Hoje é sexta e tenho certeza que você já leu em alguma rede social que é preciso amar as pessoas como se elas fossem sexta-feira.
Bom, eu tenho uma opinião diferente. Na verdade, é preciso amar as pessoas como se elas fossem viagens. Cheguei à conclusão que sou mesmo meio monotemática. Nada na minha vida me faz tão feliz como ver um e-ticket no e-mail e saber que tenho data e hora para partir. É disso que eu gosto e é para isso que eu vivo.
Já passei por situações constrangedoras em entrevistas de emprego e em encontros com potenciais futuros ex-namorados. “E aí Fernanda, o que mais você gosta de fazer na vida, além de viajar?”. Na primeira vez que me perguntaram isso numa entrevista de emprego, gaguejei e disse que gostava de ler. Aí a entrevistadora me perguntou qual livro eu estava lendo e gaguejei novamente, afinal achei meio chato confessar, ali na entrevista, que estava lendo um dos inúmeros guias de viagem que tenho em casa. Aí falei que estava lendo um livro qualquer.
Com o passar do tempo, fui treinando respostas para essa pergunta. Hoje consigo responder sem pestanejar que gosto de fotografia, gosto de filmes e gosto de cozinhar. E gosto mesmo. O grande problema é que não gosto tanto dessas coisas do jeito que gosto de viajar.
O bom é que tenho minha terapia em grupos de blogueiros de viagens e percebo que não sou a única. Criei mantras, no nível AA. “Só por hoje, vou procurar pensar em coisas bacanas e que não envolvam viagens”. “Só por hoje, vou procurar não pensar em viagens” e a minha preferida “Só por hoje, prometo não acessar o Melhores Destinos e comprar uma passagem por impulso só porque estava em promoção”.
Por isso que eu falo que é preciso amar as pessoas como se elas fossem viagens. Pelo menos eu preciso fazer isso.
Preciso aprender a amar aquele cara que me convida para sair como se ele fosse Londres. Preciso aprender a amar meu trabalho como se ele fosse férias. Preciso aprender a amar todos os aspectos da minha vida como se eles fossem uma praia paradisíaca, uma montanha nevada ou um lago de tirar o fôlego.
P.S – eu bem que tentei, mas, semana passada, não resisti. Comprei uma passagem por impulso e em breve, embarcarei para minha primeira grande viagem do ano. Afinal, da vida a gente leva a vida que a gente leva. E da minha vida, eu quero levar apenas as experiências boas. E grande parte delas eu consigo nas minhas viagens.
P.S 2 – para quem ama viajar, é essencial seguir o Melhores Destinos. As melhores promoções sempre estão lá. Ok, só por hoje…
113 comentários
Meu nome é Mariana e eu estou há 3 horas sem acessar o Melhores Destinos.
#Rialto. Meu nome é Fernanda e estou há 10 minutos sem olhar a fanpage deles.
Os site melhores destinos faz parte da minha leitura diária!!!
Da minha também. Sigo no twitter, facebook e instagram. #viciada
Muito bom o post! Preciso fazer isso tb! Hehehe
E hoje eu ainda n acessei o MD… =P
hahaha. Eu já acessei. É quase tortura.
Adorei o post e me identifiquei total! Também sou monotemática, mas estou me policiando para não ficar chata e nem parecer pedante nos círculos de amigos não-viajantes. Mas vou te dizer: como é difícil passar um dia sem falar em viagem! Sem pensar eu já desisti! hhahahah
Vou me esforçar para amar as pessoas como se elas fossem viagens e o trabalho como se ele fosse férias, mas não sei se vou ter sucesso pq viajar é meu mundo e onde eu decido o que faço, já com pessoas e trabalho isso não tem como acontecer…
parabéns pelo post!
beijos
Pois é. #tamojunto. Também ando fracassando porque as viagens costumam ser mais legais que todo o resto junto. Mas to tentando (de coração) amar as pessoas como se elas fossem Londres 😉
Da próxima vez que perguntarem o que você está lendo, responda: o Melhores Destinos…:)
Essa foi boa Virgilio! Ai vão perguntar – o que é isso? hahaha
Meu nome é Rafael, e eu estou há uma semana sem comprar passagens via Melhores Destinos. Mas tá foda de aguentar…
Meu nome é Fernanda, comprei a minha passagem faz 1 semana também, mas ontem foi necessário muito auto-controle para não comprar a passagem promocional para a Rússia. Tem cura?
