e a sua é a que salvou minha cabeça que estava ficando confusa.
Estou indo em outubro para Suíça.
Vou desembarcar em Zürich e ficar dois dias hospedada em Ennetbürgen. Até agora é o único planejamento certo.
Mas pesquisando sobre a Suíça queria fazer um passeio antes de ir embora. De preferência em algum dos Lagos que eles têm.
Gostei muito da sua foto do passeio de barco em Interlaken e gostei de praticidade e facilidade da visita mo Monte Rigi.
Minha dúvida são as seguintes:
O passeio do Monte Rigi da pra chegar perto daquele lago que vc tirou aquela foto incrível?
Tem algum passo a passo também dO passeio de barco de Interlaken como vc fez do Monte Rigi?

Eu não vou ficar muito tempo na Suíça.
Apenas 4 dias. Então praticamente terei 1 dia e meio para algum outro passeio e quero que seja para conhecer um lago deles.

Depois estou querendo pegar um trem para Paris. Acha tranquilo eu comprar passagem na hora?

Reply
Fernanda 11 de agosto de 2019 - 17:09

Olá, Julliana! Desculpa a demora na resposta. Acabei não fazendo um post específico do passeio de barco em Interlaken, mas é muito tranquilo fazer lá na hora (passeio Lago Brienz). Dá para chegar perto do lago do Mt. Rigi sim. Eu adorei tanto Interlaken como Mt. Rigi. Se você optar por Interlaken dá para conhecer Thun também. Eu fiz isso e adorei as duas cidades. Sobre comprar a passagem na hora para Paris, recomendo não fazer isso. Compre com antecedência pois é bem mais barato.

Reply

Deixe um Comentário