Home Destinos InternacionaisOriente MédioDubai É bom saber antes de ir para Dubai

É bom saber antes de ir para Dubai

por Fernanda

Dubai é um destino cheio de superlativos e que anda em alta entre os brasileiros que param por lá antes de seguir viagem para outros destinos do Oriente Médio ou mesmo da Ásia.

Bom, de qualquer maneira, para ter uma viagem tranquila é bom atentar-se a alguns detalhes antes de ir para Dubai, entre eles a questão de visto e vacinas. Desse modo é possível aproveitar muito mais a sua viagem.

Pensando em tudo isso, reuni aqui as principais dicas do que você tem que saber antes de viajar para Dubai. Informações práticas sobre vistos, vacinas, voos, religião, regras e costumes e outras perguntas frequentes feitas por quem pretende visitar Dubai. Acompanhe.

Burj al-arab em Dubai
Burj al-Arab em Dubai

Tudo o que você precisa saber antes de ir para Dubai

Dubai precisa de visto?

Desde junho de 2018, os brasileiros não precisam mais de autorização para entrar nos Emirados Árabes. Em outras palavras, brasileiros não precisam de visto para viajar a Dubai a turismo, trânsito ou visitas de negócios.

Todavia, fique atento (a), pois há algumas regras a serem seguidas. Os brasileiros que viajarem para Dubai podem entrar, sair e transitar livremente pelos emirados por até 90 dias a cada 12 meses. Logo, se você pretende passar mais tempo do que isso ou se vai voltar para o país antes do período de um ano, precisa de visto.

Além disso, brasileiros que possuem dupla cidadania europeia também não precisam de visto para ir para Dubai. Entrei com meu passaporte italiano nas quatro vezes que fui para Dubai e não tive problemas.

Outro item importante a saber é que essa isenção de visto não vale para trabalho ou estudo. Se a sua intenção for essa, será necessário buscar uma autorização específica para esses fins.

Por fim, saiba que seu passaporte precisa ter ao menos seis meses de validade para que você consiga entrar em Dubai.

Precisa de vacina para viajar para Dubai?

De acordo com o Itamaraty (http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/emirados-arabes-unidos), no momento, nenhuma vacina é necessária para viajar para Dubai.

Entretanto, se você pretende combinar a viagem para outro país como Tailândia ou Maldivas, por exemplo, saiba que a vacina de febre amarela será exigida para entrar nos outros países. Assim sendo, faça o seu certificado internacional da vacina da febre amarela antes de viajar.


 Dubai combina com Tailândia  

O seguro viagem é obrigatório em Dubai?

O seguro viagem não é obrigatório para ir para Dubai, mas é recomendável que você faça um. Eu precisei ir ao hospital em Dubai e, como você deve imaginar, não é algo barato. Tive que tirar um raio x e enfaixar o tornozelo e, se não tivesse seguro, teria provavelmente falido.

Alguns países já estão com a pandemia Covid-19 mais controlada e estão permitindo viagens. Mesmo assim, em tempos de coronavírus, é essencial que o seguro cubra pandemias. Pelo que pesquisei, o seguro da Assist Card está cobrindo. Faça sua cotação e ganhe desconto.

seguro viagem

Onde fica Dubai?

Dubai é um dos sete emirados dos Emirados Árabes Unidos (os demais emirados são: Abu Dhabi, Ajman, Sharjah, Fujairah, Umm Al-Qaiwain e  Ras Al-Khaimah).

Ele é o maior emirado e está localizado no Oriente Médio, além de ser banhado pelo Golfo Pérsico. Faz fronteira com Abu Dhabi ao sul, Sharjah a nordeste e Omã a sudeste.

dubai

Como chegar em Dubai

Para chegar em Dubai, partindo do Brasil, é possível encontrar voos diretos saindo de São Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos – GRU)  ou do Rio de Janeiro (Aeroporto Internacional do Galeão – GIG) pela companhia Emirates (a minha cia aérea favorita). A Emirates é a única companhia que faz voos diretos, por isso os preços são mais elevados.

ir para dubai

Outras companhias também voam para Dubai, como a Qatar Airways, Turkish Airlines, KLM e Air France. Os preços das passagens costumam ser um pouco mais acessíveis, mas esteja ciente que todos os voos terão escalas. Nos exemplos que citei as escalas serão em Doha (Qatar); Istambul (Turquia); Amsterdam (Holanda) e Paris (França), respectivamente. Nesses casos a vantagem é ter a chance de fazer um stopover (escala ou conexão com mais de 24 horas na cidade da conexão). Utilizo muito essa estratégia quando viajo, pois a viagem vira um “2 em 1”, uma passagem para dois países com preço de um.

Eu já voei para Dubai com a Emirates (como já disse é a minha cia preferida) e também com a Turkish e KLM. Tive boas experiências com as três companhias.

Também existe a opção de chegar em Dubai via Estados Unidos com alguma companhia americana. Mas essa possibilidade só é viável para quem já possui o visto americano. Se não for esse o seu caso, é melhor voar com escala na Europa, onde a maioria dos países não exige visto dos brasileiros.

Ir para Dubai: Religião, Regras e Costumes

Por mais que Dubai seja mais liberal que seus vizinhos dos emirados, continua sendo um lugar muçulmano. Não se preocupe, pois você pode andar de shorts pelas ruas e ir de biquíni para a praia (melhor ainda se for em alguma das praias privadas), mas é bom evitar demonstrações públicas de afeto, como beijos em público, por exemplo ou roupas muito decotadas e justas.

É proibido beber em público em Dubai. Turistas até podem ir aos bares (ficam nos hotéis) e beber por lá. Os preços são bem elevados, já adianto.

Se você for pego com drogas em Dubai será preso. Simples assim. Existem histórias que já pegaram até maconha na sola do sapato de gente que estava vindo de Amsterdam e a pessoa foi presa. Não tem jeitinho. É cadeia! Todo cuidado é pouco.

viajar para dubai
Deserto de Dubai


 Leia também  

Onde ficar em Dubai

Dubai é enorme e decidir onde ficar no emirado é uma tarefa árdua. São muitas as regiões para hospedagem, então sugiro levar em consideração os seguintes pontos: o hotel fica perto do metrô?

Se você não for alugar um carro é essencial que o hotel fique próximo a alguma estação do metrô para que você possa se locomover sem grandes problemas. Caso vá alugar um carro em Dubai, verifique como é a questão do estacionamento no hotel e principalmente o valor das diárias para estacionamento.

De maneira bem resumida, considero a região de Sheikh Zayed Road a região mais democrática para hospedagem. Seguem algumas sugestões de hospedagem:  The H Dubai (RESERVE AQUI), Four Points by Sheraton (RESERVE AQUI) e Rose Rayhaan (RESERVE AQUI). 

Sheikh Zayed Road
Sheikh Zayed Road. Foto: Shutterstock por Rastislav Sedlak SK

Qual é a moeda de Dubai?

A moeda oficial de Dubai é o Dirham (AED). Um dólar americano equivale a aproximadamente 3,65 dirham. Você pode levar dólares (mais recomendável) ou euros e trocar em uma das casas de câmbio espalhadas por Dubai (a grande maioria fica dentro dos shoppings ou na região dos souks).

Cartão de crédito também é amplamente aceito em Dubai. Caso precise sacar dinheiro há caixas eletrônicos em tudo que é canto.

viajar para dubai
Taxímetro em Dubai

Qual é a língua falada em Dubai?

O árabe é a lingua oficial de Dubai, mas o inglês é falado por praticamente todo mundo. Todas as placas de trânsito, por exemplo, também estão em inglês.

Quanto custa uma viagem para Dubai?

Dubai realmente não é um destino para mochileiros até porque existe apenas um hostel por lá. Ao mesmo tempo, está longe de ser um destino caríssimo como muitos pensam. Acho até que Dubai, em geral, não é tão cara considerando todo o luxo que oferece. Pesquisando com antecedência é possível achar hotéis a preços razoáveis, U$100 a noite para um padrão 3 estrelas e entre U$130 e U$150 para um 4 estrelas. Mais barato que um hotel do mesmo padrão em cidades como Nova York, Paris e Londres, por exemplo.

O metrô cobre boa parte dos pontos turísticos e dá para se virar bem com ele. Para os lugares que o metrô não vai há sempre a possibilidade de pegar um táxi. Veja como usar o metrô de Dubai.

É possível comer fast food por U$10 (ou menos) e uma refeição em restaurante simples por U$10 ou U$15. Já em um restaurante legalzinho espere gastar entre U$25 a U$50 (sem bebidas alcoólicas). Obviamente o céu é o limite e em um lugar tão cheio de luxos é possível gastar uma pequena fortuna comendo em um restaurante estrelado, por exemplo.

O que mais encarece uma viagem para Dubai é a passagem aérea. Por isso vale a pena ficar de olho nas promoções. Às vezes a Emirates faz promoções para outros destinos como Tailândia, Japão, China e você consegue um stopover gratuito em Dubai. Como eu já falei, é a chance de fazer uma viagem “2 em 1”.

Melhor época para ir para Dubai

Dubai é super quente, então se puder vá entre outubro e abril, pois as temperaturas são mais amenas e essa é considerada a melhor época para viajar para Dubai. Estive por lá em fevereiro e fazia uma média de 25 a 28 graus. Nas outras vezes, fui em junho e as temperaturas chegaram a 43 graus. E a umidade é bem alta. Ir para Dubai durante os meses mais quentes compromete bastante o turismo.

dubai

Quantos dias ficar em Dubai?

Acredito que boa parte dos turistas que viajam a Dubai acabam usando o emirado apenas como uma parada antes de seguir viagem para outros destinos no Oriente Médio ou Ásia.

Eu gosto bastante de Dubai e na primeira vez que fui para lá fiquei 10 dias. Tudo bem que estava visitando umas amigas que moram lá e por isso acabei estendendo um pouco o meu tempo no emirado.

De qualquer maneira, acredito que para conhecer os principais pontos turísticos com calma e ainda curtir as praias, é recomendável ficar em Dubai pelo menos 5 dias (ideal mesmo seriam 7 dias). Claro que dá para conhecer bastante coisa em menos dias, mas engana-se quem pensa que Dubai tem pouca coisa para fazer.