Não tem não. A sorte (ou azar) é que eu não tenho mais dinheiro. Se tivesse, comprava várias. Como faz?
Um grupo para jogar na mega todas as semanas?
Como sempre, super me identifiquei com o post. Penso exatamente igual!!!
No seu caso, é preciso amar as pessoas como se elas fossem Madrid 🙂
Tripaholics united!Prometo há pelo menos 4 anos para o meu marido(que gosta de viajar mas nao é vicidado) que “ano que vem” vamos viajar bem menos, quase nada. Veja bem, não prometo ficar sem viajar porque sei que não cumprirei. Mas preciso engordar a poupança este ano, que anda magrelinha por conta das viagens. O problema é que não viajar para mim, significa pelo menos ir ao Brasil ver a família, que não vejo ha 2 anos, por conta de que? Das outras viagens! Aí advinha o que eu ja inventei na minha ida ao Brasil? 2 viagens! Quantas vezes eu usei a palavra viagem neste texto mesmo? Assim é a minha vida, ó céus.
Minha vida é igual. Tudo bem que não tenho marido, mas o resto é bem assim. Deixo de comprar as coisas porque penso – quantos dias dá para passar em tal lugar com o valor dessa calça. E assim segue o baile.
Fernanda, só pra vc não se sentir muito sozinha, eu tmb sou assim. Adoooorei a comparação de que é preciso amar as coisas como se fossem viagens. Vou começar a aplicar pra ver se td fica mais divertido!! Nada me alegra mais do que saber que tenho uma viagem marcada. Pode ser pra daqui a 3 meses, eu já começo a viajar antes mesmo da partida!! Abraços e amemos uns aos outros e viajemos na maionese, enquanto não encontramos outras ofertas 🙂
Exato! Enquanto não encontramos ofertas, tempo e dinheiro para viajar. rs
Nossa eu tbm me identifiquei, principalmente na parte onde vc diz que que a coisa que te deixa mais feliz é ver um e-ticket no email. Senti isso hoje qdo reservei o voo da minha próxima viagem. E o jeito que me sinto já melhorou… (andava meio tristinha #abstinência)
As pessoas quando falam comigo já perguntam pra onde é a próxima. Isso pq eu to só começando ainda!!!
Bjuss
Eu desde que comprei minha passagem ando de bom humor. Tava há 7 meses sem viajar. Muita abstinência!
Fernanda, adorei seu texto, ri muito, mas também me identifiquei demais com ele. Era monotemática, mas o assunto era trabalho, assuntos juridicos e prazos. Sentávamos numa mesa de bar e lá estávamos a turminha falando de prazos, de julgamentos, etc. Costumamos dizer que advogados “não tem vida, eles tem prazos”. Pois um belo dia fiz valer minha grande paixão por viagens e passei a curtir as minhas e as dos outros na blogosfera e desde então virou paixão. Hoje me policio para falar de outros assuntos, “fingir” que possuo interesses diversos. Como sou meio metódica ainda não estou viciada no MD, mas se isso acontecer terei chegado ao ápice da felicidade. Abraços, muitas viagens e muita felicidade para vc!!
Essa dos prazos foi a melhor. Viciar no MD é muito fácil. Acredite!
Me identifico tanto que tô pensando seriamente em fazer concurso público só pra poder ter vários recessos, licença-premium e feriados ao ano pra poder viajar mais. Rá!
Ah! Então, bem-vinda ao clube!
Me identifiquei totalmente com o post! ahahuahuaha
So nao tenho entrado mais no MD pq minha passagem esta marcada pra outubro e esta me demandando uma boa quantia!
Australia, Thailandia e Dubai! Ai fico lendo seus posts e viajando, literalmente =D
Nada mal Austrália, Tailândia e Dubai. Tá meio que compensando não entrar no MD. 3 lugares lindos para visitar. Tá bom (por esse ano). rs
Fato q por esse ano! Mas quase cai na tentacao de passar 1 semaninha em Miami ahuahuahauauh
Meu nome eh Ana e ja estou ha 2 meses sem comprar passagem =O
Eu achava que era a única “chata” que só fala de viagens. Eu sei que meus amigos e familiares devem ficar de saco cheio (principalmente o meu namorado que é obrigado a concordar com as viagens), mas não consigo controlar. Quando percebo, já escapou! Fiquei aliviada por saber que não sou a única (ufa!).