Compras em Dubai

Dubai é um emirado livre de impostos – “tax free” – então é possível comprar muita coisa lá por preços bem mais acessíveis do que no Brasil.

O aeroporto é um show à parte. O duty-free é quase um shopping. Se sua conexão for longa, aproveite para fazer umas compras no aeroporto.

shopping em dubai
Um dos muitos shoppings de Dubai

É seguro viajar para Dubai?

Sim, é bem seguro viajar para Dubai. Já fui sozinha e fiz muitos passeios durante o dia e noite e não me senti ameaçada em nenhum momento. Pode ficar tranquilo (a) em relação a segurança em Dubai.

Passeios para Abu Dhabi

Caso você queira ir para Abu Dhabi também, dá para ir de ônibus, contratar uma excursão de 1 dia ou até mesmo alugar um carro. Não esqueça de fazer a sua PID – Permissão Internacional para Dirigir antes da viagem para Dubai caso queira alugar um carro. Saiba que a direção em Dubai é bem agressiva e o trânsito é bem caótico. A distância entre Dubai e Abu Dhabi é de 132 km, então é perfeitamente possível fazer viagens no estilo bate-volta. Fica aí a sugestão para conhecer mais um emirado.

mesquita abu dhabi
Mesquita Abu Dhabi

238 comentários
2

Artigos Relacionados

238 comentários

Cristiane 16 de agosto de 2012 - 16:13

amiga, gostaria da sua ajuda, estou planejando ir para dubai em dezembro, sou de belo horizonte, e tenho muitas dúvidas quanto aonde me hospedar. Queria também saber em quanto fica mais ou menos uma viagem de 6 dias, comendo e se hospedando em lugares simples. Qualquer ajuda é válida. Desde já agradeço!

Reply
Fernanda 16 de agosto de 2012 - 16:22

Oi Cristiane! Você pretende ficar em hotel ou hostel (quarto compartilhado?)
Se for hostel, só tem um na cidade e a diária de 1 cama custa por volta de U$50. http://www.uaeyha.com/
Hotel é o que não falta lá, tem de todos os tipos e para todos os bolsos. A região de Sharjah que é um outro emirado, mas muito próximo a Dubai é mais barata, mas não indico que você fique lá. Eu sempre fiquei na casa de amigos, na região de Dubai Marina (ótimo) e Greens (ótimo também). Também tem a região da Sheikh Zayed Road que é mais comercial e tem muitos hotéis. Dezembro é mais frio, então não rola praia, talvez seja uma boa você ficar nessa região. Tenta pegar alguma coisa próxima do metrô, que embora não seja muito amplo, já quebra um galho te levando pelo menos para os shoppings e para bem perto dos principais pontos turísticos.

Para comer, você pode comer na praça de alimentação dos shoppings. Não é muito caro (aliás, é mais barato do que no Brasil. Fora Subway, Mc Donald’s, etc, tem várias redes de comida mexicana, italiana e asiática por preços bem razoáveis (entre U$15-25). Fast food você come por muito menos. Sugiro também que você compre coisas no supermercado. Nos maiores shoppings tem Carrefour e você pode comprar bolachas, água, refrigerantes, chocolates, etc. para os lanchinhos da tarde.

Espero ter te ajudado. Qualquer coisa, me escreva novamente.

Reply
Claudete 5 de março de 2016 - 15:59

Gostaria de receber por e-mail os novos comentários que forem feitos nesse post.

Reply
Alexia 4 de setembro de 2016 - 23:50

Olá Fernanda, tenho 20 anos e queria ir pra Dubai…Consigo entrar no pais sozinha ? pois aqui no brasil sou maior de idade, mas lá fiquei sabendo que a maior idade é 21.
Desde já , obrigada.

Reply
Fernanda 5 de setembro de 2016 - 08:29

Nos Estados Unidos é a mesma coisa e eu entrei sozinha com 19 anos.

Reply
Andréa 5 de março de 2017 - 22:13

Vou para Dubai daqui a 2 meses! Estou meio apavorada! O que pode e não pode fazer lá? Fumar na rua pode?

Reply
Fernanda 12 de março de 2017 - 18:03

Vi gente fumando nas ruas e também vi placas em alguns lugares fechados proibindo fumar.

Reply
Cíntia 24 de fevereiro de 2019 - 18:28

ola Fernanda meu nome é Cíntia em julho eu estou indo para Dubai quero saber se é um país tranquilo e bom eu vou ficar na casa de um amigo la.

Reply
Fernanda 12 de março de 2019 - 21:00

Olá! Sim. Muito tranquilo e seguro. Fui sozinha todas as vezes e nunca tive problemas.

Reply
marcelo santana 7 de fevereiro de 2020 - 06:02

Ola Fernanda, sou marcelo moro em londres a bons anos, estou inde de ferias com a família para o DUBAI mês de agosto sera que vou ter muitas dificuldades com o clima na rua…

Reply
Cristiane 16 de agosto de 2012 - 16:39

obrigada pelas informações. Pretendo ficar em um hotel, você tem ideia de quanto sai uma diária e um hotel simples?e quanto a esse visto que tenho que ter, tem algum site em que solicito?
Essa sua ideia de comprar em supermercados é ótimo, porque eu adoro frutas e iogurtes, e é praticamente o que como durante todo dia hehe

Reply
Fernanda 16 de agosto de 2012 - 18:44

Então, como te disse, nunca fiquei em hotel lá. Uma vez pesquisei preços e encontrei hotéis em regiões não muito boas por U$90. Mas, diria que pelo menos U$120 para você ficar num lugar legal. Entra no booking e dá uma olhada e depois no tripadvisor para ter certeza que é bom. Tem muito hotel de indiano lá que é uó. Aliás, tem uns bairros lá que não recomendo que você fique – Karama é um deles. Você vai ver vários hotéis baratos nessa região, mas evite. Você vai sofrer muito com o cheiro de curry (vai por mim). Quanto ao supermercado, sério, o Carrefour é ótimo. Tem outros também como o Spinneys. Tem bastante variedade de iogurte. Frutas são um pouco mais caras e importadas, mas nada tão caro assim. Para ser honesta, levei um susto quando voltei ao Brasil. Acho até que Dubai tá mais barata que São Paulo. Vou pegar uns nomes de uns restaurantes legais para você ir e que custam pouco. O Maria Bonita (mexicano) é bem democrático. Gastei U$30 a última vez que fui (em fevereiro). E janeiro acho que é mais barato do que dezembro o preço dos hotéis.

Reply
Cristiane 16 de agosto de 2012 - 16:40

ah, outra coisa, acho que irei em janeiro, porque pelo que vi as passagens ficam mais baratas

Reply
Cristiane 16 de agosto de 2012 - 18:58

vou seguir suas dicas, qualquer outra informação que você conseguir entre em contato. Muito obrigada. bjaooo

Reply
Fernanda 17 de agosto de 2012 - 16:40

Oi Cris! Esqueci de te falar do visto. Eu também não precisei, mas entra no site da Emirates que lá eles explicam o que você tem que fazer. Você vai voar com a Emirates mesmo? Super recomendo o tour do deserto com a Arabian Tours. Depois me fale se gostou de Dubai.

Reply
Cristiane 7 de fevereiro de 2013 - 16:28

Amiga,fui para a Índia e teve um conexão em Dubai, então fiquei lá por 18 horas, deu para fazer um tour pela cidade mas somente a noite, mesmo assim deu pra conhecer um pouco e eu fiquei maravilhada com tanta beleza! como faço para mandar as fotos para você?

Reply
Fernanda 8 de fevereiro de 2013 - 20:04

Dubai é o máximo. Mande para o email que está na aba contato que eu coloco no mural dos viajantes. Obrigada!

Reply
Fabio 7 de setembro de 2014 - 02:40

Olá Fernanda, gostamos das dicas do seu Blog e ficamos interessados nesse tour que a Cristiane mencionou que fez a noite. Nós vamos fazer conexão em Dubai e gostaríamos de aproveitar a noite para conhecer um pouco da cidade. Dá prá fazer de metrô ou melhor um taxi? O que fazer e onde ir nesse pequeno espaço de tempo? Obrigado

Reply
Fernanda 8 de setembro de 2014 - 10:51

Dá para fazer de metrô. É bem segura. E nos lugares que não tiver metrô, dá para pegar táxi (bem barato).

Raissa 27 de outubro de 2012 - 19:43

Oi Fernanda, vou p Dubai em dezembro e tenhos dúvidas qt as praias e o centro. Lí em um post de outro blog que o centro (nada turísitco) é tipo a 25 de março de SP. Vc chegou a conhecer? Tenho vontade de ir, mas receio do que vou encontrar. Nas praias públicas dá p usar os biquinis que usamos no Brasil?? Vou ficar no Sheraton Deira, indica alguma coisa perto? Obrigada. Bjs

Reply
Fernanda 28 de outubro de 2012 - 10:35

Oi Raissa, tipo a 25 é exagero. Dubai tem umas áreas mais pobres e cheias de indianos, mas comparar com a 25 é exagero. Deira é cheia de indiano sim e eles são um pouco complicados, vão ficar encarando, mas não vão fazer nada porque Dubai é super segura. Que tipo de biquini você usa no Brasil? Como sempre, vale o bom senso. Eu usei os meus brasileiros nas praias públicas mas meus biquinis são normais (não sao estilo fio dental). E as praias partiulares não são muito caras. Vale a pena pagar até para ficar mais próxima dos expatriados de outros cantos do mundo. Dubai é cosmopolitan.

Reply
Raissa 29 de outubro de 2012 - 07:20

Fernanda, muito obrigada pela ajuda! Fico um pouco insegura pq na minha cabeça encontrarei uma cultura muito diferente da minha. Vou comprar um biquinão estilo americano, pq os meus são pequenos demais. Vc me indica alguma praia específica. Bjs

Reply
Fernanda 29 de outubro de 2012 - 08:35

Vai tranquila, porque apesar de ser muçulmano, tem muito estrangeiro lá. Eu fui com biquini brasileiro (só que não era fio dental) e não tive problemas.

Reply
Vanessa 3 de abril de 2014 - 22:39

Olá, Fernanda! Vc acha mesmo que compensa mais ir como mochileira do que pagar um desses pacotes de agencias de turismo?