Bjs!
Estamos todos no mesmo barco Aline.
Eu “descurti”, temporariamente, o Melhores Destinos no Facebook. No twitter, passo batido e nem leio! (No facebook tem fotos e é mais difícil não ler).
Não tô podendo comprar mais nenhuma passagem, gente!
Tinha meio que prometido que só viajaria em julho, nas minhas férias. Mas essas promoções… já comprometi março, abril e maio!!
Tô fugindo de promoção! “O que os olhos não vêem o coração 9e o bolso) não sente”
Porque só eu sei o tanto que sofro pra tentar resistir a tudo isso… rs
Eu também acho que já esgotei minha cota de viagens do ano. Sofro todos os dias. O mundo é grande mais e meus dias de folga e principalmente meu dinheiro, é de menos.
Me identifiquei bastante! É tão bom saber que a gente não é louco… Semana passada me senti tão mal pq ninguém entendia a minha empolgação com a promoção de passagens pro Hawaii… E aí que não estava nas prioridades, e aí que eu ainda não conheço vários lugares, e aí que eu não surfo. Fiquei tão frustrada! Amo viagem, amo ter e-tickets na caixa de entrada, surto com promoções e surto se passar muitas semanas em casa! 😉 Bjo
Mas e aí tudo isso??? rs
Se tivesse passagens por R$400 para o Iraque como foi aquela loucura da semana passada para os EUA, eu provavelmente teria comprado, mesmo Iraque não estando nas minhas prioridades. rs
Adoro viajar mas nao sou viciada. Lia o MD todos os dias mas desde que vim morar na Coreia nao leio mais frequentemente.
Uma pergunta que nao quer calar, qual o proximo destino?????
Próximo destino é surpresa, mas vai garantir uma série bem legal no blog.
Coréia…tá aí um lugar que me arrependo de não ter conhecido quando estava na Ásia.
Ri muito com esse post e com os comentários..rsrsr! Se vocês encontrarem a cura por favor me avisem!!
Beijooo
Aparentemente não tem cura e cada nova viagem só faz aumentar a vontade da próxima.
Fernanda,
Sou do blog Quatro Cantos do Mundo, e numa viagem que fizemos com uns amigos para Turquia descobrimos que somente falávamos de dois assuntos: as viagens que fizemos e as que faremos. E pensamos por que não juntar doidos por viagem para falar sobre viagens, e assim nasceu o Encontro dos Viajantes que ocorre mensalmente em São Paulo. Hoje faremos o 32 Encontro e já recebemos doidos de viagem de todos os cantos do Brasil, e é um dos dias mais esperados do mês.
Quando vier para Sampa venha conhecer um de nossos Encontros.
Abraços,
Paulo – Quatro Cantos do Mundo
Oi Paulo,
Adoro o blog. Sou até assinante. Me identifico com vários posts, principalmente os da volta ao mundo. Senti muita coisa parecida depois da minha volta.
Pois é, queria tanto morar em SP, aí poderia ir em todos. haha
Já tem a programação até o final do ano? Aí me programo para passar um fds em SP.
Eu estava pensando nisso quando vi que existe um grupo em SP!
Como fazer para formar grupos em outras capitais? 🙂
Deve ser super divertido!!!
Existe mesmo? Vou procurar no google.
Fernanda,
Me avise com um mínimo de antecedência quando você vier a São Paulo, que podemos acertar a data conforme sua viagem. Caso alguém precise de ajuda para montar o Encontro dos Viajantes em outras cidades, damos todo o apoio necessário como fizemos com o Fabio do Rio de Janeiro.
Estou na mesma vibe. Viciado em viagens!
estamos todos. Vamos criar o VA? Viajantes anônimos?
Confesso que hoje AINDA não olhei o melhores destinos! Kkk
Fernanda, brincadeiras a parte, lendo seu post percebi quentes pessoas compartilham a mesma paixão que eu, o que me fez acreditar que não sou um caso perdido! 🙂
Não, estamos todos no mesmo barco. Viajantes anônimos!!! haha
Ótimo posto, Fernanda!! Me sinto igual… é bacana saber que tem gente como a gente! Me sinto uma ET entre meus amigos! Nem falo mais sobre viagem!!
Curiosa pra saber qual seu futuro destino!! Boa viagem!! 🙂
Essa semana estava tentada a comprar passagens pra Fiji… tive que me segurar, já que o dinheir anda curto!! Mas já tá nos meus planinhos pra esse ano!! Uma hora não vou resistir e ter que ceder!!!
beijinhos
Já perdi amigos por falar só de viagens. Me chamam de arrogante entre outras coisas piores. Mas to nem aí. Ontem saí com gente tão viciada quanto eu e ficamos até às 4 da manhã falando sobre viagens.
Você está em algum lugar perto de Fiji tipo Austrália ou NZ? Porque se você estiver no Brasil, te recomendo umas praias tão ou mais bonitas quanto e bem mais baratas aqui por perto. Los Roques, por exemplo.
Aiii, preciso começar a frequentar essa turminha então!!
Já nem coloco fotos no facebook mais… Agora divulgo minhas viagens no meu blog e vê quem tem vontade e gosta de viajar!!
Tô morando na Australia então tem várias promoções (tipo Groupon deals) com passagem, hotel e outras cositas incluidas por super barato! O problema é que tô super apertada de grana agora e vou começar a estudar, então minhas férias calham nos períodos mais caros de viagem! Tenho que me segurar! haha! Um dia eu vou… se não for esse ano, ano que vem!! É gostoso ter sempre algum destino em mente… e ficar na espera pra realizar!!
Agora meu próximo destino na verdade é Brasil mesmo, hehe!! Daqui a 10 dias tô em Sampa, revendo todo mundo! 🙂
eu também não coloco mais fotos no facebook pelo mesmo motivo.
Ai, estou encantada com esse blog! Tudo por aqui é bem feito, o layout é agradável e funcional e os posts leves e informativos. Adorei! *-* E em um dia já vi o conteúdo todo. Parabéns, Fernanda!
Estou tentando montar meu roteiro de volta ao mundo, mas não está fácil, não sei se é a falta de experiência, pois até hoje só fiz viagens internacionais curtas e para no máximo 3 países por viagem. Já li seus posts de como planejar a viagem e muito me ajudaram, mas tenho a impressão de que gastarei longos meses no quesito planejamento. Apenas a título de curiosidade, quanto tempo vc gastou nessa parte? De montar roteiros e tudo mais?
Bjs,
Jéssica.
Então, fiquei 1 ano e meio com a ideia na cabeça e tinha muitos países em mente. Mas, na reta final foram uns 2 meses de planejamento, principalmente porque tive que escolher de acordo com a passagem que decidi comprar.
Mas meu roteiro não foi 100% fechado. Não ía para o Japão, por exemplo. Decidi ir porque um amigo estava indo. Cada um é cada um, mas se eu fosse fazer outra viagem, ía fazer meio igual. Escolher apenas alguns países-foco e deixar a vida me levar. As melhores coisas da minha viagem foram as não planejadas. 🙂
Fernanda amei por demais seu blog, ele é fantástico e claro é o que por ser um “espelho” de você. Adorei, muito mesmo, sonho também em ter meu passaporte tantos carimbos quanto você tem. PARABÉNS!!
Muito obrigada pelo comentário Amanda!
Hehe
Somos um bando de loucos, pessoal do bem, que deseja ver o mundo com os próprios olhos.
No meu caso foi pior, emiti minhas passagens e o MD começou a publicar essas promoções irresistíveis, quase cancelei e recomprei.
Boas Viagens
@GusBelli
Muito bom o post. Adorei. Parabéns pelo blog.
Também sou viciado no MD, não tenho conseguido resistir. Só esse já comprei 3 promoções indicadas por eles, mesmo sem poder. Rssss.
Mas esse mês tá demais mesmo. Nunca vi passagens por 400 reais para os EUA!
Nossa, fico mais tranquila…pesei ser a unica pessoa que só sabia pensar e falar de viagens o tempo todo. Tipo, qdo tem algiem que nao curte viajar, o papo fica ate meio tenso kkkk.
Sera q acessar o MD umas dez vezes ao dia é vicio???
Eu diria que é necessidade.