Fernanda 7 de abril de 2014 - 21:09

Financeiramente, com certeza. Mas se você não tem o perfil para ficar em hostel ou hotéis econômicos e usar o transporte público aí não compensa.

Ana Paula 28 de outubro de 2012 - 10:47

Oi Fernanda, entao, estou indo para Dubai na proxima semana e como Moro fora do Brasil a algum tempo, estou louca por praia, mas estou insegura. O que pode e não pode usar, short, biquini?? O que é indicado. E na rua, da pra usar shorts tipo boyfriend larguinho???

Reply
Fernanda 28 de outubro de 2012 - 18:36

Na praia pode usar biquini. Lógico que cabe um pouco de bom senso e não usar aqueles biquinis minúsculos estilo fio dental. Dubai é cheia de expatriados, gente como a gente que vai para a praia usando trajes de banho. Na rua também pode usar shorts. Vale evitar coisas muito curtas para evitar os olhares principalmente dos indianos, mas eu cheguei a usar mini-saias e foi tranquilo. Só leve um casaco para os shoppings porque o ar condicionado tá sempre ligado no último.

Reply
Ana Paula 30 de outubro de 2012 - 09:32

Super obrigada. Da uma insegurança ir pra um pais muçulmano e não saber o que pode ou não, mas suas dicas são super úteis, Parabéns

Reply
Fernanda 30 de outubro de 2012 - 18:51

Você vai ficar chocada em ver como são as coisas por lá e como tudo parece EUA. Sim, tem os trajes típicos, mas Dubai é demais. Depois me conte como foi e tire uma foto para eu colocar no mural de viajantes.

Reply
Carolina 15 de novembro de 2012 - 21:05

Olá Fernanda,

Tenho 30 anos e estou indo para Dubai com o meu namorado. Tenho lido em alguns sites sobre a aquisição de visto para mulheres solteiras… Há alguma restrição?? Além disso, há alguma restrição no hotel? Ficar no mesmo quarto sem ser casada??

Agradeço a sua atenção.

Reply
Fernanda 15 de novembro de 2012 - 21:30

Oi Carolina!
Dubai é super turística e não tem problema nenhum com visto para mulher solteira. E sobre hotel, pode ficar em qualquer um também mesmo sem ser casada. Dubai é bem liberal para os padrões islâmicos. A única coisa é não ficar se tocando muito em público, mas você vai ver que até os árabes fazem isso por lá. Pode ir tranquila.

Reply
Francine 21 de janeiro de 2013 - 13:50

Oi Fernanda!
Adorei o seu blog!
Queria saber que tipo de transporte se utiliza para sair do aeroporto, o que é mais indicado? ônibus, taxi ou tranfer?

Reply
Fernanda 21 de janeiro de 2013 - 13:52

Em Dubai? Tem metrô no aeroporto. Depende do bairro que você vai, mas táxi também não é muito caro por lá.

Reply
Alda Marques 12 de fevereiro de 2013 - 13:07

Olá
Vou para Deira em Junho com uma amiga, vamos ficar no Dream Palace. As coisas bonitas que existem para visitar ficam muito longe? Estamos com receio pois nunca saimos para um pais tão distante! Pode dar-nos algumas dicas de locais a visitar tanto de dia como de noite? Obrigada. Alda

Reply
Fernanda 12 de fevereiro de 2013 - 18:54

Não é muito longe, mas não é a melhor área de Dubai. Tenho um post só com dicas de Dubai, você viu? Estou escrevendo outros sobre as principais atrações. Só dar uma passada aqui no blog semana que vem. 🙂

Reply
Marcos Vinicius 19 de março de 2013 - 16:54

Bom dia! Vi uma reportagem sobre Dubai e fiquei encantando por Dubai e gostaria de saber se você sabe informar o que e necessário para viver em Dubai.

Reply
Fernanda 19 de março de 2013 - 18:59

Não sei te informar. Só fui a passeio.

Reply
Gislaine Maciel 29 de março de 2013 - 15:55

Olá fernanda. Igual a vc, tb sou aquariana e adoro viajar. Esse ano vou para o Egito em final de Setembro/2013. E como vamos com a Emirates, na volta pretendo ficar 2 dias em Dubai. O que vc recomenda para nós visitarmos lá?

Reply
Fernanda 29 de março de 2013 - 21:02

Oi Gislaine,
Os souks, a mesquita e alguma das praias (fora o Burj). Gostei bastante do Dubai Mall também e o show das águas e do desert safári. Talvez dê para fazer tudo em 1 dia (indo de táxi).

Reply
Gislaine Maciel 30 de março de 2013 - 11:50

Obrigado pelas informações, mas só quero tirar mais uma dúvida ref. aos hotéis. Estou para fechar com o Ibis Al Barsha ou Fortune Grand Deira. Pelo que vi no google, o Ibis fica de um lado de Dubai e o Fortune fica perto do Aeroporto. Qual dos dois vc acredita ser melhor a localização?

Reply
Fernanda 31 de março de 2013 - 18:35

Hum…não sei Gislaine. Nenhuma dessas duas localizações é muito boa para ser honesta.

Reply
Carolina 31 de março de 2013 - 19:04

Gislaine,

Desculpe-me pela intromissão, mas a Fernanda tem razão… Nenhum dos dois fica em uma boa localização. Tente ver um hotel do outro lado do Creek , na parte mais nova de Dubai!

Um abraço,

Carol.

Reply
Gislaine Maciel 31 de março de 2013 - 23:17

Ok. Vou verificar isso, pois ainda não reservei o hotel. Se quiserem me passar alguns nomes tb agradeço.

Lorenna 18 de setembro de 2013 - 15:23

Gislaine,

Eu estou na mesma situação que você. Estou indo para a Índia e pretendo passar dois dias em Dubai, vou em Novembro.
Gostaria de saber se deu tempo de ver muitas coisas, o hotel que vc ficou e a respeito de transporte.
Se puder me contar sua experiência eu agradeço!

Abraços!

Lorenna

helder 2 de abril de 2013 - 23:04

olá fernanda! sou português e estou a todo o custo, via net, arranjar trabalho na minha área (educação física) no Dubai, já me inscrevi mas ainda estou muito “verdinho” quanto ao que vou encontrar qd para aí fôr, pq sei que hei-de ir….yb sei que precisarei de ajuda e ficarei bem mais tranquilo por sentir a lingua portuguesa a ser falada por essas bandas. se eu tivesse já uma proposta, como deveria agir? qual o 1ºpasso para ir parao Dubai? muito obrigado e desculpe esta intromissão entre os seus amigos. cumprimentos. helder

Reply
renato 16 de maio de 2013 - 09:56

oi Fernanda. mora em Dublin um pouco mais de um ano e tenho visto de estudande. terei muitas dificuldades de ir para dubhai? onde posso conseguir melhores informacoes sobre vistos e valores…

Reply
Fernanda 16 de maio de 2013 - 12:53

No site da embaixada ou consulado deles.

Reply
Sandro 19 de agosto de 2013 - 12:48

Oi Fernanda, tudo bem?
Gostaria de saber se tem boate GLS.
Saber como é a vida gay por lá, ou isso também é proibido?
Abs,

Reply
Fernanda 19 de agosto de 2013 - 13:57

Hum…eu desconfio que seja proibido.

Reply
Rafael 8 de outubro de 2013 - 09:15

Olá, estou indo com minha namorada para Dubai esse mês, estamos com tudo comprado, tudo reservado, mas não aprovaram o visto dela, pois disseram que ela tem que ter mais de 25 anos para entrar no país …
Não sei mais oq fazer…. alguma dica ?

Reply
Fernanda 8 de outubro de 2013 - 13:25

Putz! Não deram o visto? Nunca ouvi falar desse limite de idade, mas se não deram o visto, acho que não tem muito o que fazer. Talvez um destino próximo de Dubai? O voo é da Emirates?

Reply
Marcelo Gomes 29 de outubro de 2013 - 23:11

Boa Noite Fernanda , parabens pelo seu blog. Fantastico !
Estou indo para Dubai , Pequim e Tokyo. Tenho passaporte portugues , alem claro do brasileiro. Foi tranquilo em todos esses destinos entrar com o passaporte europeu ? To com preguica de tirar vistos para meu passaporte brasileiro.
Abracos.
Marcelo -Varginha-MG

Reply
Fernanda 29 de outubro de 2013 - 23:18

Foi sim. Só pra China que tive que tirar o visto.

Reply
Debora 25 de abril de 2016 - 23:42

Boa noite! Estou planejando essa viagem com minha mãe, Dubai, Japão e China. Não localizei nenhuma operadora com guia em português ( China e Japão), vc tem alguma dica? Obrigada.

Reply
Fernanda 26 de abril de 2016 - 06:56

Também não conheço.

Reply
Frederico 17 de novembro de 2013 - 22:29

Fernanda, como falei lá no outro post, to indo pra lá em janeiro/fevereiro. Tudo comprado e só na expectativa. Volto aqui para contar !

Reply
Fernanda 18 de novembro de 2013 - 10:31

Boa viagem!

Reply
Wellen 17 de dezembro de 2013 - 16:04

Muito bom o blog,estou indo para Shangai no final de janeiro e na ida vou ficar dois dias em Dubai. Vc sugere compras no duty free ou na cidade mesmo (cosméticos, relogios, tênis)? Quais as dicas de passeio para apenas dois dias? Obrigada!!

Reply
Fernanda 19 de dezembro de 2013 - 00:57

Tudo é tax free em Dubai. Tanto faz aeroporto ou shopping.

Reply
Steph 30 de dezembro de 2013 - 14:13

Oi Fernanda, adorei seu site ajuda bastante.

Estou querendo ir para Dubai e Abu Dabhi em Setembro ou Outubro, mas algumas pessoas me falaram que é perigoso mulher viajar sozinha para lá. Gostaria de saber sua opinião? Alguns amigos arabes me disseram que é seguro, que eu não teria problema. Assim estou na duvida.
Tem passeios com grupos? Você tem alguma agencia para indicar lá ou no Brasil?
E as baladas você foi são legais?
Obrigada!