Morrendo de ri com os comentários e me identificando com todos o que é pior (melhor)! Kkkkkkkk
So esse ano, lendo o MD, adquiri passagens para Noronha (fui há 15 dias), Cusco (vou pra lá quinta agora), Dubai (em maio) e NY (em junho)!!!! É simplesmente irresistível!!!!! Amooooo o Melhores Destinos de paixão! Ele sempre me entende! Kkkkkkk Pé no mundo, pessoal!!!
Gente! Isabella, você viaja mais do que eu. hehe. Se eu pudesse viajar tanto assim, esse ano acho que teria comprado a da Rússia, Noronha e Cusco com certeza. Mas esse ano não posso 🙁
adorei o post! eu tb so penso em viagens, mas na verdade nos ultimos tempos mais estou pensando do q fazendo! sou engenheira civil e dependo das obras p viajar. agora estou gravida de 11 semanas, e correndo contra o tempo p ver se consigo fazer alguma viagem antes do parto, pois sei q depois q o bebe nascer vai demorar um pouco, kkkkk!
Oi Fernanda, nossa… como nao amar, seu blog? Me diz… rs Depois de ler seu post, me dei conta de que nao existe algo que eu goste mais do que viajar. Engracado, acho que nunca tinha me feito essa pergunta…rs
Achei o blog porque estava procurando roteiros de Londres… adorei, já entrou na lista de Favoritos!
bjo grande
Chris
Obrigada Cris!
Meu Deus, me identifiquei muito! Deixo de comprar certos itens que não considero essenciais (tipo roupas, frequentar bares badalados)pra juntar e gastar em viagens. Sempre que vou comprar algo eu penso: o quão longe eu iria com esse dinheiro? hehehehe O pior é que pelo que li aqui isso não tem cura! Oh God!
Viajar é tudo de bom! É meu maior vício e é uma fonte inesgotável de novas experiências. Parabéns pelo texto. =)
Oi Fernanda!
Acho que pela primeira vez na vida me identifiquei tanto com um post! As pessoas não entendem como posso viver em função das minhas viagens. Gosto de viajar no planejamento, de pesquisar hotéis e dicas incriveis, AMO ler relatos de viagens e me tornei quase profissional em planejar viagens economicas!
Em compensação sinto vontade de amar outras coisas, principalmente profissionalmente e não consigo. Vejo meu namorado e meus amigos numa felicidade com suas carreiras, como se representassem o “eu nasci pra fazer isso”. Bem, eu nasci pra viajar, e to achando dificil (porém tentando me acostumar) a idéia de vender minha força de trabalho pra sustentar esse sonho de conhecer o mundo, e nao encontrar esse gostinho na rotina.
Desculpa o mini desabafo, mas pela primeira vez alguem expressou tão bem o que eu sinto!
Por sinal, o vicio no MD é grande! Assino o Feed, curto a pagina no FB e to sempre lendo no site mesmo!
Beijos!
Ah, então se você der uma lida nos meus posts da volta ao mundo, você vai se identificar mais ainda, principalmente nessa parte profissional.
Mas a gente continua tentando amar outras coisas. rs
Kkkkkkkkkkk,
Sensacional Fe…adoro esses seus textos cheios de verdade…nao de verdades absolutas, mas aquelas que vêm lá do fundo do seu ser.
Bjksss
hahaha. Esse comentário foi demais. A verdade é que eu preciso muito de uma volta ao mundo parte II.
Meu nome é Max e eu fui fraco hoje. Terei que ir a Jericoacoara na semana que vem. Desculpem, pessoal, foi mais forte que eu. Não sou um bom exemplo para vocês!!
Os comentários estão impagáveis. hehe
Fernanda, fiquei com uma séria desconfiança… de q nossas almas são gêmeas!
Parabéns pelo post!
Só os amantes de viagens podem compreender esse sentimento!!!!
É claro que o nirvana nós atingimos quando colocamos as mãos num eticket, mas enquanto isso a gente vai matando um pouco da vontade lendo relatos de viagens, pesquisando sobre destinos que pretendemos conhecer e assim por diante…
Definitivamente não consigo deixar de pensar em viagens por um dia sequer e o bom foi ter conseguido transformar meu namorado num viciado tb!!! hehehe
Enfiiiiim consegui acessar! =D
Não sei se você vai ler o meu comentário, já que um zilhão de pessoas escreveu antes de mim, mas enfim: amei!
Sempre tive uma desconfiançazinha lá no fundo de que eu devo ter algum tipo de “problema” para querer viver viajando. Sabe, às vezes eu me me questiono sobre os motivos de eu amar TANTO viajar, de viver em função de viagens… Depois que descobri outros viciados feito eu, me sinto mais confortável, mas ainda assim me indago de vez em quando do que estou fugindo com esse amor todo por viagens.
Enfim. Talvez, em vez de ficar questionando a minha paixão, o mais importante seja seguir o seu conselho e tentar amar as coisas como se elas fossem viagens. Fernanda, você acabou de criar uma nova filosofia, uma ajuda para viciados! Amanhã eu vou acordar e minha primeira frase vai ser: “Só por hoje eu vou amar o meu trabalho público chato e entendiante como se ele fosse férias!” 😉
Beijos,
Lidia.
Eu li todos os comentários, alguns não deu para responder por motivos de o blog saiu do ar. rs
É, mas é bem por aí. Um dia de cada vez tentando amar tudo como se fosse férias ou se fossem viagens.
Eu jamais imaginei que tinha tanta gente viciada em viagens. Me sentia um ET por só falar nisso, só pensar nisso e converter tudo em viagens. Esse é a minha moeda.
bjs
Fernanda,
Perfeito texto. Estou contido e nao abro. Ano passado foram 7 viagens para mim. E to tensa que esse ano só vou conseguir fazer 3 ou 4… rsrs
Vou acompanhar seu blog. Nao conhecia e uma amiga me indicou pq o texto era a minha cara. E é! Vivo em funcao das minhas viagens.
Sao 36 paises e 140 cidades, and going up!
Bjs
Carol
3 ou 4 viagens já tá bem acima da média, mas eu entendo esse seu sentimento. rs
Já tenho 2 marcadas, mas ainda to achando que é pouco. rs
Olá Fernanda, primeira vez que estou acessando seu blog e achei fantástico logo pelo nome, me identifiquei com tudo que vc posta , sou louco por viagem tbm, um dos meus problemas é não arranjar tempo e companhia para viajar quando eu quero =/, sempre quando surge um feriado durante a semana tempo emendar e tento viajar, mais na maioria das vezes nunca consigo nenhum amigo para ir, e tenho receio de ir sozinho, parabens pelo Blog, ta show
abraço
Eu cansei de esperar os outros. Vou sozinha mesmo e as viagens são sempre muito legais.
Adorei! super me identifiquei! e melhor do que ver um eticket no email e ver muuuuiiitos etickets!!!!
Fernanda, se é pra ter um vício na vida, que seja o de viajar. Melhor ainda é o meu caso, combinação perfeita entre três vícios que vão muito bem juntos: viajar, fotografar e escrever. O resultado são registros que, além de servirem para compartilhar as experiências com outros viajantes, acabam eternizando os bons momentos vividos. Aí quando quero voltar a viajar, mesmo que virtualmente, tudo que tenho que fazer é dar mais uma olhada nas fotos e nos relatos das viagens!
Oi Fernanda
Encontrei seu blog por acaso na Internet. Desde então, “dou uma espiadinha” diariamente. Também tenho o mesmo problema que você: Adoro conversar sobre viagens, mas o problema é a maioria pessoas não gosta, fazer o que !?
Parabéns pelo blog, os seus post são muito inteligentes e espirituosos.
Um abraço
Úrsula
Oi, Fernanda! Acabei de conhecer seu blog e me identifiquei muito! Ano passado comecei a investir em viagens e vou para algum canto de dois em dois meses com meu namorado. Fizemos um blog simples para contar apenas como foram nossos dias e ele está crescendo.
Adorei este post! Eu culpo o MD das minhas viagens hahahahah toda vez que vejo alguma promoção, lá vou eu comprar e viajar!
Parabéns pelas viagens!! Super beijo pra vc que acaba de ganhar mais uma seguidora no Twitter(@Line_23) :), aqui e no Facebook
Oi Aline!!! Obrigada pelo comentário.
Olha, caso você tenha comprado a promo dos EUA no MD, lançamos hoje um guia de hotéis e hostels nos EUA. É só baixar. Tá aqui na home (primeiro post). bjs
Olha, nos últimos 5 anos eu visitei 15 países, mas vc me barrou, hein!? rs
Oi, Fernanda. Meu nome eh Leticia e, assim como você, vivia para viajar….