Reply
Fernanda 3 de janeiro de 2014 - 11:46

Não achei perigoso não. Andava sozinha na rua e sim, tem passeios em grupos. Fui em baladas e são muito legais.

Reply
Frederico 3 de janeiro de 2014 - 19:19

Steph, Fernanda:
quanto a mulheres sozinhas (e/ou solteiras) como estou no processo de tirar o visto pelo pessoal do ‘guiaemdubai’ li em um material OFICIAL dos emirados que eles NÃO concedem visto para mulheres sozinhas. Há a lista dos países que NÃO PRECISAM,dos que precisam (nós brasileiros), do que NÃO DÃO (tipo Síria) e essa especificidade: mulheres solteiras.

Reply
Fernanda 6 de janeiro de 2014 - 13:15

Que material oficial é esse? Eu fui 3 vezes para Dubai (entrei com o passaporte italiano), mas caso mulheres brasileiras realmente tenham esse problema para retirar o visto gostaria de saber o link oficial. Obrigada!

Reply
Haniya 3 de janeiro de 2014 - 23:34

Olá Fernanda, eu me chamo Haniya e sou professora de árabe e francês aqui no Rio de Janeiro. Antes de tudo quero te parabenizar pelo seu site. O ” único ” que passa realmente informações gerais de como é a vida, os locais que se deve evitar, hospedagem mais em conta etc. Digo isso, porque agora meu filho e minha nora querem tentar a vida em Dubai ou Abu Dhabi e só foi possível contar com dois ex alunos que tem sido gentilíssimos comigo. Parece que as pessoas que vivem aí não querem “abrir”, comentar as possibilidades de trabalho e etc, com medo do mercado se esgotar ou competitividade. E olha, as carreiras que os envolve são diferentes.E creio que todos tem direito ao seu lugar ao sol.
De repente irei com meu filho este ano ainda, e sendo assim, vou pegar as dicas acima. Somente você está fazendo um real trabalho de utilidade pública e informativo que nos dá mais tranquilidade embora eu sendo muçulmana sei perfeitamente como são os costumes locais. Quando a isto não tenho preocupação.
Continue assim. Parabéns!

Reply
Mariana 4 de janeiro de 2014 - 00:18

Olá, estou indo a Dubai fim do mês para minha lua de mel, vc teria alguma dica de serviço turístico, transfer, City tour com alguém que fale português? Grata

Reply
Fernanda 6 de janeiro de 2014 - 13:14

Não conheço ninguém.

Reply
Maria José Rossi de Almeida 28 de janeiro de 2014 - 17:51

Oi Fernanda, estou olhando uma viagem para Dubai entre abril e maio. Vamos eu e minha irmã. Pretendemos ir pela CVC e ficar hospedado na Watania. Vc conece?

Reply
Fernanda 29 de janeiro de 2014 - 19:56

Não conheço.

Reply
Carmen Cenira 9 de março de 2014 - 18:58

Gostei imensamente de seu blog, boa visão cultural e excelente experiência de de viagens. Você registra o que realmente é importante se saber para viajar para um lugar que ainda não conhecemos.Vou para Dubai em agosto, fico 5 dias por lá e sigo para Bali. Devo ficar no Fairmont Hotel e com certeza vou aproveitar muito de suas dicas. Obrigada pelo seu bom trabalho. Um abraço . Carmen Cenira

Reply
Fernanda 10 de março de 2014 - 09:49

Obrigada pelo comentário, Carmen. hehehe

Reply
Izabel Macedo 23 de abril de 2014 - 20:17

Irei a Dubai em dezembro/2014 com a minha irmã e gostaria de saber se vc me indica um bom pacote de reveillon.

Reply
Fernanda 25 de abril de 2014 - 21:03

Não sei de nenhum.

Reply
Mayara 12 de maio de 2014 - 13:07

Olá… Me chama Mayara e vou fazer uma viagem para a India com conexão em Dubai pela Emirates. estou com dúvida com relação ao visto.

Na ida vou fazer uma conexão de 5h e na volta de 8h30m, será que preciso solicitar o visto de transito mesmo sem sair do aeroporto?
obrigada

Reply
Fernanda 12 de maio de 2014 - 17:28

Olha, não sei te responder.

Reply
Fred 12 de maio de 2014 - 19:38

Mas eu sei, se me permite, Fernanda.
MAYARA,
se você NÃO FOR SAIR da área de embarque, mantendo-se, portanto, NO MESMO TERMINAL, você não precisará de visto algum.
No entanto, se você chegar por uma companhia que NÃO SEJA A EMIRATES porém for continuar por essa companhia, você terá que MUDAR de terminal (o terminal 3 é exclusivo da Emirates) E PRECISARÁ DE VISTO , aliás, DOIS VISTOS de trânsito já que cada visto serve tão somente para UMA ENTRADA.
Friso isso bem e falo com total certeza porque fui MAL ACONSELHADO e nos demos mal. Fiz uma parada de 3hs em dubai rumo às ilhas Maldivas e depois voltei para passar 1 semana nos emirados. Na volta, um voo que chegou no inicio da madrugada (=cansaço) tivemos que pagar 300 dolares ali ‘na boca do caixa’ por um novo visto (e sob olhares desconfiados daqueles árabes… tivemos que mostrar voucher de hotel, de cia. aérea relativo ao retorno, etc etc… e os caras com aquelas caras de quem acha , a nós! vê só, os “bin laden” da hora…). Respondido?

Reply
Estevao 24 de outubro de 2014 - 18:11

Fred, tudo bem?
Posso lhe pedir ajuda, como devo proceder, farei conexão em Dubai com destino ao sul da índia (todos os vôos pelas Emirates), de lá irei a europa, e volto a Dubai pra um stop over, e depois volto pro Brasil.
Essa questão do visto, sabe qual é o melhor procedimento?

Reply
Fernanda 30 de outubro de 2014 - 17:24

Não sei, porque eu não preciso de visto para lá. Mas acredito que a própria Emirates possa providenciar. Você vai voar com eles?

Reply
fred 30 de outubro de 2014 - 21:19

Fernanda, já notou que sou seu assistente para assuntos de visto nos emirados né?!

Fernanda 31 de outubro de 2014 - 19:05

haha. Obrigada pela ajuda.

fred 30 de outubro de 2014 - 21:17

Estêvão,já que tudo é pela Emirates, quando vc fizer apenas escala, indo basicamente de um avião para o outro, vc NAO VAI PRECISAR de visto já que não vai sair da área de embarque (repito, porque é tudo pela Emirates!). Agora, pra ficar lá por uns dias você precisa sim.tire o visto pela Emirates. É DISPARADO o melhor negócio. Não pense duas vezes.

Reply
Juliana 12 de junho de 2014 - 12:32

Oi Fe, tudo bem?
Seguinte, assim como você eu tenho passaporte europeu, no meu caso o português, e estou indo para Dubai em Julho.
Gostaria de saber como funciona a questão do visto, ou melhor, da entrada.. Se eu tenho que preencher alguma coisa antes, que nem para os EUA, ou se é só chegar e mostrar o passaporte?
Grzie

Reply
Fernanda 15 de junho de 2014 - 12:36

Eu não preenchi nada com o meu passaporte italiano.

Reply
Carlos 3 de agosto de 2014 - 21:23

Oi Fernanda, tudo bem? Estamos pensando em ir para Dubai dia 30 dezembro, você sabe como é o ano novo por la? Estamos pensando ficar do dia 30 até o dia 6 ou 7 de janeiro, quantos dias são necessários para conhecer e fazer os passeios de Dubai?

Obrigado!

Reply
Fernanda 3 de agosto de 2014 - 23:27

Eu acredito que seja muito bonito. Uns 4-5 dias mais ou menos.

Reply
Carolina 4 de agosto de 2014 - 00:39

Olá Carlos!!

Passei o réveillon de 2012/2013 em Dubai e foi simplesmente maravilhoso!! O movimento maior é em frente ao Burj Khalifa. Fica praticamente igual a Copacabana, sem venda de bebidas na rua. Eu passei na rua mesmo, pois cheguei na manhã do dia 31 e programei a viagem meio que de véspera… Os jantares nos restaurantes próximos aos fogos estavam bem caros… Recomendo 7 dias inteiros em Dubai… Dá para fazer toda a programação de passeios com bastante calma e ainda curtir alguns dias de praia. Apesar de ser inverno, ainda dá para ir à praia. É uma viagem fantástica, com passeios diferenciados que atendem todas as idades.

Um abraço,

Carol

Reply
Fernanda 4 de agosto de 2014 - 09:03

Carol,
você conseguiu ir para a praia em dezembro? Não estava meio frio?

Reply
carolina 11 de agosto de 2014 - 21:00

Olá Fernanda!!

estava aprox 24 graus.. aproveitamos 3 dias de praia e ainda com solzinho!!

Bjs

Reply
Fred 4 de agosto de 2014 - 12:18

fiquei 5 dias lá e NÃO DEU para fazer tudo o que queria. Mas se não der mais tempo, ok, já é alguma coisa… Mas menos que isso é BEM POUCO. Quanto à praia, fui em fevereiro e dava pra ir à praia sim. Fiquei na região conhecida como Dubai Marina.

Reply
Fernanda 4 de agosto de 2014 - 17:22

Olha, dezembro tem dias de muito frio. Tenho vários amigos que moram em Dubai e alguns já chegaram a postar fotos de casaco nessa época. Eu fiquei 10 dias a primeira vez que fui. Deu para conhecer tudo com calma (tudo bem que uns 4 dias foram só para os shoppings). Agora se não rolar praia de fato (digo, tomar sol na areia), acho que 5 dias dá.

Reply
Débora 20 de agosto de 2014 - 21:30

Olá Fernanda, tudo bom? Adorei o seu blog, as dicas sobre Dubai são ótimas! Vou agora em novembro e vou me hospedar na casa do meu namorado que é australiano e que mora lá à trabalho. Ele é quem vai tirar o meu visto, visto que voarei de Tap (o trecho Lisboa-Dubai operado pela Emirates, o que não me daria direito a tirar o visto com eles). Você sabe dizer se os trâmites para ele tirar o meu visto são tranquilos? Por ser mulher (25 anos), estar viajando sozinha e por ele estar tirando o meu visto tenho medo que seja negado. Para me precaver, qual documentação devo acostar ao meu processo de visto? Apresentar uma carta dele na alfândega também é válido?