Também me autodenomino “cidadã do mundo” e ao longo dos meus 35 anos bem vividos, conheci 32 países….
Infelizmente, em novembro de 2011, terminando de fazer a minha 7a viagem internacional daquele ano, fui vitima de um grave acidente enquanto ia para o aeroporto retornar ao Brasil.
Desde entao, estou em processo de recuperação (principalmente do movimento da perna direita, que se esfacelou no acidente…)
Portanto, sofrendo ha 1 ano e 4 meses de um grave síndrome de abstinencia…..rsrs…
Mas ta acabando, e a comemoração vai ser viajando… obvio!!!!
Gostei dos seus mantras, vou compartilha-los!!!
Sucesso nas próximas viagens!!
Oi Leticia,
Espero que já esteja tudo bem e em breve você possa viajar novamente. Que sua perna melhore rápido 🙂
Obrigada por compartilhar sua história. beijos
Obrigada, Fernanda….
Adorei seu blog! Conheci através de uma amiga que compartilhou esse post no Facebook. Li o post, achei a minha cara, entao fui ler o restante do blog e achei fantástico!
Alias, se antes ja vivia para viajar, apos o acidente, essa vontade foi potencializada. Vi a morte muito de perto e quão efêmera eh a nossa vida. De nada adianta viver por viver se nao fazemos aquilo que amamos. A vida passa despercebida e nos também…
Tal qual vc, decidi tirar 1 ano sabático, dar minha volta ao mundo e fazer um blog contando minhas experiências…. quem sabe algo voltado para pessoas com necessidades especiais….
Estou no aguardo de melhores condições físicas para poder voltar a ativa. Nao vai ser como antes, mas vai ser do jeito que da… ah, isso vai!!!
Oi Letícia,
Pois é…eu também vi a morte muito de perto ano passado. No meu caso, nada mais grave aconteceu (até contei a história aqui. Tá na parte de histórias da volta ao mundo – episódio do Líbano) e é bem isso. A vida passa rápido demais e ela realmente pode acabar do dia para a noite, então se a gente não for feliz todos os dias, simplesmente não vale a pena.
Apesar de todos os pesares do meu ano sabático (principalmente da volta para o Brasil), eu não me arrependo de nada. Foi o melhor ano da minha vida. É uma experiência única e deveria até ser obrigatória em algum momento da vida. Hoje dinheiro e sucesso profissional é apenas consequência. Tem coisa bem mais importante que quero conseguir na vida 🙂
Olha, espero que você se recupere logo. Qual seu blog?
Oi. Fernanda,
A idéia do blog eh pra quando eu puder voltar a viajar e tirar o sonhado ano sabático pra dar a volta ao mundo… queria também passar uma temporada na Franca pra aprimorar o francês…
O estrago na perna foi bem feio!! Tive fratura exposta da tibia e fibula direita, traumatismo craniano, fraturas na mao e maxilar. Fiquei internada 72 dias, dos quais 4 no Chile (onde ocorreu o acidente).
Como eu semper digo: pelo menos foi quando tava indo pro aeroporto, no fim da viagem… pelo menos deu pra aproveitar tudo!!! rsrs…. Isso foi em novembro de 2011, a expectativa eh que eu esteja melhor para viagens internacionais so no fim do ano… enquanto isso vamos sonhando, planejando e lendo blogs interessantes do meu maior vicio (viagens!!!) como o seu!!
Com certeza vai dar sim Leticia e em breve você estará voando novamente.
Oi!!!
Que incrível viajar tanto, conhecer outros lugares e outras culturas sempre tive muita vontade de viajar, mas sempre algo me impedia ou a grana que não tenho ou o emprego que me prende ou o medo de ir para um lugar estranho sozinha.
Admiro muito quem tem essa coragem como você, parabéns!!!
Raquel, na verdade sempre tem um problema (em todos os aspectos da nossa vida). Tem que ter é coragem mesmo 🙂
Acabei de visitar seu blog após o post do Melhores Destinos sobre os melhores blogs de viagens e me deparo com um post desse. Fui me identificando com cada frase e no final, sobre a autora, ela é Aquariana como eu. Tá explicado!
Os aquarianos sempre se entendem né André?