Obrigada desde já!!

Reply
Fernanda 20 de agosto de 2014 - 21:32

Olha, Débora. Não sei. Eu nunca tirei visto para Dubai. Entrei todas as vezes com o passaporte italiano (sem exigência de visto) e a imigração foi muito tranquila.

Reply
Danielly 14 de setembro de 2014 - 10:52

Eu gostaria de saber se realmente não tera problema de usar short ou vestido a cima do joelho la?Quando você foi tinha muitas pessoas usando essas roupas?Eu vou em dezembro,mas estou preocupada se as pessoas de la vão ver isso como uma coisa muito vulgar.

Reply
Fernanda 14 de setembro de 2014 - 14:09

Olha, muita gente usa. Eu me sentia um pouco desconfortável fora da praia usando esses trajes, então sempre que possível usava bermudas ou vestidos na altura do joelho. Mas as estrangeiras usam sim.

Reply
Maria 23 de setembro de 2014 - 14:10

Olá Fernanda, que blog lindo! Te encontrei agora procurando informações sobre Dubai. Fernanda, espero que você possa me ajudar. Tenho um amigo, amigo mesmo, ele trabalha numa firma alemã e pretende ir trabalhar, por essa firma alemã, em Dubai.
E eu moro com ele, moramos na Alemanha. Sou amiga da mãe dele e dele, quando ele foi morar sozinho eu aproveitei pra morar com ele, pois ficava mais barato para mim.Agora ele decidiu ir para Dubai e me perguntou se quero ir junto. Mas, não sendo esposa, somente amiga, não sei se terei problemas de ficar na mesma casa com ele, será que isso é contra as leis deles? Também gostaria de saber se posso ficar 6 meses, e depois voltar…pois ele vai ficar 4 anos e quer saber se eu não quero morar lá com ele e ajuda-lo, pois eu posso cozinhar, cuidar da casa e orienta-lo na vida.Sei que preciso de visto, mas não sei se me dariam para 6 meses e depois eu vou para Alemanha e volto em duas semanas? Bom, te agradeço desde já as informações que puder me passar.Tudo de bom!
Obrigada
Maria

Reply
Fernanda 23 de setembro de 2014 - 19:44

O problema de Dubai é que quase todos os estrangeiros que estão lá têm visto de trabalho. Você teria que conseguir um já que não é casada com um nativo ou alguém que poderia te dar um visto. Em relação a dividir apartamento, muitos dividem. Esse é o menor dos problemas.

Reply
Estevao 24 de outubro de 2014 - 18:20

Olá Fernanda!
Parabéns pelo seu blog, muito interessante!
Eu farei um stop over de 3 dias ou quem sabe 4 em Dubai e a ndicaram hotel Auris Plaza Hotel e Holiday Inn Dubai Al Barsha.
Essa região é boa ou é melhor ficar num hotel da região Sheikh Zayed Road?
Obrigado!

Reply
Fernanda 30 de outubro de 2014 - 17:23

Olha, eu acho a Sheick melhor.

Reply
Danielle 2 de dezembro de 2014 - 09:14

Olá Fernanda. Meu irmão fará conexão em Abu Dhabi e tem dúvidas se pode levar bíblia e crucifixo pessoais. Sabe algo sobre isso ?

Abraços !

Reply
Fernanda 2 de dezembro de 2014 - 19:38

Não sei, mas não vejo motivos para ser proibido.

Reply
Fabiano 1 de fevereiro de 2015 - 20:12

Ola,
Moro na França e vou para o Dubai por uma semana. Queria saber se preciso ter um visto de entrada. Tenho passaporte da Comunidade Europeia, Portugal. Obrigado!

Reply
Fernanda 1 de fevereiro de 2015 - 20:17

Eu não precisei de visto com meu passaporte italiano. Acredito que com o português também não seja necessário, mas é bom confirmar com a Embaixada ou Consulado.

Reply
Pollyana 20 de março de 2015 - 11:19

Bom dia Fernanda, quanto você acha necessário em dinheiro para ficar 5 dias, sem compras desnecessárias?

Reply
Fernanda 21 de março de 2015 - 22:56

Depende. Não gosto de responder perguntas assim, porque cada um tem seu estilo de viagem. Mas colocaria uma média de U$20 por refeição (dá para comer por menos), mais o dinheiro do transporte (metrô é barato, mas não vai para todos os lugares) e os valores dos tours. Recomendo o tour do deserto, mas não lembro mais quanto paguei.

Reply
elcio lima 18 de abril de 2015 - 14:17

ola,, estou querendo ir pra dubai no comeco de agosto sera que muuuuuuuito insuportavel o calor? ou da pra fazer algo? estou com medo somente pelo fato de ser muito quente, mais é muito quente de morrer? não vou poder fazer nada como as pessoas estão me falando?

me ajud ai vai.. desde ja muito obrigado

Reply
Fernanda 21 de abril de 2015 - 11:13

é quente sim

Reply
Thais 29 de abril de 2015 - 21:42

Olá Fernanda!!

Adorei seu post e todas as dicas sobre Dubai. Estou indo para lá e vou ficar na casa de uma amiga e também tenho o passaporte italiano. Na imigracão mesmo com o paasorte europeu eles pedem alguma reserva/voucher de hotel?

Muito obrigada!

Reply
Fernanda 30 de abril de 2015 - 03:55

Não me pediram e sempre fiquei em casa de amigos.

Reply
Adriana 17 de junho de 2015 - 14:41

Porque vc não indica hospedagem em sharjah?

Reply
Fernanda 17 de junho de 2015 - 18:18

Acho afastado dos principais pontos e nem é Dubai, é outro emirado. Mas gosto é gosto, obviamente. Os hotéis lá são bem mais baratos, mas você irá gastar muito mais com táxi.

Reply
Giovana 18 de junho de 2015 - 11:41

Olá vamos para Dubai em setembro, ficaremos duas semanas, eu, meu marido e nossa filha de três aninhos…ainda iremos pegar altas temperaturas, indica algum passeio especifico com crianças ou alguma restrição? Pelo que li a cidade é bem segura né?!

Reply
Fernanda 18 de junho de 2015 - 13:02

As atividades dentro dos shoppings. O aquário é muito legal, por exemplo.

Reply
Paula 2 de novembro de 2015 - 23:22

Olá, se eu quiser somente ir ao free shop em.Dubai na conexão para a índia preciso de visto?
Obrigada
Paula

Reply
Fernanda 2 de novembro de 2015 - 23:26

Acredito que não, pois o visto de trânsito é para quem quer sair do aeroporto. Mas é bom confirmar em um site oficial. Se você for voar com a Emirates mande um e-mail perguntando.

Reply
Bruna 7 de novembro de 2015 - 08:29

Gostaria de saber se eles pedem bloqueio de cartão? Ouvi dizer que até 5.000 reais eles pedem quando faz a reserva do hotel

Reply
Fernanda 8 de novembro de 2015 - 20:05

Nunca ouvi falar sobre isso. Não fizeram bloqueio nenhum no meu cartão.

Reply
ANDRE LUIS 14 de janeiro de 2016 - 15:41

Boa tarde, Fernanda,

Tudo bem? Tenho uma conexão em Doha na volta de uma viagem que farei em maio. Gostaria muito de conhecer Dubai. Vale a pena um gasto extra para conhecer os EAU ou como a conexão será em Doha vale a pena ficar mesmo por lá, já que serão somente 4 dias?

Reply
Fernanda 15 de janeiro de 2016 - 08:23

Não conheço Doha, mas amei Dubai. Não sei se minha resposta te ajudou.

Reply
Heverton 23 de janeiro de 2016 - 15:31

Olá Fernanda, estou planejando ir para Dubai em Outubro com minha família, pai, mãe e prima. Meu pai toma remédio para os nervos, o Frontal ou Xanax. Fiquei meio receoso ao saber que tem uma lista de remédios proibidos e controlados. Você acha que tem algum risco levar o remédio dele (no caso 11 comprimidos na caixa original, com prescrição)?

Reply
Fernanda 24 de janeiro de 2016 - 21:53

Eu levei vários remédios. Pedi para o médico escrever a prescrição em inglês. Não tive problemas e não me pediram nada.

Reply
Heverton 25 de janeiro de 2016 - 11:09

É muito bom ver que mesmo este post sendo de 2012, tem perguntas respondidas até hoje! Eu li várias e pude tirar diversas dúvidas. Sobre os remédios, vou fazer isso também, pedir ao médico a prescrição em inglês. Eu estou organizando tudo sozinho, vou comprar as passagens pela Emirates e tirar o visto com eles também,, reservei o hotel no booking.com, vou fazer o seguro de viagem numa agência da minha cidade. Será que estou esquecendo de alguma coisa???? 😛 E também gostaria de saber se você já fez passeios em Dubai por qual agência, eu queria uma indicação? Muito obrigado!!

Reply
Fernanda 25 de janeiro de 2016 - 20:17

Já faz um tempinho, mas acho que o nome da agência está no outro post que você comentou.

Reply
Karen 17 de fevereiro de 2016 - 09:15

Fernanda vou passar pelo aeroporto de Dubai e vou com minha bb será que vc sabe o valor dos pratos nos restaurantes la pra mim ir preparada com dinheiro de lá?
Agradeço desde já

Reply
glaydson 2 de março de 2016 - 23:46

pessoal minha esposa e loura e teho medo, ja ouvi falar que o poessoal oferece camelo kkkkk
verdade?

Reply
Fernanda 3 de março de 2016 - 21:41

Não. Pode ir tranquilo.

Reply
adriana 24 de março de 2016 - 15:59

Oi, fernanda!
estou indo para tailândia via dubai em agosto com a emirated e queria para dormir uma noite tanto na ida quanto na volta por questões de saúde para a viagem não ser extressante demais para mim. Pelo que entendi tenho que tirar dois vistos de trânsito, mas não entendi bem a logistica, pelo que entendi tenho que tirar um de cada vez. ou será que consigo tirar os dois na mesma solcitação? Outra duvida é que viajo com um amigo e como tem essa história de pessoas não casadas não poderem dividir o mesmo quarto (no caso nem casal somos), vamos ter que cada um reservar um quarto (li que em bairros mais antigos podem implicar)? neste caso, o hostel não seria mais lógico? e a locaização desse hostel, é razoável?