Oi Fernanda, descobri seu blog e amei, aliás me identifiquei muito com vc, sou viciada em viagens tb, tudo que leio é a respeito de lugares, não consigo ficar sem ter uma passagem comprada para qualquer lugar, acho que preciso usar seus mantras tb kkkkkkk, sou conhecida na minha pequena cidade pela pessoa que gosta de viajar, muitos acham que eu deveria guardar o dinheiro, mas fazer o que tenho que sustentar meu vício KKKKKk Bjos
hahaha. Ri demais com o preciso sustentar meu vício. É bem por aí mesmo.
Parabéns, Fernanda!
Descobri seu blog no Melhores Destinos e já me tornei sua fã.
Também sou uma amante de viagens! Com certeza num grau menor do que o seu.
Mas compartilho de alguns pensamentos e sentimentos.
E te admiro muito pela sua coragem!
Tentei fazer um blog também, durante um intercâmbio de 1 mês no Canadá, mas infelizmente ele não durou 15 dias. Rs.
Por isso, te admiro ainda mais pela paciência e dedicação com o seu blog!
Beijos
Oi Magálly,
Realmente não é fácil manter um blog como você disse. Já pensei em deletar várias vezes, mas eu ainda gosto de blogar. beijos
Olá Fernanda! Gostaria de agradecer por todas as dicas! Estou viciada no seu blog. Pretendo em breve viajar novamente, morei em Sydney por 2 anos e no Canadá 1 ano. Viajar vicia!! Queria te perguntar se vc escreveu seus posts no decorrer da sua viagem ou escreveu quando vc voltou. O site é muito bem organizado, vc poderia me fornecer o contato de quem criou ele p vc? Obrigada desde já. Bjo
Elaine,
Eu tinha outro blog – o Citizen of the World but made in Brazil. Esse era meio diário e eu escrevia sim na estrada. Depois que eu voltei é que criei o Preciso Viajar. Quem fez o cabeçalho foi a Cris, mas eu já tinha a caricatura. O template eu comprei um no wordpress e fui adaptando. Bom, a página dela é essa. http://www.facebook.com/cristianedeomartins
Oi Fernanda,
Viajar é maravilhoso! Depois da minha oração matinal e do café, a leitura do Melhores Destinos é obrigatória. Adoro conversar sobre viagens. Boa parte do que ganho é investido em viagens. Casa, carro, jóias, investimentos vão ficar quando Deus me chamar. Quero aproveitar ao máximo minhas viagens com meu marido e filhos.
O MD é minha primeira leitura diária, quando chego ao trabalho de manhã cedo! E agora, o Preciso Viajar também faz parte do meu momento de leitura, pois enquanto não estou viajando tenho que viajar pelo menos através da viagem dos outros…
Me identifiquei na hora da entrevista de emprego, já passei por várias situações que ao me perguntarem sobre o que gosto, não tenho mais nada a dizer a não ser viaja!
Adorei as frases, vou aplicá-las ao meu dia-a-dia!
Adoro viajar e encontrar viajantes. Bjus e boas viagens p/ todos.
Fernanda vc é uma figura. Dou muita risada com o seu blog. Eu tenho um mantra: Só por hoje não vou acessar o blog preciso viajar. rsrsrs
hahaha. Fiquei até vermelha agora. rs
Mas acesse sim. Eu que to fazendo um novo detox do MD. Tava surtando com as últimas promos.
Incrível, parece que estou lendo meu perfil..rsrs…viajo de dois em dois meses e isso para mim é terrível pois tenho que esperar quase dois meses pela proxima viagem, quase entro em depressão.Sou viciada no Melhores Destinos e só viajo de promoção, o que é bom, mas também compro muito por impulso e vou assim mesmo.Me vi nesse post..Amei!!!
🙂
É tão bom saber que não estou só nessa paixão por viajar.
No momento tentando decidir onde passar as férias de junho e 5 dias que terei livres em outubro?
Adoro seu blog e dicas.
Sabe como fujo da tentação do MD? Já deleto, nem abro para não cometer loucuraaaaa!!!!!!
Fernanda, que texto!!!!!!!!! No tom perfeito, considerações perfeitas. Sempre visito seu blog mas só descobri essa maravilha hoje! Enfim, parabéns! Texto perfeito!
Obrigada!