Reply
Fernanda 28 de março de 2016 - 21:54

Oi, Adriana!

Já entrou em contato com a Emirates? O hostel não é muito bem localizado. Não tem acesso muito fácil com o metrô. Em relação aos hotéis, acho que não terá problemas. Só se for em bairro mais tradicional mesmo. Peça um quarto com duas camas de solteiro se for o caso.

Reply
Ludmila 4 de maio de 2016 - 07:08

Oi Fernanda… queria saber se pode me informar…. vou pra abu Dhabi dia 01/06 com meu filho q completou 18 anos esse ano… queria saber se preciso daquela autorização do pai dele para menor de idade… já q a maioridade la é com 21 anos…. porq pro embarque aqui acredito não ter problemas… mas quando eu desembarcar la? Será q vão pedir alguma autorização do pai dele?

Obrigada Ludmila

Reply
Fernanda 4 de maio de 2016 - 08:29

Não sei. Teria que se informar com um órgão oficial. Posso te dizer da minha experiência nos EUA. Fui sozinha com 19 anos e na imigração me perguntaram as mesmas perguntas de sempre – quanto tempo eu ia ficar, onde, o que ia fazer no país, etc. Não tinha documento nenhum dos meus pais autorizando minha viagem, pois já era maior de idade no Brasil. Acredito que lá deve seguir a mesma lógica, mas é sempre bom se informar.

Reply
Ludmila 4 de maio de 2016 - 20:45

Obrigada Fernanda… liguei aqui na PF e me disseram o mesmo…. agora só uma dúvida… na verdade to indo pra morar la em abu Dhabi… meu marido ja está lá tem 1 ano… queria saber o q posso levar de alimento (café, feijao) que não vai me prejudicar se for parada… e o q mais as pessoas sentem falta la q eu possa levar q não vou passar pelo mesmo

Reply
Fernanda 5 de maio de 2016 - 08:34

Ludmila, não sei. Só levei sonho de valsa quando fui porque uma amiga brasileira pediu. Não tive problemas.

Reply
Aparecida 21 de maio de 2016 - 22:02

Oi Fernanda, estou querendo ir pra Dubai em dezembro (eu, marido e dois filhos adultos) pensei em fazer um cruzeiro de Dubai até a India mas o único que tem ficaria 6 dias navegando (3 na ida e tres na volta). Então pensei em fazer só um Cruzeiro no Emirados Árabes e completar com uma outra semana em algum pais póximo. Oque vc me indica.? Obrigada

Reply
Fernanda 23 de maio de 2016 - 20:40

Jordânia. É perto, é seguro e tem lugares incríveis. O mais famoso é Petra, mas tem um passeio muito bonito no deserto de Wadi Rum. Tem post aqui no blog.

Reply
Tainá 27 de maio de 2016 - 19:09

Olá Fernanda!

Gostaria de saber quais são as exigências, além do visto, no momento da entrada em Dubai. É necessário comprovar reserva de hotel, comprovante de “condições financeiras” ou seguro viagem? Se as coisas fluírem bem, pretendo me hospedar com uma amiga e ficar em hotel seria a segunda opção. Tenho 26 anos e viajarei sozinha, existe algum empecilho nisso?

Grata 🙂

Reply
Fernanda 29 de maio de 2016 - 18:53

Nunca me perguntaram e/ou pediram nada. Você já tem o visto?

Reply
Celina Gontijo 4 de julho de 2016 - 13:08

Em quais regiões de Dubai vc recomenda para eu me hospedar? É essencial ficar em hotel que seja perto de metrô? Gosto de usar transportes públicos, mas parece que o metro lá não é tão completo, né?

Reply
Fernanda 5 de julho de 2016 - 20:54

Não é tão completo. A primeira vez que fui nem tinha metrô. Tive que usar só o táxi. Eu gosto da Sheik Zayed Road (acho que é a melhor opção em custo x benefício), Dubai Marina e Jumeirah (super cara, mas incrível).

Reply
FRED GARSCHAGEN 6 de julho de 2016 - 00:40

fiquei em DUBAI MARINA e curti, claro. MAS é meio LONGE do burj al arab, por exemplo.

Reply
Fernanda 6 de julho de 2016 - 08:58

Sim, Dubai é muito grande.

Reply
Dicas de Viagem de Dubai - Preciso Viajar 18 de setembro de 2016 - 18:20

[…] Dubai é uma cidade de superlativos. Tudo é enorme e quase tudo é luxuoso. Mas é uma cidade de contrastes. Prédios enormes ao lado de mesquitas super tradicionais, árabes e estrangeiros convivendo de forma pacífica. Parece até inacreditável encontrar esse oásis de tranquilidade no meio de uma região tão cheia de conflitos como o Oriente Médio. […]

Reply
Roberta 21 de setembro de 2016 - 15:13

Oi Fernanda,
Tenho o passaporte espanhol e meu namorado esta morando em Dubai. Gostaria de ir p la mas tenho algumas duvidas e nao sei com quem tirar:
Eu posso ficar mais de um mes em Dubai?
Preciso apresentar alguma coisa no aeroporto que comprove minha hospedagem? Eu irei ficar na casa dele.
Muito grata!!

Reply
Fernanda 27 de setembro de 2016 - 14:57

Eu não precisei apresentar nada que comprovasse minha hospedagem, mas eles me deram só 30 dias no carimbo.

Reply
Alexia 5 de outubro de 2016 - 10:00

Ola Roberta, a pergunta não foi pra mim, mas me intrometendo um pouco, vim pra Dubai essa semana e me colocaram maior terror psicológico quanto à imigração e acabou que eles não perguntaram nada além de onde eu vim e se era primeira vez em Dubai…. aaaah, e meu visto é de 90 dias.

Reply
Betuel 28 de setembro de 2016 - 19:05

Pessoal..estou indo para Dubai, vou tirar o visto pela Emirates ate ai ok, visto turista de 30dias..em Dubai vou fazer um cruzeiro indo e voltando ao porto de dubai, ´como vou sair de Dubai ir ate Omã..na volta do navio será que preciso de outro visto de entrada em Dubai? alguém já fez..pode me ajudar?

Reply
Fernanda 28 de setembro de 2016 - 20:27

Tem que ver se o visto permite múltiplas entradas.

Reply
Betuel 29 de setembro de 2016 - 08:15

obrigado..

Reply
Graca Pompeu 23 de outubro de 2016 - 22:37

Boa noite Fernanda! Estou indo p Dubai em dezembro, gostaria de saber sobre o clima.

Reply
Fernanda 23 de outubro de 2016 - 22:54

Dezembro é uma ótima época. As temperaturas são mais amenas, na faixa de 25 a 28 graus.

Reply
Aline 28 de outubro de 2016 - 12:16

Boa tarde Fernanda!!
Você sabe me dizer se quem tem visto americano precisa de visto pra entrar em Dubai?
Obeigada

Reply
Fernanda 30 de outubro de 2016 - 19:39

Precisa.

Reply
Eduardo 6 de novembro de 2016 - 09:57

Fernanda Boa Tarde

Estou pensando em ir a Dubai em julho para comemorar dez anos de casado mas estou com medo das altas temperaturas. E possível aproveitar praia, piscina e passeios neste mês uma vez que viajo com crianças de 7 e 5 anos? Vc sabe me dizer também se existe algum hotel na cidade que faz algum tipo de comemoração de bodas simbólico?

Obrigado

Reply
Fernanda 6 de novembro de 2016 - 17:23

É muito, muito quente. Uma vez fui em junho e passei mal com o calor. Com certeza algum hotel faz a comemoração de bodas.

Reply
paulo paulo 15 de novembro de 2016 - 13:28

oi Fernanda
estou querendo ir para dubai em fev/17, com m inha namorada. gostamos muito de restaurantes , noite e praia.
o local mais recomendado seria a marina? recomenda algum hotel ( gostamos de requinte luxo e tal ,mas sem precos absurdos) . Seis dias seria ideal?
queriamos conhecer algum outro destino, qual voce recomenda? pensamos maldivas, mas estamos com receio de ser monotono. vi um outro post sobre a Jordania. quais vc daria como opcao?

Reply
Fernanda 30 de novembro de 2016 - 08:03

Jordânia é uma boa.
6 dias em Dubai está ótimo.
Marina, Jumeirah são boas opções. Acabei de voltar de Dubai e irei atualizar as dicas em breve.

Reply
Fernanda Scafi 16 de novembro de 2016 - 17:55

Ultimamente tive vários sinais para viajar para Dubai/Oriente Médio e aquelas bandas… Entrei aqui no blog procurando outra coisa e achei esse post! Já vi que logo logo tenho que dar um pulo lá!

Reply
Fernanda 28 de novembro de 2016 - 08:44

Acabei de voltar de Dubai (foi minha 4a vez). Vale a pena!

Reply
Heverton 9 de dezembro de 2016 - 12:09

Fernanda, me ajuda: é melhor comprar dólar ou euro para levar para Dubai?? Obrigado

Reply
Fernanda 9 de dezembro de 2016 - 13:54

Dólar

Reply
Alessandra Motta Marques 11 de dezembro de 2016 - 21:32

Olá Fernanda, estou indo pra Dubai dia 3/01/17 com meu marido, minha irmã e dois sobrinhos. Ficaremos em AL Ain mas queremos fazer vários passeios turísticos que saem de Dubai… Como é o transporte? Nesse caso vale mais a pena alugar carro né? ☺ Obrigada

Reply
Fernanda 12 de dezembro de 2016 - 19:56

Com certeza vale a pena alugar carro, pois verifiquei aqui e a distância é de 127 km. Vocês querem fazer bate-volta todo dia?

Reply
Alessandra Motta Marques 12 de dezembro de 2016 - 20:32

Oi Fernanda, a ideia é sempre pernoitar em AL Ain, então acho que teremos esse bate volta praticamente todos os dias. Ainda vamos alugar o carro, vc tem alguma sugestão de locadora? Obrigada Alessandra

Reply
Fernanda 12 de dezembro de 2016 - 20:52

Nunca aluguei carro lá, mas acho que não tem erro alugando com as “grandes e “conhecidas”: Hertz, Budget, Sixt, etc.

Reply
Bruno 15 de dezembro de 2016 - 19:46

Boa Noite Fernanda, Eu sou o Bruno
Tenho 19 anos,vivo em Portugal,
e gostaria de saber se posso entrar sozinho no Dubai? Obrigado e Cumprimentos

Reply
Fernanda 15 de dezembro de 2016 - 20:52

Oi, Bruno!
Pela idade você pergunta? Então, eu entrei nos EUA sozinha com 20 anos e lá a maioridade é 21. Não vejo problemas. Se for em relação a viajar sozinho eu também não vejo problemas.

Reply
Ana Carolina 30 de janeiro de 2017 - 02:27

Fernanda,

É minha primeira vez que vou viajar para o exterior e estou perdida. Preciso comprovar renda para viajar para Dubai? O que preciso fazer depois de tirar o passaporte?

Reply
Fernanda 30 de janeiro de 2017 - 08:41

Precisa tirar o visto.

Reply
Melhor época para viajar para Dubai | Preciso Viajar 17 de fevereiro de 2017 - 11:08

[…] O que você precisa saber antes de ir para Dubai […]

Reply
Luiz Lopez 19 de fevereiro de 2017 - 22:10

Ola Fernanda tenho uma Tatoo bem grande no pescoço de Jesus Cristo, e uma cruz pequenininha na fonte na face, estou indo para Dubai, posso sofrer algum tipo de discriminaçao pois vou para trabalhar em Hoteis tenho um pouco de receio conto aos extremistas rsrs

Reply
Fernanda 22 de fevereiro de 2017 - 20:26

Impossível de responder. Minha percepção é que Dubai é bem mais liberal que outros países muçulmanos que já visitei e não acho que seja um lugar cheio de extremistas. Essa é a minha percepção, claro.

Reply
Luiz Lopez 23 de fevereiro de 2017 - 13:44

Desculpa Fernanda me confundi, seria Baherien mesmo assim você sabe algo sobre? Fico meio em shok kkkk eu moro em Malta aqui é mais tranquilo quase o pais todo catolico.

Reply
Fernanda 27 de fevereiro de 2017 - 17:22

Nunca fui para lá.

Reply
Rafaela Cristina Alves 3 de março de 2017 - 20:10

Olá eu estou indo para Dubai em maio, eu sou casada mas irei sozinha para a casa de uma amiga… preciso levar alguma autorização do meu esposo para viajar sozinha? Porque li isso quando eu estava tentando ir para a Arábia Saudita… obrigada

Reply
Fernanda 3 de março de 2017 - 21:28

Não precisa. Não é como na Arábia Saudita.

Reply
Luiz Lopez 4 de março de 2017 - 04:33

E em Dubai voce pode me dizer se tenho problemas com una tatuagen bem grande de Jesus Cristo bo pescoço e uma cruz pequena na fonte?

Reply
Luiz Lopez 4 de março de 2017 - 04:35

Desculpa ja fiz essa pergunta aqui continuo preocupado, pois tenho uma proposta de um novo clube em Dubai.

Reply
Fernanda 5 de março de 2017 - 19:28

Não sei te dizer.

Reply
Como usar o metrô de Dubai: estações, valores e todas as dicas 13 de março de 2017 - 22:40

[…] O que você precisa saber antes de ir para Dubai […]

Reply
Rosangela Fruhling Cardoso 23 de março de 2017 - 01:04

Oi Fernanda. Ameiii tuas orientações… Vou com amigos numa viagem que ganhamos com a empresa que trabalhamos ( Jeunesse) ficaremos uma semana no prédio mais alto do mundo em maio..Estou muito feliz ??? Vou realizar o sonho de ir pro deserto andar de camelo rsrs. Alguma sugestão para visitar o
deserto? E casaco devemos levar para usar em shopping? Isso??? Obrigada querida, parabéns por auxiliar tantas pessoas.

Reply
Fernanda 26 de março de 2017 - 16:55

Eu sempre levo um casaco para passear nos shoppings porque o ar-condicionado é bem forte. Isso é coisa minha.

Reply
Andrea Duarte 7 de abril de 2017 - 04:41

Vou para Dubai em agosto! Gostaria de alugar um carro! Vc acha conveniente?

Reply
Fernanda 7 de abril de 2017 - 08:46

Oi! Acho sim. Facilita bastante.

Reply
Regiane 24 de abril de 2017 - 00:07

Consigo passar pela imigracao apenas com o inglês básico,? Um amigo vai estar me esperando. Quais são as perguntas que são feitas ? Pode me ajudar

Reply
Fernanda 24 de abril de 2017 - 07:22

Sim. Na minha última visita, o agente de imigração não perguntou nada.

Reply
Luisa 7 de julho de 2017 - 23:48

Fernanda
O que o agente da imigração já te perguntou em suas 4 viagens pra lá ?? Irei sozinha e o inglês +/- rsrsrs

Reply
Fernanda 8 de julho de 2017 - 22:05

Sempre foram tranquilas. No máximo perguntaram quanto tempo eu iria ficar. Mas na última viagem a fila estava tão grande que o agente não perguntou nada. Só carimbou o passaporte.

Reply
Leticia 6 de maio de 2017 - 17:28

Ola fernanda, eu sou mãs solteira e ouvi dizer que no dubai ñ entra mãe solteira é verdade??
Eu quero viajar para la com o meu filho e me disseram que corro o risco de ser presa.
Eu quero saber mais informações sobre isso.
Obrigada.

Reply
Fernanda 6 de maio de 2017 - 19:49

Eu sou solteira e nunca me questionaram isso. Já fui quatro vezes. Não acredito que questionariam por qual motivo você está viajando sozinha com seu filho ou entrariam em detalhes de marido e etc.

Reply
Lilian 21 de maio de 2017 - 23:08

Olá Fernanda! Embarco para Dubai em 05/06/17, época de Ramadã e calor…vamos ver como vai ser esta experiência! Mas queria tirar uma dúvida quanto a internet, vale a pena comprarmos um chip local para conexão de dados no telefone ou tem Wi-Fi free na maioria dos locais?

Reply
Fernanda 27 de maio de 2017 - 04:01

Tem wi-fi em muitos lugares. O chip local é carinho, então só vale a pena comprar se você for ficar muitos dias e/ou não conseguir ficar um tempo desconectada. Eu usei só o wi-fi do hotel e dos lugares públicos.

Reply
Lilian 21 de maio de 2017 - 23:10

Ainda possuo mais uma dúvida, tem alguma experiência de viajar no período do Ramadã?

Reply
Fernanda 27 de maio de 2017 - 03:56

Uma das vezes que fui era Ramadã. Foi complicado achar lugar para comer durante o dia.

Reply
Fabiana 28 de maio de 2017 - 20:23

olá! Vou para Dubai em Julho e tenho amigos que moram lá. Viajarei pela Emirates. Minha dúvida: é mais barato fazer o visto pela Emirates ou pelos meus amigos como “sponsors” ? Obrigada!

Reply
Fernanda 9 de junho de 2017 - 20:31

Eu acredito que o preço seja igual, mas é menos burocrático pela Emirates (segundo uma amiga que mora lá).

Reply
Leticia 12 de agosto de 2017 - 16:31

Oi Fernanda, tudo bem?
Tenho 20 anos e vou para Dubai esse ano, queria saber o que falar quando chegar no aeroporto? Se tem que dar endereço de onde vou ficar, se tenho que dizer que é ferias? Se mostro a passagem do dia que volto para meu país? Ou é só mostrar o visto e entrar direto?

Reply
Fernanda 16 de agosto de 2017 - 19:58

Responde só o que eles perguntarem (se é que vão perguntar algo). Na última vez que estive lá não me perguntaram nada.

Reply
Leticia 12 de agosto de 2017 - 16:37

Outra duvida, vou ficar 3 meses lá, será que eles não vão questionar? O porque de desse tempo? Então compraria a passagem para 15 dias de férias e quando chegasse lá ligaria na agencia e adiava a passagem para a data certa de 3 meses. O que acha melhor?
Agradeço.

Reply
Fernanda 16 de agosto de 2017 - 19:59

Seu visto permite que você fique 90 dias?

Reply
Caroline 4 de novembro de 2017 - 04:11

Olá Fernanda…li que Dubai é o novo destino para fazer intercâmbio para aprender inglês…acha que vale a pena?

Reply
Fernanda 7 de novembro de 2017 - 21:15

Não sei. Tem muito expatriado por lá e todo mundo fala inglês (com seus diferentes sotaques), mas como seria a acomodação durante o curso?

Reply
Victor 8 de novembro de 2017 - 09:36

Olá Fernanda, li suas informações e gostaria de parabenizar, excelentes dicas.
Estou indo a Dubai agora em Dezembro com minha namorada e ficaremos na região de Downtown, no hotel Rove. Gostaria de saber se é uma boa região para se hospedar, ou você recomenda os hotéis mais próximos da praia? Outra dúvida é na questão dos quartos, pois não somos casados e estamos indo comemorar aniversário de namoro, algum problema em relação a reservar um mesmo quarto? Muito obrigado

Reply
Fernanda 11 de novembro de 2017 - 15:59

Eu gosto da região de Downtown. E os hotéis acabam fazendo vista grossa para os casais. Não vejo problemas até porque Downtown é uma área de expatriados. Só é bom evitar muita demonstração de afeto em público.

Reply
Bernardino 5 de dezembro de 2017 - 21:26

Oi Fernanda para passar na imigração e tranquila pois não sei falar nada de inglês? Só pedem o passaporte e o visto isto

Reply
Fernanda 6 de dezembro de 2017 - 08:20

No meu caso, sempre foi muito tranquilo.

Reply
Edgard 27 de dezembro de 2017 - 17:20

Fernanda, boa tarde! Vi que no seu post diz que não é necessário seguro viagem para Dubai. É isso mesmo?
Quantos dias você acha legal ficar em Dubai e Abu Dhabi para conhecer os melhores pontos turísticos?
Muito obrigado!

Reply
Fernanda 27 de dezembro de 2017 - 19:56

Não é obrigatório, mas eu sempre faço. Uma vez achei que tinha fraturado o tornozelo lá em Dubai e ainda bem que eu tinha feito um seguro. Na primeira vez que fui para Dubai fiquei 10 dias. Mas tudo depende dos seus interesses, o que pretende visitar, se vai conjugar a viagem dos Emirados com outros países.

Reply
thaina 14 de abril de 2018 - 00:53

ola eu estou querendo ir a Dubai.eu e uma amiga nos estamos pensando em pegar um quarto será que tem problema de nos compartilha o mesmo quarto?

Reply
Fernanda 14 de abril de 2018 - 11:36

Não tem problema.

Reply
Anibal Cristian 6 de novembro de 2018 - 10:11

Olá Fernanda, gostei deste post e parabéns por conhecer mais de 50 países, tenho uma dúvida, onde consigo trocar a moeda real pela moeda dirham??? Ou você usou apenas o dólar??? Como que você fazia para adiquirir mais dólares??? Tem algum banco específico??? Com quantos dólares eu posso viajar???

Reply
Fernanda 6 de novembro de 2018 - 21:18

Olá, Anibal! Levei dólares e troquei pelo dirham lá mesmo em Dubai. Há muitas casas de câmbio espalhadas pela cidade.

Reply
Ro 25 de janeiro de 2019 - 16:19

Recebi uma proposta pra trabalhar em Dubai. Será que é confiável? Me ofereceram 10 mil dólares. Alguns benefícios. Será que devo ir?

Reply
Solange Macedo Da Silva Fernandes 6 de fevereiro de 2019 - 17:56

Gostaria de saber se posso entrar em Dubai com tatuagem. Tenho uma estrela no ombro.

Reply
Fernanda 10 de fevereiro de 2019 - 20:52

Nunca escutei nenhuma história de alguém que não conseguiu entrar em Dubai por causa de tatuagem.

Reply
Natália Monair 19 de fevereiro de 2019 - 09:31

Oi Fernanda,
Tenho uma viagem marcada para este ano para Abu Dhabi.
Viajarei com meu namorado e depois de ler algumas informações na internet, fiquei com receio sobre não ser permitido que pessoas do sexo oposto durmam no mesmo quarto de hotel, uma vez que não temos casamento consumado.
Isso procede mesmo para turistas?
Vi uma pergunta semelhante acima, mas se referia a Dubai. Me parece que Abu Dhabi é um pouco mais tradicional, correto?
Desde já, agradeço.

Reply
Fernanda 12 de março de 2019 - 21:05

Eu acredito que siga a mesma linha de Dubai. Eles são mais flexíveis. É bom apenas não demonstrar afeto em público.

Reply
Erika 3 de março de 2019 - 23:27

Olá td bem ? Tomo remédio para dormir , posso levar pra Dubai ? Obrigada

Reply
Fernanda 12 de março de 2019 - 20:15

Eu entrei com meus remédios sem problemas (não eram para dormir, mas levei alguns).

Reply
Cíntia 25 de março de 2019 - 20:21

Olá Fernanda passou entrar em Dubai com uma carta de convite meu amigo vai manda.que você acha.

Reply
Cássia 12 de junho de 2019 - 13:14

Fernanda… Gostaria de saber quais outros países é possível conhecer junto com Dubai… Outra dúvida… quanto à comunicação… é difícil comunicar lá?
Obrigada!

Reply
Fernanda 12 de junho de 2019 - 22:31

Cássia, ali nos Emirados mesmo dá para ir para Abu Dhabi que é bem legal. Eu já fiz também a combinação Dubai e algum destino do Sudeste Asiático (Tailândia, por exemplo). Todo mundo fala inglês em Dubai.

Reply
Ailso 1 de setembro de 2019 - 23:14

Olá Fernanda! Agradeço, antecipadamente, por todas as informações que você colocou neste artigo! Gostaria de saber, também, se é necessário responder a algum questionário específico para entrar em Dubai. Minha esposa e eu fomos a Budapeste ano passado e ela me disse que precisou preencher um formulário com alguns questionamentos… Estou em dúvida, pois não vi isso em lugar algum! Já fiz as compras das passagens e hospedagem, sem falar no curso específico, que foi comprado para ela, que acontecerá por lá! Agradeço pela ajuda!

Reply
Ailso 1 de setembro de 2019 - 23:19

Observação: A viagem está marcada para o final deste mês de setembro….

Reply
Ailso 1 de setembro de 2019 - 23:50

Encontrei o que estava procurando em e-mail do ano passado… o que minha esposa se referia era ao preenchimento da API no site da Swiss: “Informação Avançada do Passageiro”. Não vi isso em nenhum lugar quando comprei as passagens pela EMIRATES. Creio que seja algo particular de agências de viagem, não? Essa viagem comprei pela Decolar.com.

Reply
Alex 12 de setembro de 2019 - 12:20

Boa tarde Fernanda!
Tudo bem?

Estou indo para a China e vou fazer escala em Dubai.
Eu preciso de visto para fazer esta escala?

Desde já agradeço.

Reply
Fernanda 13 de setembro de 2019 - 21:32

Alex, desde o dia 3/6/18 brasileiros não precisam de visto de turismo para viajar para Dubai (viagens de até 90 dias).

Reply
Fabio 29 de setembro de 2019 - 18:49

Ola Fernanda!!!!
Apesar do calor, só conseguimos nos programar par visitar a região em julho de 2020. Chegamos por Doha no Catar e temos uma semana. A idéia é deixar 3 dias para Dubai. Alguns blogs falam de fazer o trajeto Doha – Dubai de carro. Você tem informações se é tranquilo fazer esse trajeto?
Obrigado

Reply
Luciana 2 de outubro de 2019 - 16:54

Oi, Fernanda! Muito bacana seu post! Obrigada por compartilhar. Sobre o site Get Your Guide, que aparece no banner aqui do seu post, você recomenda? São seus parceiros? É que olhei tantos já que eles aparecem em banner para todo lado. Não sei se é coisa do google ou seu parceiro. rs. Se for seu parceiro, eu reservo! Obrigada! Abraços

Reply
Fernanda 10 de outubro de 2019 - 21:53

Olá, Luciana! Só li hoje. São meus parceiros sim. Eu uso com frequência GYG nas minhas viagens e nunca tive problemas.

Reply
Simone 27 de outubro de 2019 - 06:02

Oi, Fernanda! Td bem? muito legal seu post! Tenho uma duvida, vou pra Dubai em dezembro e um amigo me propos de ficar na casa dele. Eu poderia ficar hospedada na casa dele sem problemas? Sabendo que sou mulher e nao somos um casal ou da mesma familia? Tenho duvidas ao passar na imigracao se eles vao perguntar e se terei problemas.

Reply
Fernanda 27 de outubro de 2019 - 19:35

Oi, Simone! Só posso te dizer da minha experiência. Já fui algumas vezes para Dubai e nunca me perguntaram nada. Essa foi a minha experiência (e só fiquei em hotel 1 vez). Nas demais, eu fiquei na casa de amigas.

Reply
O que fazer em Dubai: conheça as principais atrações 10 de novembro de 2019 - 21:39

[…] O que você precisa saber antes de ir para Dubai […]

Reply
Raquel 11 de novembro de 2019 - 00:10

Olá Fernanda. Tudo bem?
Adorei suas dicas pra Dubai. Vou em dezembro. Vi que vc indicou o site Promo Seguros pra fazer seguro de viagem. Eles são seus parceiros? Achei nao os preços bem bacana deles, mas não conhecia. Vc os indica? Obrigada.

Reply
Fernanda 11 de novembro de 2019 - 00:25

Olá, Raquel! Sim, inclusive acabei de comprar o meu seguro da próxima viagem. Está com 15% de desconto com o cupom Black.

Reply
Beatriz.s 26 de novembro de 2019 - 15:31

Oie queria muito realizar um sonho de uma amiga levar ela pra conhecer dubai queria saber os custo e tudo sobre ir como cjegar onde ficar

Reply
Mahyz lohhayne de Souza Pires 3 de dezembro de 2019 - 21:52

Ola Fernanda gostaria de saber , no meu caso , o meu noivo mora lá porque trabalha , lá , mais e do pasquitao , ,, eu vou para agente casar ele está abu dahbi , e irá me buscar no aeroporto , , , gostaria de saber se tem uma maneira , mais tranquilo se ele pode fazer alguma coisa , para facilitar , tipo não entrar como turista ou não , se o jeito e entrar como turista mesmo ??

Reply
LEILA FARIAS 23 de fevereiro de 2020 - 22:27

Agora em 2020, irei em março. Ficarei 7 dias em Dubai. Os brasileiros não precisam mais de vistos. A minha pergunta é: PRECISO COMPROVAR RENDA para ir? Tipo, preciso mostrar para eles que possuo algum valor em dinheiro?

Reply
Daniel Marcondes 28 de julho de 2020 - 14:12

Fernanda, sei que no passado tinha que pagar uma taxa para entrar em Dubai, nao chegava a ser um visto mas tinha um processo a ser feito. Hoje pesquisando parece que não tem mais essa taxa. trocando em miudos, para um viagem em agosto de 2020 posso ir simplesmente com o passaporte brasileiro valido e entrar sem problemas? (se tiver algum procedimento que possa ser adiantado do Brasil prefiro ja fazer antes de embarcar – e todos os procedimentos do COVID sei que é outro ponto, mas esse ja estou mais tranquilo)

Reply
Fernanda 28 de julho de 2020 - 20:37

Daniel, mudou a questão da exigência de visto para brasileiros já faz algum tempo. Brasileiros não precisam mais de visto. Essa taxa que você se refere acredito que seja referente a aquela antiga taxa do visto.

Reply
Daniel Marcondes 28 de julho de 2020 - 20:55

Isso, então agora é só apresentar o passaporte valido brasileiro na chegada certo?

Reply
Gilberto Antônio y 16 de agosto de 2020 - 21:02

Boa noite tenho vontade de trabalhar por lá vc pode me dar alguma dica se é fácil encontrar trabalho lá eu trabalho com acabamentos em porcelanato

Reply

Deixe um Comentário